September 09, 2003

don't feed the ducks

Minhas caminhadas matinais pelo Arboretum da UCDavis são muito agradáveis. Enquanto dou meus passos apressados vejo famílias de patinhos e gansos no riacho, os cavalos nos estábulos da universidade, pássaros de todos os tamanhos e cores, centenas de esquilinhos que insistem em me atropelar, algumas lebres orelhudas e........ ratos!!!

Esses ratos destoam da paisagem, estragam com o humor de qualquer um e já são considerados uma praga no Arboretum. A Alison escreveu sobre isso uns meses atrás. É realmente irritante e parece que as pessoas que vão ao Arboretum dar comida para os patos estão contribuíndo para que os ratos cresçam e apareçam.

Comentando essa história toda com o Ursão, ele não concordou com a parte em que eu relacionava os alimentadores dos patos com os ratos.

- isso não tem nada a ver.....
- ué, por que?
- porque as pessoas não dão comida pros patos no Arboretum..
- como não? eu já cansei de ver gente dando comida pros patos lá...
- eu tenho certeza que ninguém alimenta os patos lá..
- como você pode ter essa certeza?
- porque está cheio de placas pedindo "não alimente os patos"...
- ha!!

Ai, ai, ai, meu marido não é deste mundo... Ele acredita que se há placas pedindo "não alimente os patos", as pessoas não vão alimentar os patos.....

Fer Guimaraes Rosa - September 9, 2003 10:25 AM
comments

Fernanda.
Pelo visto o seu marido não é brasileiro, que ignora qualquer placa e faz justo o contrário. Parabéns para ele, pelo exemplo de cidadania.
Abs para vc.



Lia S Botta - September 14, 2003 11:34 AM

Como assim, não alimentar os Patos?

Quack.



Enio - September 10, 2003 05:09 AM

Hahahaha me engana que eu gosto...B
Beijos



Vicky - September 9, 2003 06:59 PM

É, pelo jeito não fui só eu que me encantei com seu blog...
Descobrí que temos umas coisas em comum, como adorar rúcula !!! Ridículo, né, mas sabe que sinto uma certa alegria em descobrir essas coisas ! Não sei pq e nem de onde vem (podem me achar ridícula - no fundo ninguém é normal mesmo !), mas só sei que me faz bem, e se me faz bem... deixa !!!



ana maria - September 9, 2003 04:49 PM

Beijo.Fer



gilberto - September 9, 2003 02:23 PM

Estava pesquisando sobre uma música "Big Fat Mama" com o Status Quo e linkou com um senhor chamado Pinetop Perkins que linkou com sua página que faz uma hora que estou parado por aqui. Adorei e vou te visitar mais vezes.



Almir - September 9, 2003 01:48 PM

Fer...

São os que alimentam que estão errados, não ele. Todo mundo deveria pelo menos se sentir desconfortável quando fizesse ou visse alguem fazendo. Mas eu pensei que as coisas ai fossem mais certinhas.
Beijos



Lana - September 9, 2003 12:27 PM

Olá, Fezoca. Beleza?
É, realmente, dessa vez ele foi muito inocente. Acho que não é só no Brasil, não. Em qualquer parte, tem pessoas que não respeitam essas coisas. Até por uma questão de achar bonito, ver os bichinhos comendo. Aqui em Sampa, tem muitas pessoas, na maioria das vezes, idosos, que tem dó dos cães e gatos de rua e colocam comida para eles. Isso acaba, também, alimentando ratos e pombos, duas pragas que só proliferam no mundo.

Beijocas,



gutogalli - September 9, 2003 11:00 AM

Hahaha... coitado, Fer! Pelo menos ele ainda não foi corrompido! :)



garota urbana - September 9, 2003 10:48 AM