May 10, 2004

um minutinho

Quando não escrevo sobre um assunto na hora, vai ficando difícil escrever sobre ele depois que tudo já passou. Então não sei se vale a pena dizer que corri pra cima e pra baixo a sexta-feira inteira, que cheguei em casa podre e que o Uriel foi comprar uma sopa pro jantar. Vi An American in Paris em dvd, tricotei avidamente, dormi como uma pedra. Eu fico irritada quando vamos receber visitas e eu fico correndo pra lá e pra cá, enquanto outros cuidam da vida. No sábado preparei tudo - nos micro-detalhes - para um almoço no quintal. Fiz salmão na churrasqueira, aspargos no vapor, purê de batatas, saladas. Almoçamos com a Reidun, Marianne e Gabe. Mais tarde tivemos mais visitas. Fomos às compras nas antique shops de Woodland. Tomamos margaritas e mordiscamos nachos com salsa. Dançamos, aplaudimos e nos emocionamos num concerto de Gospel onde o David tocou guitarra. Jantamos pizza de-lite às 10 da noite. Dormimos como uma pedra. Eu só faço breakfast quando temos visitas. Normalmente cada um faz seu café solúvel, eu não tenho apetite pela manhã e o Uriel gosta de fazer quase um brunch e ler o jornal. Domingo fiz o café da manhã tradicional, com ovos mexidos, queijos, presunto, suco, café pilão, pães, geléia, manteiga... Caminhamos pelo Whole Earth Festival olhando os artesanatos. Esse é o final de semana onde quem não tem o hipongo life style, tem a chance de se vestir como tal. E quem tem, provar que o sonho não acabou. Pra mim essa festa anda perdendo a graça, a não ser pela música, que às vezes é boa. Almoçamos em família num restaurante. Tomamos chá de hortelã em casa, filmamos a Marianne dizendo 'oi' em Português, conversamos um pouco mais e falamos 'tchau'. O Uriel arrumou as malas e eu o levei no fleet service. Caminhei com a Marília. Tricotei. Esqueci de jantar. Vi aquele filme onde o Harrison Ford se esconde na comunidade Amish. Achei o menino a cara do Pedro. O Uriel ligou da estrada. Dormi como uma pedra. Ainda não desfiz a mesa do almoço de sábado no quintal, nem ajeitei a cozinha com a louça suja do breakfast de domingo. E hoje vai ser um dia daqueles. Se der, volto amanhã!

Fer Guimaraes Rosa - May 10, 2004 10:06 AM

FÊ, ando também correndo para lá e para cá. Estou dando aula como voluntária na ACM e isto toma todo o meu tempo. Fico feliz por vc ter conseguido acessar meu blog. Que dia das mães movimentado!!!! O meu foi tranquilo. Fomos comer uma paella em um restaurante espanhol na Barra. Tudo tranquilo e comida muito gostosa. Foi um dia bem light.

Vc disse uma coisa com que me identifico, que é não ter fome pela mamnhã, não costumo comer nadica quando levanto. Quando ocorre, raríssimo, é um suco (café não tomo). Mas, em compensação, não estando em minha casa, parece que nasci tomando um lauto café da mamnhã. Pode ser em hotel ou hospedada na casa de alguém. ;-) bjks

Fêr...v. tem toda razão de estar cansadíssima....e ainda por cima sabemos que voces ai não contam com a ajuda que aqui temos a toda hora...mas deve ter valido muito a pena, que fim de semana!!!!!!!
Beijos

eu adoraria "conseguir" esquecer o jantar :)
bjs