July 14, 2005

dia de caspa virar mandiopã

Este blog está precisando de um texto longo, um texto forte, um texto bom. Mas eu só tenho vontade de beber água, de sentar no sofá e, com os meus óculos que me dão maresia, tentar ler. Também só quero ver filmes antigos, comentá-los com o Moa e ler suas gargalhadas virtuais.

Enquanto conversava com minhas sobrinhas que estavam embarcando pro Brasil no Heathrow, ouvia uns "buac..buac". É o som dos beijos que elas me mandam pelo telefone. Elas não falam 'um beijo, tia Fê!". Elas fazem "buac..buac".

Por que o sol está incrívelmente impiedoso hoje, fechei a casa bem cedo e resolvi ir ao shopping. Ir ao shopping pra mim significa atravessar a rua. Atrás da minha casa tem um pequeno centro de comércio. Passei antes pela minha caixa de correio e vim soltando "ahs" e "ohs" pelo estacionamento. Quase fui atropelada. Mas a causa de tal tonteira foi ver fotos novas da Catarina.

Compro um casaquinho de linho preto. É preciso pensar à longo prazo... Vou usar sim, em breve! Saio da loja totalmente gelada e quando piso na calçada faço uma careta e murmuro um longo e sofrido "uof.....". Isto aqui está um verdadeiro forno hoje.

Na livraria percorro os corredores, meuudeus tanta coisa pra comprar. Gastar, gastar, gastar! Fico sempre angustiada, olho algumas coisas e me mando. Mas saio de lá com um dvd, um filme, antigo, claro.

Fer Guimaraes Rosa - July 14, 2005 03:56 PM
comments