January 02, 2004

o dia é especial

Estou pedindo, implorando, um solzinho. Só chove nesta terra! No dia da tempestade, perdemos uma das latas de lixo, que foi parar na outra rua. Naquele dia, fecharam a I5 que liga a Califórnia ao Oregon, de tanta neve que caiu... Inverno sem sol não tem graça.
....

Fui comprar uma roupeta nova para o reveillon e, como sempre, acabei trazendo algo mais. Eu fico horas e horas dentro da loja, pensando e decidindo. Se eu pudesse, comprava tudo o que eu gosto. Mas tive que escolher. Só que não pude resistir a uma calça da Calvin Klein que estava em oferta por sete mangos - de linho beije, cintura baixa, cinch waist [prende com uma fivela], boca larga. Ficou legal, mas eu ri com o Ursão depois - não importa se a calça serviu perfeita ou não, o que importa é que ela custou uma barganha. Eu estou viciada nessa vida de comprar barganhas e não consigo mais comprar nada em preço normal. Virou um hábito [um bom hábito, pelo menos]. Só tem uma coisa que me irrita nessas minhas garimpagens: é difícil encontrar coisas bonitas e baratas no meu tamanho de girafa Large/12. No tamanho Small tem de tudo, variado, sortido, bonito, bacana. Eu até que tento me enfiar no Medium, mas sempre me dano e fico entalada, desesperada, sufocada, dentro do trocador. No tamanho Large tudo é mais feio e escasso. Será o benedito que nós girafas não podemos querer ser elegantes e modernas? Mas no final deu tudo certo, achei uma blusa cinza trés chic, que combinou com outras peças básicas que eu já tinha e passei o reveilllon bonitona!
....

Enquanto dava e recebia telefonemas no dia trinta e um preparei uma ceia deliciosa para dois. Fiz até bolinho de bacalhau, com os restos da bacalhoada que minha mãe fez em fevereiro. Fiz lombo recheado com ameixas, galantine de legumes, farofa com tomates secos, salada verde com nozes. E sobremesa, daquelas dignas de elogio! Super simples, mas fez sucesso! Só que eu fiz muita quantidade e então vamos ter 'já-te-vi" por muitos dias....
....

Ainda estou com muita tosse...... que praga!
....

Hoje eu e o Ursão comemoramos 22 anos de casados. Parece brincadeira como o tempo passa..... Dizer isso soa tão chavão, mas não consigo pensar em nada mais apropriado pra escrever. Os anos voam mesmo e, felizmente, vamos ficando mais maduros e sábios! Já passamos mais da metade das nossas vidas juntos e é muito legal poder ter tantos anos de tão boa companhia!!

Fer Guimaraes Rosa - January 2, 2004 01:22 PM
comments

. hoje aqui só choooove;
. eu também só compro se tiver escrito bem grandão assim CLEARANCE;
. cof cof, depois passa...;
. morri de vontade de comer bacalhau.

Parabéns!!!!!
:-)



Rapunzel - January 5, 2004 10:40 AM

Parabéns pelo aniversário! Muitos outros anos felizes para vocês dois!

Sobre as roupas, fico revoltada com a quantidade e qualidade de roupas small e x-small nessas ofertas. É uma injustiça social!



adriana - January 3, 2004 11:33 AM

8^)



Enio - January 3, 2004 10:39 AM

Happy anniversary, Fer e Ursão! :)
E, ah, sim, eu também sofro com roupas, Fer... muito! Além da altura, também por causa dos quadris. Uma tortura. Sempre que eu chego nas lojas, só sobraram peças M e P. E os sapatos? Nunca tem 39/40. Humpf. ;)



garota urbana - January 3, 2004 09:41 AM

Fer,

Em primeiro lugar parabens pelo aniversario de casamento, que maravilha heim...

Eu tb sou de garimpar na loja, comprei uma blusa rosa bebe de gola alta do Pierre Cardin que caiu como uma luva e foi um achado na bagatela de 10 mangos, adorei!

Tb tive uma ceia a dois, foi bom demais viu.

Por aqui ta frioooo, parece que vai nevar, ja to arrepiada.

Beijos congelantes



Vicky - January 2, 2004 09:25 PM

Fer...

Que o sol birlhe pra você, mas não só agora... em 2004 inteiro.
Parabéns pelo aniversário de casamento. Um abraço de urso para o ursão. Em fevereiro completamos por aqui 25 anos de casados. É uma vida, né?

BEijo e baitabraço.



Nelson Natalino - January 2, 2004 08:42 PM

Aniversário de casamento no dia 2 de janeiro? Igual a meus pais, Fer! Só que são 28 anos.. ;)
Parabéns! :*



Clarice - January 2, 2004 07:05 PM