April 28, 2004

and off we go....

Iniciamos a semana quebrando recordes de temperatura. Segunda-feira fez 98ºF e ainda estamos em abril. Fico pensando se isso não seria uma preview do que vamos ter que suportar no verão. Mas a natureza anda meio bêbada, desiquilibrada com tantos abusos e creio que não temos condições de prever mais nada.

Os noventa e oito podem até explicar aquele clima pesadão da segunda-feira. E como eu não sabia que iria fazer tanto calor, deixei as janelas dos quartos abertas a tarde toda. À noite, não se aguentava ficar no andar de cima da casa. Ontem, já sabendo que teríamos outro dia daqueles [96ºF], fechei todas as janelas e cortinas às onze horas da manhã. Mesmo assim os quartos ficaram meio abafadões. Mas ainda é muito cedo pra ligar o ar condicionado .....

Pois acho que agora não tem mais volta. O ventilador de teto já está num flapflapflapflap incessante e já guardei o edredon de penas de ganso e coloquei algo mais leve na nossa cama. O detalhe de Davis é que não importa o quão quente foi o dia, à noite sopra sempre um vento frio. Um pouco como o deserto, só para ilustrar a história.

Então apertem os cintos, que os dias tórridos já estão por aqui!

Fer Guimaraes Rosa - April 28, 2004 09:56 AM
comments

Querida Fê, pensei que era só aqui que tava esse forno... É quase impossível fazer aula de step na academia e eu fico pingando de suor até nas aulas de yoga!!! Não sei a quanto tem chegado aqui em San Diego, mas também está super abafado. Para dirigir, só com todas as janelas abertas, o que eu odeio fazer quando pego a auto-estrada, já que o barulho de motos e caminhões me ultrapassando é de irritar. Amanhã eu já combinei de ir caminhar com a minha sogra e a minha cunhada, que moram mais para o interior do distrito, em Lakeside e El Cajon, respectivamente. Lá elas já passaram dos 100F... Me diz, como vai ser o verão então???



Rafaela Lombardino - April 28, 2004 02:18 PM

Como assim ainda nao ligou o ar condicionado? Aqui quando da 70, ja estou desfilando de biquini, abro toda as janelas, ponho o ventilador na minha cara, como frutas tropicais (para entrar no clima).. :)

Se aqui ja estivesse nos 90's eu ja tinha com certeza comprado um ar condicionado, mas eu tenho ate julho pra isso acontecer..

Enquanto isso, de noite ainda tenho o meu goose down me cobrindo, ainda tenho uns bons dois meses de frio a noite.



Luciana Svilpa - April 28, 2004 01:38 PM