November 12, 2003

ontem não foi meu dia

Feriado de Veterans Day. Resolvi ir até a Bay Area pra finalmente comprar as cadeiras baratotais da Ikea porque não tô podendo comprar nada mais sofisticado. Saí de manhã e foi tudo bem até a cidade de Vallejo, quando entrei num congestionamento daqueles. Fiquei uma hora e meia pra fazer um percurso de cinco minutos. Os gênios da engenharia de trânsito nas estradas resolveram fazer obras enormes na ponte do pedágio em Benicia Martinez e provocaram um congestionamento monstro. Até reporteres de tevê estavam lá registrando o fato...... E eu trancada dentro do carro, com a bunda formigando e almoçando bolachinhas.

Dentro da Ikea estava outro inferno.... Fiquei uns quarenta minutos na fila pra pagar minhas cadeiras. Na saída fui pegar um cachorro-quente e a caixa armou tamanha e inexplicável confusão, que eu fiquei esperando mais tempo pra pegar o pão com salsicha do que a minha paciência estava conseguindo tolerar...

Mais trânsito pra voltar pra Davis. A I80 está sempre entupida, isso já é praxe.

Cheguei e fui correndo [literalmente] até a biblioteca da UCD, porque precisava pegar dois textos pra xerocar no Reserve. Mas que olha que "sorte" : eu não tinha moeda suficiente pra tirar todas as cópias, o serviço de cartão estava fechado e a máquina que trocava notas de 10 e 20 por notas de 5 não estava funcionando. Corri até o famigerado departamento de Engenharia Agrícola, para pedir pro Ursão me ajudar com moedas extras ou tirando as cópias na máquina deles. Fomos tirar as cópias lá mesmo e a cultura do engenheiro se manifestou novamente, desta vez na sua obsessão por micros-detalhes. [* relacione esse post com o anterior, onde ele me dá uma bronca por olhar papéis , pra entender o que estou dizendo...]

Voltei correndo pra casa .... A essa altura já estava até suando por baixo do casaco.

Tive que lavar umas roupas, porque deixei acumular e fiquei sem acessórios intimos para vestir hoje. Pus a máquina pra funcionar. Fui ler meus textos. Quando voltei a laundry estava toda alagada!!! Soltou uma borrachinha! Pára tudo e limpa, limpa, escorre a água, seca com panos..... ah!!!!

Fiquei até tarde lendo os textos e acordei hoje uma hora mais cedo pra terminar um dos papers que eu iria discutir com uma das garotas do meu grupo [uma das cheer leaders....] pra uma apresentação que vamos fazer na próxima semana. Pergunta se ela leu o que ela tinha que ler????? Obviamente que não.

Tá.... Me parece que o dia de hoje já começou prometendo parear com o de ontem.......

Fer Guimaraes Rosa - November 12, 2003 5:05 PM

Como assim, não era feriado?!
Aqui ontem foi feriado e não tinha ninguém nas ruas. Os pobres do comércio e xerox não tem folga? Desse jeito ninguém descansa, uns porque tem de trabalhar até nos dias de folga e outros por se estressarem mais ainda.

uia, fer, que caos.
deve ser o espírito dos vets mortos assombrando um pouco sua tranqüilidade.
bjs,
a.

Que correria! Fezoca...
Fiquei cansado só de ler. hehehe!!!
Que pique, hein?

Falta de sorte só aí. Tem dias que também me levanto com o pé esquerdo mas nunca me aconteceu tanta coisa assim num dia só :-)

Fezoca,

Obrigadao pelo seu comentario, queria que outros maes dessem o testemunho. "Parir nao e para qualquer um".

Que dia mais tumultuado, espero que hoje as coisas funcionem melhor, beijos

Ps. queria ver fotos do seu filho