May 6, 2004

$$$ não nasce em árvore

Que raiva quando eu jogo dinheiro fora!

Terça-feira retrasada não fui ao espanhol porque fomos jantar fora e comemorar o niver do Gabe. Terça-feira passada eu simplesmente esqueci que tinha aula. Daqui a duas semanas vou ficar vinte dias fora e vou perder mais três aulas. Quando eu voltar, as aulas já terão se encerrado. Paguei um quarter e só aproveitei metade.

Também paguei por três stroke clinics na natação para os próximos três sábados. Neste sábado não vou poder ir, pois vamos receber a visita da Reidun para o finde. E no último sábado nem vou estar mais aqui - e onde estava com a cachola quando marquei essa clínica? Então paguei três e vou levar apenas um.

Vou ter algumas festas pra ir nas próximas semanas. Numa delas não conheço muita gente e não quero causar má impressão [e envergonhar meus acompanhantes!]. Então corri comprar umas roupetas. Dentro da loja eu quero comprar tudo e acabo sempre levando a coisa errada. Comprei duas túnicas de linho - uma beige e outra branca - que não combinam com nada e nem são apropriadas pro tipo de festa que eu vou. Voltei da loja já pensando em devolver as blusas. Mostrei pro Uriel e até ele torceu o nariz.... Que santo é esse que baixa em mim quando eu estou fazendo compras e tira todo o meu bom senso e a minha capacidade de raciocínio?

Outro dia fui fazer uns muffins pra usar umas bananas que já estavam quase apodrecendo. No fim teria sido melhor ter jogado as bananas fora e economizado em ingredientes, gas, trabalho e paciência. Mudei um pouco a receita, porque tinha mais bananas do que a receita pedia. Gastei um monte de outros ingredientes e os muffins ficaram uma porcaria.... E ainda tive que ralar pra lavar aquelas formas de assar muffins, super chatas de limpar! Quem mandou!

Deu pra perceber, que em matéria de economia doméstica, eu cabulei todas as aulas e passei colando, né?

Fer Guimaraes Rosa - May 6, 2004 9:01 AM

nas lojas de roupa também sou assim: perco a razão e o entendimento e só quando chego a casa dou pelo ridículo. a gerir o frigorífico, enfim, nem vou contar que tenho vergonha. bjs, isabel

É Fer, a vida é assim mesmo... ontem fui fazer um bolo de cenoura e errei... Também, a receita era assim: quando era pra colocar colher de sopa, tava escrito csp, e quando era pra colocar copos, estava escrito cps. Nessas eu me confundí toda e a massa vitou um lodo. Até tentei assar, mas ficou um lodo incomível...
beijo

Vixe! Eu já tive que jogar fora a massa de bolinho de chuva depois que a panela pegou fogo... Sim, a panela pegou fogo!!!

Ontei fui fazer "manicotti", que mais parece caneloni e acabei escutando a minha cunhada, que disse que eu precisava cozinhar a massa antes de recheá-la com creme de ricota e colocar no forno para assar com molho, queijo e presunto. Resultado, a massa se quebrou toda, só consegui rechear uns três ou quatro tubinhos e acabei aproveitando-a para fazer uma lasanha meia-boca... Bom, se o maridão lambeu o prato quer dizer que não tava tão ruim assim, né???

Ah, Fê, você chegou a ler o que escrevi sobre "Little Foxes" no dia 3? Queria saber sua opinião...

Beijocas,
Rafa

eu bem sei que $$ não nasce em árvores - meus cheques nada especiais que o diga... que bons dias você vive por aí, Fer - ótimo isto. beijo

Nem me fale, se ainda eu tivesse sobrando, tudo bem. Mas, por ex, ano passado, paguei 6 meses de academis (com cheques pre datados) e só fui uma vez. Este ano eles mudaram o critério, então cobram via cartão, mas para desistir tem que se avisar 1 mes antes. Tudo bem, mas eu continuo pagando e não indo. É que sempre penso que vou, mas nunca vou...rs E o pagamento indo embora :-(

Gêneros alimentícios a mesma coisa, o que jogo fora (por validade vencida) ou dou (quando vejo que vai vencer e que não comerei até lá) não é brinquedo. Roupa talez, seja onde menos perco, até porque menos gasto....rs Mas já comprei livros duas vezes (e algumas vezes), porque compro mais do que consigo ler, então pasa um tempo, compro novamente :-( Tb já comprei livros novamente, que já havia lido, não gostado e passado adiante. Enfim, se fosse computar estes gastos vida a fora, acho que estaria com uma boa poupança ;-) bjks

Nem me fala! Entendo perfeitamente o que esta falando.

Atualmente (ok, desde que me casei) eu gasto MUITO com tinta. Tinta de pintar parede. Eu ja gastei muitos dolares desde que me casei com tinta de parede QUE EU NAO USEI. A lata de tinta que eu compro custa 35 dolares. Cada aposento leva aproximadamente 3 latas, o que ja bateu os 100. Agora multiplique isso em varios comodos que voce comprou a tinta e quando foi ver, nao gostou.

Claro que depois da segunda vez que eu fiz essa burrice, eu fiquei plantada em frente do mostruario por cerca de 1 hora pegando todas as amostras pra levar pra casa, e depois so comprei a lata de um quart para testar a tinta antes de comprar o galao. Adiantou? Nao.

A parte do meu cerebro que se responsabiliza por identificar (e gostar) de cores de tinta de parede deve ter sido severamente afetada ao nascimento.

A mesma coisa acontece com tinta de cabelo, mas essa vou me abster de comentar, porque na ultima semana pintei o cabelo 3 vezes (uma no salao, duas em casa tentando consertar a merda do salao) e estou puta da vida que depois de 250 dolares meu cabelo AINDA parece saido da boca da vaca. Vou raspar tudo.