May 11, 2004

sprint

Estou ficando cada vez pior e isso já está me assustando. Fiquei um tempão tranquilona de roupão na cozinha, mastigando um sanduba e lendo os quadrinhos. Depois subi na malemoleza traçando um yogurt de morango, fui ler e-mail, fiquei um tempão olhando distraidamente coisas aqui e ali, até meus olhos focalizarem as letronas chamativas em cor-de-rosa da minha agenda - CONSTANCE STEVENS - 2PM. No relógio do computador eram 1:54pm! AaaaaaaaaaaaaaAaaAaaAaAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Nem sei como me vesti, nem o que vesti, nem como imprimi meu resume, que saiu num papel cartão e em letras cor de lavanda, dirigi freneticamente e cheguei no escritório do Staff Development & Professional Services às 2:03pm! E ainda tive que pedir pra secretária trocar uma nota de um em quarters, para eu poder colocar no parquimetro!

Tive minha sessão [a última!] com a career counselor e ainda estou tensa com o susto que levei. Assim não dá viu? Se continuar desse jeito vou ter que contratar um serviço pra ficar me lembrando dos meus compromissos - e jogando água fria na minha cara, tocando corneta na minha orelha, me dando empurrões, me beliscando ou me dando choques elétricos, caso minha mente comece a voar e eu não consiga nem ler os recados em letras coloridas e garrafais na agenda.

Fer Guimaraes Rosa - May 11, 2004 3:44 PM

Dois diplomas: Bacharel em Processamento de Dados e Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo. Domínio sobre três línguas: Português, Inglês e Espanhol. Tradutora há oito anos. Professora de inglês durante três. Editora de jornal mensal brasileiro durante dez meses (saí de lá por falta de pagamento).

Depois de meses procurando emprego como jornalista e encontrando projetos de tradução ocasionais, resolvi partir para a luta. Abri uma agência de tradução, assim posso me proteger daqueles clientes maldosos que não levam profissionais freelance a sério, além de poder agenciar tradutores que trabalhem com idiomas que eu não domino e ganhar uma porcentagenzinha.

Porém, enquanto não consigo manter uma renda estável, acabei preenchendo fichas de emprego no Wal Mart, na Sears e já tenho o Target e o Ralph em vista... Infelizmente, no meu caso, não precisaria apenas de uma conselheira para escolher uma carreira, mas sim de uma conselheira para me ajudar a deixar o orgulho de lado, colocar um uniforme de loja de departamento / supermercado e deixar meus conhecimentos de lado até que a oportunidade de seguir minha(s) carreira(s) finalmente apareça...

Sorte pra gente! ;o)

será que isso não é uma indicaçào de que você não estava afim de fazer o tal lance?
comigo é assim. eu vivo procrastinando coisas. depois que as faço, finalmente, percebo que não queria fazê-las.

Fer...ri tanto do susto que v. levou e do "assim não dá"...isso é muito estressante e cansativo, mas a tua sorte é que v. não tem o transito que temos aqui.
Não estranhe tantas mensagens, mas leio v. diariamente e me divirto muito, e às vezes não resisto...
Beijos...