September 26, 2003

Anything Else

Fui ver a nova comédia romântica do Woody Allen, com New York de cenário, Billie Holiday de trilha sonora, muitos diálogos engraçados e nenhum beijo entre o Allen e alguma atriz jovenzinha! [uau!!!!]

Anything Else é um filme divertido. Não é uma obra-prima, mas entretem, faz rir, é gostoso de ver. E acho que vai redimir a carreira do Jason Biggs, que parecia estar fadado a protagonizar comédiazinhas idiotas do estilo de American Pie e suas inúmeras seqüências chatas.

Jason Biggs é Jerry Falk, um rapaz judeu que escreve texto para comediantes e aspira ser um escritor sério. Ele tem problemas em todos os tipos de relacionamento em que se involve. Tem problemas com as namoradas, com o seu manager e até com o seu psiquiatra. Ele não consegue ser assertivo, nem dar um basta ou um pé na bunda de ninguém. Numa reunião de negócio ele conhece David Dobel [ Woody Allen, outro escritor de comédia nas horas vagas. Dolbel e Falk tornam-se amigos. O personagem de Allen poderia ser encarado como um tipo de 'grilo falante' verborrágico, ranzinza e esquentadinho, que aos poucos vai fazendo com que o amigo perceba e vá mudando suas atitudes com relação à namorada neurótica, Amanda [Christina Ricci] e o seu manager chantagista e dominador [Danny DeVito].

Anything Else é um Woody Allen regular. Mas um diretor não precisa ser sempre super genial para ser apreciado, com um bom saco de pipoca numa sessão quase vazia de quinta-feira à noite.

Fer Guimaraes Rosa - September 26, 2003 08:46 AM
comments

oi fer, quero muito ver este filme porque gosto do woody allen mas sinceramente nao gostei nem um pouco do hollywood ending. o final, como diz a meg eh interessante, mas achei o filme bobo.
beijos



lilia - September 29, 2003 12:55 PM

Fer..
eu tive que interromper a leitura pra falar das bikokas:-)
Mas.. a senhora, hein? Estava com a síndrome de não escrever - (gostei da intervençãodo Dudi.)
e olha só os textaços sobre cinema!
Puxa, com exceção do Jason Biggs que não conheço mesmo, os ouros são ótemos..
Danny De Vito só evia pegar papéis assim, e a Christina Ricci, deve estar muito bem...

Sua observação final é realmente uma coisa que as pesoas, principalmente os críticos deviam meter na cabeça... não se quer e nem é necessário que *tudo* o que uma cara como Allen faça seja genial.
Sabe, eu diria que Woody Allen nem deveria ter um filme sendo diretamente comparado com o que já fez; Nesses anos todos, o que ele criou de original e leve-se em conta a diversidade...cque devia ser mesmo assim: cada filme é cada filme!
Beijos
Meg
Ah e os americanos em geral gostaram?
O final do anterior, que é o motivo de um email que já está respondido na pasta Draft, já era a suprema ironia: os americanos achamram um terror, e os franceses..genial!
Ele tem muito jogo de cintura!

====
Ah uma notícia que eu ia contar por email e vou com mais detalhes..só para avisar; já vou ao cinema por meus própros pés!
Yeesss, Yep!
Beijos
M.



Meg Lee - September 27, 2003 06:15 PM

hohoho!
Nenhuma beijoca nojentinha?
Urghh!



Meg Lee - September 27, 2003 05:47 PM

Já vai ficar na minha lista para quando passar aqui.



Helenice - September 27, 2003 09:10 AM

Oi Fezoca, tudo bem??
Poxa, pelo que li em seu relato, vou adorar este filme, quando ele passar aqui em Sampa. Tem Billie Holiday, Woody Allen, Danny DeVito e Christina Ricci. Sem falar, que me identifiquei com o Jerry Falk. Pô, até parece eu, hehehe!!!
Segunda tenho o 'Dr. Waldemort' e já estou uma pilha por conta. Acho que o meu psiquiatra, é mais neurótico que eu. +rs.
Bem, desejo prá vocês, como sempre, um maravilhoso findi, com muita alegria e paz.
Beijos,



gutogalli - September 26, 2003 01:22 PM