November 29, 2008

pattern

norwegian_pattern_S.jpg

| | talk about it [1]

November 26, 2008

três pontos de reticência

Estava fazendo algo que considero muito errado e que sempre critico quando vejo alguém fazendo, porque estava atrasada e queria poupar tempo. Estava pedalando a bicicleta em direção ao trabalho pela manhã e falando no celular, deixando um recado na secretária eletrônica da sogra do Gabe combinando os últimos detalhes do Thanksgiving. Cruzando uma four ways onde sempre tenho o maior cuidado porque os putos nos carros NÃO prestam atenção nas bicicletas, fui aproxegada por um desses distraídos condutores, que quase me pegou. Felizmente eu estava bem devagar e olhando para todos os lados, pressentindo que aquele carro não iria parar. E não parou. Então na secretária eletrônica da sogra do Gabe ficou gravada todo o desenrolar da patética cena, um grito, um esbaforão, o cara do carro abrindo a porta e perguntando se eu estava bem, eu bufando de raiva e quando voltei ao telefonema arrematei o mico com um laço dourado—ha ha ha, quase fui atropelada, também quem mandou pedalar a bicicleta e falar no celular, ha ha ha. Desliguei e logo em seguida religuei, para deixar outro recado e dizer que estava tudo bem, apesar da debiloidice. Só espero que eu não vire a piada da família com essa história.

| | talk about it [0]

November 18, 2008

ohm

om-mm_S.jpg

| | talk about it [3]

November 10, 2008

p-u-f

Tenho sentido um cansaço fora do comum. Daqueles que vai dando um desespero, vai tomando conta do corpo, mente e alma, e me faz virar um monstro. Já percebi que tenho meu período ativo durante o dia e chega uma hora—geralmente lá pelas seis da tarde—que o gás acaba e eu vou pifando. É ainda consequência da batalha que está acontecendo no meu útero desde julho. Fiquei um pouco anêmica e tem dias que acho que escolhi o caminho mais longo e difícil, só porque não quis arrancar uma parte do meu corpo fora. Mas o cansaço está forte e me faz chorar, chutar latas, ficar mal humorada, ter mais acidentes que o normal e deitar às oito da noite, um pouco depois das galinhas. Estou cansada de estar sempre cansada. Mas é cansaço mesmo o que eu sinto.

| | talk about it [9]

November 4, 2008

i-voted

i_voted_Obama

| | talk about it [6]

November 3, 2008

linda, mesmo nublada

SF-nublada_2S.jpg

SF-nublada_5S.jpg

SF-nublada_6S.jpg

SF-nublada_11S.jpg

San Francisco—California

| | talk about it [2]

November 2, 2008

era um domingão

Amanheceu mais cedo—saímos finalmente do horário artificial, que aqui chama-se daylight saving time. Agora em tempo real, temos seis horas de diferença com o Brasil.

Choveu a sexta e o sábado. Domingo abriu o sol, céu azul, perfeito para ir à San Francisco.

Atrás de mim na fila do caixa do Co-op estava um senhorzinho bem, bem velhinho, todo curvado, vestindo um chapéuzinho e comprando uma garrafona de vinho, um potão de sorvete Häagen-Dazs, um pacote de farinha, um aipo enorme e carregando sacolinhas de pano. Enquanto esperava a chuvarada amansar no páteo do supermercado, vi o senhorzinho ajeitando as sacolinhas de pano na cesta de uma bicicleta de três rodas. Eu de carro e ele de bicicleta. Pescou a mensagem? Esse é o segredo da longevidade e saúde: não ter preguiça de fazer exercício.

Ontem o Chucrute com Salsicha comemorou três anos. Tem dias que eu mereço e preciso brindar e me embebedar com a melhor champagne por conseguir escrever lá diáriamente. Ce n'est pas facile...

Às seis da tarde me bateu com cansaço monstro, como tem me acontecido regularmente. Deitei e vi um documentário na PBS sobre os fotógrafos da Grande Depressão aqui nos EUA. Daí levantei e promovi uma revolução nos meus armários, closet e gavetas. Fiz a troca roupas de calor—roupas de frio, separei coisas pra doar, outras pra ir pro lixo e guardei umas trinta calças que já não me servem mais, ou melhor, servem mas ficam desconfortáveis. Tudo culpa das malditas fibromas, que transformaram meu corpo num constante incômodo.

Preparei um robusto caldo de carne, que será usado para fazer uma sopa de cebola para um jantar na noite da eleição. Eu não preciso decidir mais nada, já tenho meu candidato à Presidência decidido há anos e vou seguir a recomendação do partido Democrata para os outros representantes, e votar NÃO para todas as propostas de lei, INCLUSIVE na aberração que é a proposta oito e SIM apenas na proposta dois.

| | talk about it [2]