January 31, 2001

bye

"for so many years. bye, bye
he's leaving home bye bye …"

Coisa mais estranha do mundo, viu? Não consigo definir que sensação é essa.
O Gabriel já estava vivendo com a Marianne fazia uns meses. Então não tivemos aquele ritual de partida que se vê em filmes. Ontem eu disse pra ele ‘melhor você mudar de vez, né?’ e discutimos as questões financeiras. Hoje ele veio buscar o resto das roupas, uns 6 computadores, a estante, a luminária, mais um montão enorme de bugigangas! Ajudando a carregar tudo no carro da Marianne me deu um engasgo, um sentimento estranho, porque é assim mesmo que os pais se sentem quando os filhos cascam fora. Muitos dos nossos amigos, minha irmã, meu irmão, meu cunhado, estão ainda se iniciando na experiência de ter filhos…. lidando com fraldas, choros, tantrums, visitas à Disneylândia. Eu estou ajudando o meu filho a fazer a mudança pra primeira casa dele. Não é bizarro?? Bom, agora vou ter um quarto de hóspedes! E mais um armário vazio pra encher! Amanhã meu irmão vem dormir aqui em casa e eu já vou estrear o quarto das visitas. Nossa, mas hoje eu me senti muito estranha… foi sim!

................


Lots of sun
12° C/ 1°C
O Hiro seguiu meu trend e também colocou fotos de onde ele bloga! Adorei ver o desk dele, todo organizadinho, minimalista, clean!! O meu é a maior zona! Nem parece que eu tenho vênus em virgem!! Hahaha!

Leia isso: Surplus Estimate Hits $5.6 Trillion. - direto do NYTimes....

Um cara cheio de swing e simpatia é o Hound Dog Taylor. Morreu cedo, infelizmente, em 75, mas deixou alguns álbuns que são um ‘must have’! Shake your groove thing with ‘Gonna Send You Back To Georgia’!!

Um tempo atrás eu achei uma pilha de revistas japonesas [ aqui a gente acha cada coisa!!!] e dei uma olhada geral em todas. Depois eu reciclei a maioria [que eram revistas de moda, com aquelas micro-roupinhas, feitas pra mulheres pequenas e eu fico me sentindo a própria godzila em Tóquio!] e guardei umas de receitas culinárias, porque todos já sabem que eu adoro ler sobre comida!! Ah, mas tem cada receita bacana, com cara de saborosa e de interessante. Eles dividem todas elas em pequenos menus e eu morro de frustração, porque eu NÃO ENTENDO NAADAAAAAA!! Tá tudo escrito em japonês e não dá nem pra ter uma idéia do que é… os ingredientes.. nada! E ainda leva um tempo pra gente se acostumar a ler da direita pra esquerda! Quero fazer uma classe de japonês, porque toda vez que eu olho aquelas revistas me sinto uma analfa… Tudo tão lindinho, cheio de ilustrações micro-delicadinhas, e comidinhas com cara de deliciosaaaaaasssss! Aaaahhhh……

Ontem eu comprei um vinho judeu feito de berries…… :-) Eu só invento moda…. :-)

|

January 30, 2001

Partly sunny

12°C/1°C
Terça-feira seria o melhor dia da semana, segundo a Cabala. Quem sempre dizia isso era a minha amiga Gilda. Pra mim, terça é um dia VERDE! Não sei se você também é assim, mas eu tenho cores para os números, para os dias da semana, meses do ano e até para as letras. Será que eu tenho um problema?? ;-)

E eu não vou fazer o curso de interpretação de sonhos, nem vou pra Portugal. Meus pais estão indo e depois vão pra Itália, visitar Potenza – que é a cidade dos meus ancestrais! Eu vou ficar por aqui mesmo… A não ser que……………………………………………………..!!!

Hoje não entregaram o SacBee aqui em casa [maledetos!] e então eu estou sem assunto. Esqueci de comentar o filme que eu vi na sexta-feira. Snatch do Guy Ritchie. Então vai lá…

Snatch é pura diversão!!!

É a velha história do diamante [gigante!] roubado, que fica passando de mão em mão. É bandido de tudo quanto é nacionalidade. A trama é fixa em Londres, mas todo mundo tem um sotaque. O mais divertido é o Brad Pitt, que faz um lutador cigano que fala uma língua incompreensível e tem uma mãe super protetora. Toda vez que ele abre a boca é pra morrer de rir! Ninguém entende o que ele fala, mas ele acha que ta todo mundo entendendo tudinho! Ele e o grupo de ciganos sujos e mal encarados, alem da mãe de body de lycra com estampa de oncinha! :-)

O Benicio del Toro faz um ladrão judeu que se disfarça de rabino para roubar o diamante. Todos os atores estão ótimos! Não tem nenhum pingo de sexo no filme, mas tem MUITA violência. Nada que quem viu Pulp Fiction ou Reservoir Dogs não possa agüentar. A seqüência da luta final do Brad Pitt esta fantástica! Filmada de uma maneira bem criativa, deixa a gente de olhão arregalado! Muito legal!

Ah, e como o Guy Ritchie é marido da Madonna, numa cena os personagens ligam o radio do carro e a gente ouve 'Lucky Star', com a própria!! :-)

|

January 29, 2001

Meio ensolarado/meio nublado….

Minha mãe me avisou que meu Blog está no Folhateen da Folha de São Paulo de hoje. Quer dizer, ela ligou às 6am e falou com o Ursão, porque eu estava dormindo. Meu contador está acelerado, subindo aos céus novamente. Que legal!! :-)

E o Blogvoices ressuscitou!! Iêbaaa! :-)

No sábado eu vi um programa na CNN chamado WorldBeat, que mostrava umas entrevistas no Rock in Rio. Eu peguei começado e não consegui ver a segunda parte, que passou no domingo [e minha tv ficou ocupada com o super bowl]. Mas eles mostraram a banda californiana Papa Roach, a Britney Spears, N’Sync, Sandy & Junior e a Fernanda Abreu. E uma gentarada na platéia que não acabava mais……

Também na CNN , no Perspectives, uma reportagem sobre 5 adolescentes colombianos que se destacaram pela sua luta pela paz no país. Muito comovente e chocante, porque eu não sabia que a situação na Colômbia era tão terrível. São guerrilhas e grupos para-militares em guerra e a população no meio. Parece coisa de filme… só que um filme que nunca termina e que não tem final feliz. O repórter disse que no ano 2000 a coisa piorou, pois o governo parece que largou mão de tentar controlar a situação. São 70 [SETENTA] mortos POR DIA, nos conflitos. E eles nem citaram os problemas das drogas…..

A revista Rolling Stone fez a lista dos nomes destinados ao sucesso em 2001. Entre eles, uma canadense [de B.C.], filha de portugueses chamada Nelly Furtado. A revista diz que ela é uma alternativa para a Britney Spears e Cristina Aguilera. Vamos ver!

O Super Bowl é um tédio pra quem não curte futebol [como eu!], mas é sem dúvida o momento do ano para a televisão americana. O índice de audiência neste dia é tão alto, que já virou praxe o lançamento dos novos comerciais e trailers dos próximos sucessos cinematográficos nos intervalos do jogo. Bom, eu não vi nada, mas segundo o Teddy Durgin, os melhores comerciais foram os da Schwab Investor com a Sarah Ferguson, da Pepsi com o Bob Dole e a da United Way com o Santana Dotson do Green Bay Packers. E os trailers? The Fast and the Furious, A Knight's Tale, Swordfish, Exit Wound, Hannibal, The Mummy Returns, Tomb Raider e 15 Minutes.

|

January 28, 2001

Sunshine….

A UCDavis também está apagando suas luzes e tentando racionalizar energia nesta crise que o estado está enfrentando.

Grazi, pode mandar mais postais, que eu adoro receber e retribuir! O selo aqui não é de lamber. Eles vêem numa cartela como adesivos. Mas os seus postais eu enviei lá do main postoffice, porque neste mês teve um aumento das tarifas [eles aumentam uns centavos todo ano!] e eu não tinha certeza quanto seria o preço. Também porque o postal grande precisava de postagem extra e então a funcionária do Correio usou essas etiquetas sem charme, que parecem mesmo tarja de super!!! :-) Da próxima vez eu mando postais com selos de verdade, tá? Eu tenho uns lindinhos com estampas de corações feito de rosas!! :-)

Ah, eu amo os restaurantes orientais [chineses, vietnamitas, japoneses, tailandeses, coreanos]! Mas o Ursão detesta todos eles… Em Saska nós íamos sempre num vietnamita onde eu comia uma potão de noodles de arroz frio com camarão, brotos de feijão, alface picada e um molho de amendoim! Yammis! :-) E tinha também um tailandês na esquina de casa, que era divino… só que tínhamos que tomar cuidado com as classificações de ‘hot’. O hot deles era PURO INFERNO para nós! :-) Aqui íamos sempre num chinês em downtown, mas dava sempre tanta briga pra ir lá que agora eu desisti. Nem no japonês nunca mais fomos. Uma vez em Berkeley foi um horror, porque entramos num ‘sujinho’ coreano e o Ursão queria uma colher pra tomar a sopa e o coreano quase gritou com ele, dizendo em voz alta ‘NO SPOON! NO SPOON!’ e ensinou ele a beber a sopa, fazendo barulho, sabe como? Slurrppppp! O Ursão pegou ódio desses restaurantes… Ele gosta de comida indiana…. Ai, minhasantapaciência!! :-)

Ontem fomos ao The Crest ver Before Night Falls… Fiquei ‘paradona’ por várias horas. Histórias de escritores sempre mexem comigo. O filme do Julian Schnabel é lindo em muitos aspectos: a história do escritor cubano, Reinaldo Arenas, que por si já é poética e vale o filme; a reconstituição histórica de Cuba pré e pós-revolução: a cidade, a juventude da época, a arquitetura, que vimos toda deteriorada em Buena Vista Social Clube; a interpretação de Javier Bardem, que faz um Arenas perfeito e que atravessa os anos e as agruras do escritor, mostrando em cada gesto, em cada olhar a delicadeza e dignidade do artista e a força do seu enorme talento que não consegue ser estagnado, nem nas terriveis condições que ele enfrenta na prisão.

Estou comecando a achar que toda vez que eu vejo um filme no The Crest [aquele teatro da década de 40, em Sacramento] eu estou destinada a ver um filme forte e emocionante e a chorar um tantinho. Desta vez [como foi com Dancer in the Dark] eu não fui chorar e me recompor dentro do banheiro. Mas quando fui vestir o meu casaco, notei que ele estava molhado das lágrimas que cairam em alguns momentos do filme. É muito difícil não se emocionar com Before Night Falls . E depois de ver o filme sentimos um impulso forte de ler e conhecer o trabalho de Arenas, para saber o que está nos seus livros e poder relacionar suas palavras escritas com a sua curta e atribulada vida.

|

January 27, 2001

SolZão e venTania….

O nome dele é William David Kearney, mas todo mundo o conhece como Guitar Shorty, por causa da sua habilidade com a guitarra e da sua baixa estatura. Um carinha pequeno, nos seus 60 anos, todo de preto, sorriso simpático, energia inesgotável e man… como ele toca aquela guitarra!!! Bom, só pra vocês terem uma idéia de QUEM é Guitar Shorty, ele foi o cara que influenciou o Jimmi Hendrix – e vocês pensavam que o Hendrix era inovativo! Shorty também influenciou outro gênio da guitarra, o bluesman Buddy Guy. É pouco? Vocês querem mais?

Nós fomos até Folsom, no Powerhouse Pub, para ver Guitar Shorty. O lugar é bem legal, um bar bem simpático com dois andares e uma varanda toda em volta. Já estava lotado quando chegamos às 9:15pm. Foi o tempo de descolarmos um lugar para nos instalar e o Ursão levar nossos casacos pro carro [que aqui não tem lugar pra pendurar os dito cujos, como era comum no Canadá…] e a banda já estava no palco, afinando os instrumentos e depois de três números anunciaram a atração principal, que demorou pra aparecer e passou por mim, se dirigindo ao palco. Ele é TÃO simpático, que me deixou à vontade para colocar os braços em volta dos ombros dele [ele é baixinho, lembram?] e dizer ‘there you are!’ com a maior intimidade!! :-) O show começou às 9:30pm em ponto e ninguém ficou parado! Eu, Ursão, Akira e Ju, que estávamos na passagem, acabamos entrando na pista de dança e nos requebrando all night long! Com um intervalo, o show foi noite adentro. Quando saímos do bar à 1am, Guitar Shorty ainda estava firme e forte, com mil improvisos na guitarra e fazendo o bar inteiro dançar como loucos! Que show! Foi muito bom…..

E ele ainda tocou Jimmi Hendrix – hei, joe – que nós dançamos juntinhos! Eu nunca pensei que pudessemos dançar essa música daquela maneira!!

Fatos interessantes: a simpatia dos barmen, que faziam os drinks com um sorriso nos lábios; o número surpreendente de homens sozinhos ‘caçando’ mulheres pra dançar [até eu e a Ju fomos vitimas dos ataques!!]; a total ausência de gente fumando dentro do bar [tava todo mundo pitando lá fora, na varanda – nem no Canadá era assim tão civilizado!] – não é maravilhoso voltar pra casa sem aquela fedendina de cigarro encarnada na roupa, cabelo e pele?? Voltamos pra Davis, desesperados à procura de um MacDonalds, Burguer King ou porcaria similar, para comermos algo [eu tava morrendo por umas french fries!]. Só em Davis achamos um In-And-Out com as luzes acesas, mas eles tinham acabado de fechar. Comemos então no Murder Burguer – um desses tradicionais que servem o mesmo menu desde 1950 - e devoramos nossa junk food. O Ursão comeu o hamburguer de carne de avestruz [ECA!] e nós testemunhamos o Steve tentando bater o recorde de um gordão que tinha acabado de comer o murder burguer em 2:22sec. Quem comer mais rápido ganha comida grátis lá por um ano! Competição ‘eat your heart out’ às 2am! E lá tivemos a epifania do século, ao descobrirmos finalmente que o Garibaldo é uma avestruz! Como não reparamos nisso antes? Tantos anos assistindo Vila Sésamo e só agora, nessa nossa idade ‘madura’ que vamos cair na real sobre a verdade do Garibaldo…. Ele É uma avestruz!! UMA AVESTRUZ, minha gente! Uma AVESTRUZ!!! :-)

|

January 26, 2001

Nublado e frio

hi 8°C/lo 1° C
Estamos maus neste findi: The Wedding Planner, com Jennifer Lopez e Matthew McConaughey – só o trailer já dá enjôos. Não entendo por que a J.Lo tem que interpretar com aquela vozinha sussurrante. O M.McC era um cara em quem eu acreditava. Mas o que ele está fazendo neste filminho, meudeusdocéu? E ainda tem Sugar & Spice, que me pareceu um filme mongol, mas tem crítico dizendo que é engraçado. Bom, de qualquer maneira eu não vou conferir, porque nem vi ainda The Gift, nem The Pledge, nem Snatchs e agora ainda tem Before Night Falls, que é simplesmente imperdível e Shadow of the Vampire, que precisa ser visto. Acho que vou ao cine hoje à tarde.

Neste domingo tem Super Bowl, que é o momento esportivo do ano aqui nos EUA . Tudo isso pra ver o New York Giants e o Baltimore Ravens se engalfinharem por uma bola, comer junk food e tomar cerveja….I don’t get it…. ;-)

Um show de Blues em Sac!!! Iêêê!!! No Powerhouse Club! :-)

O Wal-Mart está trabalhando com um terço das suas luzes apagadas, pra ajudar no problema de energia do estado. Estava tudo normal na loja, só um pouco menos ‘luminoso’ . Até a lojinha do MacDonald’s lá dentro tinha uma perna do gigante ‘M’ amarelo apagada. Eu acho tudo isso muito legal, porque aqui ninguém fica só reclamando, criticando e pentelhando, mas de braços cruzados esperando o governo fazer tudo. Cada um faz a sua parte, mesmo que pequena. É uma coisa de responsabilidade cívica que funciona e acaba trazendo benefícios para todos.

Ontem esqueci de mencionar a tequila na minha margarita!! :-) Uma dose de José Cuervos , claro! :-) :-)

|

January 25, 2001

Cloudy/Rainy/Breezy

Não para de chover…
Debaixo da chuvarada mesmo eu fui fazer duas coisas que estavam na minha lista faz tempo: visitar uma amiga e ir margarita glass hunting!! :-) Fiz as duas coisas e tô feliz da vida! Precisava comprar ração pra Misty Gray, que a de arroz com frango acabou e ela enjoou da de peixe [eta nega mimada!]. Aproveitei e dei uma browseada geral em algumas lojas e comprei outro quilt pra minha cama, que ficou a coisa mais linda! Eu amo os quilts. Fui na Mikasa e lá até que tinha uns copos para margarita legais, mas não era o que eu queria. Tinha um fininho de cristal, imagina! Com o meu jeitão delicadão eu iria quebrar o dito cujo na primeira! Mas vi uns pitchers portugueses de cerâmica que eu fiquei apaixonada. Vou voltar lá outra vez, já que hoje a missão era outra! E foi na Harry and David que eu achei meus copos! Do jeitinho que eu queria: de vidro grosso, largos, com a borda azul, desses feitos à mão bem rústicos, made in Mexico. Perfeitos! E já fiz meu mix, porque hoje tem jogo do KINGS [otravez!] e eu preferi tomar uma margarita e comer nachos com salsa, invés de jantar. A receita da margarita? É só misturar o mix pronto [congelado da Bacardi] com gelo, TEQUILA e água com gás sabor limão. Passar limão na borda do copo, colocar no sal no chapeuzinho mexicano amarelo e cheers!! :-)

O Blogvoices foi suspenso… depois de tanto trabalho pra ‘figure out’ os numerozinhos… bah! Mas o Cris Dias fez um programinha igual e acho que vamos poder ter os ‘comentários’ de volta nos blogs!! Uebaaaa!

Cada vez fica mais longo o meu tempo de leitura dos blogs…. E cada dia aparece um weblog novo! Já estou tendo que pular uns, deixar de ler alguns , fazer um unidunitêsalamêminguê, senão passo o dia inteiro aqui… :-)

O meu lado de ‘reclusa’ é que às vezes pega pesado. Fico enrolando, procrastinando…. Amanhã eu vou, amanhã eu ligo, depois eu faço, peraí um pouquinho, ah, que chatice, agora não…… Isso TEM que melhorar! Já dei um basta nessa minha mania de não retornar telefonemas. Acho que surpreendi algumas pessoas, que já estavam pensando que meu telefone não tinha um teclado com números!! Hahaha! Ontem liguei às 10pm pra uma amiga em Palo Alto e já estava desfiando o rosário de desculpas, porque ela já estava na cama e eu nunca quero incomodar. Mas eu quis ligar NAQUELE MINUTO, senão tinha certeza que iria procrastinar de novo. Bom, ela ficou feliz com meu telefonema e conversamos por uma hora! Também fui de última hora na Aspire com a Juliana, que me ligou e falou ‘vamos?’ e então eu fui! Nunca me arrependo de ir lá e fico me perguntando por que eu sempre decido antecipadamente não ir…. Foi muito legal ouvir o depoimento do pessoal que fez o workshop no findi. O Andrew e a Lisa estavam lá todos sorridentes e eu sempre tenho que dizer que adoro vê-los! Eles estão pensando em fazer um espaço para ‘retreats’ lá na casa deles no Alaska. A Lisa me mostrou umas fotos do lugar e é DIVINO! Um lago, muitos pinheiros, um céu infinito [na foto tinha um arco íris!]. E é isolado…. Lá onde o bigfoot perdeu as botas…. Alaska, né? ;-)

Está TÃO escuro lá fora, que tive que acender a luz aqui no meu desk pra poder enxergar o teclado… Vem vindo uma chuvarada aí…. “and it's a hard, and it's a hard, it's a hard, and it's a hard, and it's a hard rain's a-gonna fall……”

|

January 24, 2001

Choveu ontem…. E vai chover hoje….

Outra vez contei mais de cem hits na Chatterbox, por conta do meu vizinho, que agora está em Paris! Meu contador ficou mal acostumado. Entrou gente até dos dorms do Tercero aqui na UCDavis!! Hahaha! Inacreditável!!! :-) Mas os acessos já estão voltando aos meros trintinha normais por dia!! :-)

Ontem recebi um catálogo [entre as mil porcarias de junk mail que eu recebo diariamente] de uma loja chamada RedEnvelope com produtinhos para o Valentine’s Day [14 de fevereiro]. Muita coisa interessante, charmosa, bonita, sexy…. Mas eu gostei mesmo foi de um jogo de dados. Por US$35 plus US$5,95 de shipping, você adquire o ‘get-lucky dice’ – um jogo de quatro dados num saquinho de veludo. Cada dado tem seus lados marcados com palavras indicando ação e partes do corpo. Roll the dices and get commands such as ‘Brush Lips Against fingers’. Só não sei se é aconselhável usar esses dados com o mesmo grupo que você joga truco ou pôquer!!! :-)

Etta James está maravilhosa, cantando Ball And Chain no HOB – Songs of Janis Joplin. Não tem esse CD? Compre!

“I was sitting by my window… looking out at the rain…….”

|

January 23, 2001

Nubladão….e frio

From The b l i n g Dictionary:
blogvana
1. (n) - the state entered by a blogger when that person's blog reaches a popularity level which is in direct proportion to the number of things needed to be blogged about its readers; the state at which the number of personal family, friends, or acquaintances of the blogger equals or exceeds the number of neuroses carried by the blogger in question; bloggers reach this state and either quit (become "losers") or forge ahead (become "the blogger elite")
2. the state at which a blogger no longer tries to hide the fact that s/he is ego-surfing; a blogger who is in blogvana will click directly on their link from an ego-surf and not try to cut and paste or open new windows to hide the fact that s/he is ego-surfing.

Eu estou na turma de voluntários para montar o diretório de weblogs brazucas! O Denis, do Concatenum já fez uma coisa bem legal, chamada CONTROLE REMOTO , que compila muitas blogs. Eu acho que devemos acrescentar as portugas também.

Eu tô boba, como que o meu contador subiu aos céus ontem, só por causa de um comentário sobre a minha Chatterbox na blog de um cara muito popular….. Ontem tive mais de 100 hits e hoje já estou nos 50 hits! A minha blog não é uma das mais freqüentadas [meu bar ainda não tem show de strippers, deixa estar!! ;-) ] , então abocanhar cem hits num só dia foi uma baita surpresa!!! Mas agora me diz o que toda essa gente veio fazer na minha blog se ninguém entende o que está escrito? Só pra ver o lindo ‘design’? Ou são todos umas maria-vai-com-as-outras, que só vão atrás do que o cara popular diz que é legal? Food for thought!

O Daniel Sansão comenta o show de uma banda que eu ADORO: . É pra dar ódio mesmo o comportamento brucutu da platéia no Rock in Rio. Eu nunca consegui ver os Peppers ao vivo. Eles fizeram um show aqui no verão, mas eu não consegui ir [não fui em NENHUM… damn!] . Eu tenho TODOS os CDS dos RHCP, menos o último – Californication – Esse, que o Daniel comenta - Blood Sugar Sex Magic – foi uma fissuração, que eu ouvi até não agüentar mais. É um clássico mesmo!!

Já votaram no ZAMORIM para 'melhor weblog latina' no Bloggies?

|

January 22, 2001

Several hours of sun...

Mais receitas [ow,no!]: pegue um pentelhudo bem maduro, adicione flash-trash, uma pitada de x-files, um dedinho de technomusic e voilá...... EnJoYiT! .... Blurp!!! :-)

Em menos de dez minutos recebo mais de quinze hits vindos de uma weblog que eu gosto muito: little, yellow, different . Me descobriram aqui quietinha!! Estava curtindo os posts dele de Lisboa… Sua sweet home é San Francisco [vizinho!]. Vai ler o que esse fofulete escreveu sobre a minha weblog…. E ele estudou aqui na UCDavis!

“Do vegetarians eat animal crackers?”
[placa na frente de uma igreja em Los Angeles]

Será que comer muito tofu faz mal? Eu adoro tofu! E como derivados de soja várias vezes por semana. Faço sopa de missô, que eu adoro, com tofu frito, tofu defumado, tofu fresco, tofu barbecue, tofutofutofu! :-) Aprendi a fazer a tradicional hot & sour soup dos restaurantes chineses, que eu faço com cenouras, cogumelos e TOFU! :-) E tem os noodles de arroz, que eu faço com o que tiver de vegetais mais TOFU! :-) E quando eu faço sushi, se sobra arroz eu recheio aqueles deliciosos quadradinhos de TOFU frito! ;-) E como um trail mix malasiano, onde eu misturei grãos de soja torrados [a soja não é muito saborosa sozinha] e devoro yorgut feito de leite de soja, porque eles são ótimos! A Iri disse que soja é muito boa para a mulher… Mas será que comer demais….. hum…

E eu como animal crackers quando tenho a oportunidade. Eles têm gosto de bolacha de maizena…. And I like it! :-)

Às vezes eu penso que deveria fazer um curso de Chef [no Napa Valley, aqui pertinho, tem um hotel que forma cozinheiros(as)] porque eu curto tanto falar de comida! Não curto tanto cozinhar e comer quanto ficar procurando receitas, lendo, comprando ingredientes e falando de comida! Já me disseram que cozinhar seria uma ótima atividade pra mim, porque ela preencheria as minhas necessidades de FOGO [eu tenho 1 de fogo no meu chart… e 10 de terra, o que explica as minhas medronices…] e da lua em câncer na VI, que adora ficar cuidando dos outros. Eu tenho pensado seriamente nessa possibilidade….. Fefa, a Chefa! :-)

Outro dia experimentei uma salada nova num jantar aqui em casa [ah, não posso esquecer de mencionar que sou uma soberba misturadora de saladas!] e ela fez um sucesso. É uma salada ayurvedica. Quer provar?

Fennel Cole Slaw with Pecan Dressing

Misture 1 ½ xic de repolho picado fininho, 1 ½ xic de erva doce picada fininha, 1 ½ xic de cenoura ralada, 1/3 xic de gengibre cristalizado picadinho, 1 colher de sopa de sementes de erva doce torradas, ¾ xic de coentro fresco picado.

Para o molho: bata no liquidificador ou no mixer 1/3 de óleo de gergelim [misture com um pouco de azeite de oliva, pois o óleo de gergelim tem um sabor muito forte], 1/3 xic de nozes pecam, 3 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de mel e sal à gosto.

Tempere a salada com o molho e salpique com um pouco de pimenta do reino moída. Sirva!


|

January 21, 2001

A few showers later….

Pronto! Tudo resolvido! O Ursão vai ver os KINGS no The Graduate! :-) Essa é a vantagem de ter um sports bar ali na esquina! ;-)

Ouvindo Robert Nighthawk no Boogie Shack – my sweet lovin’………

Hoje é dia de Golden Globe Awards. Eu já reservei a televisão, porque senão O Ursão toma conta. O KINGS está jogando um dia sim, outro não e hoje TEM jogo… mas ele vai ter que gravar. Golden Globe e Oscar são sagrados!! O Gabriel tinha uma mini-tv, onde será que está aquela coisinha, hein?

Ontem fomos ao Tower gastar nossos ingressos ‘de grátis’ e vimos You Can Count On Me, com a Laura Linney, que está concorrendo a um GG de melhor atriz em drama. Ela realmente está muito bem no filme. É engraçado, mas eu não senti que o filme tinha uma trama. É como se você estivesse apenas observando uma passagem, uma época da vida de uma mulher, seu filho [um menino com uma cara de sonsinho, tadinho…] e o irmão vagabundo. Nada realmente acontece. Ela fica sabendo das desventuras do irmão, tem um caso com o seu chefe [ela trabalha num banco], e lida com as banalidades do dia-a-dia numa cidadezinha americana. Tudo parece super tedioso, mas o filme é muito bem feitinho e os atores são muito bons, o que deixa a história bem gostosa e divertida.

Na blog do Alvaro Victor , ele conta suas aventuras em Portugal. Muito legal de ler !!

|

January 20, 2001

Rather cloudy

Eu ADORO pizza e cerveja! A primeira, feita por mim, porque neste pais nao tem pizza que preste! A cerva , tem que ser TEQUIZA! Cerveja com sabor de tequila e limao... hummmm! :-) Vou fazer tchimtchim com Menz Etilica - mais um site pro meu 'belos blogs'!! :-) [sumiu a opcao de portugues do meu teclado...etasaco, vai tudo sem acento mesmo!]

Hi14°C /lo 2°C
Inauguration Day! Nunca vi um amontoado tão grande de artistas cafonas …. Já vi que esse Mr. Bush vai nos proporcionar um loongoo, escuurooo e tenebroso mandato! :-)

A Flávia linkou o CATARRO VERDE do Sergio Faria e eu fui lá ler é claro! Vá você também!! :-)

Chacoalhando com Koko Taylor em Wang Dang Doodle…… :-)

Ontem fui ver Finding Forrester, do Gus Van Sant e achei legal. O Sean Connery está ótimo, como o escritor recluso que faz amizade com o menino super dotado. O único problema do filme é a falta de expressão do ator que faz o menino e o final piegas…. Por que toda idéia boa tem que acabar lambecada de pieguice? Bom, como eu peguei a sessão das 3:35pm em plena sexta-feira., o cinema estava cheio de velhinhos! Eu nem posso contar essas histórias pro Ursão, porque ele revira os olhos e diz que eu estou ficando nuts, mas eu não agüento essa gente comendo pipoca com a boca aberta. O cinema quase vazio e eu olhei bem antes de escolher onde iria sentar, pra não ficar perto de ninguém com pipoca, mas um casal [ele um altão e gordão] chega e senta na minha frente, um cabeção bloqueando minha visão e o cara com um PACOTÃO de pipoca e um COPÃO de refrigerante. Começa a comer, de boca aberta e LAMBER os dedos fazendo aquele barulho de PORCO! AHHHHHHH!! Tive que mudar de lugar. Mudei duas vezes, porque não fui longe o suficiente do croc-croc-croc e slurp-slurp-slurp do escandaloso…. Isso está se tornando o meu mais forte pet peeve…… ai, meusãobenedito!

Um senhor chinês no supermercado nos alugou pra explicar sobre o Ano Novo Chinês, cujas festividades se iniciam na próxima semana. Em frente das prateleiras dos produtinhos, ele explicava os micro-detalhes de todos os docinhos e escutedinhas ali à venda. No final eu comprei umas bolinhas açucaradas de raiz de lótus. Quase tive um treco de asco quando coloquei uma na boca: as coisinhas tinham gosto de cebola!! Cobertas de açúcar!! ECA! Cuspi tudo e joguei o pacote no lixo. Mas antes notei que o dito cujo tinha sido empacotado em Macau – o endereço escrito em português! How weird!!!! Bom, pelo menos o senhor nos disse que estaremos iniciando o ano da Serpente, que deverá ser um ano muito bom, com muita sorte e coisas acontecendo antes do tempo [excelente para casamentos, ele nos contou!]. Que ótimo, né? :-)

|

January 19, 2001

Becoming sunny….

Segundo dia de blackouts aqui na ensolarada Califórnia. O governo do estado já disponibilizou 400 milas pra comprar energia até fevereiro. Ninguém quer aumento nas contas, as fornecedoras estão precisando de um make-over antes que despenquem falidas. E já pensou o Silicon Valley sem eletricidade??? E Hollywood sem ‘LUZ, câmera e ação’? E eu preciso blogar, hein gente?! Nem pensem em desplugar a UCDavis! :-)

Uma visão mais séria do affair – leia o NYTimes: California Endures a 2nd Straight Day of Power Blackouts.

Ficou legalzão o novo design do The RayGun's Planet.

‘You can’t judge a book by looking at the cover……’ [Bo Diddley]

Chacoalhando com o BLUES da NetRadio.com Chicago Blues, allright! :-)

E hoje vou ter que ir ao cinema! Jack Nicholson está em The Pledge, dirigido pelo cool Sean Penn. Imperdível! Mais The Gift do Sam Raimi e Snatch, do Guy Ritchie. Ah, hoje sonhei com o Benicio del Toro! Ele chega e me pede ‘fogo’ pro cigarro. Eu, que NEM FUMO, apareci com um isqueirinho! Acordei e fiquei pensando por que esses sonhos ficam nos torturando…. :-)

Minha gaveta de meias está vazia! Eu tenho mais ou menos uns 50 pares de meias coloridas e estão TODAS sujas! A laundry me aguarda… Argh! E não tem pão, nem leite, nem banana, nem queijo, nem alface, nem tomate…..

|

January 18, 2001

Thickening clouds….

Dicas bacanas para blogeiros novos e até para os experientes: Joining the Weblog Nation - by Whim & Vinegar .


A coisa tá ficando preta aqui na Califórnia. Tomando meu café-da-manhã, li no Sac Bee que teve blackout ontem na Bay Area e em várias regiões de Sacramento e norte da Califórnia. Ohmaigosh! O New York Times também traz uma matéria - California in State of Emergency Over Power .

Acho que preciso de um drink, igual o da Flávia (duplo, please!)… :-)

Vocês já viram a revista da Oprah Winfrey, a ‘O’ Magazine? Eu comprei o segundo ou terceiro número, quando minha mãe estava aqui me visitando no verão, porque ela curtiu ver o programa da Oprah na tv. Bom, não é o meu estilo de revista, então eu nunca mais comprei. Mas quando estou na fila do supermercado, sempre dou uma olhada nas revistas em geral e a ‘O’ me chama a atenção, porque em todas as edições ela traz a Oprah na capa! :-) Nem a Martha Stewart chega a esse ponto de narcisismo!!! :-)

Queria ir ao cinema hoje, ver Finding Forrester, mas parece que peguei um vírus [de novo!]. Acho que tinha muita gente, num ambiente pequeno, ontem lá na Aspire…. Será que eu vou ao cine assim mesmo?

O Ursão acabou de checar o correio e me trouxe um postal da Grazi!! Bella Torino – uma paisagem LINDA de Turim! Obrigada, guria! Já estou retribuindo, viu? :-*

|

January 17, 2001

Solão/ 13°C/1°C

Maior agito na Aspire . O workshop do findi, em Lake Tahoe, vai ter 40 pessoas. Conheci a esposa do Andrew. Ela é simpática. Fazíamos uma meditação, névoas rosas e azuis pra lá e prá cá, e eu ouvia a aula de italiano, na sala ao lado. A Aspire precisa achar outro lugar pra fazer reuniões.... Hahaha! Mas foi MUITO legal ter ido lá hoje! :-)

O Cabral acha que as coisas que ele anda vendo por lá [New York, Miami?] são meio surreais... que não deve ser assim em todo canto. Bom, por aqui [San Francisco, Sacramento, Los Angeles] é tudo igualzinho.... Nao é surreal não.. é normal! :-) :-)


Obrigada – Flávia e Hiro – pelas explicações das gírias! Deveríamos ter um dicionário para isso, com atualizações freqüentes! Seria interessante, não? :-)

Aqui em Sacramento, um fulano totalmente matusquela jogou seu caminhão contra o Capitol [o palácio do governo do estado] ontem à noite. O caminhão pegou fogo o cara morreu. O ato foi terrorista, porque na hora que ele enfiou o carro nas escadarias do Capitol, o governador estava em reunião com os vereadores e senadores e sei-lá-mais-quem, discutindo o problema da energia no estado. A PG&E está à beira da falência. Como eles deixaram o negócio chegar neste ponto, hein? Bom, para mais detalhes do forrobodó todo, leia o SAC BEE.

E eu recebi uma mensagem da Allaire [que eu tenho o Homesite} dizendo que a partir de ontem a Allaire e a Macromedia se fundiram. Mais detalhes AQUI .

Muito legal o site portuga Altas Doses de Cafeína. Obrigada pela dica, Grazi!

E falando em portugas, ontem li a última página de The Year of the Death of Ricardo Reis. Me senti triste. Ele se foi com o Fernando Pessoa. Minha mãe está me mandando livros do Saramago em português. Gostei muito da experiência de ler esse autor. Como que eu deixei dois livros dele pra trás, sem ler…… ??

Eu QUERO ir para Portugal. Minha irmã está indo, no próximo mês, para levar o Fausto para a família do Luís conhecer e vão batiza-lo lá em Coimbra. Eu QUERO ir, pra ver meu sobrinho, minha irmã, cunhado e a terrinha. Eu VOU, hein??

Tirei da poeira um livro que a tia Anah me mandou no Natal de 99, chamado O Clube dos Anjos. É uma coleção sobre os pecados capitais. Esse, escrito pelo Luis Fernando Veríssimo é sobre a gula! Ontem já ‘devorei’ mais da metade do livro! Agora vou querer ler os outros. Por que não li esse livro antes??????

|

January 16, 2001

farofa-fa

Hei! Alguma boa alma poderia me ajudar aqui? Já tão rindo di mim por aí, porque eu falo gírias desatualizadas [como 'farofa-fa'] e agora estou numa confa [essa é outra gíria que eu leio na net e uso, mas não sei muito bem o significado]. Por favor, me ajudem a não pagar um mico! Ó, eu tava lendo a Neurônios e me deparei com um monte de expressões que eu não entendi. Eu já tinha lido algumas delas nos blogs, mas dá uma vergonha de escrever e perguntar. Mas agora tá demais. Peloamordedeus, o que quer dizer:

popozudas [bundudas?]
mano [que se usa para feminino e masculino]
caôs
datou [expirou?]
pretês [namorados?]
rango leve [nessa eu boiei total!]
aborígene [também boiei....]
fashion descontrol [cafona? perua?]

Quem pode ajudar essa pobre purfa?? :-)


Sunshine and breezy….
Mais dramas felinos pela manhã, que me deixaram de mau humor. Pelas belas blogs, tá todo mundo escrevendo sobre o Rock‘n’Rio,
listando top five disso ou aquilo [high fidelity infection? ;-) ] e fazendo os testes do emode [aura, sabor, cachorro, QI, etc!].

Yawn……….. :-)

A Flávia deu ‘menção honrosa’ pra minha Chatterbox! Obrigada! Estou lisonjeada! :-) Minha humilde matraca agradece!! :-)

A Grazi comenta o meu post do inglês/português. Se ela começar a escrever em italiano eu vou ter que usar o tradutor do Altavista pra ler o weblog dela, que nem os gringos estão fazendo comigo e com o Cris!! :-) Vai ser dificiR! Grazi, continua escrevinhando bonitinho em português, tá?

Aliás, outro dia eu estava pensando: cadê as blogs portugas? Não tem blogueiros em Portugal? Até hoje eu só vi uma weblog de portugueses, que está perdida entre as brazucas lá no eatonweb portal .O site portuga é o FreakFest.

Eu estava ouvindo a Zélia Ducan ontem. Uma voz linda!

E óia só que coisa mais bunitinha: The Mushroom Kitchen. Shi-i-take!!!! :-)

|

January 15, 2001

Sol/Ventania/Friooooooo…

Feriadão do dia do Martin Luther King e acordamos todos tarde! O Gabriel e a Marianne dormiram aqui. É sempre legal tê-los por perto. A Misty Gray teve diversão, descendo pra miar ‘good morning’ e ter companhia diferente para o breakfast! :-)

Ainda não parei de pensar no filme do Ang Lee, Crounching Tiger, Hidden Dragon. Se esse filme não ganhar Oscars e Golden Globes, eu desisto de assistir essas porcarias de awards. Quando se tem um ano tão fraquinho de filmes, dá uma alegria danada lembrar de Almost Famous, Jesus’s Son, Wonder Boys, Traffic e agora Crounching Tiger, Hidden Dragon!

Mais silly tests para a nossa diversão! Quer saber a cor da sua Aura? Clique AQUI .

A minha Aura é ESMERALDA! Olha só que cool:
"Groovy, baby! Your aura is a bright, healthy Emerald — which means you're an earthy soul with a green thumb and an easy-going nature. We don't need a psychic to tell us that you're giving off a Emerald vibe. Your bright, refreshing, grass-green aura tells us that you're a relaxed person with a laid-back attitude. Into living a healthy lifestyle — from eating right to trying yoga and aromatherapy — you're down-to-earth and always easy-going. You bring calm and peace with you wherever you go. A bit of a flower child, you're as unpretentious and open-minded as they come. Everyone is invited to your party. Chances are you have quite the green thumb, too, as well as a knack for healing people — both emotionally and physically. Sensitive and compassionate, you're as reliable as the earth and as natural as herbal tea and organic vegetables."

[Tem outro teste da Aura, mais sério.... outra hora eu linko ele aqui!]

No mesmo SITE dá pra fazer outros mil testes. Até descobrir qual é o seu SABOR! O meu é de Pink Grapefruit! U-lá-lá! Trés Jolie! :-)

E colado do Blog do Mauro, o Hellz HeartBeatz , onde eu ri pra dedéu:

“Um cardápio que eu vi em Porto Seguro, BA, no início de 2000 (por ter muito turista estrangeiro lá, eles sempre colocam a versão em inglês das coisas):
Frango à passarinho - Chicken to little bird
File à moda da casa - Steak to the fashion of the house
Chá mate leão - Tea kills lion
Contra filé à milanesa - Fried counter steak.”

Hahahaha!!!!

|

January 14, 2001

Crounching Tiger, Hidden Dragon

Some sun
hi 11°C/ lo 0°C
Agora que lembrei que amanhã é feriado – Martin Luther King Day. Bom, pra mim isso não faz diferença, mas faz [um tequinho] pro Ursão. Estou ouvindo uma rádio, que eu costumava ouvir uns anos atrás, enquanto ralava no meu emprego internetiano noturno. É uma rádio só de jazz, em San Francisco. É a KCSM JAZZ 91.1 . Eles só ficam chatos quando fazem aquela maratona para coletar dinheiro, sabe? Eles não são uma rádio comercial. Hoje quando eu liguei [ah, e eles ainda tem uma opção de programinha para ouvir, sem ser o monopolista Real Audio…} estava tocando música brasileira. Jazz brasileiro – Tom Jobim e afins. Eu não adoro, mas ouvir de vez em quando até que é bom!

Tem gente [los gringos] usando o tradutor do Altavista pra poder ler meus textos nesta weblog! É chato, né? Mas eu tenho minha opinião sobre esse assunto: eu sou brasileira e devo escrever em português. Eu acho estranho brasileiro escrevendo em inglês [principalmente os que estão no Brasil…]. Eu tenho a desculpa de ser uma exilada e morar num país de língua inglesa, mas isso não me faz menos brasileira. Depois eu tenho uma preguiiiiçaaaaa…. Ter que escrever em duas línguas [porque eu não sou totalmente Guimarães Rosa em inglês – sacam?? ;-) ] é muito trabalho! E eu quero e preciso praticar meu português. Então, sorry quem não lê em português….. Acho que nós somos uns chatos mesmos! O Gabriel nunca falou inglês comigo e com o Ursão em casa. A maioria das crianças brasileiras no exílio acabam adotando o inglês até com a família, mas não o Mr. Gabe. Ele uma vez me disse que achava ‘ridículo’ ficar falando inglês com a gente. Agora não tem mais jeito, por causa da Marianne, mas quando ela não está por perto, nós vamos de língua pátria mesmo! :-)

Tem coisa mais gostosa que tomar um banhão quente e cheiroso, se enxugar em toalhas felpudas e macias e deitar numa cama com lençóis fresquinhos, coloridos e limpinhos? Ah, eu adoro roupa de cama, mesa e banho [e adoro essa expressão – ‘cama, mesa e banho’!!]. Eu recebo o catálogo de uma loja e fico babando em cima das roupas de cama que eles vendem… Os quilts! Eu me amarro nos quilts, tenho vários… !!! Essa loja é a The Company Store – vão lá olhar quanta coisa linda!

E hoje vamos de Crounching Tiger, Hidden Dragon! Ueba! :-)

.............

A Lia , que curte as espadas antigas, não pode perder esse filme!

Bom, NINGUÉM pode perder esse filme..... Quem gosta de espadas, de kung fu, de estórias de amor, de budismo, de filosofia oriental, de épicos históricos..... Esse filme é Crouching Tiger, Hidden Dragon - não vou cansar de falar dele por um bom tempo! Que filme b-o-n-i-t-o!!! A música do violoncelo do Yo Yo Ma ainda está na minha cabeça. O cinema estava lotado já na primeira sessão. Quando saímos a fila de entrada estava virando a esquina. Muitos chineses na sala, também pudera, não é sempre que eles têm a chance de ver um filme na língua deles [como nós, com os raríssimos filmes em português..].

O filme é belíssimo. A fotografia é impecável. A estória é uma fantasia deliciosa. As lutas [com espadas e outras armas] são de tirar o fôlego e deixaram aquele kungfuzinho do filme The Matrix no chinelo! :-) Os atores estão ótimos [cada chinês xuxuzinho! ;-) ] na estória tão gostosa de assistir, que dá vontade que o filme não acabe nunca! Crouching Tiger, Hidden Dragon é poético, delicado, engraçado, inteligente, romântico, profundo e de uma beleza incrível. Não estou exagerando nos adjetivos…. O filme é muito legal! Vá assistir e depois confirme [ou confronte] essa minha humilde opinião! :-)

|

January 13, 2001

Variable clouds

Variable clouds
Hi 54°F, 12°C/Lo 33°F, 0°C
Outro ataque noturno de dor de cabeça…. Ô, troço chato! Acordei às 4:30am com o Ursão, que foi pra Fresno para uma apresentação de trabalho, e tomei dois Motrin. Mas até agora estou estranha. Será que eu durmo tensa? Ou dormi tensa? Às 6:30am acordei de um pesadelo. Depois fiquei só sonhando bobageiras, pra compensar…

Hoje o Moa está voltando pra POA! Tô com saudades dele! :-)

E mesmo com o ‘fantasma da crise’ rondando os EUA, na Califórnia tudo continua bem! [apesar dos boatos de eminência de blackouts] No Sac Bee de hoje uma reportagem mostra que o índice de desemprego continua caindo e nunca se teve números assim tão baixos . Leiam a matéria e resistam ao impulso de fazer as malas e vir morar aqui! :-)

E neste findi vamos de Crouching Tiger, Hidden Dragon. Eu estou de olho em dois filmes que estarão estreando por aqui: Snatch e Before Night Falls.

Snatch do Guy Ritchie conta a estória de um grupo de ciganos ladrões, que falam um dialeto próprio. Olha a lista de atores e seus respectivos personagens [com nomes extremamente sugestivos!]:
Benicio Del Toro: Franky Four Fingers
Dennis Farina: Avi
Vinnie Jones: Bullet Tooth Tony
Brad Pitt: Mickey O'Neil
Rade Sherbedgia: Boris the Blade
Jason Statham: Turkish

Before Night Falls é dirigido por Julian Schnabel, com Javier Bardem, Olivier Martinez, Andrea DiStefano, Johnny Depp e Sean Penn e conta a historia do escritor cubano Reinaldo Arenas, que foi exilado depois da revolução, por ser homossexual e acabou morrendo nos EUA uns anos depois (de aids). O ator que faz o Arenas, o espanhol Javier Bardem recebeu uma indicação para o Golden Globe e está sendo aclamado como o ator do século 21! O Johnny Depp faz o papel de um travesti e nas fotos que eu vi na Entertainment Weekly, ele esta arrasando.


Eu já estou na lista dos Blogging StorTroopers (& friends)!Check it out! :-) :-)

gotta go seize my day…. :-) :-

|

January 12, 2001

Lindo dia de sol!

Esta sou eu e a Misty Gray...... :-)


Quer fazer seu retrato também? Então clique AQUI !!!


Como é bom ter um dia ensolarado, depois de tantos dias cinzas! Hoje o dia começou cedo, com a senhorita Misty Gray dando um escândalo na cortina e na porta do meu armário às 6am. Eu desci com ela correndo, achando que era uma emergência de xixi ou cocô, mas a fulana foi comer…. Eu de pé no corredor, morrendo de sono e dor de cabeça, e a nega só no croc-croc-croc, mandando bala na ração! Putsz, perdi a paciência…. Agora ela está aqui do meu lado, me cutucando com a cabeça. Preciso fazer um curso de gatonês! :-) Eu não entendo a linguagem dessa gata!! :-)

E ainda não entregaram o nosso Sac Bee, então eu tive que tomar meu café lendo o rótulo da geléia [ Dundee Orange Marmalade – feita com laranjas espanholas, pela senhora inglesa].

Mas pelo menos consegui figure out [mais ou menos, porque no Homesite continua dando erro de ‘syntax’] o tal do numerozinho do Blogvoices. Eu fiz igual o Cris fez e deu certo!! Só não sei por que então eles mandam por a tag ‘no final do post’, se dá erro. E colocando no template [mesmo dando erro no editor] funciona! Eita nóis, acho que foi isso, mais o colecionador de ossos, que me deixou com dor de cabeça….

Depois de ler as aventuras do Mauro em cinemas no Rio, acho que o povinho que come pipoca de boca aberta e chupa a pepsi-cola [slurrrrppp!] nos cinemas daqui é a gente mais civilizada do mundo!! ;-)

E hoje é sexta-feira, hein? Preciso dar uma geral aqui nesta casa… Bye & TGIF pra todos!! :-)

|

January 11, 2001

A few showers

A few showers
Hi 52°F, 11°C/Lo 38°F, 3°C
O Blogvoices já me deu um estresse hoje... Eu quero, porque quero colocar os numerozinhos lá e só dá erro. Cacilds, que saquito! Que porcaria! Que meleca! #@#%^&%$!!

Pelo menos parou de chover…. Mas o dia está horriveR…

Até esqueci o que eu ia escrever…. Bom, vamos rir com o Mother Goose and Grimm, pra desopilar…. :-)

Nem jantei e agora meu estômago revirou total e perdi a fome…. Fui inventar de ver The Bone Collector, com o Denzel Washington e a Angelina Jolie e deu no que deu. O enredo não é dos mais inteligentes [é o clássico serial killer deixando pistas], mas as cenas de violência são de torcer as tripas. Não pior que o Seven, não melhor que The Silence of the Lambs. Ainda bem que os atores são bons…. Num filme fraco.... e forte!

|

January 10, 2001

Chuvarada…..

Continua chovendo…. Se parasse um pouco, eu iria caminhar. Hoje tem jogo do KINGS de novo…. Então estou destinada a ficar pelo menos umas três horas por aqui….. browseando, lendo….. Como são chatos esses jogos de basquete.

Antes de ser charmosamente defenestrada do comando da tv, eu estava vendo um filme com a Susan Sarandon e a princesa Amigdala, a Natalie Portman, chamado Everywhere But Here…. Um drama! Não acabei de ver, pelas razões já explicadas anteriormente….. [não perdi muito, pelo jeito]

Também vi a propaganda de um novo programa na Fox chamado Temptation Island. Não posso crer na falta de criatividade desse pessoal. E a tv brazuca vai copiar, como fez com o tal de Survivors…. So pitiful!
Bom, a trama desse novo põe-todo-mundo-na-ilha-pra-ver-o-que-acontece é a seguinte: quatro casais [ainda não casados, mas fortemente comprometidos, tipo noivos, com o vestido da noiva comprado e o catering da festa contratado…] vão pra uma ilha tropical e lá serão ‘testados’ na sua fidelidade ao outro por 26 [VINTE E SEIS] homens e mulheres maravilhosamente sexies, sedutores e tentadores. O trailer do programa já é um show patético, mostrando a que ponto certos indivíduos chegam, se colocando em situações e posições ridículas só para aparecer na tv. Eu detesto esses programas supostamente ‘reais’. Não tem nada mais falso. Esse tal de Temptation Island então, vai ser o cão de calçolão….. espere só! :-)

O Cris me enviou o link da TV Globo, com o guia dos personagens de Os Maias. Tem o Carlos e tem a Eduarda… então eu já entendi o que foi que meu avô fez quando deu o nome pro meu pai! :-) Ah, é o Fábio Assunção que faz o herói pecador do Eça de Queirós! Aliás, quem quiser ler o livro, pode encontrar ele inteiro na net, e pode imprimir sem precisar pagar. O livro foi publicado em 1888 e parece que já não se aplica a lei dos direitos autorais pra ele. Não é esquisito? Tem uma cópia legal AQUI . Boa leitura! :-)

Tá um baita dia cinza, frio, molhado, preguiçoso…..Não dá vontade de fazer nada. Só de dormir, beber chá. Eu comprei um chá yogue de anis, super bom! Eu tinha meio que combinado de ir ao Trader Joe’s com a Ju , mas com esse tempo acho melhor marcar pra amanhã. São só vinte minutos de carro, mas eu detesto dirigir nas freeways com chuva e ainda carregar e descarregar pacotes do carro com essa molhadeira toda… bah! Deve estar nevando canivetes na Sierra. Que bom pras hidrelétricas, né?

Eu tô lendo por aí que tem uma mini-série nova na tv brasileira: a adaptação de Os Maias. Esse livro do Eça de Queirós inspirou o meu avô para colocar o nome no meu pai [que é o caçula, depois de duas filhas – as minhas tias Wanda e Anah] e causou um escândalo na família. Bom, meu avô colocou o nome de Carlos Eduardo no meu pai [eu acho esse nome lindo!!] , que é o personagem de Os Maias que comete um incesto, não é isso? Pois é, em 1930 nomear o filho com um nome de personagem incestuoso de livro foi um pega-prá-capar! Mas meu pai é um Carlos Eduardo muito lindo e charmoso! Queria saber que ator faz o Carlos Eduardo nessa série da tv.

E a Linda Chavez renunciou do cargo de Secretária do Trabalho. Leia AQUI os detalhes. Essa história tá parecendo a do filme The Contender, onde a Joan Allen é indicada para a vice-presidência dos USA e é bombardeada por acusações de conduta sexual promíscua. Claro que no filme tudo se resolve hollywoodianicamente. Na vida real não tem ‘happy ending’…

|

January 9, 2001

Fog, then some sun….

A Flávia passou por aqui e deixou um recadinho, dizendo que está indo ver o Neil Young no Rock'n'Rio! Ohmaigudines, que dor de cotô! :-) Também quero ver e ouvir o Young! Mas ela já está intimada a fazer um relatório.... com todos os micro-detalhes!!! ;-)

eu também quero ver o neil young!

Do blog da Grazi para o meu, um site super lindinhuuuu…. Ai, que inveja de fazer coisas lindinhas assim: é o blog do Júnior.

Ontem, preparando o jantar eu liguei a tv no Comedy Channel pra ver as reprises do Saturday Night Live [nossa mania – que coisa essa de ficar vendo programas velhos!] e nem prestei atenção nos sketchs, que tinha o John Goodman como convidado. Mas quando ele apresentou o Neil Young, como atração musical, eu larguei tudo e fiquei de pé, em frente da tv. Como pode um artista emocionar você até as lágrimas? Ele e a banda, um grupo de cinquentões, tocando com tanta delicadeza e sentimento. Fiquei pensando como deve ser bom envelhecer assim, fazendo o que gosta, cantando. Vontadona de abraçar todos eles…. E fui cantando junto….. Razor Love – que música linda, vejam só:


“But I got faith in you,
It's a razor love
that cuts clean through.
I got faith in you,
It's a razor love
that cuts clean through.

You really made my day
With the little things you say

Looking through
the window at a silhouette
Trying to find something
I can't find yet
Imagination is my best friend
Got to look out for
the greedy hand, greedy hand
Make a living like a rolling stone
On the road
there's no place like home
Silhouettes on the window.

Now all I've got for you,
Is the kind of love
that cuts clean through.
All I got for you is razor love
It cuts clean through.”

Nossa, acho que tô de banzo, só por causa do Neil Young… e também porque toda noite eu viajo… sabe aquele sonho que você pisca e está em outro lugar? Eu sonho que estou em Campinas, na casa dos meus pais e que ‘já estou voltando’ pra minha casa aqui. Como se fosse pertinho!! :-)

A Time Warner e a AOL estão lançando uma revista sobre a ‘vida na web’….. sei lá…. Que ceis acham? Leiam o artigo AQUI .

|

January 8, 2001

Chuva/Frio/Cinza

Eu vi lá na blog da ZEL e já fui correndo fazer: é um teste de personalidade! Vai fazer o seu! E quer saber o meu resultado? Eu sou do tipo MASTERMIND....... [ vamos ver o que quer dizer isso.....]

"MASTERMIND
(Submissive Introvert Abstract Thinker )
Like just 9% of the population you are a MASTERMIND (SIAT). You can be silent and withdrawn, but behind your reserved exterior lies an active mind that allows you to analyze situations and come up with creative, unexpected solutions. Normal people call this "scheming." Don't learn German.

Anyway, your sense of style and originality are your strengths, and people will respect your judgment once they get to know you. If you learn to be a little more personable, you could be a great leader--you've definitely got the "vision" thing down. Just make sure all the plotting you do behind those eyes of yours is healthy. Famous masterminds in television: Dr. Claw, The Scarecrow and Mrs. King, Montgomery Burns."

HAHAHAHA!!!!

O Neil Young vai tocar no Rock ‘n’ Rio. Eu não queria de jeito nenhum ir ao RnR, mas queria muito ver o Neil Young. Quando cheguei aqui na Califórnia em 97, teve um show dele no Memorial Auditorium [acho que é lá, um teatro antigo na J street, onde vimos o BBKing]. Um lugar super pequeno, bom demais pra ver shows [nãO um estádio de futebol, lotado de gente – claustrofóbico!!], mas fiquei sabendo do show UM DIA ANTES… numa pequena notinha no Sac Bee. Eu fazia um freelance à noite na Internet e não deu tempo de pedir day off [não deu tempo de nada – morri de frustração!]. O Neil Young é um dos meus ídolos e deixa estar, porque eu ainda vou vê-lo por aqui, bem de pertinho…

“I've been to Hollywood
I've been to Redwood
I crossed the ocean for a heart of gold
I've been in my mind, it's such a fine line
That keeps me searching for a heart of gold
And I'm getting old.
Keeps me searching for a heart of gold
And I'm getting old.“

E Linda Chavez, a Secretária do Trabalho indicada pelo Presidente Bush, teve uma empregada da Guatemala que não tinha work permit [i.e, ilegal]. Bom, na época vai ver ela precisou de uma empregada e só essa apareceu… Mas imagina se ela pudesse adivinhar que depois de uns anos ela estaria no staff da presidência dos USA e essa pequena mancada iria vir do passado para assombra-la?? Booo! O Sac Bee tem matéria, assim como o New York Times .

Eu só li os resultados do People’s Choice Award…. Oh, please…. Não dá pra confiar nessa ‘plebe rude’ mesmo……. :-)

|

January 7, 2001

Nubladão….

Ainda estamos acordando e lendo o jornal…. Ontem fomos dormir tarde, pois depois do cinema tivemos pizza e muito bate papo até 1am. Tivemos até sessão de fotos antigas [‘a tortura’ – segundo o Ursão!]. Eu não me reconheci no meu álbum de casamento, de cabelo curtinho e vestido de gestante [ é.. foi um escândalo… agora é moda – eu li na VEJA – casar mostrando a barriga de grávida. Mas em 82 não era moda não!!!].

Fomos ver Traffic [do Steven Soderbergh] ontem e foi uma ótima surpresa! Esse é um daqueles filmões, que vai abocanhar muitos prêmios! Saímos do cinema comentando os quinhentos mil detalhes. O filme é longo, 2 horas e meia, e é muito bem feito, super bem costurado, na complexidade da estória, na filmagem em diferentes cores, na interpretação dos atores [Benicio del Toro faz um policial de Tijuana e interpreta o tempo todo em espanhol - vai merecer o Golden Globe! Ou o Oscar!]. Até o Michael Douglas está bem, no papel de um juiz, indicado pelo Presidente dos USA para combater o tráfico de drogas, que tem a filha afundando no vicio da heroína. E a Catherine-Zeta-Jones, grávida de 6 meses, também se revelou. Eu não dava um tostão por ela, mas ela é boa atriz [além de bonita!]. O Steven Soderbergh [que tem apenas 30 anos] fez um filme político, com uma mensagem bem clara. Nele não há heróis, não há bandidos, nada é convencional e ao mesmo tempo pensamos que é EXATAMENTE assim que as coisas acontecem no mundo das drogas. A parte de Tijuana é toda filmada em tons de amarelo e dá uma angustia enorme, porque nos dá a impressão que é impossível tentar lutar contra essa força poderosa que é o tráfico de drogas. E não é mesmo? Como é a situação no Rio de Janeiro? Traffic coloca material pra muita discussão e reflexão. Um filmão mesmo, viu?

Quer entender a crise de energia na Califórnia e por que nós vamos ter um aumento de 30% nas nossas contas [ai, santíssimo, meu a/c e meus banhos quentes!!]? O New York Times explica AQUI e o SacBee também tem algumas matérias.

E no suplemento ACCESS tem um pequeno artigo sobre o fenômeno das Blogs. Depois eu vou checar os links que não conheço!

|

January 6, 2001

Hazy sun [coisa mais esquisitinha…]

Ontem vi no noticiário da tv que a região de Tahoe está desesperadamente necessitada de uma nevasca. É que as hidroelétricas deles precisam dessa água [que não é chuva, mas é água, né?]. Senão o preço da eletricidade vai subir. Já subiu pra gente aqui, que usa a PG&E…

Em Saskatchewan, o futuro e qualidade da colheita do ano seguinte também dependia profundamente da quantidade de neve daquele ano. A gente não pensa nessas coisas, né? A gente pensa em chuva! :-)

Me dá uma baita raiva quando ela faz isso… Mas aconteceu de novo! A Misty Gray me acorda às 5 da matina, dando patadas na persiana e miando, porque queria ir lá fora. Não é pra deixar a gente louca? Antes, estava deitada na nossa cama [a gente empurra ela pra fora da cama a noite toda, mas a nega é cara-de-pau mesmo e volta!] e quando eu me virei – ou estiquei a perna, sei lá – ela mordeu o meu dedão! Nossa, que ódio!! Mas quem mandou acostumar a bichinha mal, né?…. Agora bem feito!! :-)

Venderam o Wilson numa auction na internet. Algum loko pagou US$18 mil por ele!! Pra quem não sabe, o Wilson é a bola de vôlei que vira companheiro do personagem naufrago do Tom Hanks em Cast Away.

E ontem comecei a ver uma dessas séries de tv. O ator, Tim Dale, fazia um sitcom antigo, onde ele e outro trabalhavam num aeroporto [era um sitcom chato pra cacilds!] e fez o namorado da Bridget Fonda em Single, White, Female. Ele é cute. A série parecia muito interessante e me prendeu. Quando passaram os créditos iniciais vi que era O Fugitivo! Aquele mesmo, do Dr. Richard Kimble, que o David Janssen fez na década de 60 e o Harrison Ford imortalizou em filme nos 90! Muito bem feito, eu gostei!

E hoje tem cinema? Sim! Traffic….
Inté! :-)

|

January 5, 2001

¡Me pica mi weblog! ;-)

Nuncredito! O Blogger postou automaticamente! Urraaa!! :-)
Será que o dinheiro da ‘vaquinha’ já está sendo usado?? :-)

Hoje tem jogo dos Kings…. Isso quer dizer que vou ficar por aqui, browseando…..

Na Borders ,um grupinho de japonesinhas matraqueava alto e toda hora eu me virava, pensando que tinha algum brasileiro conhecido na loja, porque eu ouvia elas dizerem ‘ooooiêê…, que nem a gente faz quando encontra alguém, sabe?? Aquilo me desconcertou! É igual o tal do ‘nééé'…., que nós – caipiras – falamos muito e os japoneses falam iguaRzinho! :-)

Já na rua, tive que dar passagem pras mesmas japonesinhas, que vinham de bicicletas pela calçada. Matraqueavam, riam alto – oiiiêêê… nééé…. Os japoneses são os orientais mais trendy. Eles estão sempre vestidinhos com umas roupetas modernas e pop [eu acho que eles se vestem iguais, embora as roupinhas sejam legais mesmo!]. Sempre de chapeuzinhos, bolsas de carteiro, as meninas de plataformas altíssimas, óculos quadrados, cabelos tingidos de ruivo! Bom, se eu tivesse 1,50m, eu também iria poder usar camisetinhas de cartoon, botonas de super-herói nipônico e todos os acessórios chamativos. Eles podem, eles têm o tamanho à favor deles…. Nééé?????!! :-)

E já tinha coleção nova na GAP – mas eu não gostei de nada.

No campus: uma menina de bicicleta levando multa da polícia. Provavelmente não parou na placa ‘Pare’. Isso acontece…. E um cara numa monocleta [monociclo? A bicicleta de uma roda]. Não sabia que aquilo era usado fora do ambiente circense. E um japinha [de camisetinha de cartoon, óculos quadrados e cabelo tingido de ruivo] estava na fila pra vender livros usados. Carregava uma pilha deles em cima de num patinete. Boa idéia! ;-)


¿Qué es una bitácora?
Las bitácoras estan escritas en orden cronológico sobre cualquier tipo de tema, puede ir desde unas cuantas palabras a extensos parrafos. Pueden ser escritas por una o varias personas. En un principio las bitácoras servian para linkear a otros sitios junto con un comentario. Al pasar del tiempo el concepto se ha extendido a opiniones, emitir noticias e inclusive personas contando su vida diaria. Aplicaciones en línea como el Blogger, han hecho la vida más fácil para miles de personas que escriben en línea, dandoles una manera sencilla de poner una bitácora.

Bitácora é a tradução castelhana para weblogs! Gostei do nomezinho criativo! E a página deles é super bonitinha, organizadinha e tem um monte de links – se você estiver afim de praticar seu espanhol! E na ‘tenda’ [loja] aproveite para comprar a mug. Comentário do Eduardo Arcos: ¡Me pica mi weblog! ;-)


Fog, then hazy sun…
Tô até com medo de enfrentar o Blogger hoje…. Ontem eu achei que iria ter um treco de ansiedade, esperando aquela coisa funcionar. Acho que vou mandar uns vinte paus pros caras. Aliás, eu não me incomodaria de pagar pelos serviços deles, desde que a coisa FUNCIONASSSE! Eu sou super desconfiada de tudo que 'e ‘de grátis’, mesmo aqui nos USA…. Oh, boy.. eu sou uma exasperada….

Hoje eu vou sair da toca! Vou até downtown xeretar naquela newsstand enorme, cheia de revistas tri-legais! Vou olhar coisas. Faz um tempão que não ando à pé por lá. Downtown em Davis é bem peculiar [e me chocou no principio] porque não tem prédios! A cidade TODA não tem prédios. É interessante, porque ela é toda planejada, ecológica, super-arborizada. Nós não temos shoppings [os malls]. Temos que ir pra Woodland, Vacaville ou Sacramento para bater perna nos corredores dos shoppings! Aqui em Davis não entra comércio grande: é proibido! Parece um absurdo, né? Mas é assim que eles mantém a cidade tranqüila e agradável. Parece que funciona!

Ainda não gastei meus tickets da Tower. Perdi POLA X. Mas estou esperando por CROUCHING TIGER, HIDDEN DRAGON , que eu só estou lendo maravilhas sobre esse filme chinês. Às vezes eu fico cansada de ver tanto filme americano…. [ well, quem mandou…!]. Mas neste findi vou ver Traffic, do Steven Soderbergh, que também está o maior buxixo… O filme recebeu um monte de indicações pro Golden Globe Award e vai entrar para o Oscar. O chato é que tem o Michael Douglas – ô cara ruim! – mas tudo bem…. O elenco é ENORME. Vá lá no SITE deles, dar uma zoiada!

E TGIF pra todos! ;-)

|

January 4, 2001

Sol/Frio/Árvores peladas/Corvos...

Eu morei em Saskatchewan [if you know what THAT means....] e então rolo de rir toda vez que leio ISSO AQUI

Sol/Frio/Árvores peladas/Corvos...
“Yo soy un disco quebrado, yo tengo chicle in cerebro….”

Não acredito que eu esqueci de fazer os cheques das contas da casa!! It totally slipped my mind!! Às vezes eu fico em transe, não saio de casa por uns dias, não durmo, não como, não atendo o telefono [ai, tô confessando meus podres…!!]. Depois eu saio dessa ‘onda’ e volto à vida normal [‘normal’??? hehehe!]. Mas isso só acontece quando eu tenho uma idéia. Ontem tava pensando nessa coisa interessante que é a criatividade. Eu nunca estudei design, nem desenho, nem nada artístico, então tudo o que eu faço é super blunt. Oh, well… cada macaco com seu talento, né? Será que esse ano eu consigo retornar para as minhas classezinhas na UCD?

E falando em UCDavis , hoje recomeçaram as aulas e ontem, caminhando pelo campus à noite eu já notei a diferença de movimento. Nas férias e nos breaks o campus fica desértico… Não que isso importe muito pra mim, mas caminhar desviando das bicicletas faz uma diferença. Bom, hoje o Gabriel já está aqui, pois as aulas começaram pra ele [ pra quem não sabe, meu filho é um freshman – segundo quarter - na jubilosa University of California, campus Davis], pois é praxe ele vir usar os computers que ainda habitam o empoeirado recinto que costumava ser o seu quarto de dormir! Com o schedule das aulas, eu vejo o meu filho diariamente [oh, eu sou uma mãe desprendida, viu?!].

Ele comentou que gostou de algumas músicas do Raimundos [ Só no Forevis] e não gostou muito do Pato Fu [ Tem Mas Acabou]. Eu ainda não ouvi nenhum e nem estou muito animada. O último ‘som afudê brazuca’ que ouvi foi o J Quest. Eu até que gostei, mas esses grupos são bem fraquinhos mesmo. Sei lá, não me joguem tomates. Bom, o Gabriel comentou o disco dos Raimundos como ‘é legal, mas tem muita foto de bunda na capa’. Eu falei ‘mas é por causa do título de FOREVIS….’, mas ele boiou total. Ele não sabia o que era ‘forevis’!! Eu achava que era gíria do Didi, mas a minha irmã me corrigiu e disse que era gíria do Mussun… Bom, de qualquer maneira, o vocabulário de gírias da família está dez anos desatualizado [só eu que aprendo as novidades pela internet!!]! O Gabriel fala de uma maneira super engraçada, ainda com as gírias que ele chupinhou dos brasileiros que faziam intercâmbio, na high school!! :-)

Agora engraçado foi a Marianne fazendo a critica do Pato Fu… :-) Ela disse ‘o DUCK Fu não tem estilo’…. Hahahaha!! E queria que a gente fizesse a tradução de ‘Tem Mas Acabou’. O Ursão ficou tentando achar algo que se encaixasse. Mas ela ouvia [ sem entender bulhufas] e dizia ‘eles não tem estilo! uma musica não tem nada a ver com a outra!’. Vai ver ela tá certa! :-)

E pra encerrar a matracação de hoje, um site copiado diretamente do The RayGun's Planet [ que copiou também de outro blog – maniacs!] - Faça o Paul dançar! É muito divertido! :-) e Fui……….

** Grazi , tô tentando te mandar uma msg, mas ela volta dando erro.... êta, hoje tá fogo na canjica! O Blogger não bloga, as mensagens voltam... lordhavemercy!!

January 3, 2001

Look out kid!

Ensolarado!
Hi56°F, 13°C /Lo34°F, 1°C

“Get sick, get well
Hang around a ink well
Ring bell, hard to tell
If anything is goin' to sell
Try hard, get barred
Get back, write braille
Get jailed, jump bail
Join the army, if you fail
Look out kid
You're gonna get hit
But users, cheaters
Six-time losers
Hang around the theaters
Girl by the whirlpool
Lookin' for a new fool
Don't follow leaders
Watch the parkin' meters

Ah get born, keep warm
Short pants, romance, learn to dance
Get dressed, get blessed
Try to be a success
Please her, please him, buy gifts
Don't steal, don't lift
Twenty years of schoolin'
And they put you on the day shift
Look out kid
They keep it all hid
Better jump down a manhole
Light yourself a candle
Don't wear sandals
Try to avoid the scandals
Don't wanna be a bum
You better chew gum
The pump don't work
'Cause the vandals took the handles”

SHB - Dylan

|

January 2, 2001

happy anniversary!

Fog, then hazy sun
Hi 58° F, 14° C /Lo 34° F, 1° C
Hoje é nosso aniversário: Ursão e Fezoca! Nem vou dizer quantos anos nós estamos juntos pra não assustar a negada leitora assídua dessa blog-pop! :-)

Uma pessoa conversando comigo perguntou quantos anos tinha o meu filho [como o meu médico, que descaradamente olhou o meu chart pra conferir a minha idade quando eu falei a idade do Gabriel e depois ficou repetindo ‘you’re doing very WELL!’ – HAHAHA!] e quando eu disse que ele tinha quase 19 anos, ela perguntou ‘e o seu marido é o pai do seu filho?’, porque parece que a praxe agora é a família de pais descasados/recasados. Bem, eu sou do tipo antiquado…. :-) Sei lá, nosso casamento deu certo, uai, que é que eu vou fazer?? Sou super fora de moda, né? Casada assim por tantos anos! :-) Em Saska, numa boate gay, nossa amiga nos apresentou pros amigos dela como o ‘casal casado’ e todo mundo ficou ‘ohhh! Casados? Por tantos anos? Como pode??’. Agora os esquisitos somos nós, os convencionais, banais, comuns… Casados!!

Well, happy anniversary, lindoco!! :-)

Ontem fomos ver Cast Away [finalmente!! Hurra!!] e gostamos muito! O filme é muito bem feitinho, o Zemeckis caprichou, pra se redimir daquela bomba irritante que foi What Lies Beneath… Os efeitos muito lindos [uma cena com uma baleia em alto-mar, quando o Hanks decide arriscar sair da ilha depois de 4 anos] e o final foi corretíssimo, sem pieguices, sem exageros, sem invenção de modas! Gostei mesmo e vimos todos os detalhes que tínhamos lido ou ouvido [o ganho e perda de peso do Hanks, a ilha deserta no Fuji, os efeitos do mar, etc]. Foram quase 3 horas de pura diversão. Right on!

E hoje acordei com uma música do Jorge Mautner tocando na minha cabeça. Coloquei pra rolar o CD Bomba de Estrelas, que a Juliana me deu no meu aniversário. Esse CD tem um significado pra mim, pois era ele [na época era uma bolacha de vinil] que eu ouvia quando conheci o Ursão! :-) Eu ouvia o dia inteiro.. e ele também! Eu procurei esse CD pra comprar como louca, porque a bolacha [que eu quase destruí] era da minha irmã. Mas não sei por que, eles tiraram esse CD do catálogo. Não estão prensando mais o Bomba de Estrelas… Pode uma coisa dessas? Mas a Ju e o Akira tinham uma cópia e me presentearam! Foi um presentãoo!!

“Somente quem tem o caos dentro de si poderá dar luz à grande estrela bailarina….” (Totalmente Mautner!)

Láralaralá! :-)

|

January 1, 2001

new year

Céu azul/Hi 56° F, 13° C/Lo 34° F, 1° C.
Um ano inteiro, novinho, limpinho, branquinho, pra gente escrever nele!! Espero que todos tenham tido uma ótima ‘entrada’! Não esqueceram de tomar a sopa de lentilhas, hein? ;-)

Nós tivemos um jantar antecipado e depois assistimos fitas de vídeos familiares (da família!). Vimos o Gabriel com 13 anos em Saskatoon, jogando softball, tocando saxofone e fazendo aquelas palhaçadinhas de pré-adolescente! A Marianne gargalhava alto! Ele era mesmo uma gracinha! O maior posudo…. Mas sempre um sweetheart!

Foi interessante rever Saska e a minha casa canadense, que era toda arrumadinha e organizadinha! Eu tinha uns móveis super bonitos e montes de livros (que depois da frustração de ter que deixá-los pra trás duas vezes, eu abandonei a compração obcecada!). E os quadros da Annemarie nas paredes. Ela é uma artista interessante. Queria poder ver as outras fitas, que não sei onde estão… As do inverno, do Natal com a Le.....

Dormimos tarde e acordamos relativamente cedo. ;-) Hoje Cast Away desencalha! Vou ter que fazer uma maratona no cinema nesta semana, pois tô atrasadona com minha lista de filmes! Tive a maior sorte ontem, pois fui olhar no site deles na internet a calça que eu tava namorando lá na GAP e – surprise! – o preço tinha baixado! Eu SEMPRE espero os preços baixarem, porque eles sempre caem e eu já tenho até a prática de saber o que vai liquidar. Quando eu vi aquelas calças, eu pensei ‘essas VÃO ficar baratotais!’ e não deu outra! :-) Daí eu fui correndo lá, porque eu tinha um certificado de alguns pares de dólares e comprei a calça (cor ‘camel’) e a bolsa marrom que eu tava de olhão! Lucrei duplamente e fiquei felizona! Eu sou uma consumista patológica mesmo!!! :-)

Novo século, velhas manias! :-)
Inté, everybody!! :-) :-)

|