November 12, 2013

east of the sun [west of the moon]

Meu último dia no campus da UC Davis foi muito emocional. Saí de lá com uma sensação de tristeza que se dissipou assim que cheguei no meu novo prédio. Senti como se estivesse começando do zero num novo emprego, embora continuarei trabalhando com as mesmas pessoas e com o acréscimo de outras 140. Fiquei com a impressão de que vou ser muito feliz no meu novo ambiente de trabalho, mesmo tendo que abrir mão de algumas coisinhas, como privacidade. Mas o meu novo prédio e meus novos colegas de trabalho são o fino da Bossa. Muita gente positiva, social e divertida que vão abafar a presença de nuvens negras como Troglô e Ogra. Também gostei muitíssimo do meu novo supervisor, que já está programado para começar a trabalhar em duas semanas.

Quando a mudança corporativa seguiu do campus para o novo prédio nos arredores da cidade eu fiz telecommute de casa. Gostei da experiência de passar um dia trabalhando na minha cozinha. O único problema foi me concentrar com gato colado em mim o dia todo.

Meu grupo [IT] chegou no prédio novo uns dias antes dos outros grupos e eu tive tempo de bater muita perna pelo lugar ainda vazio. Agora saio para ir ao banheiro ou pegar algo na cozinha e encontro conhecidos, troco olás, bato um papinho. Está tudo diferente e eu estou gostando! Sem falar que a um quarteirao do meu predio tem uma thrift store e ja comprei um quadrinho—decoracao nova para o novo e espaçoso cubo!

Meu caminho pro trabalho também mudou. Dirijo por estradinhas vicinais onde campos imensos estão sendo preparados para o próximo plantio e perus selvagens estão ciscando. Depois entro na cidade, que está absolutamente linda com o outono, e vejo bandos de crianças indo pra escola de bicicleta. Estou muito feliz!

Hoje fomos no nosso velho prédio no campus para terminar de jogar tranqueiras fora, reciclar, desempoeirar, deixar o lugar mais ou menos ajeitado, eteceterá. Daí chega gente com aquele papo melancólico de saudades e eu—FODA-SE! Não quero saber de ficar olhando pra tras de nada nessa vida. Bola pra frente. Porque mudanças são sempre pra melhor. Muito melhor!

eu-2ndstreet.jpg
[ auto-retrato de banheiro @ Second street ]

Fer Guimaraes Rosa - November 12, 2013 6:12 PM

Fer, você é tão bonita!

Deveria aparecer mais por aqui! rs

Que bom que gostou da mudança, felicidades no novo prédio!

Beijos

R: obrigada Juliana! um beijo :-*

talk about it






Type the characters you see in the picture above.