12 de February, 2004
ele acordou a monstra

Eu não tenho críticas com relação ao meu marido, que é um cara super amoroso, carinhoso, responsável, gentil, bem humorado, dedicado, divertido, trabalhador [se bem que workaholic seria o termo mais exato no caso dele], eteceterá. Mas tem uma coisa nele que me irrita muito e que está justamente relacionada ao trabalho. Quando ele tem que terminar alguma coisa, não tem horário. Ele vara a noite, fica sem dormir, não importa, mas faz o que tem que fazer. O problema é que isso acontece muito freqüentemente. Ontem tivemos um desses episódios. Fui levar um rango pra ele às seis e ele disse que iria voltar pra casa lá pelas onze, meia-noite. Eu sempre dou uma gargalhada quando ele estipula uma hora, porque vinte minutos no meu relógio são duas horas no relógio dele, a frase 'já estou saindo' traduz por 'chego aí daqui a 50 minutos', quando ele diz que só vai mandar um e-mail, pode esquecer porque a história vai longe. E eu já sei que quando ele precisa terminar um paper, uma aula, uma proposta, uma apresentação, qualquer coisa, ele só vai chegar de madrugada. E ele tem dois horários: 1:30am, quando o bicho tá pegando leve e 3am, quando o bicho tá pegando pesado. Ontem o bicho devia estar grave, pois acordei com o barulho da porta às três da madruga. Daí são vinte minutos na cozinha e mais vinte no banheiro, escovando os dentes, fazendo a barba [eu ouço todos os barulhinhos nessas horas!] e tomando banho [porque se não tomar, vai ter que enfrentar uma tempestade ainda maior... ele sabe].

Quando ele deitou eu já estava bem acordada, enjoada, irritada e soltei os trovões, porque essa história é completamente insuportável.... Ser acordada de madrugada, ainda mais eu, que demoro pacas pra pegar no sono de novo. Eu fico muito brava. E é sempre assim, inverno, primavera, outono e verão, entra ano e saí ano, nada muda. Mas não dá pra me conformar, então vira e mexe tenho esse xilique deja vú às três da matina. Uma grande chatice!

Fer Guimaraes Rosa - 12 de February, 2004 11:57 AM




eu também acharia um saco.
aliás, morar junto às vezes é extremamente chato.
nessas horas, por exemplo.
faz tempo concluí que o casamento ideal é cada um na sua casa, ou então os dois numa mansão de dez quartos e dezoito banheiros.
aí as pessoas usam banheiro quando querem, acordam e dormem quando querem, encontram-se quando querem, comem quando sentem fome, e não quando a outra pessoa está a fim.
de vez em quando um convidar o outro pra jantar, tomar café da manhã etc. ok.
mas todo santo dia ter que sentir fome e sono ao mesmo tempo é dose.
enfraquece muito.



Bia Badaud - February 17, 2004 08:16 PM

Fer,

Meu maridinho nao trabalha que nem o Ursao mais essa de dormir la pelas tantas isso ele tem, e eu fico tao P....da vida quanto voce, vamos sair fazendo protestosssssss?? porque ate eu pegar outra vez no sonho e uma novela mexicana.

AS vezes ele chega de mansinho na cama da um beijinhos e eu solto os cachorros de iraaaaaaaaa.
beijos



Ingrid Littmann - February 16, 2004 08:13 PM

af! é por essas e por outras que eu detesto a noite. além de não dormir eu ainda paro e fico pensando... eu detesto pensar... por isso detesto a noite, porque eu fico pensando um monte de coisas. nos problemas, nas contas, nas coisas a fazer... pior que sono eu até tenho, o que me falta, mesmo, é vontade de dormir... bjos!



Luzinha - February 16, 2004 05:04 PM

Hahahahah!
Professor Doctor R. já leu isso?
hohohoho
beijos
M.



Meg Lee - February 13, 2004 03:20 PM

Oi!Passei aqui por aqui e não pude deixar de comentar o episódio. Essas atitudes são mais comuns do que se imagina.No meu caso, isso tudo que você narrou acontece comigo, ou seja, sou EU quem faz assim com o meu marido. Não há glória nisso e a gente não faz por que quer.Simplesmente o tempo voa!!! Sempre penso: "não vou repetir isso", "hoje vou fazer diferente", e quando vejo...já era e a hora já passou...Parece que a pessoa "não tá nem aí", mas a gente "tá" sim e fica com um sentimento de culpa horroroso pois nos tornamos previsíveis de uma forma que não gostaríamos e cada dia mais a nossa atitude confirma o que pensam de nós. Não é legal. A gente tenta mudar e não consegue. Somos humanos...



Fernanda - February 13, 2004 09:10 AM

eu que nao vou ser a terceira a defender o ursao ne? entao vamo combinar o seguinte: da proxima vez voce nao estoura na hora. espera pro dia seguinte. ai quem sabe a raiva ja passou e passou tambem a possibilidade da "briga".
quando o paul diz que precisa trabalhar ate tarde, eu digo: ok, envie os arquivos por e-mail e trabalhe em casa. mas tem a mesma mania de dizer "to saindo, vou terminar um e-mail". pode esperar pelo menos hora :-)
beijinhos



lilia - February 12, 2004 03:00 PM

tadinho, fer! mas entendo perfeitamente que, de tempos em tempos, você estoure a boca do balão. também é bom para colocar ordem na casa!
beijo grande,



carola - February 12, 2004 01:33 PM

Ah Fê, seja mais paciente poxa.
Ele não tá chegando as 3 da manhã da farra, da festa com os amigos, ele chega as 3 do trabalho.
É chato, isso eu sei, mas tenta ser mais compreensiva...



nando - February 12, 2004 12:36 PM


nome:


e-mail:


url:


comente:


relembrar info?