June 17, 2004

pink scarf

Eu detesto fazer coisas de carro. Odeio colocar gasolina e também odeio fazer outras obrigações, como lavagem e manutenção. Só que não consigo escapar dessas chatices, já que sou a faz-tudo da família. Meu marido não tem tempo pra nada, por ser um ocupado cientista preocupado somente com o o futuro da agricultura mecanizada e, consequentemente, da humanidade.

O dia estava tórrido, com um vento quente soprando e eu, de mau humor e cansada, fui levar o carro na autorizada da Toyota pra trocar o óleo e checar o breque. Cheguei procurando pelo Dave, um sujeito gordo com quem Mr. Rosa já tinha conversado pela manhã. Com minha sacolinha de plástico contendo meu tricô, fui sentar na sala de espera da concessionária - um lugar conhecido meu de outros carnavais e verões, onde o ar condicionado parece não funcionar direito e que sempre me provoca um mal estar.

Eu já contava com um mínimo de quarenta minutos de espera, mas não contava com a mesa de centro da salinha repleta de revistas de golfe e a televisão pendurada no teto sintonizada num canal exibindo um programinha lixo. The People's Court - uma vitrine com todas as baixezas possíveis na face da terra. Gente ralé brigando por causa de cinqüenta mangos, ignorância, estupidez, demência.

Minha salvação foi o meu tricô. Um funcionário chamado Chris entrou na sala para me fazer assinar um papel. O que você está tricotando? Um cachecol para a minha sobrinha e ela quis cor-de-rosa! Minha avó costumava tricotar pequenas boinas para mim, é legal poder fazer essas coisas para as pessoas, né? É sim!

Um calor de rachar coquinho na rua, nenhuma opção de leitura instrutiva ou diversão leve no meu tempo de espera na salinha abafada da concessionária da Toyota. Entre displays de pneus, tapetes e acessórios de carro, eu tricotava pacientemente um cachecol cor-de-rosa.

Fer Guimaraes Rosa - June 17, 2004 08:27 AM
comments

que delicia, fer! eu tambem sou a faz tudo por aqui, entao sempre tenho algo legal na bolsa (trico, livro, revista nova) senao nao ha santo que aguente!
beijo,



carola - June 22, 2004 04:00 AM

Não há santo que me faça ir trocar o oleo do carro.
Qq dia para no meio da rua.



Fábio - June 19, 2004 08:00 AM

Tricotando no calor? Fiquei só pensando como minhas mãos ficariam suadas .



tereza (Bruxelas) - June 17, 2004 01:27 PM

Eu já vi esse programa à tarde sintonizado em delis, locadora de vídeo e similares. Que horror! Junta o gosto que povo americano tem por juris com lavação pública de roupa-suja estilo Ratinho, que é um nojão mondo-cane que tem no Brasil e possivelmente vc não conhece.



Mina - June 17, 2004 09:08 AM