June 4, 2003

brazucas on the verge of a nervous breakdown

Brasileiros fazendo barraco no Fotolog, porque não podem mais ter a mamata de graça. Os administradores do site não podem mais arcar com os custos do serviço e pediram uma doação de cinco mangos para quem quiser fazer upload de mais de uma foto por dia. Pra mim está justo. E quem acha que não está, pode procurar outro serviço, o mercado é livre. Mas é muito mais legal escrever grosserias e deixar o nosso país mais mal visto do que já é...

Eu tô brava! Já recebi spam agressivo hoje pela manhã, porque aceitei pagar. Desculpa, hein, mas tem gente muito exigente e mal acostumada por aí. Quer tudo de graça, só fica reclamando, faz uso do serviço de forma abusiva e acha que tem todos os direitos. Quando alguma coisa desanda, já saí xingando. Gostaria de ver essa agressividade toda canalizada para mudar coisas no Brasil e não pra espernear como tolinhos mimados por que não podem mais colocar trocentas fotos no Fotolog.

Fer Guimaraes Rosa - June 4, 2003 9:11 AM

É patético. Comentei sobre isso no meu blog e fotolog também.
Achei de extremo mal gosto e infantilidade.
Parecem crianças mimadas quando são contrariadas, que se jogam no chão, choram e esperneiam, mesmo não tendo razão.

Lamentável.
Concordo contigo.

Beijos.

é triste mesmo fer. eu fiquei quieta para não arrumar mais briga lá, e vou esperar achar um jeito de pagar porque acho muito mais do que necessário, é justo, isso sim.

Essa cultura paternalista que nos corrompe.
Que coisa.

Foi uma palhaçada mesmo a atitude da molecada que ficava fazendo concursinho de quem sai mais sexy na fotinho da webcam. Espero que essa mudança dê uma selecionada nos fotologs. Eu não sou usuária assídua e uma foto ao dia é mais que suficiente para o que preciso.

Mas sabe como é esse povo... um começa a avacalhar, daí o outro segue, todo mundo acha graça e a fama vai para todos brasileiros. Uma pena.

Curiosidade sobre o comentário do(a) Alê: Cora?

ei, Fe-eeer !
beijos!!
: )))

que vergonha...
não do que os americanos podem pensar, mas do que eu mesma pensei ao ver aquilo.
que chato constatar que ainda existem pessoas tão bobas, meu Deus.
Tsc.

Eu achei legal essa idéia do Fotolog mas não pretendo pagar. Quase não coloco fotos e sinto muito se tiver de pagar. Acho que o brasileiro anda de mal a pior em tudo, o que é uma pena. Há muito tempo a educação passa longe da nossa população. É nessa hora que sinto falta dos tempos em que se recebia educação nas escolas, com os pais e nas religiões.

Oi, Cora,

Acho o valor justo, mas imaginei que fosse possível manter o Fotolog patrocinado sem que houvesse essa poluição "virtu-visual". ;o)

Ver a falta de respeito de alguns brasileiros (ainda bem que não todos!) é triste mesmo...

Parabéns pelo blog. Beijoca. Dona Lupa
www.tevescopio.com.br

Alê, infelizmente eles não têm muitas opções não. Publicidade na rede já deixou de ser bom negócio há tempos. Mas, supondo que ainda fosse -- os três que fizeram e mantém o site têm todo o direito de não querer aquilo lá emporcalhado com banners e popups! Foram eles que fizeram, eles que estão mantendo, é DELES!

E, continuando com a suposição -- depois daquela gritaria dos brasileiros dizendo que não têm nem o que comer (até isso eu vi!) quem seria louco de anunciar para esse bando de pé-rapados estúpidos e mal educados?!

Sinceramente?

Vergonha de ser brasileira, sim.

Oi, Fer

Também estou só de olho na bagunça que tá rolando no Fotolog. Realmente, tanta grosseria é desnecessária.

Na verdade, eu acho até que eles poderiam pensar em alternativas à cobrança. Achei meio amadora essa opção escolhida pelos Foto-administradores de cobrar... Eles poderiam, por exemplo, conseguir o patrocínio (ou parceria) de empresas que fabricam câmeras digitais -- afinal o Fotolog é uma baita vitrine pra marcas como Canon, Sony, etc... Eu, que não tenho câmera digital, fiquei com muito mais vontade de ter uma, depois de conhecer o Fotolog (e viciar nele ;o) ).

Por enquanto eu não vou aderir à gold câmera: primeiro, porque estou em contenção total de despesas e segundo porque 1 imagem por dia me basta -- e não me sinto excluida por isso (como já vi gente por aí falando). Se me fosse indiferente eu pagaria, é um valor justo.

Agora, que a gritaria verde-amarela lá tá pegando mal, isso tá mesmo... Só espero não ser confundida com uma "protestante mal-educada", por não ter a gold cam... :o)

bj,
Alê

Um nojo, vergonha de ser brasileiro, imediatamente ao saber desta merda toda fui lá e me tornei um PATRON, é o mínimo!

Deveras esclarecedor (para mim, é claro, que não sabia disso) esse seu post.
Há algum tempo não acesso o Fotolog pois não estava conseguindo enviar as imagens... então desisti. Agora você me conta a novidade. Mas tenha certeza, Fer, que a maioria desses brasileiros a quem vc se refere, são adolescentes (revoltados por natureza), que não terão os $ 5 para tirar da mesada.
Mas quem fica mal visto no mundo, somos todos nós.
É como a imagem da mulher brasileira na Europa... Eles assitem o carnaval por video e pensam que todas as mulheres brasileiras são exatamente o que eles veêem no vídeo...

Beijo e baitabraço.

Mas logo agora que entrei? sacanagem! hehehe Também nem tenho câmera né? Nem reclamo.
Mas Fe, eu ainda não li, mas não são só brasileiros que fazem essas coisas não. A gente leva é a má fama.

beijoca

Pois e Fer, eu fiquei me sentindo super mal tambem. Muito triste viu, ver o tamanho do desrespeito e falta de educacao desse pessoal. Mas pelo menos sei que em duas semanas ja vai ter caido pela metade o numero desses mimados, e vai ser melhor pra todo mundo.

Fer,
Eu nem tenho conta no Fotolog mas tambem fiquei morrendo de vergonha de ser brasileira.

Tambem tenho sites com dominio e sei quanto custa para mante-los. Imagino quanto esses caras do Fotolog pagam em bandwidth - o site é inteiro em imagens e o trafego é pesado!

Fiquei impressionada de ver que TODOS os movimentos contra a cobrança sao de brasileiros e todos sao extremamente agressivos!
O incrivel é que as pessoas embarcam na onda de "vamos protestar e gritar uns palavroes porque tá todo mundo fazendo" mas nem se tocam de que o serviço continua gratuito.

Quem nao pode, nao paga. Mas nao precisa agredir os caras que prestam um serviço tao bacana e de graça. É tao simples...

Fe...eu acho que v. tem toda razao...necessitamos de mais disciplina e educaçao...urgentemente...
Eu tb. me ressinto muito quando vejo o Brasil representado dessa forma...e eh uma pena, porque temos gente muito boa aqui...
Beijos...

Nando,

Mas voce argumenta bonitinho e com educacao. Nao sai xingando, como eu vi muita gente fazer.. que feio! Os motivos dos administradores do Fotolog sao argumentaveis, mas gritaria e grosseria nao sao. Me deu vergonha de ser brasileira, coisa que raramente me acontece.

beijao!

Fê, eu sou contra, mas não pq eu não tenho $5 por mês pra dar pra eles, e sim pq ao inves de eles avisarem antes, ele simplesmente começaram a cobrar. E outra, pq ao inves de tirar dos que não podem pagar, eles não dão mais coisas pra quem pode ? E tem mais...lembre-se que 5 bucks aqui na America não é mto pra gente, mas 17..18 reais por mês é bastante, fora que não é todo mundo que tem cartão de crédito internacional e tbm, a maioria cobra uma taxa alta por usar o cartão fora.

poisé, né Fernanda? esse povo acha que as coisas caem do céu.

se o serviço é tão bacana, pague por ele, pois vale a pena... se não gosta, compre um domínio e instale um sistema de log nele, oras... é ou não é?

mesmo não sendo usuário do fotolog, apoio que o serviço deve ser cobrado, pra continuar sendo bem prestado, isso é imprescindível!

êta povinho besta! acostumados com o ig... fogo... ;-)

Apoiada...total.... já já ...que vou me inscrever no gold camera....
Bjs....Pat