November 29, 2002

turkeysgiving

O peru nos deu um sono danado. Dizem que a carne dessa ave tem uma substância química relaxante. E eu tô jurando que essa história é verdade!

Nosso jantar de Thanksgiving foi na casa de uma amiga da Reidun, numa cidadezinha perto de San Francisco chamada Corte Madera. A casa, encravada na encosta, com uma vista espetacular e a dez minutos da Golden Gate, era muito linda e confortável, toda decorada com antiguidades. Foram tantos os detalhes interessantes para apreciar e analisar que eu não consegui focalizar em nada. Eu sou uma minimalista e fico literalmente tonta quando me vejo num ambiente assim, cheio de coisas. Mas prestei atenção na coleção de livros de receitas antigas da anfitriã e nos veadinhos [de verdade!] que passeavam pelo quintal e parece que não são muito bem-vindos, pois eles comem todas as plantas, destroem os jardins e são uma verdadeira peste naquela região.

A família - mãe, filho, nora e dois netos - era simpatícissima. O menu estava delicioso, com receitas tiradas de um dos livros vintage da década de 50. Cocktail de camarão, que eu até gostei. Peru, um prato fantástico com batatas que todo mundo elogiou, o stuffing, um cozido com brocolis, tomates e cogumelos, cranberry sauce e de sobremesa pumpkin e apple pie. Depois do café e do panetoni, deu um sono..... Tenho certeza que foi culpa do peru!! [pisc!]

Fer Guimaraes Rosa - November 29, 2002 06:24 PM
comments

Fezoca, chegaram na minha caixa postal três emails com o excerpt de tres posts que vc teria colocado sobre a sua casa...AZUL.. É ELA e sua vizinhança;
Vim aqui e não os encontri , mas parabenizo-a e desejo-lhe muita sorte, querida.
beijos
meg



Meg Lee - December 2, 2002 03:11 PM

Fezoca, essa do Peru é boa.
Bons tempos aqueles, em que, quem pagava o pato; era o próprio pato. Agora, com a evolução, é o peru. (risos) Geralmente nestas boas festas, com comilanças em geral (humm! bom!), sempre ficamos com sono aqui em casa, mesmo quando não tem peru.
Bom findi prá vocês.
Beijos,



gutogalli - November 30, 2002 09:23 AM

Os veadinhos passeiam pelo quintal porque estamos invadindo os quintais deles. Dos veadinhos, dos ursos que apareceu no noticiário há pouco tempo, e outros animais que estão perdendo terreno para os hómens!

Quanto ao sono, alguém tem que levar a culpa....

baccios



alvaro c emilio - November 29, 2002 08:20 PM