August 16, 2002

pentelhices

Eu entrei numa loja da Le Creuset, que eu adoro namorar aquelas panelas, pois um dia vou tê-las todinhas na minha cozinha! Entrei pra encaroçar mesmo, como eu sempre faço. Só que desta vez a vendedora da loja deve me achado com cara de cheia da burnfa, pois a mulher simplesmente encarnou em mim. Me perseguiu o tempo todo, falando, falando falando, explicando tudo, me fazendo mil perguntas [qual era a 'série' que eu colecionava], me mostrando as escutedinhas de fazer vinho, as panelas em oferta, os gadgets de chef.... foi me dando uma agonia. No fim ela me catou pra assinar a mailing list da loja e só então eu consegui escapulir. Meudesus, que chatice!!

Daí me lembrei de outras pestes que me atormentaram durante o meu passeio em Chicago. Em cada esquina, em todo canto tinha uma dupla de chatonildos de camiseta amarela, segurando uma prancha de anotações, uma papelada e canetas. Na camiseta estava bordado 'Greenpeace'. Eles te abordavam dando uma guinada na sua direção e perguntando "do you have time to talk about greenpeace?". A resposta era sempre uma esquivada brusca e um "No!" seco. "thank you! have a nice day..!" eles ainda berravam enquanto eu já estava engatada em velocidade máxima pra fugir deles. Eu sinceramente não simpatizo com essas estratégias, seja pra vender um produto ou por qualquer outro motivo.

Fer Guimaraes Rosa - August 16, 2002 1:16 PM

As panelas Le creuset são tudo de bom no mundo culinário. Depois que se tem o privilégio de cozinhar em uma Le Creuset não podemos, e nem conseguimos, ser os mesmos.
Carol B.

Esse é o verdadeiro SPAM de rua. Chato é pouco!!! :)

Abração, Fer!!!

Cruzes Fer, que coisa mais chata heim!!!
Beijos

Eu moro em frente a uma loja de cristais muito conhecida na região (Caesar Bertazonni). Como trata-se de uma loja com artigos, digamos, carinhos, os vendedores são todos metidos a besta. Certa vez precisei de uma saladeira ou algo assemelhado para minha filha colocar velas flutuantes. A vendedora começou com saladeiras de 300 reais. Diante da minha recusa, mostrou outra de uns 100 reais. Quando falei que não queria gastar mais que 20 ela disse pra ficar a vontade e sumiu... tem chato em todos lugares!

baccios

Le Creuset é um sonho de consumo: além de lindas e serem perfeitas para cozinhar, servem tb de exercício, pelo peso delas ;-)

Beijocas culinárias,

Oi.
De novo lendo e gostando muito das suas estórias!
Bejokas.

Nem me fale. Em SP entramos numa loja de decoração toda metida e logo veio a vendedora dizendo que ela e a assistente iria 'nos acompanhar' pela loja. De cara já falei 'olha, nós não moramos em SP, não vamos comprar móveis nenhum, só queremos ter umas idéias...', mas mesmo assim ela e a assistente nos perseguiram pra cima e pra baixo e comentava sobre tudo que a gente ousava tocar. A nossa tática foi ficar falando 'não gosto disso' e 'nem eu'. Aí nos deixaram em paz. Ufa...

Ah sim! Le Creseut é uma maravilha mesmo, vale a pela! Ganhamos algumas coisas no casamento, faço tudo nelas! Um investimento, i'd say! :D

Beijão!