September 25, 2003

barraco

Ontem teve um debate entre os candidatos mais fortes para substituir o governador Gray Davis no governo da Califórnia. Participaram o Arnold Schwarzenegger, a Arianna Huffington, o Cruz Bustamante, o Peter Camejo e o Tom McClintock. Eu não assisti ao debate, mas ouvi alguns comentários no telejornal local. Parece que foi aquele barraco, com todo mundo falando alto e ao mesmo tempo.... típico.

Eu desconfio de político. Não tenho partido, não simpatizo com ninguém. Já fui mais engajada. Lembro do meu encanto com a democracia parlamentarista canadense. Até o dia que ouvi o discurso do líder quebecois da época, logo após eles perderem o plebiscito de Yes/No para a separação da província [outra coisa politicamente idiota]. Fiquei chocada com a calhordice! Cheguei à conclusão cética de que político ruim é igual em toda parte do mundo. Ninguém escapa dessa corja....

Fer Guimaraes Rosa - September 25, 2003 9:05 AM

O Fábio do Wetlip ( http://www.hipermail.com//blog/)comenta sobre isso no site dele. Tudo igual.

A política é um instrumento de confronto de idéias. Já os políticos em sua grandíssima maioria são corruptos, incompetentes (pra não dizer mais)... mas precisamos mudar as coisas sempre considerando que existirão os mesmos. Beijos Fer

oi fer, eu tambem sou completamente descrente em relacao a politicos. interesses e ideias jamais andaram do mesmo lado.
beijos e um otimo fim de semana proce

Oi Fezoca: como já bem disse W. Churchill, "a democracia é a pior forma de governo, tirando todas as outras".

;-)

É, Fezoca, político é igual no mundo todo. Só muda o endereço e o dinheiro que eles vão...
trabalhar! Se é real, dólar, euro, libra, o que for.
Mas, acho que não houve debate mais divertido do que o da eleição pra prefeitura de Sampa, em 2000.
Toda vez que o Maluf falava, ele dizia, com aquele seu inconfundível sotaque: "Dôôôna Máárta, ónde... " E sempre me vinha na cabeça, a personagem Dona Marta, do Glauco. Aquelas tirinhas que saiam na Folha, sobre uma secretária corôa, que era tarada pelos officeboys da empresa. Muito hilário. Sempre me vinha aquilo na cabeça.

Bjos,

Fer, eu assisti uma parte do debate - o resto do tempo eu "gastei" conversando com minha mae no telefone que eh muito melhor do que ouvir esses politicos.
Sabe o que me impressionou?? O discurso em tom infantil de todos os candidatos! PArecia crianca fazendo campanha para representante de turma.
Serah que sao assim mesmo os politicos nessa terra e eu que ainda nao estou acostumada?? O jeito que falam parece que estou falando com um bando de criancas!! AFFF!!!!!!!!!!

Pra mim é tudo "farinha do mesmo saco"...