December 4, 2004

can my choice be free?

Se puder escolher, acredito que a maioria opta pelo mais fácil. Sei que tem gente que adora um desafio, mas em certas coisas é melhor ficar com o que se domina. No meu caso, fico sempre com o nado livre. Quatro vezes cem, cinquenta no estilo da sua escolha, cinquenta no estilo livre.

- can my choice be free?

Se pode, eu vou em frente e faço quinhentos mil yards de nado livre, quando eu deslizo, sem erros, sem esforço, sem precisar pensar, sem me afogar, quando posso pensar na vida, meditar, ver as folhinhas no fundo da piscina, sentir a água abraçando o meu corpo, esqueço até de contar as piscinas, mas quem se importa, a minha escolha foi livre!

Fer Guimaraes Rosa - December 4, 2004 9:29 AM

Tereza, mas pensando bem, eh um absurdo passar frio dentro de casa, neh? Eu me recrimino pela minha mao-de-vaquice! :-))

Ana, no nado peito eu tenho que 'pensar' mais. Gosto do livre por conseguir faze-lo sem nenhum esforco fisico ou mental! Eta eu sou uma nega foRgada... ;-))

Beijao, garotas!

Fer, antigamente na minha alta adolescência eu nadava bem, até hoje sei os quatro estilos...Mas como estou super em forma, o nado que menos exige de mim é o peito, o nado livre tem que bater forte as pernas e eu me canso rapido, pode ? :-) Beijao

Fer, a casa aqui esquenta ràpido, sim, mas eu sou linguaruda e nao perco a oportunidade de rir da cara do Bruno. Mas no fundo ele tem razao porque aqui também as contas de gas e eletricidade fazem medo e nao é por falta de economia, nao. Com um sueter de lã dà pra levar. Minha reclamaçao nem é verdadeira mesmo porque eu também nao gosto de calor :o) Vai saber o que eu quero :o)

Tereza, eu so nado quando a agua bate na bunda... hahahaha! Vai fazer umas aulas sim. nossa eu ja estou nadando ha quase um ano e nao sei por que procrastinei tanto pra fazer isso. eh muitooo bom!!

Qto ao aquecedor, a gente ate que liga, mas nao muito, porque achamos desperdicio. A minha casa eh grande e apesar de fecharmos as gradinhas dos lugares onde nao ficamos, ainda achamos que nao vale a pena gastar tanto gas pra uma pessoa [eu] ficar em casa. Eu tenho tanto sueter de lan.. Mas aquecemos qdo fica abaixo de 62F. E queimamos umas lenhas na lareira nos finais de semana. Tereza, minha conta de eletricidade e gas eh assustadora... por isso tentamos economizar qdo dah.. Mas sua casa ai eh bem legal, me pareceu bem quentinha, com varios ambientes pequenos, que esquentam mais rapido, nao?
Beijaoo pra voce!

Leni, pra trabalho um desafio eh sempre motivador, mas pra coisas fisicas como nadar, nan-nan-nan-nan.... :-)

Ô guria, eu li ali embaixo que vocês nao ligam o aquecedor dentro de casa. Sabe que se eu deixar meu querido esposo também nao? E os argumentos sao excelentes! Aqui em casa a gente nunca chega aos 20°C. A temperatura dos quartos nunca passa de 17°C. O único lugar quentinho mesmo, aqui, é o banheiro. Eu que nao aceito ser torturada assim e desde que o hômi vira as costas, já viu, né? Eu nao deixo chegar aos 22°C mas aos 20, deixo, sim senhor. Nasci perto do sertão nordestino, sô!

Eu sou tao preguiçosa que só escolho o mais fácil. Tô tentando mudar porque isso nao se faz. Ah, eu queria tanto nadar assim. Nao faço nem uma piscina inteira que fico morrendo. Estou pensando em ter umas aulinhas com um professor, só tá faltando tempo.

Fer, entao eu faco parte da minoria. O mais facil be aborrece demais. Eu adoro um desafio - especialmente no trabalho. Fazer a mesma coisa todos is dias, sem ter que pensar e troubleshoot, nao da'...