January 28, 2004

The Chieftains

Ontem trabalhei no show do grupo irlandês The Chieftains . Eu estava meio desanimada, porque não curto muito esse tipo de música folclórica e imaginei que o show fosse estar com lotação esgotada [e estava], o que significa que nós, voluntários, temos que assistir o show em pé [e tivemos]. Felizmente eu sempre me engano nas minhas pré-concepções de coisas que não conheço direito e curti muito o show! Os quatro irlandeses estavam acompanhados de outra irlandesa na harpa, um americano no violão e um canadense no violino. Esse canadense, não só arrasava no violino [e me fez sentir saudades do Ashley MacIsaac], como dançava maravilhosamente, sozinho e acompanhado do irmão, que também dividiu o palco com outros dois bailarinos de sapateado e um grupo lindinho de meninas vestidas com roupas folclóricas.

O show foi divertido e energético. Só fiquei irritada de ter que ficar de pé e com centenas de chatonildos no teatro lotado, que insistiam em acompanhar a música com palmas e batidas de pés... já viu, né?

Fer Guimaraes Rosa - January 28, 2004 12:03 PM

eu curto os chieftains. um dos cabeças do grupo morreu recentemente e eles tem uns sons com o ry cooder que eu gosto bastante.

talvez goste deles por conta de uns antepassados meus terem vindo de cork, irlanda - o que explica muita coisa na minha vida :-)

Essa história de o público resolver acompanhar as músicas com palminhas me irrita demais. Soa tão antigo, atrapalha as variações de andamento (caso haja) e, às vezes impede a gente de entender alguns trechos.

oi fer, eu acho tao legal estes teus trabalhos voluntarios. mesmo em pe vale a pena ne, assistir esses espetaculos.
beijos