April 28, 2003

Music Store

A Apple está vendendo música. E está fazendo ao gosto do freguês: uma por uma ou o o disco inteiro. Uma boa idéia, pra quem quer compilar música de qualidade por um preço justo. Eu nunca fui fã nem usuária do Napster, nem sou das alternativas européias do sistema de troca de arquivos. Eu tenho um super preconceito, porque acho que a qualidade do material deixa a desejar. Sem falar nas outras coisinhas chatas que esses programinhas trazem [worms, por exemplo].

Mas gostei da loja da Apple. Já comprei três músicas do Dylan por $2.97! E estou olhando quanta coisa boa que tem lá..... Você faz tudo pelo ITunes. Navega, escuta trechos, escolhe, clica em "buy" e o download é rapidíssimo. As músicas ficam guardadas num file especial no programa e depois você pode queimar um cd, ouvir no computador ou transferir pro IPod. Mas é só pra quem tem Mac..... Sorry, periferia..... hehe!

Fer Guimaraes Rosa - April 28, 2003 10:11 PM
comments

essa eh soh pra quem tem mac mesmo! quem tem PC baixa tudo que quiser de graca!
essa apple eh espertinha mesmo...!
adorao mac, por isso tenho dois! e cocnclui que nao dah....! quero trocar por PC!!!



ozo - May 3, 2003 10:27 PM

Fer, o Mac eu tenho, vc sabe, mas a grana em dollar...

Que chique, hein? Até a Macmania tá te lendo, Fer!! Quem diria q vc, usuária de PC um dia iria gostar tanto do Mac. Que bom!! :^)))

BeijocONAsssss!



Moa - May 1, 2003 03:32 PM

Ave Apple! Ave! Para variar, a Apple arrasando de novo... Eu adorei os comerciais novos para a Music Store!



adriana - April 30, 2003 04:14 AM

;)



*L - April 29, 2003 03:12 PM

faltou dizer...so pra quem tem Mac E cartao de credito nos EUA...

...ce nao quer dar um depoimento mais detalhado (se rolar uns screenshots, melhor ainda) pra gente publicar na Macmania. Tamos com algumas duvidas que so'usando o sistema pra resolver..Por exemplo, o que acontece se voce exportar a faixa em outro formato no QuickTime?



Heinar - April 29, 2003 10:29 AM

Que ensobada, hein, Fer?
Quer dizer que com o meu pecezinho eu não vou conseguir nada, né? Quem saber umas mp3zinhas, no Kazaa?

Beijo e baitabraço...



Nleosn - April 29, 2003 09:05 AM

Oi Fer,

Tb tenho esta sua ojeriza aos Napsters da vida (música de qualidade 'rádio', abrir uma pasta compartilhada no nosso computador).

Posso ser minoria, mas eu prefiro muito mais algo como vc descreveu: pagar -- a quem é de direito -- preço justo e razoável pelas músicas que quero e recebê-las com qualidade CD, montando minha seleção.

Faz algum tempo, num fórum sobre pirataria de música, sugeri que se adotasse numa campanha o slogam: "vc acha legal roubar seu artista favorito?"

Bjos,



Tom Taborda - April 29, 2003 08:48 AM

eae FER,
Eu já ouvi [não lembro aonde] que até mesmo aqui no Brasil as grandes gravadoras estariam em breve colocando à disposição esta opção de compra. Mas não sei quando?!
Muita paz minha amiga.

# fer



fer - April 29, 2003 07:13 AM