August 30, 2001

found Misty

Três da tarde, o telefone toca e eu atendo toda excitada, pensando ser o Jimmy. Mas não era o Jimmy. Era a Angela do Yolo County Animal Shelter, que estava ligando para saber se era aqui mesmo o número de telefone gravado na tag da Misty Gray.

O motherfucker do Jimmy tinha ligado pro SPCA, que recolheu a Misty Gray [como uma indigente, ó céus!!] e a levou pro shelter de Woodland.

Eu disse que a gata era minha, que não estava perdida, contei toda a história [aquela velha de sempre]. Ela perguntou meu endereço. Quando eu dei, ela disse "mas vocês não podem ter gatos aí no Russell Park" [e não podemos mesmo, mas tá cheio de gatos neste condomínio]. Pediu para eu descrever a gata. Eu descrevi. Quando eu falei que a gata era 'declawed', a mulher ficou puta e disse que onde já se viu um gato sem garras andando por aí, arricando ser destroçado por um cachorro, ou ainda atropelado na rua. Me deu uma esculhambada faraônica, da qual nunca vou me esquecer. Fiquei me sentindo a última das últimas, como se eu fosse aquela mãe indiana irresponsável que deixou os filhos trancados numa van num dia de mais de 40C de calor......

Mas o drama não parou por aí........

Eu falando 'SHE isso e SHE aquilo' [tentando ficar calma e dar uma explicação para o meu comportamento de risco com relação a minha adorada gata] quando a mulher do YCAS retrucou, "it's NOT she. It's HE.". A Misty Gray é um MACHO!!!! Além de irresponsa, sou uma anta que não sei nem ver o sexo do animal [bom, nem o Gustavo, phd em veterinária sabia.....].

Pra piorar as coisas, a tal de Angela ficou falando e repetindo que estava muito preocupada com a segurança do gato, que ele era um gato muito 'nice', que onde já se viu eu deixar um gato sem garras sair na rua, que ele estava indo até o La Rue, que ela precisava falar comigo para saber o que fazer e blablabla e blablabla.....

E eu me pus a chorar.....

Peguei o endereço do shelter, me troquei e fui até Woodland.

Maior deprê aquele lugar. Cheio de policiais, fazendo sei-lá-o-que e logo na entrada eu já vi um monte de jaulinhas com gatinhos dentro. Me deu um treco. Estava esperando a Angela vir me atender quando vi um gato siamês cor de gelo, com as patas todas deformadas subir nos móveis e vir até mim, sobre o balcão. Alisei o bichano e tive que me virar, pra enxugar as lagrimas e assoar o ranho.... La Magnani took over me!

Quando a tal de Angela chegou eu já tava de olhão e nariz vermelho, com aquela cara de patza. Entramos na sala dela e quando eu vi a Misty Gray lá dentro, desabei no choro e beiçolices melodramáticas..... Kleenex pra cá e kleenex pra lá, conseguimos conversar e com aquele dramalhão todo não precisei me explicar muito para provar que eu realmente amo o meu gato e que me importo muito com a segurança dele [ainda está difícil tratar dele no masculino! :-)

Paguei a redeem fee [de somente $20, graçasadeus!] e mais a caixinha de papelão [que eu não tenho uma gaiola de gatos], assinei a papelada e vim embora pra casa, carregando o meu gato - esse sassariquento que me colocou nessa confa e que agora não vai poder sair de jeito nenhum de casa, para as suas gandaias noturnas.

E ainda vou ter que arrumar um novo nome pra ele. Alguém aí tem uma sugestão??? :-)

Fer Guimaraes Rosa - August 30, 2001 11:18 AM
comments