April 27, 2003

vinte e um

Eu lembro de cada detalhe daquele dia vinte e sete de abril de mil novecentos e oitenta e dois. Lembro do dia anterior também, a partir do momento que tive a primeira contração. Eu estava vendo tevê, um programa triste sobre uma criança que iria morrer. Fui correndo arrumar a minha malinha. Tomei banho, lavei o cabelo, passei perfume, vesti aquele vestido que combinava com as sapatilhas de bailarina beije. As famílias em total alvoroço. Fomos para o hospital: eu, Ursão, minha mãe e minha sogra.

Lembro de todos os micro-detalhes: de como o médico disse 'nooossaaa, que barriga mais linda!', de como eu fiquei surpresa com toda aquela dor, da visita do meu cunhado com os amigos, da minha ida pra sala pré-parto e de como a dor me fez esquecer o que eu estava fazendo ali e do alívio que eu senti quando lembrei que estava sofrendo temporáriamente para ter o meu bebê, que eu já não via a hora de ver como ele era!

E quando ele nasceu eu achei que ele era a minha cara e fiquei preocupada porque nem tínhamos escolhido um nome. Eu queria descansar e as famílias não saiam do quarto, todo mundo olhando pra minha cara como se eu fosse a mãe do menino Jesus.

Tantos anos e eu não esqueci nenhum pequeno detalhe. Tá tudo aqui guardado, como se fosse um filme. E todo dia vinte sete de abril eu acordo e relembro. No aniversário do meu filho Gabriel!

Fer Guimaraes Rosa - April 27, 2003 10:04 AM
comments

Fer, parabéns pelo filhão lindo, que faz aniversário numa data tão especial para mim também! Beijos!



Marcia - May 1, 2003 03:02 AM

Parabéns Fer :)



*L - April 29, 2003 03:10 PM

oi FER,
Acho que só faltava eu dizer: 'Parabéns ao Gabriel. Parabéns à você por ser uma mãe tão doida.' Doida por ser feliz. Doida por amar. Doida por viver. Tu é a doida mais doida que já conheci. EHEHEHEHEHEHEH :)
bjs na cara, t+

# fer



fer - April 29, 2003 06:53 AM

Bridadinha por gostar do meu blog....nem levo muito jeito...rs....tipo...não sei falar de mim..sou craque em falar dos outros...hahahahaha
Gosto de ler os blogs dos outros...(xereta né...rs)...mas comecei a postar, no embalo do meu marido....aliás, você viu o blog do meu maridin e dos meus filhos???...(tá em FAMILIA AZEITONA, no meu blog).
Falando em filhos....sobre o seu " filme"....essas coisas a gente não esquece né....eu tenho 5 "filmes"....lembro de todas as dores de cada filme...qq dia a gente podia tricotar....hehehehehe.



Mitie - April 29, 2003 01:24 AM

Fer, parabéns atrasados para o Gabis! :)

Assim como o Alvaro, estouatrasada por bons motivos! ;)



Ines - April 29, 2003 01:10 AM

Djisas, dois dias atrasados (tenho bons motivos). Parabéns ao Gabriel, Fê, Big bear, gato da janela

baccios



alvaro - April 28, 2003 07:08 PM

PArabens (atrasado) ao Gabriel!

Beijos e queijos!



Naluh - April 28, 2003 12:47 PM

Fer,

Agora que você disse que lembra de TODOS os detalhes, estou curiosa para te perguntar um monte de outras coisas sobre o seu parto, he he he!

Hoje mesmo estava olhando a foto do filho de uma amiga (recém-nascido) no website da maternidade carioca Perinatal, ai que coisa gostosa e bochechuda... Não vejo a hora de conhecer o meu também!

Parabéns ao Gabe e a você e o Uriel também!

Beijos,



Leila - April 28, 2003 12:37 PM

Como vc tbem moro nos EUA, achei seu blog no Mundo Pqueno e vim dar uma olhada. Muito bonita a forma que vc conta o dia do nascimento de seu filho..Parabens pra ele tbem..abracos.



Eddy - April 28, 2003 12:23 PM

Parabéns para o Gabriel. Que o Senhor o abençoe sempre. Hoje é um grande dia para você, tenho certeza. Mil beijos aos três: pai, mãe e filho.



Helenice - April 28, 2003 10:49 AM

Eles envelhecem tão rápido, não, Fer?
Mas eu queria te dizer que fiquei emocionado com a leitura do teu post de hoje.
Parabens a vocês dois.

Beijo e baitabraço...

em tempo: Recebi o print screen do meu blog... que droga, né? Quando vc puder acesse de um PC (não Mac) para ver se é o Mac... Quem sabe... É uma pena... DEixe um comentário qquer dia no Sinaleiro ( com acentuação), para que eu veja se acontece algo diferente...



Nelson - April 28, 2003 08:30 AM

Parabéns... esse tipo de sentimento, apesar de comum a todas aquelas que já foram mães, é algo único e que só pode ser vivido por você... por isso tão especial...



Ale - April 28, 2003 05:12 AM

Nossa Fezoca, nem posso te imaginar mãe de um homào desses! Imagine à mim?
Parabéns para a família Ursolinos e principalmente para o Gabi!

beijoca



Lu - April 27, 2003 07:50 PM

Fer,

Parabens para o Gabriel e pra vc tambem!!!!

Beijos



Vicky - April 27, 2003 07:49 PM

Somente as mães sabem este significado...tenho 27 anos ainda não sou mãe , sempre pensei em não ser mas parece q ultimamente tudo esta conspirando a favor .O que serä?
Parabéns a vc e ao Gabriel.



Patricia - April 27, 2003 04:14 PM

Parabéns ao Gabriel e a mãe dele!
Uma menina como vc mãe de um young man de 21 anos!
A gente sempre cai no clichê: como passa rápido, né?
Beijos aos dois, melhor, a toda família.



Gisela - April 27, 2003 02:15 PM

Que lindo! Dê os parabéns a ele!!

Ah, parabéns a você também, que passou por tudo para colocá-lo no mundo! :)



garota urbana - April 27, 2003 10:25 AM