October 6, 2004

Balé Folclórico da Bahia

Iniciei a minha temporada de outono no Mondavi Center oportunamente, com o maravilhoso show do Balé Folclórico da Bahia. Encontrei muitos amigos brasileiros no teatro e revi pessoas que eu não via há anos. Espero que vire tradição pelo menos um grupo brasileiro por ano se apresentando no teatro da UCDavis.

O show do Balé Folclórico da Bahia foi espetacular! Colorido, vibrante, mostrando as danças da nossa cultura negra e indígena. O grupo dançou o Boi-Bumbá, Ginga, Xaxado, Maracatú, Maculelê, Samba de Roda, Afixirê, Capoeira, acompanhados de tambores, berimbau e cantoria. O final foi apoteótico, quando as bailarinas correram pelos corredores da platéia, chamando os espectadores pra dançar. Os tambores também sairam do palco e o show acabou na frente do teatro, com uma multidão aplaudindo animada.

Eu fiquei até depois do teatro fechar, porque encontrei tanta gente conhecida, que não dei conta de conversar com todo mundo. No fim bati até um papinho com alguns dos bailarinos do grupo. Fui cumprimentar que rapaz que tocou o berimbau, dando um show à parte com o hino nacional americano [foi piegas, mas funcionou] na cordinha e depois a música Asa Branca. Fenomenal! Ele foi tão simpático, me disse que o Balé Folclórico da Bahia está excursionando pelos EUA desde setembro e que a platéia de Davis foi a mais simpática e calorosa até então. Eu respondi que eles não perdem por esperar a platéia em Berkeley! Ele também disse que está gostando de tudo por aqui, mas que ele sente falta da comida baiana. "Não tem nada como o feijão da Bahia..". Eu concordei, pois a Bahia é mesmo única, em todos os aspectos, não só na comida!

Fer Guimaraes Rosa - October 6, 2004 9:57 AM

Fer,

Não vai rolar umas fotinhos?
Você organiza esses shows?????? Não sei quantas mil coisas você faz, beijos

ps. se pintar ai um dia, quero ti ver sim. A Teresa sempre me passou ser essa pessoinha doce, ela te adorou.

Fer, hoje fui à faculdade falar com a professora e vi um aviso pruma festa grudado na parede. Lá, lia-se: "Karneval från Brasilien" - salsa hela natten (salsa a noite inteira). Agora veja só... Fiquei com ganas de escrever que samba e não salsa é o nome da nossa música, mas sinceramente, não tive energia. Beijocas.

:-)))))))))))))))))))))))

Eita saudade da Bahia!

Se cuida, saia rodada.

Fer,

O Balé Folclórico da Bahia é um excelente "embaixador" cultural brasileiro. Mostra que temos uma cultura rica, vibrante, e que somos capazes de apresentar um produto de qualidade. Eu já vi alguns shows de samba brasileiros nos EUA que me deixaram envergonhada, por serem extremamente mambembes e só mostrarem aquele lado "sexy", com mau gosto na seleção de músicas, figurino, danças, etc. Mas o Balé da Bahia mostrou não só artistas de alto nível quanto noção do que o público internacional educado quer ver em termos de dança e espetáculo.

Beijos,

Oi,Fernanda, é Alice, da lista "gatos".
Vc não vai acreditar como vim parar aqui...
Entrei na pesquisa de imagens do Google procurando por "Fofão". Queria mandar p/ um amigo que extraiu um dente ontem e ficou com a bochecha inchada...rs (até parece que não tenho o que fazer).
Aí apareceu uma foto de um gato na cadeira parecido com o gato do meu irmão e resolvi olhar.
Comecei a ler o blog, lá qdo vc pergunta quem usa desodorante antes de dormir. nem tinha visto de quem era até reconhecer os nomes dos seus gatos...rs

Eta mundinho pequenininho!

bjs