March 6, 2015

muito assunto pra pouco espaço

Temperaturas com variações ridículas aqui na roça. Num dia vamos de 4ºC a 26ºC. E com as árvores e arbustos florindo enlouquecidamente, tô imersa num tsunami de pólen que não tá facirrrr.

floresfloresfloresflores

Outro dia passei no Trader Joe's pra pegar umas coisinhas—flores, vinho branco, salmão selvagem defumado. E a caixa enquanto digitava minhas compras—vai ter companhia hoje? É incrével como esses caixas de supermercado aqui são enxeridos. Mas pior foi o ex-treinador dos Masters que agora nada na mesma piscina que eu. Veio dar umas dicas sobre o meu back stroke. Tudo bem, ele não consegue não notar. Aceitei as dicas de bom grado. Uns dias depois ele veio falar comigo de novo—continua tudo igual. você não escutou o que eu disse? Uát? Vou nadar durante o lap swimming pra não ter que aturar ninguém mandando ni mim ou me corrigindo, e me aparece essa assombração aquática dos infernos! p-o-o-o-r-r-a-a!

Laura Carmichael, que faz a Lady Edith em Downton Abbey deve ter conquistado merecidamente o título de pior atriz da atualidade. A irmã morre—faz cara de quem viu uma barata esmagada. O povoado pega fogo—faz cara de quem viu uma barata esmagada. O noivo larga ela no altar em frente de toda a aristocracia—faz cara de quem viu uma barata esmagada. A avó e a tia dão conselhos pra ela não virar uma encalhada—faz cara de quem viu uma barata esmagada. O amante desaparece na Alemanha nazista e ela se descobre grávida—faz cara de quem viu uma barata esmagada. Ela esconde a filha bastarda na casa dos empregados e—faz muitas caras de quem viu muitas baratas esmagadas. Adoro essa série, espero um ano para ver os míseros oito capítulos, mas não suporto as canastrices. Como o casal Bates que está sempre entrando e saindo da cadeia e o ex-chofer que agora é da família e se sente um peixe fora do aquário.

Os perus selvagens aprontam novamente. Estava lá um grupo em frente da minha casa, bem no meio da rua. Um carro de entregador de pizza tentou passar e buzinou. Pra quê? Quando ele passou os perus se puseram a gritar e correr atrás do carro da pizza! Foi uma cena tão bizarra que ficamos paralisados em choque. Parecia que os bichos estavam enfrentando o motorista do carro e só quando ele virou a esquina que eles pararam e voltaram pra tras. Selvagens mesmo.

Apple vai finalmente lançar a Siri em português. Aguardemos as pataquadas.

Fer GuimaraesRosa - March 6, 2015 6:05 PM

talk about it






Type the characters you see in the picture above.