June 21, 2004

fomos visitar o mar

Em pleno verão, quando a situação fica tórrida aqui no Sacramento Valley, gostamos sempre de fazer pequenas viagens para o litoral. No norte da Califórnia, ir para a praia significa levar agasalho para não passar frio. A água é só para surfistas, com suas roupas apropriadas. Aproveita-se a paisagem. E que paisagem. As praias frias do norte da Califórnia são lindas! Penhascos, faróis, caminho das baleias.

Sábado descemos até Santa Cruz, seguindo dicas de uma revista, que indicava a pequeníssima cidade de Davenport como " a secluded seaside artist's community, home of the Eugene O'Neill National Historic Site, and was recently featured in local rocker Neil Young's latest film, Greendale" . Eu amo visitar sites de filmes. Uma das minhas cidades de praia favoritas por aqui é justamente o site de um grande filme. Adoro ir à Bodega Bay, não somente, mas também porque foi lá que Hitchcock filmou The Birds. Rumamos em direção à Davenport, pois eu queria ver o site do filme do Young e a casa do Eugene O'Neill.

Eu devia ter sacado que tinha algo errado com a reportagem, pois Neil Young não é artista local. Ele é canadense. Chegamos na pacata Davenport e absolutamente ninguém conhecia o tal site histórico do Eugene O'Neill. Almoçamos num café, degustamos morangos numa fazenda ao lado e seguimos para Pescadero, uma comunidade fundada por portugueses. De lá fomos para Half Moon Bay, onde caminhamos e browseamos pela historic downtown. Passamos por San Francisco e voltamos para Davis sem encontrar a tal casa do escritor.

Encafifada, fui procurar na internet e a casa do O'Neill é sim no norte da Califórnia, mas não é em Davenport e sim em Danville. Fiquei louca da vida! A revista é um encarte chamado The Best of California Drives, publicado pelo California Travel and Tourism. E com um errão desses... nos mandou para Davenport. Se bem que a viagem valeu a pena mesmo assim. Agora preciso ver Greendale, pra conferir no filme as lindas paisagens da cidade que visitamos.

Fer Guimaraes Rosa - June 21, 2004 08:27 AM
comments

Fer,

Depois quero que você me conte mais sobre essa viagem! Quero provar os doces de morango e conferir a comunidade patrícia. Quanto ao erro da revista, escreve pra eles, provavelmente irão publicar a correção no próximo número.

Beijos,




Leila - June 21, 2004 10:22 AM

Fer, vai ver que tinha que ser assim mesmo! Descobrir por acaso lugares legais é muito bom, mesmo que você tenha ficado p* da vida antes!

Coincidência: ontem fomos ao mar também, passear pela marina.

Beijos! IG



Ignez - June 21, 2004 10:13 AM