November 30, 2002

Kurt's Journals

Eu vi pra vender no Costco por $14 o livro que fizeram dos diários do Kurt Cobain. Chama-se Journals e foi feito de uma maneira interessante. Eu pensei que os editores fossem apenas transcrever os diários, mas eles fotografaram página por página dos cadernos de Cobain e publicaram essas fotos todas juntas, o que dá a impressão que estamos lendo os caderninhos escritos pelo músico. Podemos ver a letrinha garranchuda, os desenhos que ele fazia, até a cor e qualidade do papel e o aspiral dos cadernos que ele usava como diário.... Achei muito legal! Eu não fiquei interessada em ler o conteúdo do livro, mas gostei do formato e da maneira como ele foi bolado!

| | talk about it [9] | Bookmark and Share

comprinhas

Estávamos preparados para enfrentar uma multidão. Vendedores desesperados e descabelados, organizando uma lista com nomes de quem chegou primeiro. Acordamos às 7am. Fomos para a lojinha da Sears aqui em Davis, no shopping do El Macero. Éramos os únicos clientes na loja. Como já tínhamos escolhido as coisas ontem, só ditei o número de série do que queríamos [uma geladeira, uma máquina de lavar e outra de secar roupas] e fizemos o cartão e os procedimentos de crédito. Sexta-feira eles entregam tudo. Ufa, eu estava preocupada como iria fazer pra beber minha água gelada. Saibam que eu só bebo água gelada.. sou uma frescona mimada e estragada.

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

November 29, 2002

turkeysgiving

O peru nos deu um sono danado. Dizem que a carne dessa ave tem uma substância química relaxante. E eu tô jurando que essa história é verdade!

Nosso jantar de Thanksgiving foi na casa de uma amiga da Reidun, numa cidadezinha perto de San Francisco chamada Corte Madera. A casa, encravada na encosta, com uma vista espetacular e a dez minutos da Golden Gate, era muito linda e confortável, toda decorada com antiguidades. Foram tantos os detalhes interessantes para apreciar e analisar que eu não consegui focalizar em nada. Eu sou uma minimalista e fico literalmente tonta quando me vejo num ambiente assim, cheio de coisas. Mas prestei atenção na coleção de livros de receitas antigas da anfitriã e nos veadinhos [de verdade!] que passeavam pelo quintal e parece que não são muito bem-vindos, pois eles comem todas as plantas, destroem os jardins e são uma verdadeira peste naquela região.

A família - mãe, filho, nora e dois netos - era simpatícissima. O menu estava delicioso, com receitas tiradas de um dos livros vintage da década de 50. Cocktail de camarão, que eu até gostei. Peru, um prato fantástico com batatas que todo mundo elogiou, o stuffing, um cozido com brocolis, tomates e cogumelos, cranberry sauce e de sobremesa pumpkin e apple pie. Depois do café e do panetoni, deu um sono..... Tenho certeza que foi culpa do peru!! [pisc!]

| | talk about it [3] | Bookmark and Share

the challenge

think_outside_the_box
| | Bookmark and Share

buy only chicken

Nós furamos o Buy Nothing Day - fomos até a Sears olhar geladeiras e máquinas de lavar e secar roupa. Não compramos as máquinas, pois vamos voltar amanhã, quando teremos melhores vantagens. Mas entramos no Nugget e compramos um frango assado, ginger ale e uma baguete de pão italiano. Estávamos famintos.....

Buy Nothing Day

O Buy Nothing Day é uma reação, arquitetada há mais de dez anos pela Revista canadense Adbusters [o nome já diz tudo!], contra o consumismo desenfreado que devasta este e aquele país. O compra-compra nos EUA e Canadá uma coisa realmente impressionante pra quem não está acostumado.

Por que no dia seguinte ao Thanksgiving? Porque esse é o final de semana mais importante para o comércio aqui na North America. É o final de semana onde mais se consome em todo o ano, batendo até o Natal, porque é no feriado do Thanksgiving que o pessoal começa a comprar para o Natal. Dá pra imaginar o tamanho do frenesi...... E as lojas dão descontos, fazem 0% interest... o que precisar pra atrair o consumidor, ávido para gastar. E aqui nem temos décimo terceiro salário, hein?

Eu já não compro mesmo. Não sou uma consumista extremista. Então o Buy Nothing Day não significa nenhuma mudança nos meus hábitos. Calhou que vou precisar desses aparelhos domésticos e que o feriado do Thanksgiving nos ofereceu alguns descontos, que na atual situação não podemos nos dar ao luxo de recusar. E o frango.... porque tínhamos que almoçar!

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

November 28, 2002

I'm Thankful for.....

Porque não vou ter tempo pra repensar, decidi repetir hoje o que escrevi sobre o Thanksgiving no ano passado. Acho que tudo continua igual, com apenas um novo detalhe, que vou acrescentar. Eu comecei a fazer essa lista quando trabalhei na escola e fazíamos uma lista parecida com as crianças. O que eles eram thankful for dava uma pequena idéia de como os pais os educavam, dos seus pequenos valores. Comentando a lista das crianças, que era sempre hilária, acabávamos fazendo também a nossa! Afinal esse é o objetivo principal desse feriado, não?

I’m Thankful for:

Meus ursos/arcanjos – que aturam meu mau humor;

Minha família – que me acha uma estrela;

Meus amigos – que não me deixam derrubar a peteca;

Meu gato – que me faz sentir necessária;

Meu computador [com conexão dsl, claro!!] – meu contato com o mundo;

Meu telefone [cordless, pra conversar no banheiro] – que me traz o som de tantas vozes familiares e amigas, sempre;

Água quente – que me ajuda a meditar;

Minha casa nova, com muito espaço para meus livros, meus discos e nada mais......

Ah, e os panetones – existe coisa mais gostosa no mundo??

((((((( Happy Thanksgiving! ))))))))

| | talk about it [8] | Bookmark and Share

November 27, 2002

alumbrando

Depois de passar uma tarde com uma nuvenzinha negra pairando sobre a minha cabeça eu achei que precisava olhar pra uma imagem singela e significativa. Pensei na foto da minha irmã encarnando um anjo.

Eu lembro quando ela ganhou essa honra no colégio de freiras onde nós estudamos na infância. No teatro de final de ano acontecia a maior disputa. Era até fácil conseguir ser a Maria, o José ou um dos Reis Magos. Mas ser anjo era coisa pra alguns seres especiais. Infelizmente nunca consegui ser nada nesses teatrinhos, nem mesmo a vaquinha do presépio, porque eu era endiabrada e as freiras não me escolhiam mesmo, nem se o Papa baixasse um decreto. Elas me chamavam de 'infant terrible', me punham de castigo atrás da porta de cara pra parede, me olhavam com o rabo de olho, bufavam e diziam que nunca tinham visto criança tão horrível. Imagina se elas iriam me escolher pra ser um anjinho.... Mas a minha irmã foi! E me redimiu por um dia do meu complexo de ovelha negra.

| | talk about it [3] | Bookmark and Share

November 26, 2002

anjoca

lezoca anjo
[a anjinha mais querida!]

* pra minha família: a Le não está a cara da Paula nesta foto?? Que impressionante!

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

números

Sem querer olhei pros números do meu contador e vi marcado 55,555. Além da sequência de cincos [ainda bem que não era de seis, hein? pisc!], me chamou a atenção a quantidade. Mais de cinqüenta e cinco mil criaturas passaram por este site nos últimos dois anos e olharam, leram, deixaram recados. Pra mim isso é mais que impressionante, especialmente porque o site é meu!

Este blog foi criado no impulso e no entusiasmo. Ninguém me falou de blogs, eu não li reportagens em jornais e revistas, não entrei na onda de nenhum modismo. Eu vi o antigo site da Viviane por acaso, e assim cliquei na bannerzinha do Blogger que ela tinha lá e voalá! Nem existiam parâmetros de comparação, nem idéias, nem linhas de estilo e pensamento. As palavras blog e blogueiro nem faziam parte do vocabulário trendy da internet. Era engraçado observar a cara confusa das pessoas quando você, numa roda qualquer, tocava no assunto desses tais sites chamados blog.

Hoje, nem preciso dizer o que mudou.

Mas eu continuo escrevendo como fazia antes. Só que parei deliberadamente de dançar a frenética macarena dos blogs, porque a verdade é que eu não tenho talento nem ritmo pra isso. Eu danço solo e do meu jeito. Sou meio Isadora Duncan... com um quê desengonçado.

E hoje quando olhei pro número cinqüenta e cinco mil...... rendeu um post....!!!

| | talk about it [14] | Bookmark and Share

November 25, 2002

inconveniência

Duas funcionárias do office vieram fazer a vistoria da casa, para verem o que terão que trocar/arrumar quando nós sairmos daqui. Procedimento padrão.

Bateram na porta, a altona, que deve ser a manager e a baixola, que é a secretária burralda que nunca anotava meus pedidos de conserto de coisas. Desta vez ela veio de prancheta e caneta na mão. A chefe estava ao lado, ela teve que escrever, não pode 'esquecer' como ela sempre fazia.

Duas loiras. Uma alta, grávida e pose de chefona. A outra baixinha, burra, maquiada com lip liner e balançando a cabeça em afirmação para tudo que a outra falava.

Eu fui acompanhando, pra palpitar e perguntar. Quis saber o que vai ser minha responsabilidade, porque quero o dinheiro do meu depósito todo de volta. A chefe disse que só preciso me preocupar em limpar o banheiro, a geladeira e o fogão. Ótimo! Eles vão pintar tudo, trocar o carpete dos quartos, espanar as teias de aranha.

Quando fui atender a porta já pensei que o Senhor Misty Gray iria se esconder embaixo da cama do loft, como ele sempre faz quando chega gente e até ele se certificar que as pessoas não são perigosas [ e se não são crianças!]. Mas desta vez ele não se escondeu. Muito pelo contrário, ficou deitadão no tapete da sala, como se nada estivesse acontecendo!

A manager altona e grávida foi a primeira a avistá-lo. Disse algo como 'hi, kitty!' e deu a meia volta e foi até ele. Se abaixou, com aquela dificuldade de grávida e disse numa voz cantada, como a gente faz pra falar com animais e crianças, 'big kitty.. .. who wasn't supposed to be here......'.

[[[[[[[[cof cof cof!!!! ]]]]]]]]]

Eu finjo que não sei que não podemos ter animais aqui. Mas o que eu podia fazer? Deixar o pobre Misty Gray ser entregue ao SPCA? Contei brevemente a história, não me desculpando, porque eu não me desculpo por ter adotado um gato homeless, mas pra dizer que gente muito da cretina deixa os animais na rua, ao deus dará ...... A loira baixinha de lip liner só balançava a cabeça concordando comigo e balbuciava 'ow, how awful!'. Eu disse que agora ele vai ter uma casa espaçosa pra viver. Até que me saí bem..... Foi a primeira vez que alguém do office viu o gatonildo aqui dentro. E agora já é tarde, porque daqui a duas semanas estaremos cascando fora....

Quando as mulheres sairam, eu fiquei olhando pra aquele gato inconveniente e cara-de-pau que continuava esticado no tapete da sala, como se o assunto não fosse com ele. Quebrei o protocolo e peguei ele no colo mesmo contra a sua vontade. Eu tinha que dar um abraço nesse animal que só me mete em confa, mas por quem eu tenho um carinho inexplicável.....

| | talk about it [5] | Bookmark and Share

choque cultural

Segunda-feira é sempre um dia hard core. Eu tenho que fazer tantas coisas e é geralmente o dia que me dá mais raiva de não estar trabalhando. Alguém vai querer me dar chibatadas.... Uma pessoa que quer trabalhar numa segunda-feira merece ser espancada. Mas eu sinto falta de um monte de coisas da rotina de ter um emprego. Desde que fechei o ciclo na escola, em final de junho, que estou full time nesta função de procurar por algo mais significativo. Tem dias que eu acho que existe um complô, uma perseguição contra a minha pessoa. Depois vejo que é assim mesmo. Outros sofrem as mesmas dificuldades. Mas é pra dar raiva. É pra chorar de raiva.

Minha história profissional é complicada. Eu tenho um talento que não posso usar. Quem mandou não consultar um astrólogo quando decidi estudar jornalismo. Me ferrei. Se eu tivesse sido alertada sobre o meu sol na casa nove, teria ido estudar agronomia, como o Ursão tentava em vão me convencer. Teria feito faculdade de biologia. Teria pensado em uma profissão que pudesse emigrar comigo pra outro país.

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

November 23, 2002

folhas

fall2002fall2002
fall2002fall2002
fall2002fall2002
fall2002fall2002
[* todo ano é a mesma coisa, a mesma paisagem , mas eu ADORO!!!!]

| | talk about it [16] | Bookmark and Share

November 22, 2002

tvzão

Ontem eu vi tv. E isso é digno de referência. Não quer dizer que eu rolei pelos canais de filmes, do canal 501 pra cima. Quer dizer que eu fui lá prá baixo, pros canais que todo mundo assiste, o 03, 08, 13, 18 [NBC, ABC, CBS e FOX] e vi tv!

Primeiro eu vi a Grace [de Will&Grace] casando com o Harry Connick Jr!

Depois eu vi dois telejornais de Sacramento, com as notícias do dia. Um jornalista deixou um carro para ser roubado em vários pontos críticos da cidade. Colocou câmeras dentro e recheou o carro com bolsa, dinheiro, pacotes, celular... Ninguém roubou....!! E Sacramento é considerada uma cidade perigosa, com muitos roubos. Fiquei com vontade de rir....

Eu vi o Michael Jackson mais desfigurado [se é possível] pendurando um dos filhos bebê da janela de um hotel na Alemanha. O menino tinha um pano cobrindo a cabeça. Acho que a intenção do Jackson era mostrar o filho rapidamente para os fãs, que se aglomeravam na calçada. Mas os alemães não acharam graça e estão abrindo um processo contra o king of pop. Realmente, onde já se viu pendurar um bebê numa janela daquela altura! Que o Michael Jackson não tem noção, isso todo mundo já sabia, né? É só olhar pra cara dele e ouvir aquela vozinha de menino saindo de um homem de 44 anos.... esconjuro!

Vi também um pedaço de um desses programinhas jornalisticos com a Diane Sawyer [Prime Time], que discutia a obesidade em adolescentes. Aturei até as propagandas, que já estão investindo no Natal. Agora volto pra minha tv de filmes e canais de música. TV tradicional não é mesmo o meu forte!

| | talk about it [8] | Bookmark and Share

sim, é sexta!

Eu não sei fazer a contagem da comemoração do Thanksgiving. Só sei que cada ano caí num dia diferente, sempre no final de novembro. Mas neste ano vai ser super tarde, no dia 28! Nós já combinamos de passar com a Reidun, como fizemos nos últimos anos. Ela é divertida e sempre nos recebe muitíssimo bem. E passamos com os nossos filhos - Gabriel e Marianne, porque no Thanksgiving não tem escapatória! Tem que passar com a família! hehe!

Claro que ainda não pensei em nada, vou deixar tudo pro último minuto, como é a minha tradição de festas. Amanhã encontraremos com a Reidun, pois ela vem pro exame de taekendô do Gabriel. Ele vai trocar de faixa, esqueci pra qual cor, mas é uma bem alta - acho que vermelha. É bacana ver ele voar pra quebrar o pau [uma táboa de madeira]. Meu filho é altão e magro, com cabelo comprido e ele voando e quebrando o pau com o seu pézinho numeração treze é uma visão e tanto. Não podemos perder [e fotografar!].

Mas hoje a função é outra. Vou fazer um jantarzinho pra uma amiga que volta pro Brasil terça-feira. Ela é especial, porque é de Campinas, então sei que vou reencontrá-la sempre que for lá. Nossas famílias estão ligadas já faz muitos anos. Mas mesmo assim eu fico chorando dentro do chuveiro, porque sinceramente não agüento mais ver amigos irem embora. Infelizmente, acho que vai ser assim pro resto da minha vida.....

| | talk about it [6] | Bookmark and Share

meu fanart

Muito lindinhos os fanarts feitos pela Adriana. O meu está muito fofo, com o Senhor Misty Gray de bandana....! Obrigada, Adriana!!

fanart-chatter

| | Bookmark and Share

November 21, 2002

motorpsycho nitemare

[** Isso sim é que é saber contar uma história!!! fiufiuuuuu! ]

I pounded on a farmhouse lookin' for a place to stay. I was mighty, mighty tired, I had gone a long, long way. I said, "Hey, hey, in there, Is there anybody home?" I was standin' on the steps feelin' most alone. Well, out comes a farmer, he must have thought that I was nuts. He immediately looked at me and stuck a gun into my guts.

I fell down to my bended knees, saying, "I dig farmers, don't shoot me, please!" He cocked his rifle and began to shout, "You're that travelin' salesman that I have heard about." I said, "No! No! No! I'm a doctor and it's true, I'm a clean-cut kid and I been to college, too."

Then in comes his daughter whose name was Rita. She looked like she stepped out of La Dolce Vita. I immediately tried to cool it with her dad, and told him what a nice, pretty farm he had. He said, "What do doctors know about farms, pray tell?" I said, "I was born at the bottom of a wishing well."

Well, by the dirt 'neath my nails I guess he knew I wouldn't lie. "I guess you're tired," He said, kinda sly. I said, "Yes, ten thousand miles today I drove." He said, "I got a bed for you underneath the stove. Just one condition and you go to sleep right now, that you don't touch my daughter and in the morning, milk the cow."

I was sleepin' like a rat when I heard something jerkin'. There stood Rita lookin' just like Tony Perkins. She said, "Would you like to take a shower? I'll show you up to the door." I said, "Oh, no! no! I've seen this film before." I knew I had to split but I didn't know how, when she said, "Would you like to take that shower, now?"

Well, I couldn't leave unless the old man chased me out, 'cause I'd already promised that I'd milk his cows. I had to say something to strike him very weird, So I yelled out, "I like Fidel Castro and his beard." Rita looked offended but she got out of the way, as he came charging down the stairs sayin', "What's that I heard you say?"

I said, "I like Fidel Castro, I think you heard me right," and ducked as he swung at me with all his might. Rita mumbled something 'bout her mother on the hill, as his fist hit the icebox, he said he's going to kill me if I don't get out the door in two seconds flat, "You unpatriotic, rotten doctor Commie rat."

Well, he threw a Reader's Digest at my head and I did run, I did a somersault as I seen him get his gun and crashed through the window at a hundred miles an hour, and landed fully blast in his garden flowers. Rita said, "Come back!" as he started to load the sun was comin' up and I was runnin' down the road.

Well, I don't figure I'll be back there for a spell, even though Rita moved away And got a job in a motel. He still waits for me, constant, on the sly. He wants to turn me in to the F.B.I. Me, I romp and stomp, thankful as I romp, without freedom of speech, I might be in the swamp.

R. Zimmerman /1964.

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

November 20, 2002

azeitonas

Estou pensando em azeitonas. Baldes e baldes cheios delas... Verdes, temperadas, salgadas, com ervas, com alho.... Não estou entendendo o significado desse pensamento obsessivo.

Fiquei mais de uma hora de pé na cozinha da casa, lendo a revista Time, ouvindo os dois caras que trocavam o carpete martelar no andar de cima, enquanto esperava a máquina de lavar louça fazer o full cycle. O Inspetor da cidade anotou na papelada que a máquina estava funcionando, mas eu não acreditei. Tive que ir lá testar.

Olhei tudo, os cantos, as dobras, o ralado no chão da sala de jantar, a grade dupla da lareira, a frestinha que não foi pintada, a janela empoeirada, a ferrugem no metal da pia, cada micro-detalhe que nunca lembramos de prestar atenção. No quintal tem um limoeiro carregado de limões verdes. Muitas roseiras, mas foi tudo podado. Dentro de uma cerquinha de madeira, três 'beds' para fazer horta, com um sprinkler em cada. Tudo prontinho, só precisa jogar as sementinhas e ajustar o timer da água.

Uma pessoa impaciente como eu tem que passar pela vida esperando... Pra domar o bicho, amansar o demônio, que em alguns dias parece que vai se afogar na própria respiração, querendo viver logo, resolver tudo, pular a janela da casa velha e ir tomar banho escondida e sozinha na casa nova e vazia.

| | talk about it [12] | Bookmark and Share

Fiona em CD

A Fiona Wong lançou seu primeiro cd. Aqui as palavras dela, numa mensagem que ela enviou para amigos e fãs! Eu, que sou fanzoca dos artistas canadenses, tô na parada e vou passar a notícia pra frente e divulgar! Ela canta bem pacas, o cd custa barato e ainda uma parte vai pra uma boa ação. Dica para um presente legal de Natal!

............

HI everyone
i'm sending a spam mail cause for those of you who know that I was working on an album for a VERY LONG TIME -> It's been a struggle but i'm happy to say that "MISSING YOU ONLY" IS NOW AVAILABLE at www.cdbaby.com/cd/fionawong . I would LOVE your comments -> Write reviews, post an opinion, and most importantly, pass the word !!! A portion of CD sales will go to prevention Child Abuse.

I hope everyone is doing well. I'm still here in school but it's cool that my cousin is studying in the same area. =)

All the best
Fiona

............
| | Bookmark and Share

thanks, Vicky!

vicky
| | talk about it [5] | Bookmark and Share

os gatos e a lebre

Julie Newmar, Dean Martin e Jerry Lewis no Cinefilia.

| | Bookmark and Share

meu arboretum

arboretum

arb3.jpg

[O arboretum da UCDavis, com pista de caminhada, bike path, laguinho e patos, área pra picnic e eteceterá ..... ao lado da minha casa nova. Agora não tenho desculpa pra não fazer uma caminhada diária!]
| | talk about it [3] | Bookmark and Share

presents of mind

Recebi o catalogozinho vermelho e fui folheando e querendo quase tudo. O The Unemployed Philosopher's Guild é uma idéia bem bacaninha. No mesmo estilo de outras mil tranqueirinhas que vendem por aí e até na BMG, mas desta vez com um tema super inteligente! Deles eu quero: as caixinhas de menta Sin-O-mints e Enlightenmints; os fingers puppets dos great artists; os bonequinhos do Buda e do Van Gogh; os martini glasses da Dorothy Parker; o travesseiro wind-up do Freud e os cartões com insultos em inglês arcaico. Presents of mind!

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

November 19, 2002

muitas coisas

Quando os créditos de Four Days in September [O Que É Isso, Companheiro?] rolaram na tela da tv eu olhei o relógio e apertei os olhos pra ter certeza que os números estavam certos. Peguei uns hamburgueres no In-n-Out, porque não tive tempo de fazer comida. Nem guardei as verduras da cesta orgânica, que ainda estão murchando em cima da pia da cozinha. Liguei a tv pra ver o que estava passando - um hábito que eu tenho, que não significa que eu vou assistir nada, pois geralmente eu faço isso de pé - e vi a Fernanda Torres na tela. Era um filme brasileiro e eu então sentei pra ver. Quando o filme terminou que eu vi o quanto já era tarde. O dia acabou assim.......

Fui ler na cama, minhas revistas de cinema que estão acumuladas e o The Nation que o Dan me emprestou ontem. Tanta coisa pra ler, ver, fazer....

Dirigi o dia inteiro pra lá e prá cá, fazendo mil coisas. Cheguei em casa e tinha um monte de recados na secretária. Acho que agora só vai piorar, até o primeiro final de semana de dezembro, quando finalmente poderemos mudar.

Fomos ver a guest house da nossa casa, que está alugada para uma grad student da Austria. Eu estava esperando que a casinha fosse menor. Ela é uma gracinha! Um banheiro enorme, uma sala boa, cozinha e um loft. O único problema é o loft, que é pequeno e tem escada de madeira, como essas de bombeiro, pra subir. Mas o Gabriel e a Marianne gostaram. Parece uma casinha de boneca, então a menina nos contou que ela atraí muito a atenção dos passantes, que ficam curiosos e às vezes são intrometidos, olhando lá dentro..... Ela disse que esse é o único inconveniente da casa!

Uma coisa de mudança que me dá cansaço só de pensar é ter que resolver todos os detalhes de telefone, internet, assinatura de revistas.... afe! O correio tem um serviço de redirecionamento de correspondência, que vai me ajudar!

Mas a preocupação maior é onde vou deixar o gato, durante a bagunceira de mudança. Mas uma coisa pra pensar......!

| | talk about it [7] | Bookmark and Share

November 18, 2002

moldura

fe,mi & le
[Fezoca, Miroca & Lezoca - early 70's]

* essa foto é adoravel, pois reflete a personalidade de cada uma das meninas posantes - eu, minha prima e minha irmã. É só olhar pra cada uma de nós e as caras já delatam tudo. Meu tio-avô dizia "a artista, a princesa e a lindaaaa!!". Hohoho!

| | talk about it [3] | Bookmark and Share

November 16, 2002

Bob Dylan's 115th Dream

Estávamos sentados um de frente para o outro, eu com as minhas pernas em cima das dele. Dylan deveria estar com seus quase cinqüenta anos, de barba, vestindo chapéu e botas de cowboy e massageava meus pés. Depois mostrou os seus calos de tocador de guitarra nos dedos das mãos, que toquei delicadamente e senti a aspereza. Eu não deixei por menos e mostrei meus calos de escritora. Ele tocou os calombos e sorriu. Eu sorri de volta e disse "I really don't care for politics, but I DO like to write!".

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

a boneca mais feia do mundo


ragdoll
e fui eu que fiz......

| | talk about it [10] | Bookmark and Share

santuário

Quando morreu a Cássia Eller, pessoas começaram a deixar mensagens num post velhão sobre um showzinho e entrevista que vi com ela pela internet, no TV Terra. Todo dia chegava uma mensagem nova, como se ali fosse o túmulo do Jim Morrison..... perturbador!

Agora estou recebendo mensagens de fãs do Red Hot Chilli Peppers, num post que escrevi sobre o novo cd deles, meses atrás. Tem gente tendo xiliques por lá, dizendo que ama o Anthony Kiedis e tals...... Hey, eu não tenho nada a ver com isso, hein??!!

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

November 15, 2002

more pet peeves

[* coisas que me irritam e me fazem bufar e torcer a cara......]

patrulhamento [de qualquer tipo: direita, esquerda. em cima do muro]; falta de tempo; papo de dinheiro; spams; HR da UCDavis [ bando de incompetentes!]; ter que esperar.... esperar.... esperar.....; sala de cinema lotada; caixa eletrônico que cobra $1,50 para fazer retiradas; ficar com o pé molhado; alça de sacola de supermercado que arrebenta; água quente que acaba no meio do banho; criança dando escândalo dentro de loja; imitonildos que não têm idéias próprias; caixa de e-mail que dá pau toda hora [como o Mail do Mac]; aquela laranja podre no meio do pacote de oferta fechado; não encontrar lugar pra estacionar; recibo de loja com códigos indecífraveis para descrever as mercadorias; livro de referência que você não pode retirar da biblioteca; caneta que falha no meio da assinatura; qualquer bebida sem gelo; gato que fica no seu pé o tempo todo e mia quando você acidentalmente pisa no rabo dele; acordar às 7am no domingo; perder cds no 'buraco negro'; esquecer de pagar contas e receber cartas de cobrança; vendedor de loja que fica toda hora te perguntando se você quer ajuda e ouvir briga de vizinhos.

| | talk about it [4] | Bookmark and Share

November 14, 2002

Straw Dogs

Um filme perturbador - Straw Dogs de Sam Peckinpah, que eu comento lá no Cinefilia.

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

November 13, 2002

minha cena de cinema

A Marina perguntou sobre uma cena de filme especial. Eu não consegui lembrar de nenhuma específica, porque tenho tantos filmes e cenas que eu gosto. E eu sou péssima em escolhas, lembram?

Mas hoje me lembrei de uma cena maravilhosa, que abalou ainda mais a minha sempre frágil estrutura emocional. É uma cena do filme Highlander, de 1986, como o Christopher Lambert e o Sean Connery, no papel de guerreiros escoceses imortais.

A cena que eu destaco do filme é a que Connor MacLeod [Lambert] vê o tempo passar, vivendo numa casinha com a esposa, que vai envelhecendo, envelhecendo, até morrer. E ele continua igualzinho o que era antes e cuidando dela com tanta delicadeza, carinho e amor, como se nada tivesse mudado pra ela também. E a trilha sonora da cena é uma música do grupo Queen - Who Wants To Live Forever.

Who wants to live forever Who wants to live forever Who dares to love forever Oh oo woh, when love must die

Eu vi o filme em vídeo e voltei naquela cena umas dez vezes e chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei .....

Queen
| | talk about it [6] | Bookmark and Share

November 12, 2002

Chucrute com Salsicha

Eu sou uma aficionada por livros e cadernos de receitas, apesar de não cozinhar muito bem. Eu adoro tê-los e folheá-los! Especialmente se eles forem antigos, manuseados, cheios de historia!

Minha mãe tem um monte de cadernos assim, uns são fichários, porque ela sempre foi uma mulher prática e trabalhou em banco por trinta anos. Eu adorava abrir o fichário e destacar a folha que queria! Elas eram todas borradas de ingredientes respingados e cheiravam como a casa da minha infância. Fora a letra dela, que é uma letra bem interessante, de mulher que não tem tempo, não tem saco, nem gosta de cozinha, mas quer ter todas as receitas!

Quando comprei meu primeiro computador pessoal em 1987, estava tão entusiasmada com a geringonça que resolvi 'passar a limpo' as receitas dos cadernos da minha mãe. Que audácia! Bom, a tarefa deu com os burros n'água por vários motivos. Um que eu cato milho, o que deixa a digitação mais lenta que passo de tartaruga, e a quantidade de receitas era enorme. Outro que as receitas eram tão deliciosas, que eu digitava uma e corria pra cozinha, pra preparar algo pra comer, em desespero!!

Uma dessas receitas me fez rolar de rir, a ponto da incredulidade. Minha mãe sempre trabalhou fora. Aposentou-se em 82 e continua trabalhando até hoje. Ela é uma mulher realmente ativa e prática, uma pessoa que vai logo ao ponto.

Então a receita que eu nunca esqueci dizia assim:

........

Salsichas com Chucrutes [da Maria José]

Compre o chucrute pronto e sirva com as salsichas.

........

Ha Ha Ha Ha! Me enche os olhos de lágrimas só de escrever isso! Essa receita é a CARA da minha mãe!!! Ha Ha HaHa Ha!!!!

| | talk about it [28] | Bookmark and Share

papo de cinema

John Barrymore é Don Juan e Val Kilmer é um cara com vida dupla e um segredo, no Cinefilia.

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

dois anos atrás...


Domingo, Novembro 12, 2000

Dia ensolarado e….
Dor de cabeça monstra! Fazia tanto tempo que eu não tinha uma dessas. Acho que foi o aquecedor, que ficou ligado a noite toda e uma das saídas é bem embaixo do meu lado da cama…. Pior que não tem outro lugar pra colocar a dita cuja e já está fazendo frio à noite, a casa fica um gelo se não ligarmos o heater. Bah… que dor desgraçada! Levantei cambaleante e tomei dois motrin… Ainda estou com dor. Já faz quase 2 horas que tomei os comprimidos. Bloodyhell! Eu andava contentona, porque a maRdita migrane… shiuu, toc toc toc…. Nem quero falar nessa coisa!

Ontem eu pedi encarecidamente pro Ursão não fechar a porta do banheiro à noite. Porque ele está implicando que a Misty Gray entra na banheira pra tomar água e outra noite ele fechou a porta e eu levantei de madruga (o problema da bexiga hiper-ativa..grr!) e dei a maior carada na porta fechada.. podia ter quebrado o meu nariz! Eu levanto no escuro, desço as escadas e vou pro banheiro às vezes até de olhos fechados… Sacanagem alguém fechar a porta, né?

Assistindo o Saturday Night Live, o convidado era o Ricky Martin. Ele está meio gordinho… Estranho. Bom, o Ursão olhou ele cantando e disse ‘esse Ricky Martin imita o Sidney Magal!’… ((((GARGALHADAS!!!!))))) Pois não é que é mesmo?? Os trejeitos são muito parecidos! O que me faz concluir que não existe muita originalidade no showbizz…. Já pensou numa coisa dessas?? :-)

Ontem comprei um par de ‘Go-Go-Boots’!! Elas são de cano alto e verniz preto brilhante! Será que fala verniz ou vinil? São botas pra usar com saia. Eu adoro usar saias, mas no inverno é um baita saco, porque tem que usar meia-calça e eu NÃO SUPORTO VESTIR MEIA-CALÇA!!! É um verdadeiro horror claustrofóbico ficar apertada dentro dessas coisas… além do que nunca consigo comprar o número certo pras minhas pernaslongas…. Bom, agora vou de go-go....!!

Hoje tem pizza e panetone! :-)
Fer Guimarães Rosa - 1:19 PM [@] [comente]


Saquem só: "A" Misty Gray!!! Nós ficamos quase um ano achando que o gato era gata!! E essa história da porta do banheiro revela outra história, que é a de como o Ursão implicava com esse gato.... Não queria que ele entrasse no quarto, fechava a porta do banheiro pra ele não ir lá beber água [não era mais fácil só fechar a tampa da privada?]. Era um saco. Mas em compensação hoje, esse Ursão parece um bobo com esse gato. E me critica porque às vezes o gato está dormindo e eu cutuco o lombo dele, pra ouvir ele dizer 'gruuuuuuu.....'. Eu acho uma lindeza!!

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

November 11, 2002

micro-detalhes

desknov

desknov

desknov

[* Pra Bia que, como eu, gosta de ver os mil detalhezinhos e coisinhas!]
| | talk about it [4] | Bookmark and Share

Veteran's Day

Um feriado que muitos brasileiros não entendem o significado, pois não estivemos em tantas guerras como os EUA [e que infelizmente parece caminhar pra mais uma...]. Os veteranos já foram heróis, agora são uns freaks, traumatizados, noiados, enlouquecidos, que saem por aí atirando em pessoas inocentes - o que não é muito diferente numa guerra.

Nós queríamos ir ver o filme sobre a vida da Frida Kahlo, com a Selma Hayek no papel da pintora mexicana, mas vi que o cinema mais próximo com este filme em cartaz é o Century 14 - o cinema do rato, em Sacramento. Eu detesto aquele cinema, que é zoneado, sujo e uma vez o Ursão viu um rato lá..... Não sei se vamos.....

Hoje almoçamos o restinho da feijoada de ontem, que realmente ficou uma delicia. Beef jerk invés de carne seca, salsicha polonesa invés de paio.... E assim vamos vivendo. Eu faço essa feijoada falsa já faz muitos anos e sempre agrada a freguesia!! hehehe!

Decidimos a cor do carpete. Quer dizer, o Ursão decidiu, porque ele me enrola, me enrola e sempre consegue fazer a vontade dele prevalecer. Já estamos discutindo outras coisas e eu estou puta da cara com toda essa mandonice....

| | talk about it [4] | Bookmark and Share

November 10, 2002

One Cool Canadian

neilyoung
| | talk about it [2] | Bookmark and Share

Água no Feijão

Caí da cama às 8:30am para cozinhar um feijão preto, que inventei de fazer uma feijoadinha para a festa de hoje. É mais uma despedida. Mais amigos indo embora, voltando pra terrinha.

Nossa vida aqui no estrangeiro, num campus de universidade, pode ter a trilha sonora com aquela música dos Beatles:


You say goodbye and I say hello
(Hello Goodbye Hello Goodbye) hello hello
(Hello Goodbye) I don't know why you say goodbye, I say hello
(Hello Goodbye Hello Goodbye) hello hello
(Hello Goodbye) I don't know why you say goodbye
(Hello Goodbye) I say goodbye.
Why why why why why why do you say goodbye goodbye, oh no?

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

November 9, 2002

Escolher não é tarefa fácil

Pois é..... Pra mim não é! Escolher é uma tortura. Eu às vezes gostaria de contratar alguém pra fazer certas escolhas por mim.

Nossa casa nova tem seis anos de idade e os ex-proprietários abusaram da coitada. Eles tinham seis filhos e dois cachorros fazendo o que bem quisessem lá dentro. Quando nós fomos ver a casa pela primeira vez deu até depressão ver o estado do chão dos quartos, que está forrado com carpete. A impressão que deu é que as crianças derrubavam leite com chocolate e coca-cola nele, tantas eram as manchas escuras salpicadas por todo canto.

Bom, resolveu-se então que trocaríamos o carpete. Queríamos chão de madeira, como no andar de baixo, mas o preço é cinco vezes mais [pra cobrir mais de mil square feet de área] e agora não vai dar. Vamos ter que repôr carpete mesmo.

Então ontem fui na loja designada pela imobiliária, que fez todas as casas da village [são trinta casas] originalmente e que sempre faz esses serviços recomendada por eles. Fui escolher a textura e a cor. Fiquei obviamente completamente tonta dentro do lugar, enquanto o vendedor trazia amostras e mais amostras de carpete. Acho que deu pra perceber na minha cara a indecisão, pois ele me deixou trazer as malinhas de amostra para casa.

Vamos ver agora, temos que decidir até segunda-feira.... E eu estou num sofrimento atroz!

| | talk about it [4] | Bookmark and Share

sacanagem

Um tempo atrás eu vivi uma experiência estranha. Uma pessoa em quem eu confiei me roubou. Um roubo besta, numa situação tão patética que foi difícil para mim acreditar que aquilo realmente acontecera. Porque a pessoa tem um monte de probleminhas, eu fiquei até com pena.... Putsz, roubar uma tranqueirinha tão besta e perder minha amizade e minha confiança. Coitada dessa pessoa.

Estava um dia comentando o assunto com alguém e dizendo que a pessoa precisava de ajuda, pois era cleptomaníaca [roubar assim, no impulso e depois me encarar numa boa como se nada tivesse acontecido, só pode ser né?] e ela respondeu "que cleptomaníaca que nada! aquilo foi SACANAGEM mesmo!".

E não é uma coisa irritante essa mania que a gente tem de querer arrumar desculpa pro comportamento sacana dos outros? É um tal de botar panos quentes e desculpar por causa disso ou daquilo: porque a pessoa vive numa família disfuncional, ou porque tem problemas com o marido/esposa, ou porque está sem grana, ou porque tem enxaqueca, ou porque é muito sensível, ou porque tem saturno na casa um, ou porque tem uma doença, ou porque está desempregada, ou porque tem saudades do Brasil, ou porque está estressada ou deprimida.

Dá licença, né? Vou concordar que Sacanagem é Sacanagem...... e pronto!!!!!

| | talk about it [3] | Bookmark and Share

censura

Eu nem tinha bebido o meu primeiro gole do café da manhã quando levei a fubecada - "você não está autorizada a publicar fotos minhas no blog. eu tenho direto a ter a minha privacidade."

Então tá...... não teremos mais fotos de Ursão publicadas neste blog.

| | talk about it [4] | Bookmark and Share

November 8, 2002

The Way We Were

fezoca&ursao
[Fezoca & Ursão - Ubatuba - 1982]
* nesta foto não dá pra ver o 'barrigão', mas eu estou no oitavo mês de gravidez, esperando ansiosamente pelo meu baby Gabe!
| | talk about it [6] | Bookmark and Share

costuragens

Eu já costurei muito. Não por talento, mas por necessidade. Eu não gostava das roupas que eu via nas lojas e, na época, tudo me vestia mal. Então eu inventava meus próprios modelitos, inspirada pela minha prima Heloisa, que também fazia suas próprias roupas e era uma estilista nata [daquelas que dobram o pano aqui e ali, cortam lá e acolá, passam umas costuras e tchãn nãn, o paninho se transforma numa roupa linda e diferente!].

Costurar não é uma atividade prazeirosa pra mim, mas é um treino de perseverança e paciência. Eu costuro torto, não gosto de desmanchar erros, me irrito com troca troca de linhas e agulhas e não tenho percepção pra enxergar a peça se formando, as partes se juntando para montar um todo. Mas mesmo assim eu me aventurei nesse caminho e costurei muita roupa para mim [agora imagino o mico que eu pagava andando com aquelas maravilhas feitas em casa..], pro Gabriel [coitadinho.....!] e até fiz umas camisas pro Ursão, que bondosamente usava as ditas pra trabalhar. Também fiz almofadas para os sofás, cortinas para as janelas e até uma vez minha mãe me pagou para eu fazer um pijama para ela! Eu era ousada!

Lembro de uma novela com a Vera Fisher, onde ela era a Jocasta e usava umas blusinhas de cetim de gola alta. Ah, eu fiz um monte daquelas... de todas as cores! Fiz até uma de encomenda pra alguém que viu e gostou, mas no nervoso de fazer tudo direito cortei o pano todo errado e tive que ir na loja comprar outra metragem e no final não ganhei nada com aquilo.

Mas era divertido! Apesar de irritante......

Ontem fui buscar a máquina de costura que comprei da Juliana. É uma portátil e ela me deu um monte de panos e linhas. Me animei toda! À noite, deitada na cama, olhei um livro de quilt e patchwork que eu tenho e fiquei pensando em algumas idéias. Eu decidi que não vou comprar presentes de Natal pras minhas sobrinhas neste ano. Elas tem tudo e nenhum presente que eu compre vai ser algo que irá fazê-las vibrar. E depois com a história da casa a grana vai estar curta por um tempinho. Entao quero fazer os presentes delas..... Pensei numas coisas legais, como uma Rag Doll [uma Emília] para a Paula, que tem quatro anos. Outro dia eu vi a Alice agarrada numa e achei muito legal. E pra Júlia, que tem nove anos, pensei nuns saquinhos pra ela pôr sapatos, carregar coisas. Estou toda cheia de idéias. Quero ver se vou conseguir colocá-las em prática, afinal faz mais de dez anos que eu não costuro. Vai ser divertido e.... irritante!

| | talk about it [4] | Bookmark and Share

!!!!

Realmente eu não entendo esse 'teatro' que é o relacionamento entre as pessoas. Pra mim parece brincadeira que alguém pode pensar que eu não estou percebendo o jogo. Será que quem manipula, mente, usa, abusa, descarta, acredita que ninguém está percebendo? Ou será que sou só eu que ando com tolerância zero para hipocrisias e investidas caras-de-pau?

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

November 7, 2002

ziriguidum

Dia de ventania é sempre um dia caótico. Hoje, além do vento, está nublado, frio e chuvoso. Eu estou procurando um documento antigo do INS que alguém inventou de pedir agora e não acho. O Ursão tem uma pasta de documentos que é uma bagunça indescritível. Eu não achei o papel que eu precisava, mas achei umas fotos de passaporte velhas. Uma delas é do Gabriel, de 1997, que ele tirou para o segundo passaporte dele [já vencido, graçasadeus!!]. Ele está bonitinho, mas está vestindo uma camiseta com os dizeres "Everyday Of My Life I'm Forced To Add Another Name To The List Of People Who Piss Me Off" . E essa foto foi para um documento que ele usou por cinco anos..... Me deu um ataque de riso!!!

| | talk about it [3] | Bookmark and Share

repeteco

Tinha acabado de postar sobre o breu da madrugada quando.. .. ploft! Outra vez sem eletricidade! O blackout durou uns 30 minutos.... Estou preocupada. O que será que está acontecendo? Tentei ligar pra Clau, mas sem energia meu telefone não funciona.

| | Bookmark and Share

Escuro como Breu

Esta noite choveu. A primeira chuva desde a primavera. Deixou a cidade uma bagunça, pois derrubou todas as folhas que estavam no balança-mas-não-cai nas árvores.

Eu acordei às 3 horas da manhã com o barulho do alarme de gás, que bipava numa altura irritante. Acordei o Ursão, porque temos o boiler embaixo da escada e eu morro de medo de vazamento [por isso temos esse alarme, além do de incêndio - que é mandatório]. Ele levantou pra ver o que estava acontecendo e eu notei uma escuridão maior que o normal.

Toda noite eu acordo para a mijadinha da madrugada e me viro no escuro numa boa, pois a claridade que entra pelas janelas da sala é suficiente para eu caminhar pela casa sem precisar acender a luz. Mas hoje de madrugada a escuridão estava assustadora.

O Ursão voltou dizendo que estávamos sem energia elétrica. Tudo morto, tudo parado. Levantei e fui olhar pelas janelas e parecia que nós estávamos em outro planeta. Deu até uma certa angustia, porque a luz parece nos dar uma sensação de proteção, de tranqüilidade, que estamos podendo ver, que tudo está sobre contrôle. Voltei a deitar e obviamente não consegui dormir. Fiquei cochilando, meio acordada e pensando como a nossa vida depende dessa tal de eletricidade. Eu ainda que tenho fogão à gás, mas quem tem fogão elétrico, nem um cházinho pra esquentar os ossos pode fazer.

Depois das 4 am a energia voltou numa explosão. O Ursão deixou a luz do corredor acesa e soou um outro alarme, fez um barulhão tão grande que o gato pulou e eu sentei na cama num sobressalto. Depois disso consegui dormir melhor, pensando que tudo voltara ao normal, até o aquecimento voltou a bafejar ar quente pela casa. Tudo como antes.

E ainda não sei o que aconteceu....

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

peraí


outofmymind

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

November 6, 2002

no passeio

98sanfran
[Luís, Gabe, Lezoca, Fezoca - San Francisco - 1998]

98sanfran
[Uri, Fezoca, Lezoca, Luís - San Francisco - 1998]

* Acho que essas fotos foram tiradas em Sausalito, pois dá pra ver o perfil de San Francisco no fundo.... Até a Bay Bridge.

| | talk about it [3] | Bookmark and Share

As pontes

Em 98 minha irmã e meu cunhado vieram passar o final do ano conosco. Eles ainda não eram casados, então ela veio do Brasil e ele de Portugal e se encontraram aqui. Ele, cético com tudo relacionado aos EUA, nos irritou menosprezando tudo o que viu. Fazendo o passeio típico na ponte Golden Gate, o gajo disse sem a menor cerimônia que em Lisboa havia uma ponte tal e qual a californiana. Ficamos fulos da cara!

Pois a Luísa nos deu a prova, me mandando uma foto da famosa ponte lisboeta, que é chamada de Ponte 25 de Abril.

Vejam só como são semelhantes:

A Ponte 25 de Abril

ponte
[foto da Luísa]


A Golden Gate Bridge

ponte

Pá! Fiquei PASMA!!!

| | talk about it [8] | Bookmark and Share

Luann

Eu sou viciada nos quadrinhos da Luann, do cartonista Greg Evans. Se eu for analisar, os desenhos da Luann são os mais sem graça, os traços mais grosseiros e as estórias mais banais. Luan é uma menina de 17 anos que faz high school e tem um grupo de amigas, suas paixonites, suas inimizade com a horrorilda Tiffany [que é uma cheer leader], seu irmão bonachão e seus pais comuns. Não entendo por quê eu adoro tanto as aventuras da turma da Luann. Junto com Mutts, Grand Avenue, Baby Blues, Frank & Ernest e Mother Goose and Grimm, Luann é o primeiro quadrinho que eu checo toda manhã. Às vezes estou tão ansiosa pra ver o que vai acontecer, que abro o jornal direto na página dos quadrinhos!!

Ontem eu fiquei revoltada! Quando li que a Tiffany pegou os ingressos do show do Q-T Boyz que o Gunther tinha descolado com a maior dificuldade para ir com ela e mentiu estar doente e foi ao show com o Aaron Hill, o meu sangue ferveu!! Fiquei balbuciando irritada "isso vai ter que ter punição!! A Tiffany não pode fazer isso e sair ilesa!! Sacanagem! Sacanagem!"......

Se alguém me visse nesse transe lendo os quadrinhos da Luann e exigindo uma punição pra Tiffany [que sempre sacaneia todo mundo e sai impune], iria achar que enlouqueci de vez.... But I can't help it!! Acho que tô precisando assistir mais tv, hein?? He He!

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

Election Day

Ontem foi dia de eleições aqui. Tudo é tão discreto, que se não tivesse uma seção de votos aqui ao lado de casa acho que eu nem teria me tocado. Também porque eu não vejo tv e realmente não me interesso por política. Mas como fui caminhar à tarde, vi o movimento, as bandeiras e sinais indicando a seção, aqui ao lado do office do Russell Park.

Hoje li no Sac Bee que o governador Gray Davis se reelegeu. Ele é um democrata e a Califórnia parece estar contente com ele [apesar da baixaria da crise da energia, dois anos atrás]. O seu concorrente era o republicano Bill Simon, de quem eu só ouvi coisas depreciativas.

Bom, pra quem quiser saber, as eleições de ontem foram pra governador, lieutenant governor, attorney general, treasurer, controller, secretary of state, insurance commissioner e para nove state propositions [aquelas que você vota yes ou no].

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

November 5, 2002

Rescue Me

Minha mãe acredita e se trata com os Florais de Bach. Uns quinze anos atrás ela teve uma depressão arrasadora. Eu fiquei muito assustada com o estado deplorável em que aquela mulher alegre, faladora a ativa ficou. E ela se recusava a tratar-se com alopatia, então eu descobri um médico em Piracicaba [onde eu morava na época], que praticava a iridologia e tratava com ervas e homeopatia. Minha mãe fez o tratamento que durou um ano e, juntamente com psicoterapia, saiu daquele buraco negro que a depressão coloca as pessoas. Ela já fazia a anti-ginástica, da Therese Bertherat e passou a se tratar com uma médica homeopata que usa os Florais de Bach.

Uns anos atrás eu estava vivendo um momento estranho e difícil e então - depois de conversar com alguns entendidos - passei a usar o Rescue, que é um floral de Bach para emergências.

Vira e mexe eu compro um vidrinho de Rescue. Aqui não existe farmácia de manipulação e então temos que fazer nós mesmos a mistura dos florais. Eu compro as essências puras no Co-Op e misturo num vidrinho, que eu compro separado. Já fiz várias misturas, mas hoje - além do Rescue - achei que estou precisando do Walnut.

Você responde um questionário padrão e vê o que está precisando. Pode misturar até sete florais diferentes. No meu caso agora sobressaiu-se isso:

[] are you experiencing any change in your life - a move, new job, loss of someone loved, new relationship, divorce, puberty, menopause, giving up an addiction?
[] do people or situations sometimes drain your energy?
[] do you need to make a break from strongs forces or attachments in your life that may be holding you back?

Pra quem me conhece e sabe o quanto eu sou cética, deve ser um choque descobrir que eu faço uso de Florais de Bach, que muita gente acha que é apenas uma aguinha misturada com brandy. Se o efeito for só psicologico, mas for efetivo, então por que não, né? E fico no pinga, pinga, pinga, pinga dessas gotinhas mágicas!!

| | talk about it [8] | Bookmark and Share

November 3, 2002

tireless fezoca

tireless fezocatireless fezoca
tireless fezocatireless fezoca
tireless fezocatireless fezoca
| | talk about it [4] | Bookmark and Share

puma bag

Não sei o que aconteceu com a minha bagagem em Chicago, mas na hora de arrumar a mala pra voltar pra casa, faltou espaço. E eu nem fiz compras... Acho que roupa suja ocupa mais espaço que roupa limpa. Sei lá... Então eu tive que comprar uma mala extra. Estava pensando no caso, quando desci no subsolo da Marshall Field's e dei de cara com essa belezura da Puma.

pumabag

Caí de amores por essa malinha dos anos 70 . Voltei pro hotel, pensei, pensei, pensei [sou libriana, não nego a raça!] e voltei na loja toda esbaforida para comprar a lindura! Voltei pra Davis carregando a minha bolsinha trendy. É muito fofulete, não? Alías, os produtos da Puma estão voltando à moda. Eu não perdi tempo!! hoho!

| | talk about it [7] | Bookmark and Share

November 2, 2002

a mulher dos gatos

Algumas pessoas têm uma 'aura', um 'que', um 'it'. E os gatos percebem isso. O Senhor Ursão é uma dessas pessoas. O Senhor Misty ama o Senhor Ursão. Anos atrás eu tinha uma gata ruiva chamada Liloca que não chegava perto de ninguém, mas subia no colo do Ursão e ficava na estante de livros olhando ele estudar. E os gatos também sabem quem gosta deles ou não. Uma vez num jantar aqui em casa, estávamos - nós e mais dois casais - sentados nos sofás e o Senhor Misty veio dizer um hello. Se esfregou nas pernas de um por um e passou reto por uma das convidadas. Nós íamos falar algo quando ela mesma se pronunciou - 'eu não gosto de gatos...'. Bom, o Senhor Misty já sabia, tanto que nem chegou perto dela. Gatos são muito espertos!

Quarta-feira saimos pra jantar com o Gabriel, a Marianne e a familia dela - o pai, a madrasta e a mãe. Fomos mostrar nossa casa nova pra eles e depois viemos aqui, tomar cafézinho brasileiro e comer cheesecake. Todos entraram e se acomodaram. O Gabriel perguntou 'cadê o gato?' e de repente o fulano apareceu. Devia estar dormindo aqui no loft. Estava todo mundo falando e o gato desceu num tiro e foi direto até a madrasta da Marianne, a Jeannie. Ninguém se espantou, afinal a Jeannie é a mulher dos gatos e o Misty Gray sentiu isso. Ela é a dona do Cory, do Cinnamon e da Chloé . Foi ela que mandou o catnip orgânico para o Senhor Misty. Tá vendo só? Ele não esqueceu dessa gentileza e foi agradecer pessoalmente.... Gatos são espertos e educados!!

| | talk about it [7] | Bookmark and Share

Bye Shakey

Acabei de ler Shakey, a biografia do Neil Young escrita pelo Jimmy McDonough. Fiquei praticamente 'vivendo' a vida desse músico por um bocado de tempo - afinal foram oitocentas páginas - e quando fechei o livro me senti sozinha e perdida. O que vou fazer/ler agora?? É como se eu estivesse de carona num caminhão que me deixasse numa parada deserta e desconhecida qualquer. O livro termina em 1998 e não conta as dificuldades que o autor teve para publicá-lo E o último parágrafo é uma piada sem-graça do Dylan.... Ninguém vai rir, mas eu vou contar:

"You know, I was talking to Neil Young yesterday. And he said to me, he said 'Bob, you just can't hear cool music on the radio anymore..' . and I says to Neil, I says, 'Sure, you just need to stick your radio in the refrigerator'. "

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

rachacuca

Fiquei com dor de cabeça no meio da noite. Então acordei com a dita. Tomei dois motrins com o café da manhã, mas até agora nada..... Pra completar o mau humor matinal.... grrr!

Queria que o Senhor Ursão desse o pira, porque eu tô me irritando pra mais da conta com ele aqui dentro dessa casa..... Dor de cabeça + mau humor = Ursão levando ferro.....

Fazia semanas que eu não via televisão. Parece coisa de hospício, não? Semanas sem ver tv, como se eu estivesse trancada na solitária. Ha Ha! Mas é vero! Semanas sem ver tv e ontem o Ursão deitou às 6:30pm pra descansar e foi no embalo até hoje às 9am. Então eu sentei no sofá e liguei a tv. Vi tanto LIXO! Vi até o show da Ana Nicole Smith!! Jesus Cristo! Vi Real World Las Vegas, True Hollywood Story com o Divine, Ana Nicole Smith. Na MTV tinha o Latino Music Awards, simplesmente inassistível. E no VH1 tinha um show com o Dirk Clark que eu não entendi muito bem o que era. As pessoas dançavam, mostravam programas de cinqüenta anos atrás [e diziam onde aquele povo dançando estava - tipo, fulana de tal hoje tem uma loja de animais e cuida dos netos...]. Mostraram a gravação de um telefonema do Elvis para o Clark. Como eu estava pulando de canal em canal, não entendi muito bem o propósito do tal programa.

| | talk about it [1] | Bookmark and Share

November 1, 2002

trick or treating

Eu tive que ir até downtown à tarde e então vi o movimento de crianças, pelo comércio da cidade. É muito divertido ver aquele montão de gentinha fantasiada, pedindo balinhas nos bancos, nas lojas. Eu fico sempre rindo como boba, porque eles são muito gracinha! Tinha um bebezinho de menos de um mês, num desses saquinhos a tiracolo, vestido de pumpkin, com a toquinha abóbora com o raminho verde no topo. Dava vontade de pedir licença e tirar fotos de todos eles!


emerald

Eu fui devolver as chaves da casa na imobiliária e todos os funcionários eram personagens do Magico de Oz. Uma pena o sol não ajudou e as fotos sairam cheias de sombras. Eles fizeram até o caminho de tijolos amarelos.... E estava cheio de crianças!


emerald2

Também tive que ir ao banco e abri a porta pra uma 'bumble bee' tão fofinha!! Fiquei virando o pescoço o tempo todo que estive na fila, para poder ver as crianças entrando para fazer trick or treat!! E às 5pm fui com a Clau e a Alice fazer trick or treat em downtown. O movimento já tinha diminuído, mas ainda deu pra Alice aproveitar.

trickortreat

Foi a primeira vez que eu sai com uma criança no Halloween. Eu nunca tive que sair com o Gabriel, porque ele já era suficientemente grande [e independente] para ir sozinho, quando mudamos para Saska.

Cheguei em casa às 7pm e ainda recebi uns trick or treaters na minha porta. A maioria eram crianças grandes, vestidas com fantasias assustadoras [uma máscara de caveira que sangrava! argh!]. Mas o que eu achava que não iria acontecer desta vez, aconteceu: Sobrou um tantão de balas..... ai, ai, ai!!

| | talk about it [11] | Bookmark and Share

sobrou bala


jacko

[meus jack o' lantern acesos!]

| | talk about it [2] | Bookmark and Share