August 04, 2004

Francamente, pôxa!

Eu também estou lá, no famigerado Orkut, como mais da metade da população informatizada do planeta. Mas eu não fiquei viciada, nem nada. Primeiro, porque o sistema é super lento, está sempre dando pau e erros, fica voltando pra página de login toda hora e eu simplesmente não tenho saco nem tempo pra insistir. Segundo, porque ainda não me enturmei muito bem. Isso talvez seja pelo fato de tudo ser tão devagar e eu não conseguir participar muito das poucas comunidades das quais faço parte. Estou - óbviamente - na dos blogueiros , dos brazucas no exterior e na Califórnia, dos tricoteiros, dos cinéfilos, de Blues, do Machado de Assis e Paulo Leminski, Fashion Police e Macmaníacos. Quase não participo e praticamente não leio nada.

Outro dia entrei na primeira comunidade nada a ver. É a Francamente, pôxa! onde eu só conheço o Pedro Urbana. A comunidade é divertida, mas pra variar o passo é sempre muito lento. Não sei a origem dessa expressão [de algum programa de tevê?], mas adorei! Se encaixa muito bem no final de qualquer história chata... olha só:

Ratos na minha horta? Francamente, pôxa!
Malas perdidas? Francamente, pôxa!
Ensuvacação fora de hora? Francamente, pôxa!
Gente chata que te prensa na parede? Francamente, pôxa!
Comunidade virtual que é o último berro da moda, mas que funciona no passo da tartaruga e só da erro? Francamente, pôxa!

Fer Guimaraes Rosa - August 4, 2004 10:21 AM
comments

Francamente! Pôxa!

:-)

gentem, pra vcs que estão ou fora do país ou mesmo fora de sampa.
essa comunidade faz referência a uma personagem de um espetáculo teatral que rola aqui em sao paulo todas as terças-feiras, a "terça insana", na qual entre outras (várias) pérolas tem a Madame Sheila, uma pessoa estremamente bem educada, super-hiper-rica, elegante, chic... Francamente! Pôxa! é o bordão que ela diz ao final de cada frase mais importante que diz. ela, por exemplo, adora passar alguns dias de férias em Paris, num hotelzinho super-exclusivo, que só tyem 3 ou 4 suítes a algo simples como 35.000 euros a diaria... é uma personagem hjilaria, sempre reclamando do calor insuportavel do brasil, de como é impraticável uma vida de elegância caminhando em calçadas esburacadas, em ruas sujas e por aí vai. meio difícil explicar, mas tem um DVD da Terça Insana, tem à venda no site do submarino (taqui o link:http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=228394&ST=SE)
vale a pena, é riso certo.

de resto... bem, eu me viciei no orkut, a despeito da lentidao e tudo o mais.
é uma delicia reencontrar pessoas que eu nao via há mais de 15 anos.

nunca me viciei em internet - e olha q trabalho com isso há 8,5 anos... :-)

por enquanto era isso.
beijos fezoca :-D

pedro



pedro - August 6, 2004 03:31 PM

Eu não entrei nessa e acho que não estou tão curiosa assim. Já participei de vários fóruns de discussão e sei o que acontece quando uma pessoa escreve sua opinião, que é diferente do resto do pessoal... Mas acho legal como rede de amigos, de encontrar pessoas, de trocar experiências.

Mas, você chegou a ler isso aqui:
http://www.cadernodourado.blog-city.com/read/736333.htm
Como freqüentadora do Orkut e morando fora do Brasil, você deve ter uma perspectiva diferente. Queria ouvir sua opinião como uma "insider" ;o)

Beijos!



Rafaela Lombardino - August 6, 2004 10:04 AM

Fer,
Eu tb estou la no Orkut. Eu achei ate' um aotima ideia mas voce tem razao. E' muito lento ainda. O que me surprende um pouco uma vez que esta' associado ao Google. Imagine se o google fosse tao lento assim...?



Marcelo - August 5, 2004 11:13 AM

Eu entrei uma vez e larguei dois dias depois...Depois entrei de novo, dessa vez travestida de cachorro de pelucia bassethound...Você nao lembra de um cachorro que tinha te colocado como amiga ? Você aceitou e era eu...:-) Depois disso tomava tanto tempo para abrir o site e aqueles emails de gente idiota, cansei a beleza e larguei para sempre ! Francamente pôxa, nao queria ficar viciada em Orkut !
Beijocas



Ana Lucia - August 4, 2004 09:23 PM

Francamente poxa mesmo. O orkut é um saco na lentidão e eu também não tenho tempo e saco de participar das comunidades. Nem aceito mais convites.

beijo



Lu - August 4, 2004 07:43 PM

Fer, acho q o q o pessoal gosta mais no orkut é a chance de reencontrar gente da época do colégio, da pre-historia... e para os rapazes e moças, acho q o lance é q pode funcionar como um "almas gêmeas", um site de encontros..
Mas sim, a lentidão e os spams são praticamente insuportáveis.



carol - August 4, 2004 02:16 PM

Concordo contigo Fer,
no começo, achei que o orkut seria uma exelente forma de entrar em contato com blogueiros interessantes que pudessem contribuir com a pesquisa. E realmente é: a Blogalize, uma comunidade de blogueiros, é ativa discute coisas pertinentes ao universo dos blogs, mas essa lentidão... desanima!

Hoje lí uma crônica legal sobre o Orkut na coluna do Arnaldo Bloch no O Globo: copiei-a no meu blog!

Beijo!



Elisa - August 4, 2004 02:07 PM

Eu não consegui ainda ver a graça do Orkut. Além dos problemas técnicos citados, me falta energia para filtrar o monte de bobagens, ler, interagir e ainda receber spam de brasileiros sem noção. Sei lá, um dia, quem sabe, dou de cara com um monte de gente boa que não vejo desde a infância e começo a ver o barato que as outras pessoas vêem. Por enquanto, nada feito.

---------------

Esse seu "ensuvacar" e derivados são um barato!



Lys - August 4, 2004 01:55 PM

Oi , eu também entrei para p Orkut mas tb qse não escrevo nada , não tenho paciência para esperar etc... mas vou te procurar e adicionar como minha friend rsrsrs .
Bjos.



Patricia - August 4, 2004 01:26 PM

Eu também ainda não me enturmei no Orkut. Ainda não peguei o espírito da coisa.Toda hora pede login e fica fora muito tempo. Lento demais.
Fiquei sabendo que tem um outro, semelhante a ele, de nome Dotnote.
Bem, coloquei a foto dos cintos que fiz de crochê de dedo, lá no Divagando. Clique na foto para ver melhor.



Helenice - August 4, 2004 12:03 PM