August 19, 2004

sambalêlê

O problema não é falta de tempo e sim excesso de tarefas. Eu não navego mais pela internet, leio blogs pelo feedreader pra poupar tempo, atraso minha correspondência, me sinto um tanto frustrada pois não consigo mais ler um livro, nem mesmo fazer a tal sacola de plástico reciclado de crochê imitada da Rosa.... Se gasto mais tempo do que deveria aqui, escrevendo ou colocando fotos no Multiply, já me dá uma agonia. Quero nadar, quero tricotar, cozinhar. Cuido de tudo na casa e quando digo tudo, é tudo mesmo. Só não corto a grama, passo aspirador e lavo o carro, pois essas são tarefas do Ursão. Senão ele fica pensando que é fácil....

Agora no meu trabalho tenho tempo de ler coisas técnicas, que eu nunca teria a paciência de ler aqui em casa. Eu fico quatro horas numa sala, sozinha ou acompanhada do meu silencioso chefe, que programa e de vez em quando atende um professor cujo computador não conecta. Eu tenho lido muita coisa de cascading style sheet, que é um elemento de webdesign realmente fascinante!

Quando volto pra casa tem tanta coisa pra fazer. Comida, compras. Vou por partes na limpeza, mas percebi que quando termino de limpar uma parte da casa, a outra já está suja de novo. E ainda tem o quintal, a horta e o jardim! Gasto um tempo escrevendo aqui e acolá. Quando não vou nadar sobra tempo. Comecei uma touca de tricô usando uma agulha circular. Fiz echarpes pra dar de presente pras lindocas de Londres. Tento ver filmes na tevê à noite. E nem sempre durmo como uma pedra.

Fer Guimaraes Rosa - August 19, 2004 10:03 AM

Quanto charme!

êta moça, só não faça uma coisa: não deixe de nada, não!

beijo

Oi Fezoca.
É a primeira vez que deixo um "comment" aqui no seu blog, mas já o visitei várias vezes. Principalmente por indicação do Guto (www.porpeta.blogspot.com). Só de ler o seu post de hoje deu para perceber que você está realmente cansada. Eu passei por uma fase igual antes de sair de férias... Quando estamos assim, o jeito é tentar se organizar e apertar a tecla "pause" para um monte de coisas, senão ficamos com o dobro de stress, ainda mais vc que acima de tudo também cuida do lar...
Mas isso é passageiro, logo logo vc já vai estar 100% novamente. Bjs.

"Senão ele fica pensando que é fácil...", adorei! :P

Eu só não me sinto culpada de ficar navegando pela internet porque este É o meu trabalho. Mas, como você, sinto que o tempo corre quando me deixo levar por mínimas coisas, como ficar "multiplicando"... Mas também sinto falta de ler algo além das "antropologias", de pedalar um pouquinho e até de namorar, porque às vezes nem pra isso sobre tempo! Quanto à casa, até que dividimos legal! Mas a comida nossa de cada dia é comigo! A louça é com ele! hehehe!!!

Bjs, Elisa

Ola. Bem, este eh meu primeiro post no seu blog, e eu te leio via feeds. Uso o Bloglines pra isso. Pelo que pude perceber, vc trabalha com internet, especificamente css, xhtml e essa sopinha toda de letras, que tb eh meu trabalho.

Se precisar de alguma informacao, ou sites que eu participo, me escreve e ai te passo meu bookmark. Tem muita coisa de css e xhtml.

Beijo,

Gean