November 09, 2002

sacanagem

Um tempo atrás eu vivi uma experiência estranha. Uma pessoa em quem eu confiei me roubou. Um roubo besta, numa situação tão patética que foi difícil para mim acreditar que aquilo realmente acontecera. Porque a pessoa tem um monte de probleminhas, eu fiquei até com pena.... Putsz, roubar uma tranqueirinha tão besta e perder minha amizade e minha confiança. Coitada dessa pessoa.

Estava um dia comentando o assunto com a Naluh e dizendo que a pessoa precisava de ajuda, pois era cleptomaníaca [roubar assim, no impulso e depois me encarar numa boa como se nada tivesse acontecido, só pode ser né?] e a Naluh respondeu "que cleptomaníaca que nada! aquilo foi SACANAGEM mesmo!".

E não é uma coisa irritante essa mania que a gente tem de querer arrumar desculpa pro comportamento sacana dos outros? É um tal de botar panos quentes e desculpar por causa disso ou daquilo: porque a pessoa vive numa família disfuncional, ou porque tem problemas com o marido/esposa, ou porque está sem grana, ou porque tem enxaqueca, ou porque é muito sensível, ou porque tem saturno na casa um, ou porque tem uma doença, ou porque está desempregada, ou porque tem saudades do Brasil, ou porque está estressada ou deprimida.

Dá licença, né? Vou concordar com a Naluh - Sacanagem é Sacanagem...... e pronto!!!!!

Fer Guimaraes Rosa - November 9, 2002 12:09 PM
comments

sei la...



diego - November 4, 2003 12:52 PM

Ummmm espero que eu hoje também não tenha sido roubada no chá beneficente que fiz na ACM Ilha. Detesto que roubem minhas coisas. Sacanagem!!!!



Helenice - November 12, 2002 05:21 PM

Eu acho que voce tem mania de querer botar pano frio e nao pano quente, Ok!



leogp - November 10, 2002 05:09 PM