December 28, 2003

realidade

Assisti Monsters, Inc. pela primeira vez outro dia na casa do Gabriel, enquanto esperava o efeito do veneno das formigas se dissipar. No final, li nos créditos que a Pixar fica aqui pertinho, em Emeryville. E comentei animada "oah! o pessoal da Pixar está em Emeryville!". Meu filho deu um risinho e falou dando os ombros sem o menor entusiasmo "se você for lá, só vai encontrar um lugar cheio de computadores...".

Ah, não! Que estraga prazeres......!! Que guri mais corta-barato!

Este é o resultado de uma educação sem histórias de Papai Noel, coelhinho da Páscoa e fadinha do dente. Muita realidade. Nenhuma inclinação para uma vida de Peter Pan. Mas o que ele pensou que eu achava que iria encontrar lá na Pixar? Sulley, Mike, Nemo, Flik e Buzz Light?

Fer Guimaraes Rosa - December 28, 2003 7:35 PM

Eu já tenho outra imagem da Pixar, influenciada pelo mini-documentário sobre quem e o que esteve por trás da criação do filme. Para mim, trabalhar na Pixar, pareceu mais um sonho. O povo não pareceu estar trabalhando, mas constantemente num parque de diversão!

Meu marido foi criado como o Gabriel e sempre faz comentários desse tipo, enquanto eu sempre vivi mais na fantasia. Às vezes, depois de ter que ouvir alguma idéia doida minha, ele diz não compreender e sempre finaliza com a frase, "Faltou arte." Estamos balanceados!

Ha ha ha pois até hoje meus pimpolhos foram criados com histórias de Papai Noël, fadinha do dente e tudo mais e são meio realistas assim. Culpa minha não é. Mas é a realidade do mundo de hoje. Pra falar a verdade, não ligo muito não. O que me incomoda um pouco é que eles não vêem o Natal como eu via na mesma idade e acho isso uma pena. Mas, bom, tento me consolar dizendo que eu fui uma criança nascida dos anos 60 e porisso mesmo a diferença entre eu criança e eles crianças é enorme!

Kitty! :)
Ah, lá não é chato assim. As pessoas são todas animadas, andam de patins e skate dentro dos galpões... eu vi uma reportagem na televisão. Deve ser bacana trabalhar lá. ;)

Kitty! :)
Ah, lá não é chato assim. As pessoas são todas animadas, andam de patins e skate dentro dos galpões... eu vi uma reportagem na televisão. Deve ser bacana trabalhar lá. ;)

:-) não sei se preferiria pensar como seu filho ou como você. Essa dúvida me persegue até hoje. Feliz 2004!

É lindo o filme não?
Ah, passei por aqui porque ao longo do ano frequentei bastante seu blog então é hora de desejar um ótimo 2004 cheio de surpresas boas