April 08, 2004

o que é bom na vida

Escrever é uma coisa boa. É divertido, é desopilante, é uma maneira de fixar um acontecimento na memória. Eu gosto de escrever, mas é sempre melhor quando posso fazer do meu jeito, com o meu senso de humor que nem sempre é engraçado, com a minha tendência para inventar palavras, com o meu sotaque de estrangeira, com minhas irritações, minhas idiossincracias e espontaneidade.

Sair no quintal é uma coisa boa. Olhar as sementes germinarem, as plantas crescerem, as flores se multiplicarem. Eu abro a porta de vidro, que faz um barulho peculiar. Assim que eu fecho a porta atrás de mim, caminho pelo quintal com um sorriso maroto e contando os segundos... um, dois, três, quatro, cinco... Olho pra trás e lá está o gato com a cara no vidro. Ele ouviu o barulho da porta abrindo e quer me acompanhar. Esse é o melhor momento da minha saída ao quintal! É quando eu dou uma gargalhada e volto para abrir a porta, onde a estátua peluda me aguarda ansiosa pra sair também e ir comer graminha e cheirar as plantinhas. Enquanto ele aproveita isso tudo, eu colho rosas, arranco o mato e fiscalizo e inspeciono todos os cantinhos.

Esperar alguém chegar de viagem é uma coisa boa. Dá uma felicidade enorme quando o telefone toca e você ouve um 'vem me buscar' do outro lado da linha.

Comer queijo com marmelada em pé, na frente da geladeira é uma coisa boa.

Fazer planos é uma coisa boa.

Realizá-los é melhor ainda!

Fer Guimaraes Rosa - April 8, 2004 08:16 PM
comments

Muito bacana!
Lembrei da música do Nando reis: Diariamente.
Abraço,
Paula



paula - April 12, 2004 05:12 AM

Fernanda. Senti muita ternura pelo seu gato que ficou do lado de dentro quando vc foi ao quintal. Como os animais tem sentimentos não é mesmo? Existem tantas coisas boas na vida, que são sempre simples e muitas vezes nem percebemos que as estamos vivendo em determinado momento. Parar p/observar sempre é bom. Concordo c/ a Lana aí de cima que acha vc a primeira e que nos passa momentos de leitura sempre agradáveis. Boa Páscoa . Lia



LiaBotta - April 11, 2004 08:13 AM

Romeu e Julieta - adoro!!!!!
Visitar os amigos - amo!!!!



Helenice - April 10, 2004 09:23 AM

Que suavidade...



regina - April 9, 2004 09:50 AM

Realmente saoi as boas coisas da vida... Engracado que voce falou da viagem... Eu estou todo ansioso pois estou indo ao Brasil hoje a noite. Ai que coisa boa!
Abracos!



Marcelo - April 9, 2004 09:17 AM

Vou concordar com os meus antecessores, é bom passar aqui para pegar um ar fresco da manha, é como se visitassemos o seu quintal.
Beijos.



Ana Lucia - April 9, 2004 07:25 AM

Fer:
Parabens....é sempre um prazer enorme ler o que v. escreve...comparando com outros, v. é a primeirissima...além de escrever bastante, é super interessante...rsrsrsrsrs...rimou.....Parabens novamente e uma boa Páscoa...



Lana - April 9, 2004 05:29 AM

Passear pelo The Chatterbox...
Beijão, Fer.
Gostei tanto do "eu danço", mas tinha esquecido de te dizer, sorry.



gilberto - April 9, 2004 03:07 AM

foi mal pelo "padesse"... PADECE, tá?! ;o)



Rafaela Lombardino - April 8, 2004 10:18 PM

Que delícia, Fê... São essas pequenas coisas da vida que fazem a vida mais feliz, né? Fiquei até com vontade de ter um gatinho; não sou muito boa pra cachorro porque eu fico com medinho. Estou me acostumando com o Nelson, rotweiller que a minha sogra ganhou de aniversário e que aos cinco meses já está enorme e meio violento na sua inocência de criança. "He can knock us all down!!!" Descobri essa minha "vocação" para gatos depois que passei uns dias em Tucson, no Arizona, na casa de uma amiga de colégio do meu marido, que estava prestes a se casar. Me apaixonei pelo casalzinho dela, o Diego e a Frida. Quem sabe, quando a gente tiver nosso próprio canto, a gente não compra um angorazinho como o que o meu marido teve na infância? Fazer planos é bom mesmo...

P.S.1: Ricardo Arjona é a cara do Charlie Sheen? Ele é tão "latin lover canastrão" que eu nunca o vi como "yuppie lover canastrão"! ahahhah Mas talvez você até gostasse do som dele. Experimenta! ;o)(http://cadernodourado.blog-city.com/read/561011.htm)

P.S.2: Não fazia idéia de quanto o seu marido é profissional, dedicado à carreira. Quem dera houvesse mais professores e pesquisadores como ele... E se você padesse com as leituras em códigos matemáticos dele, eu padeço com as leituras em códigos informáticos do meu marido! ;o)



Rafaela Lombardino - April 8, 2004 10:16 PM