January 20, 2005

organize-se, oras!

Enquanto assistia à um episódio da Martha Stewart Living antes de dormir, fui tomada por um sentimento de choque profundo quando visualizei mentalmente a baderna que são os meus armários e gavetas. Uma dócil e delicada Martha mostrava à plebe rude que assiste ao seu programa os detalhes das gavetas da sua cozinha, quarto, lavanderia, hall de entrada, eteceterá. Todos os ambientes eram réplicas perfeitas de estúdio de uma das casas - a principal, presumo - da mulher mais organizada do mundo. Olhando ela abrir as gavetas da cozinha high tech onde ela faz suas tortas e cookies, tive vontade de chorar. Enquanto nas gavetas dela, tudo era alinhado e separado por espaços, nas minhas só se encontra um utensílio depois de muito procurar e com muita boa vontade. A cozinha da Martha é a cozinha da Martha e a minha cozinha é um verdadeiro balaio de gatos.....

Dormi pensando nisso......

Hoje acordei decidida a tentar organizar certas coisas aqui nesta casa, principalmente na cozinha. O primeiro passo então foi limpar o fogão, pois não consigo pensar organizacionalmente sabendo que o fogão está sujo. Engolida pela onda das tarefas ingratas do dia, como limpar o banheiro dos gatos, lavar roupa, lavar a louça, preparar o rango dos humanos, entre mil outros quiprocós que tinham que ser resolvidos, a organização resoluta e necessária das gavetas da cozinha acabou sendo esquecida. Mas só por hoje... ou até quando eu ligar a televisão e a visão da quase-perfeita Martha vier novamente me assombrar.

Fer Guimaraes Rosa - January 20, 2005 06:38 PM
comments

Hohoho! excelente dica, Almir!
para esses utensilhos, eu uso um vaso fundo, que deixo ao lado do fogao. ajuda!
beijao,



Fer - January 25, 2005 08:50 AM

Eu ficava irritado quando ia pegar aquelas colheres grandonas para salada ou espátulas para filés ou espumadeiras que enganchavam nas gavetas. Resolvi esse problema com uma velha estante de vidro que tirei algumas prateleiras e grudei uns ganchos com dupla face. Agora vejo todos os apetrechos que quero pegar sem estresse. Um conselho de Almir "Stewart".



Almir Moraes - January 24, 2005 03:49 PM

Meg, a Martha continua presa, muitos canais cancelaram a sindicalizacao do show dela, a revista dela emagreceu de tanto cancelamento de propagandas, mas ela continua bem rica.... eu ouvi dizer que o que ela perdeu ate agora somou o tanto que ela tinha ganhado mentindo sobre as acoes dela. bom, ficou elas por elas. vamos ver o que vai acontecer qdo ela sair da prisao e voltar a ativa. eu ouvi opinioes - de gente que NAO gosta dela - que acham que o publico vai esquecer esse episodio e perdoa-la. eu ja perdoei! :-) beijaooo!



Fer - January 23, 2005 11:21 AM

Ah bom!
Eu vinha perguntar exatamente isso.
Ela não tá presa?
E se continuam pasando os programas dela, estão faturando em cima dela, ou ela está faturando com isso.
De repente me lembrei do filme Club da Luta.
Um beijo.
Meguita



Meg Lee - January 23, 2005 02:28 AM

Putz, não precisa me dar uma bronca dessas ao vivo e a cores! risos
Acho que não tenho os produtos corretos... Sou dona-de-casa há 2 anos só...

beijo



Lu - January 22, 2005 07:00 AM

Mina, minha cozinha eh um primor so em sonho!!! :-) imagina so! :-)

Lu que porquice eh essa??? :-)
nao precisa ser neuras, mas tem que limpar o fogao pelo menos uma vez por mes, hein? :-)

no Brasil eu tinha um fogao de aco escovado e eu cobria a parte de cima com papel aluminio e ajudava a nao precisar limpar toda hora.

bjao!



Fer - January 21, 2005 07:21 PM

Fe, se vc visse meu armário, caía dura pra trás. Um ano e meio depois ainda não me acostumei com o armário "novo". E peloamordedeus, me ensina a limpar fogão? O meu preferia jogar fora de tão , tão , tão, melhor nem dizer... O seu deve estar um brinco perto do meu!!! hohoho

beijo



Lu - January 21, 2005 05:59 PM

Imaginava que seu fogão e suas gavetas fossem um primor. Talvez não tão hightech como os da Martha, mas impecáveis. E não como os meus, que por mais que os limpe, estão sempre com uma mancha aqui, uma melequinha ali. A poeira novaiorquina que empocalha tudo em questão de minutos... Chapei..



Mina - January 21, 2005 05:44 PM

putsz, entao nao sou so eu que me sinto uma IMPERFEITA vendo a Martha Stewart! ufaaaaaa! :-)

Maura, eu comprava as revistas avulsas, mas agora resolvi assinar, pois com a situacao pericritante da nega, a assinatura ficou mais barata! ;-)

Mary, a Martha esta enjaulada desde outubro. esses programas que eu vejo sao reprises...

beijos para todos! :-)



Fer - January 21, 2005 10:38 AM

Eu assistia ao programa da Martha Stewart com a minha mãe, pouco antes de me mudar pra cá. Lembro-me que assitia com uma tristeza pequenininha, apertando no peito. Nunca me esqueco da louça verde-água que sempre via na sala de jantar dela, uma coisa linda! Não sabia que o programa dela ainda passava por aí. Ela não está presa?



Mary - January 21, 2005 08:40 AM

Eu adorava esse programa. Infelizmente não passava em Portugal e agora que voltei ao Brasil não passa mais na TV a cabo. Eu também sou apaixonada pela revista Living, mas não encontro aqui em Floripa e a revista não oferece assinaturas internacionais.
Mas eu assistia aos programas sempre com um sentimento misturado de inveja e incredulidade. Não dá para ser como ela versus Ninguém é realmente como ela (risos)

Beijoca.



Maura - January 21, 2005 06:40 AM

Fer, pra mim o meio termo é o melhor caminho, e eu explico: ter uma casa perfeita, com tudo arrumado nos mínimos detalhes, consome um tempo que poderíamos usar para coisas mais prazerosas. Por outro lado, se tudo está tão bagunçado a ponto de nos fazer perder tempo procurando qq objeto, tb nos privamos de ter tempo para o que realmente gostamos de fazer. Lá em casa esse é meu método :)



Rachel - January 21, 2005 06:15 AM

Ix Fer ... nem me fale. Ainda bem que tenho poucas gavetas no meu pequeno chambre aqui de Montreal. Hahaha! Assim não tenho como bagunça-las! Falando nisso, como não estarão as gavetas lá de casa em Floripa ... com marido sozinho em casa! Buáááááá!!!
Melhor nem pensar!

Beijão!



Elisa - January 20, 2005 09:52 PM

Ainda bem que esse programinha nao passa aqui ou se passa eu nunca assisti, porque ia aumentar sensivelmente os meus recalques :-) Beijocas



Ana Lucia - January 20, 2005 07:03 PM