March 19, 2003

larálarálará....

Minha mãe fica ouvindo a NPR o dia inteiro e consequentemente eu também fico. Ontem reclamei, pois não agüento mais o mesmo assuntinho..... Afe!

Ontem fomos almoçar quiche lorraine no Ciocolat e na volta vi alguns posteres sobre a mobilização pré e pós guerra numa dessas caixas de luz ou telefone que ficava na esquina. Me chamou a atenção um bem agressivo, colado em cima dos outros com um tape azul turquesa e dizia 'shut the fuck up!' [ e embaixo um blábláblá sobre o querer e poder se defender e mandando os malditos liberais irem se foder ...]. Fiquei parada por um tempão olhando aquilo, minha mãe me puxou quando o sinal verde abriu. Minha surpresa foi ver esse tipo de opinião numa área ao lado do campus da UCDavis. Bom, liberdade de expressão é para todos, mesmo que isso implique ter que ler posteres agressivos e facistas como aquele.

Eu estou encantada com o meu quintal. O jardim não é minha área. O Ursão deixou tudo lindo e precioso por lá no sábado e domingo. Vários botões de rosas estão pipocando! Mas o quintal é minha responsabilidade. Plantei sementes de flores e todo dia olho as plantinhas crescerem. Já preparei a terra de duas das três caixas da horta. Está uma beleza. Ontem joguei sementes de cenoura, pimentão e basilicão numa delas. Vamos ver no que vai dar. Estou trabalhando na terra com uma dedicação surpreendente. O Ursão olhou meu trabalho meticuloso de ontem e fez um sorrisão engraçado de orgulho, como que dizendo 'uau, você, hein?!!'. Eu não tenho o perfil da 'pé de boi' que pega na enxada e faz e acontece. Eu sou uma pessoa de moldura delicada. Sou grande de tamanho, mas tenho ossos pequenos. Não tenho flexibilidade, nem força.

Ah, descobrimos que as árvores do quintal [além do limoeiro] são pessegueiros! Uma delas floriu todinha, com flores rosas e já está cheia de folhas. A outra continua seca. O Ursão acha que uma é macho e a outra é fêmea. E nos contou que nos pomares são plantados um macho pra cada grupo de fêmeas. Eu não sabia que árvore tinha sexo. Só estou esperando que a garbosa pessegueira cheia de flores tenha bastante filhinhos suculentos... yamis!

Fer Guimaraes Rosa - March 19, 2003 9:36 AM

fer, você nunca ouviu falar que alguém tem cara de mamão macho?

Fer, começou a G... Eu estou ouvindo Bob Dylan a todo som aqui/lá na minha Rádio da Net. Like a rolling stone, It's all over now, baby blue. Rainy day women. Estou melhor. Beijo.

Eu adoro ver um jardim florido, mas confesso que sou uma negação em manter. Boa sorte!!!!

Lembrei-me de uma casa em que morei em Sampa. Lá havia várias árvores frutíferas, uma delas era um pessegueiro.
Beijos,
Sam

Fer,

Nao adianta o melhor e relaxar e ficar cuidando do seu jardim, curtir bastante o seu cantinho, ver coisas boas, isso e que vale a pena :)
Depois tira foto do jardim pra gente ver.
Beijos

Fer,

Realmente, por mais que a gente saiba que existam esses tipos de fascistas por aí, que não suportam o dissenso e a liberdade de expressão, a gente sempre se choca ao ver uma agressividade como essa do cartaz.

No meu caso, estou contra a guerra, e o governo Bush não me convenceu em sua exposição de motivos para justificar o ataque imediato ao Iraque. Mas não vou ficar xingando pessoas que pensem o contrário.

No entanto, uma coisa que me deixa fora do sério é a ignorância e o ufanismo inconseqüente. Como o de pessoas que estão destruindo (e orientando que os outros destruam) os discos das Dixie Chicks porque elas criticaram o presidente Bush. Isso pra mim é como os nazistas queimando livros de dissidentes... E ainda tem essa nova "moda" da direita americana de odiar os franceses e chamá-los de covardes. Acabei de dar um passa-fora numa colega de direita (republicana) aqui do trabalho, nos EUA, que veio rindo me perguntar "Você tem lido as piadas super engraçadas que têm rolado na Internet sobre os fanceses?" Eu respondi, séria, que acho essas piadas e todo tipo de "french bashing" a maior babaquice, xenofobia, mentira e distorção que existe por parte de gente desinformada ou mal intencionada. Sorry, mas não dá para eu achar engraçado quando alguém embarca nesse comportamento fascista...

Beijo,

é isso aí Fer:
Mesmo com as ameaças.. é preciso viver. Olhar o que de bom está a nossa volta.. já é um começo. :)
Acredita!

# fer