April 28, 2004

a coisa certa

Toda vez que íamos à uma sorveteria, eu escolhia o sabor do sorvete rápido e certo. O Uriel ficava um tempão olhando o menu com aquela cara de dúvida e quando finalmente decidia por um sabor, se arrependia e não gostava, queria trocar com o meu. Isso me irritava profundamente.

Mas como nesta vida nada é certo nem definitivo, minha vez de ficar titubeando pra escolher algo também chegou.

Toda vez que vamos ao restaurante tailandês favorito do Gabriel, me dá um ataque de incerteza. Eu não gosto deste tailandês em particular, gosto de outros dois, onde já sei o que pedir e o que vou gostar. Mas nesse, onde vamos com o Gabriel e a Marianne, eu NUNCA peço algo que eu gosto. Parece uma praga. Da última vez que estivemos lá eu pedi uns noddles de arroz que não mataram a minha fome. Ontem fui a última a decidir. A garçonete teve que voltar duas vezes para finalmente anotar o meu pedido de thai stir fry, que eu achei sem graça e não me sustentou. Fiquei dando garfadas no arroz do Uriel e no curry do Gabriel [e de olho nos pimentões vermelhos que a Marianne colocou de lado no prato dela, mas sem cara-de-pau pra pedir..]. Não consegui decidir nem na bebida! Pedi um thai iced tea, depois uma cerveja e tive que beber os dois. Saio de lá sempre com raiva, pois não comi direito, não decidi o prato certo. Que droga.

O Uriel não fala nada, mas eu sei que nessas horas ele está completamente vingado dos meus comentários irritados quando ele não conseguia decidir o sabor do sorvete. A vida é justa!

Fer Guimaraes Rosa - April 28, 2004 10:21 AM
comments

O meu namorado evita tomar refrigerante. Mas quando eu peço pra mim, ele vai lá e toma o meu. (??) Vai entender...
Beijos



Solange A. - April 29, 2004 06:59 AM

Pedir pra trocar... hehe... eu fazia isso com meu pai quando era pequena, e minha irmã fazia comigo...

Agora, falando em sorvete, meu namorado gosta de um sabor que só existe em uma sorveteria, e que chama "frutas do bosque". Eu achei o sabor horroroso, além de nem o dono saber quais frutas são essas - lá tb tem o "romeu e julieta", feito de queijo com pedacinhos de goiabada, que dá ânsia.

beijo



Ana Maria - April 28, 2004 07:54 PM

Maridos sao realmente essenciais. E o meu, que nunca pede sobremesa e depois come a minha quase toda? Ganhei um personal sugar intake controller.



cath - April 28, 2004 05:51 PM

Eh por essas e por outras que maridos sao coisinhas essenciais nas nossas vidas! :) Quando estava gravida, chega no restaurante e queria comer que nem uma cavala, mas quando o prato chegava eu nao tinha espaco suficiente no estomago, entao, quem engordou mais na gravidez? Robert, eh claro!

Hoje em dia, eh de praxe ele pedir coisas gostosas engordativas e quando nossos pratos chegam eu sempre tenho que samplear o que ele esta comendo. Ele sempre pede melhor do que eu! Tanto, que tem vezes que eu falo que eu quero a mesma coisa que ele, mando ele escolher.

Agora, quanto a sorvete, eles sempre escolhe uma coisas horriveis e adora, pelo menos em materia de sorvete, nossos gostos sao bem diferentes, ainda bem - sobra mais.. :)



Luciana Svilpa - April 28, 2004 01:33 PM