September 30, 2001

ha ha ha

Sunny and hot - Hi 94° F/34° C
The longest summer.........


*

*

A premiere do Saturday Night Live foi bem legal. Acho que todo ano eles trazem uns membros novos e neste ano tem uns quatro comediantes diferentes. O prefeito de New York, Rudolph Giuliani abriu o programa, junto com o chefe de Polícia e o chefe do Corpo de Bombeiros, mas policiais e bombeiros. Ele pediu que a vida continuasse normal. O Paul Simon cantou By The Light, a Reese Witherspoon foi a convidada e a Alicia Keys foi a atração musical. O melhor sketch foi o da Donatela Versace cantando musicas para crianças!! Ha Ha!

Ontem rolou o All Over Blues, com o Chris Thomas King, na UCDavis e eu não fui. Fiquei vendo The Great Gatsby na televisão. Como a Mia Farrow está insuportavelmente irritante neste filme. Não dá ganas de encher a cara dela de bofetes? Nossa, que personagem enervante..... e ainda se chama Daisy........ DAISY!!!!! Argh!

|

September 29, 2001

e então?

Bright sunshine - Hi 92° F/33° C

Como tem gente que simplesmente SABE TUDO, hein? Fico impressionada.....

Deitei às 2am, depois de encarar duas horas de um documentário sobre o sutiã no TLC . O programa, em duas partes, chama-se Lingerie - The Bra Wars e Body Sculpting. Parece futilidade, mas não é! Achei tudo super interessante. A história do sutiã, a indústria, muitos comentários úteis. Até descobri que devo estar usando o número errado de sutiã faz anos...... A numeração daqui dá a vantagem de contar o tamanho dos seios e também o das costas. Eu sempre achei essa história de 34B, 32C, 36A, uma confusão danada. Mas é muito mais fácil depois que se descobre o seu número exato.

Hoje acaba a colheita dos pistachios e o Ursão volta pra casa..... chega, né?

Mais dois dias......

Que lição eu tiro disso: não voltei pra ginástica, não cortei o cabelo, não fiz outra tattoo, não meditei, não comprei a bicicleta, não descartei os maus hábitos, não pensei no futuro, não reorganizei o currículo, não retornei os telefonemas, não fiz conexões, não estudei qualquer coisa, não experienciei uma epifania, não bebi suco de cenoura, não adotei a criança, não desenvolvi fé, não tomei nenhuma decisão.

To be or not to be, that’s the motherfucker question………

|

September 28, 2001

new trader joe's

Eu entendo que os produtos têm que ficar fresquinhos, mas pera lá, eu acho que os supermercados aqui exageram. Pode estar 45 graus na rua e a gente está congelando dentro das lojas. Hoje no Trader Joe’s eu reparei que os meus dedos estavam ficando roxos. Fora o nariz que fica escorrendo e eu até fico corcunda, de tanto frio. Quando saí na rua e senti aquela quentura normal de sol, me deu uma alegria. Peloamordedeus, hein? No Harvest, que é um supermercado menorzinho aqui perto de casa, a coisa beira o insuportável. Eu não consigo nem browsear pelas prateleiras de carnes e queijos. Só se estiver vestindo casaco, o que é um absurdo durante o verão.

Finalmente inauguraram o novo Trader Joe’s ali da Marconi com a Fulton. O antigo já estava inviável. Muito pequeno e sempre aboletado de gente e não era todo mundo que tinha a educação de não entrar com os carrinhos nos corredores. Era um saco. Agora ficou ótimo! A nova loja é enorme, com corredores amplos e ninguém precisa ficar preocupado em atravancar a passagem. O duro é sair de lá sem comprar toneladas de coisas. O Trader Joe’s é o melhor lugar pra se comprar queijos europeus, vinhos, pães e todo tipo de coisas gostosas. E o melhor é que eles têm o MENOR PREÇO! Esse é o meu supermercado favorito!!

A novidade de hoje foi uns ‘mochis’ recheados de sorvete de manga e de chocolate. Também comprei comida grega só pra mim, já que vou jantar sozinha. E três tipos de queijos, vinhos [italianos, porque eu – shame on me – compro pelo preço!!], tequila, torta de kiwi e limão, latinhas de aliche, arroz basmati, azeitonas kalamata, rúcula, soda e ginger ale natural, bolachinhas, eteceterá eteceterá........... ;-)

E comprei mais comida pro senhor Misty Gray ....... que esse esfomeado merece!

|

findi cinema

Partly sunny - Hi 80° F/26° C
Dormir de meia é bom e eu gosto…….

Não consigo parar de ouvir o novo cd da Macy Gray! Está muito legal!!

O findi no cinema:

Hearts in Atlantis, com o Anthony Hopkins [ele tem o dom de ver o futuro e vai adotar um pupilo-menino]

Don’t Say a Word, com o Michael Douglas [ele é um psiquiatra que tem a filha seqüestrada e precisa descobrir uma informação que está bem guardada na mente doentia de uma paciente].

Zoolander , com o Ben Stiller [ ele é um super model com um cérebro do tamanho de uma ervilha que sofre uma lavagem cerebral e é manipulado para assassinar o primeiro ministro da Malásia, porque este faz oposição ao trabalho de crianças na industria da moda. O filme parece completamente podre e está sendo massacrado pela crítica, mas eu acho que vou arriscar....... ]

|

September 27, 2001

fall me not

Mostly sunny - Hi 80° F/26° C
O Outono não é aqui! É por isso que a Califórnia é tão querida pelos brasileiros.

O Cris Dias está se mudando para Winnipeg! Ohmaigod! Eu já morei naquelas paragens e posso afirmar que o blog do Cris vai ficar muito interessante. Só espere o inverno chegar..... Ha Ha! De New Jersey, NY para Winnipeg, Manitoba….. Vai ser um choque.

Prozac Painkillers

Hoje é aniversário da minha amigona! :-) Ela quase nunca vem aqui, mas vou deixar um HAPPY BIRTHDAY registrado, just in case!!!!!

Eu comprei o cd da Macy Gray [The Id] e esqueci ele dentro da bolsa! Ainda não escutei.... patza!

Qualquer dia eu vou sofrer um acidente sério por causa do meu gato. Eu desço as escadas e ele vem correndo atrás de mim [ele me ama!!], passa pelas minhas pernas como um furacão, desce as escadas de três em três degraus e até derrapa no chão da sala, tal a fúria com que ele desce, na esganação de receber mais comida e ter companhia. Eu morro de medo dele me derrubar na escada. Ele é grande e pesado e eu sou alta e desatenciosa, nunca olho pro chão quando estou descendo as escadas. Qualquer dia vai dar uma rolança.... Eu já rolei nessa escada logo que mudamos pra essa casa e eu fui fazer xixi de madrugada, no escuro..... caí de bunda... e rolei! Fiquei toda dolorida por dias! Que susto! E qualquer dia vou rolar de boca, por causa do senhor Misty..........Santíssimo!! Preciso prestar mais atenção nisso.

|

September 26, 2001

sonhos

Sunny - Hi 85° F/29° C

Hoje eu tenho uma festa para ir. É aniversário do meu amigo. Ele está fazendo 6 anos!

Eu sonhei com duas amigas: a amiga de infância e a amiga da idade adulta. Elas são muito diferentes. Eu reparei que vamos amadurecendo até nisso. A minha melhor amiga quando eu tinha 12 anos era uma libriana porreta, mas ela era muito diferente de mim. Talvez por isso ela me fascinasse tanto. As minhas melhores amigas de hoje também são librianas. Uma delas eu até posso rotular de ‘alma-gêmea’. Pois eu sonhei que essas amigas, de épocas diferentes, se encontraram. Eu as apresentei, mas elas não se simpatizaram. Uma comentou da outra para mim. Não é o cúmulo? Eu esperava que elas se gostassem! Que mensagem esse sonho veio me trazer, hein? ;-)

Ontem fomos ao Safeway à noite, comprar pão, banana e pegar um rolo de quarters. O supermercado estava lotado. Os dois Safeways da cidade ficam abertos 24 horas, por causa dos estudantes. Dá pra fazer compras às 3 horas da manhã, se houver necessidade! A minha academia de ginástica [que eu pago e não vou] também fica aberta 24 horas. Será que tem gente que vai malhar de madrugada? É uma boa opção para os insones!

|

September 25, 2001

tomates secos

O último saco de tomates que o Ursão trouxe do campo virou tomates secos hoje! Eu já tenho um montão de molho de macarrão e de pizza no congelador, então lembrei que neste ano eu ainda não tinha feito os práticos tomates secos, receita da Clau Von Staa. Agora tenho um monte! E eles duram, duram, duram, duram, duram, duram..................

Uma receita deliciosa que eu fiz para uma festa e foi um sucesso:

Triture no food processor os tomates secos, com ricota, sal, pimenta, um fio de azeite e basil fresco. Nossa, fica bom dimais da conta!! :-)

|

agitos

Increasing sunshine - Hi 79° F/26° C
Choveu torrencialmente ontem à noite. Hoje voltamos ao ensolarado normal de sempre.

Eu fiz plantão em frente da tv ontem, porque não queria perder a estréia do The Ellen Show. Então eu e o Ursão vimos uns showzinhos bem chatinhos [com exceção do Everybody Loves Raymond, que eu achei bem legal!] e finalmente às 8:30pm [quando o Ursão já estava capotado no sofá...!!] começou o novo sitcom da Ellen DeGeneres. Estava bom, razoavelmente engraçado, mas nada comparado ao show que ela fazia anos atrás, antes de sair do armário. Desta vez ela é gay, mas isso não faz muita diferença, a não ser por algumas piadinhas extras. Ela realmente abandonou o panfletarismo. Mas está faltando algo..... Talvez o elenco de apoio esteja fraco [se bem que tem a Cloris Leachman que está ótima fazendo a mãe da Ellen]. Vamos aguardar os próximos episódios........

O campus da UCDavis está todo movimentado. No final de semana passado podíamos ver os pais trazendo os filhinhos freshmen para os dorms, organizando tudo, aquela coisa clássica de ‘filho indo para a universidade’. Nós não tivemos isso, porque o Gabe não precisou mudar pra outra cidade para estudar e também porque ele foi morar com a Mari, invés de se entulhar num dorm. Sexta-feira começam as aulas aqui na UCDavis. A cidade fica toda agitada, cheia de bicicletas, filas nos supermercados, dezenas de meninas comprando roupetas na GAP, grandes agitos no The Graduate. Em tempos de férias a cidade fica super tranqüila. Mas quando começam as aulas, a coisa ferve! Pra mim tanto faz, como tanto fez. Mas acabou a folga pro Gabriel, que agora inicia seu ano de sophomore! :-)

|

September 24, 2001

chuva

Choveu!!!!! Depois de tantos meses, cairam pingos gigantes de chuva por um breve minuto. Ficou aquele cheiro de molhado! No verão eu sempre sinto saudades da chuva!

Estava no wal-mart comprando comida pro senhor Misty e escutava cada trovão.... Vim correndinho embora!

A hard rain is gonna fall.....................................

Uma coisa chocante: o Shaquille O'Neal tinha 6’2” de altura com dez anos de idade, quando estava na quinta série do primário! Ohmaigudiness! Sabe quanto é 6’2” ? É quase 1,90m. Meu filho mede 6’2”! Hoje, o Shaquille tem 7’1”, que equivale a quase 2,50m.....

Já pensou uma criança de DEZ anos com quase 1,90m??? Coitadinho.............

|

blondies have more fun

Clouds and sun - Hi 78° F/25° C
A meteorologia disse que pode chover.....

No final, acabei saindo de casa ontem. Fomos até o Co-op, porque o Ursão viu no jornal que eles teriam um show de música folk no pátio. Era um showzinho tão furreca que decidimos não ficar. Compramos leite, pão, ginger ale, waffles e sabonetes e voltamos pra casa. Eu vi que num cinema em Vacaville ainda estava em cartaz o filme Legally Blonde, então decidimos ir ver. Era um cinema estranho, todo acarpetado de vermelho tom de vinho, e todos os filmes passando lá eram ‘velhos’, isto é, já tinham saído de cartaz dos cinemas normais. Que sorte, porque pudemos ver esse filme, que eu achava que já tinha perdido. Pagamos meio ingresso [ehe!] e demos umas boas risadas com a história.

Legally Blonde não é nada demais. Apenas uma comédia divertida. A loira boba e burra [Reese Witherspoon] leva um fora do namorado, que vai estudar Direito em Harvard e diz pra ela que se ele quiser ter uma carreira política terá que casar-se com uma ‘Jackie’ e não com uma ‘Marilyn’...... Ela então decide ir estudar em Harvard também! Daí já dá pra imaginar o que vem pela frente! ;-) No primeiro dia de aula, todos na classe usando laptops para tomar notas e a loira abre um caderninho em formato de coração e saca uma caneta com pelugem cor-de-rosa na ponta! É tudo mais ou menos nesse estilo: a loira burra vai provar que é muito mais que apenas ‘blonde hair and big boobs’!! :-)

No caminho para Vacaville pegamos um congestionamento na I80. Muitas motos costurando no trânsito atravancado. Muitas mesmo. Acho que deve ter tido alguma convenção de motoqueiros em Reno, ou outro lugar mais pro norte, porque na sexta-feira eu vi muitas motos quando fui para Sacramento. Alguns deles vestiam jaquetas de couro dos ‘Hell’s Angels California’ . Nós morremos de rir quando vimos um deles passar por nós, sozinho na moto, vestindo uma camiseta preta com dizeres em letras brancas nas costas:

If you can read this
The BITCH fell off

|

September 23, 2001

filmes

Mostly sunny; warm - Hi 88° F/31° C

Eu preciso de alguma substância – química ou natural – que me de um boost..... tô num pusta desânimo.............

Sábado foi típico, com pizza e filmes na tv. Vimos aquele do Denzel Washington, Remember the Titans, que até me arrancou umas lágrimas. É o segundo filme sobre futebol americano que eu curto ver [o outro foi o divertidíssimo The Longest Yard, com o Burt ‘Brandon’ Reinolds]. Será que tem algo errado comigo?? ;-) Bom, eu consigo gostar de quase tudo o que o Washington faz, até porcarias como The Bone Collector e The Siege [que agora, com os acontecimentos em NY tornou-se um filme inassistível...]. Tem um filme novo com ele, cuja estréia foi adiada para o dia 5 de outubro, chamado Training Days, que parece outra furada..... Mas como resistir a um filme com esse homem?? :-)

Depois revi – pela terceira ou quarta vez – o maravilhoso The Ice Storm do Ang Lee . Cada vez que eu vejo esse filme, eu gosto dele mais e mais.... É um filme lindo e perfeito!

Nos cinemas, não está passando nenhum filme que eu queira ver. E pra falar a verdade eu ando sem vontade de sair de casa mesmo. Estou num completo estado de reclusão. Sem brincadeira, será que isso é normal?

|

September 22, 2001

telethon

Bright and sunny - Hi 90° F/32° C

Nós assistimos ao telethon America: A Tribute to Heroes, que foi televisionado ontem á noite pela maioria dos canais de tv daqui dos EUA. Foi um show bem sóbrio, tirando os textos piegas que os atores liam entre as apresentações musicais. Eu adorei ver o Neil Young, que se apresentou sozinho, cantando Imagine do John Lennon, e acompanhando o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, em Long Road. Também adorei a apresentação do Bruce Sprinsteen [My City in Ruins], do Wyclef Jean [Redemption Song], do Tom Petty [I Won't Back Down ] e do U2 [Walk On e Peace on Earth.]. Detestei as duas últimas músicas, cantadas pela Celine Dion [God Bless America ] e pelo Willie Nelson [America the Beautiful, acompanhado de todos os participantes]. Achei apelativo e brega........

O Ursão ligou [ falou com a Britney Spears.... há há há!] e fez uma pequena doação.

|

September 21, 2001

o mesmo filme

Sunny and warm - Hi 90° F/32° C
Hoje é o primeiro dia do Outono........ Também é aniversário do meu irmão! :-)

A Nastassja Kinski já tem mais de 40 anos. Agora ela faz papel de mãe, em An American Rhapsody – um filme húngaro-americano que estréia hoje no Crest.

Eu não sabia que era possível comer pistachio cru. O pistachio torrado é mais gostoso [salgadinho]. Mas o pistachio cru também é interessante – fresco, molinho, úmido, com uma textura aveludada e um sabor bem forte.

Ontem, três mil alunos e professores da UCBerkeley fizeram uma passeada pelo campus em protesto contra a guerra. A tv mostrou rapidamente que houve um conflito entre esses manifestantes e os que apóiam o Bush, todos empunhando a bandeira norte-americana. Acho que eu já vi esse filme......... Não era patriótico protestar contra a guerra do Vietnã. Claro que a situação hoje é COMPLETAMENTE diferente, mas fiquei com essa estranha sensação de deja vu.

Wake Up Call no Motel Six de Lost Hills:
-“good morning! good news: there is coffee in the lobby. bad news: is time to get up!”

|

September 20, 2001

jornalistas da web

Sunny and warm - Hi 90° F/32° C

Eu nunca pensei que iria passar uma semana lendo tanta besteira na internet. Esse ataque terrorista nos EUA fez aflorar uns ‘bichos’ em um monte de gente. Eu entendo que os eventos foram realmente chocantes e provocaram todo tipo de reação. Mas as coisas que eu andei lendo por aí, em blogs e listas de discussão, sinceramente, me arrepiaram os cabelos. E o pior é que todo mundo se julga o dono da verdade, como se isso fosse possível [uma ‘verdade’ existir]. As piores besteiras que eu li foram escritas numa lista de jornalistas da web. Eu senti uma enorme decepção. Fiquei surpresa e chocada. Acho que eu esperava que membros dessa profissão fossem um pouco mais sensatos – pra não dizer, responsáveis – nas opiniões que omitem e nas notícias que repassam.

Ontem eu resolvi fazer quibe. Mas tinha que ser FRITO! Eu odeio essas palavras – frito, fritura, fritar......... Vez ou outra eu faço Falafels, que têm que ser fritos, senão não ficam bons. Mas é tão de vez em quando que eu faço isso..... Bom, mas ontem eu tive que comer quibe frito! Fiz bolinhas bem pequenininhas e fritei! Comi um montão, acompanhado de soda limonada! Foi meu jantar!

Hoje é dia de pistachios fresquinhos, direto do campo.

Eu não sou leitora assídua da tirinha Fox Trot , que sai no Sac Bee todo santo dia. Eu leio de vez em quando. A de terça-feira mostrava a mãe da família dos personagens mudando os canais da tv com o controle remoto. Quando um dos filhos avisa que a tv está desligada, a mãe comenta ‘I thought Oprah looked extra-black......’. Já dá pra imaginar qual foi a reação dos leitores, não? Bom, hoje não teve tirinha. Invés dos desenhos, o autor, Bill Amend, publicou um pedido de desculpas. Além de reconhecer que errou, Amend prometeu ser mais cauteloso e sensível daqui pra frente. Eu achei isso legal!!

|

September 19, 2001

paz

Mais dois sites para pedirmos pela PAZ:

http://home.uchicago.edu/~dhpicker/petition

http://www.sharedvoice.org/


U – que música legal essa, né? você sabe quem ta cantando?
F – sei.
U – quem é?
F – Talking Heads.

“Take me to the river, drop me in the water
Take me to the river, dip me in the water
Washing me down, washing me down…”

|

September 18, 2001

pijama

O clima está mudando...........

Até para comprar um mísero cd, eu tenho que enfrentar uma maratona...... Dirigi até a Target em Woodland, porque vi num flyer deles que o cd do Dylan estaria custando $11,99. Bom, não estava, porque esse preço era somente para o dia do lançamento, que foi exatamente no dia 11/09, quando as lojas fecharam e ninguém comprou nada.... Acabei comprando uma calça de pijama que estava em oferta [tudo a ver com cds, né?]. Voltei pra Davis e fui até a Borders. Lá o cd “Love And Theft” do Dylan estava $13,99. Eu deveria ter ido até a Tower também, mas achei um pouco demais. Eu gosto de pagar o menor preço, mas ainda não fiquei fanática por descontos. Quatorze dólares estava um preço bom. Comprei. Vim pra casa. Quando fui abrir o cd vi que o caixa não tinha removido aquele case de plástico, que alguns dos cds têm [e eu peguei justo um que tinha!]. Peguei carona com a Clau, que estava indo à Borders e fui retirar o treco do cd. Só fui ouvir o dito cujo horas depois, porque quando eu cheguei em casa meu irmão estava chamando no netmeeting.

Então, “Love And Theft” é bem bacana! Está diferente de tudo o que o Dylan já fez. Tem umas músicas com um pé no country, outras com cara de bluegrass, outras totalmente rockabilly, outras com um toque de jazz ..... e algumas bem dylanescas! Muito ótimo! Estou achando que esse show dele do dia 10 de outubro vai ser inesquecível! A única coisa que eu não gostei: as fotos da capa e contracapa do cd. Que bigodinho mais ridículo, Mr. Zimmerman!!!!

Um detalhe da calça de pijama que eu comprei na Target - como era oferta, só tinha aquela, em tamanho XL [Extra Large]. Eu coloquei mais ou menos em frente ao meu corpo e deu bem no comprimento [eu odeio roupa curta] e pensei que se ficasse larga eu apertaria o fiozinho da cintura e boa, porque afinal era apenas uma calça de pijama. Em casa, quando vesti a calça, meu queixo caiu porque o negócio serviu perfeito. XL! Pôxa vida, eu entendo que eu sou alta, não posso querer vestir nada menos que Large ou tamanho 10, mas XL, peraí......!!!! Fiquei chocada!

|

September 17, 2001

tv & music

Plenty of sun - Hi 86° F/30° C

The Ellen Show é o novo sitcom da Ellen DeGeneres, que vai estrear nesta sexta-feira [CBS]. Eu adorava o antigo show da Ellen, antes dela sair do armário. Depois ela ficou muito chata. Parece que agora ela resolveu focalizar seu esforço em ser engraçada [porque ela é MUITO engraçada] e deixar a panfletagem gay em segundo plano. Quero só ver.......

Recebi uma edição especial [collector’s issue] da Entertainment Weekly só sobre o seriado Friends. Pra quem é fã, essa edição é um prato cheio, com uma retrospectiva, episódio por episódio, de todos esses anos desde que o show começou [em 94?]. Nossasenhora..... Eu até que gosto do programa, mas nem tanto assim...... :-)

Nesta semana começam as estréias de outono na televisão. Programas novos e os velhos que retornam. Pelo menos vamos distrair a cabeça com um montão de ‘enlatados’!

Três Cds que eu já estou comprando:

O novo do Dylan – Love and Theft

O novo da Macy Gray – The Id

Qualquer um do Wyclef Jean.

|

September 16, 2001

pe de cachimbo

Several hours of sun - Hi 82° F/ 27° C

Muitos anos atrás eu li uma entrevista com a Raquel de Queiroz num jornal, onde ela dizia que escrever era uma coisa super difícil pra ela. Até ela pegar o embalo com um texto ou uma idéia, era um sofrimento. Muitas vezes a inspiração não vinha. Essas palavras da escritora me serviram de consolo. Se até ela tem disso, por que não eu, que sou uma simples mortal, sem livro publicado, sem coluna no jornal?

Por isso o blog virou um exercício diário, onde eu pratico esse meu português bichado e tento não deixar a peteca cair.

Eu tenho me perguntado ‘quem sou eu?’ com relação à minha profissão. Logo vou poder voltar a trabalhar e estou na encruzilhada de nem saber o que eu quero voltar a fazer, que direção seguir, onde me concentrar. Já até pensei em fazer um curso de cozinheiro, desses que o Marriot tem aqui no campus da UCDavis, e virar chef!

|

September 15, 2001

correndo...

Plenty of sun - Hi 92° F/33° C

We need r-e-c-r-e-a-t-i-o-n .............

Tanta imagem trágica na tv e o resultado é que hoje eu acordei de um pesadelo..... com água...... uf!

Amanhã teremos uma festinha. Vai ser bom. Eta semaninha de lascar.......

O concerto do grupo Earth, Wind & Fire [que vai se apresentar com a Chaka Khan] está sendo patrocinado pelo VIAGRA........ Isso me fez rir, porque qualquer coisa patrocinada pelo VIAGRA parece suspeita....... Ha Ha Ha!

Meu desk já está a maior zona novamente. Hoje eu tenho uma longa lista de coisas pra fazer....... better go!

|

September 14, 2001

it's Friday!

Sunshine - Hi 90° F/32° C

So much to do....

Juro que levei um susto quando li no jornal que hoje é sexta-feira!! Eu perdi a noção do tempo, enfurnada todos esses dias aqui nesta casa.

Um updating do meu gato gay, o Misty Gray: desde o fatídico episódio do SPCA, ele nunca mais colocou o nariz pra fora de casa. Nos três primeiros dias, chegava seis da tarde, ele tomava um banho [ele é um zé bonitinho, de tão asseado!!] completo e descia pra colocar a cara na porta e miar. Torturou a gente, de irritação e pena, por um tempo. Mas no terceiro dia, eu fui ao Trader Joe’s e comprei – só pra testar – umas latinhas de comida úmida, de diversos sabores. O sr. Misty Gray ficou DOIDO!!! :-) Devorou uma latinha em minutos e só queria mais...... Esqueceu até de miar e botar o focinho estrategicamente na fresta da porta! Eu comprei um estoque dessa comida e desde então ele só pensa em ir pra cozinha, devorar a comida úmida e a seca. Ele fica nas janelas, dos quartos e da sala, e dorme e come. Essa é a vida dele agora. Pois então, consegui transformar um animal de free spirit num INDOORS CAT...................................................

|

September 13, 2001

Do-Not-Call

Bright sunshine - Hi 83° F/28° C

Uma notícia ÓTIMA!!! Pulei de alegria!!

O Governador da Califórnia vai assinar um projeto de lei que permitirá que os residentes do estado coloquem seus nomes numa lista de ‘Do-Not-Call’ para evitar serem listados pelos telemarketers. Pagando uma taxa de $1 [UM!] , poderemos ficar livres dessa PRAGA que fica ligando dia e noite na sua casa pra te enfiar cartões de créditos e todo tipo de chatice guela abaixo. Se o seu nome estiver nessa ‘Do-Not-Call’ lista e um telemarketing te ligar, você terá o direito legal de processa-lo!!! Yahooooo!!!! :-)

Aqui, esses chatos ligam todo dia às 9am e depois das 6pm. Ligam também de tarde, de domingo, de sábado à noite..... Eu já tenho umas técnicas pra lidar com essa peste:

- se ouço um silêncio logo após ter atendido e falado alô, desligo na cara, porque os telemarketers usam um programinha de discagem automática dos números, que dá esse espaço de tempo até eles começarem a matracar. Eu desligo sem pensar duas vezes.

- quando alguém pergunta ‘is mrs. Rosa there?’ ou ‘is Fernanda Rosa there?’ eu já respondo rapidamente ‘she is not in. would you like to leave a message?’. Se for algo importante, a pessoa vai deixar mensagem. Mas em noventa e nove por cento das vezes, o dito cujo diz que não vai ser necessário deixar mensagem, que ele/ela vai ligar outra hora. Bingo – era telemarketing!

Aprendi essas técnicas depois de passar muito ódio e nervoso escutando a conversa fiada dessa gente..... Agora, felizmente, vamos ter uma lei nos protegendo desse harassment!

|

September 12, 2001

Peter Jennings

O jornalista e âncora da rede ABC, Peter Jennings [que é canadense] tem comandado uma cobertura muito sensata dos episódios trágicos de terça-feira. Ele já foi correspondente internacional em vários lugares do mundo, inclusive no oriente médio, e tem uma postura bem equilibrada. Eu tenho rodado os canais – ABC, NBC, CBC, FOX e CNN e tenho achado a cobertura da televisão muito sensata, num todo. Sem muito exagero dramático, dentro do possível e do escarcéu que eles poderiam estar fazendo. Eu estou notando um super cuidado, uma coisa um pouco comedida. E Peter Jennings disse algo interessante, uns minutos atrás, quando encerrou seu longo dia orquestrando as notícias, entrevistas e comentários na ABC. Ele disse que o mais difícil neste trabalho que ele está fazendo é manter a perspectiva das coisas, pois já tendo trabalhado como correspondente internacional por tantos anos, ele sabe exatamente o tanto de antipatias que os Estados Unidos provocam. Muitos têm este país como um símbolo do mal, uma coisa negativa e para os americanos isso é uma coisa muito difícil de ser compreendida.

Os americanos estão hasteando bandeiras, nas suas casas, carros, prédios, ruas..... É uma coisa admirável o patriotismo dessa gente. Quem não é americano critica esse tipo de atitude porque não consegue pegar o espírito da coisa [claro, o país não é dele!] ,mas isso não deixa de ser uma coisa admirável.

|

the day after

Foi difícil dormir ontem. Acho que muita gente sentiu essa angustia estranha.... A sensação de que as regras mudaram e que a palavra ‘Guerra’ não vai mais ter o mesmo significado de antes. O tipo de guerra que iremos enfrentar neste século será muito mais assustador, com um inimigo que não se mostra, nos deixando com uma impossibilidade física de nos defendermos.

O SacBee de hoje veio com um suplemento extra, com textos e fotos assustadoras. Por todo canto as pessoas escrevem isso e aquilo, criticam este e aquele, fazem toneladas de análises políticas. Eu só consigo pensar nas pessoas mortas e na falta de significado pra tanto horror.

Eu moro no outro lado do país, na costa oeste, e mesmo assim, meu blog teve muitas visitas e um monte de gente me mandou recados, pelo e-mail, pelo icq..... Recebi muitos telefonemas também. Obrigada! Nessas horas a gente quer mesmo é ler um recadinho, conversar um pouquinho. Super obrigada a quem se manifestou e gastou um tempinho comigo, conversando e trocando idéias! Não vou esquecer isso, porque ontem eu tive um dia tenso e estranho. Ouvir uma voz familiar e amiga no telefone ajudou pacas!

Ah, mas eu não resisti ligar a tv agora de manhã e já vi um hotel em Boston ser evacuado por causa de uma ameaça de bomba. Daqui pra frente a paranóia vai ser enorme. Nada vai voltar ao normal, nem será a mesma coisa neste país, depois do terror de ontem.

|

September 11, 2001

HORROR!

Eu nem sei o que escrever aqui..... quase três horas depois e só agora eu estou me acalmando. Depois de falar com o meu filho e ver meu marido [e convencê-lo a NÃO viajar hoje!]. Não consigo parar de pensar nas pessoas inocentes que morreram neste ataque absurdo e cruel. Os três aviões que foram usados como mísseis traziam pessoas para a Califórnia. Quanta gente morreu, meudedeusdocéu...:-(

Muitas notícias circularam, algumas dizendo que aviões sequestrados por terroristas estavam rumando para Los Angeles. Minha cunhada estava indo buscar as meninas na escola e meu irmão estava indo pra casa. Não sei o que vai acontecer depois dessa tragédia, mas os EUA vão ter que rever muita coisa, na segurança do país e na sua política internacional. Isso foi mil vezes pior que a tragédia de Oklahoma. Foi chocante ver cenas dos palestinos comemorando..... puta que o pariu!!!!! Que gente é essa que celebra a morte de milhares de inocentes???? Eu tô ficando louca? Isso é um sonho? Ou melhor, um pesadelo....

Acordei com minha mãe ao telefone. Quando liguei a tv, ainda zonza, não acreditei no que vi.... Os aviões se chocando com os prédios, a implosão.... os repórteres e apresentadores na tv estavam em transe.. pareciam ter tomado valium. Agora que as coisas estão clareando.

Aqui na Califórnia [ no norte] os aeroportos estão fechados, todos os campus da UCD e escolas públicas tambem. O Capitol foi evacuado e a base aérea está em alerta. Se estão comparando esse ataque ao de Pearl Harbor, realmente não sei o que vai acontecer.... Coisa boa não vai ser.

|

September 10, 2001

lendo e pensando

Nice with sunshine - Hi 80° F/ 26° C

Na Borders vi essa promoção quase irresistível: compre dois livros, ganhe o terceiro grátis. Olhei os títulos e alguns me interessaram. Em paperback de qualidade, papel bom, capa mole, mas estilosa. Levei The Town and The City – o primeiro livro do Jack Kerouac; The History of The Siege of Lisbon – o caminho mais fácil – José Saramago em inglês; e ganhei A Good Man is Hard to Find and other stories – Flannery O’Connor.

Agora estou lendo TRÊS livros ao mesmo tempo [0ld Fezoca Style] – Viagem a Portugal, do Saramago [hard work!], Lúcia McCartney, do Rubem Fonseca [ uma viagem!] e The Town and The City, do Kerouac [uma delícia descritiva].

Ta bão demais da conta..........!! :-)

Eu tive essa idéia de fazer outra tatuagem, como um ritual de passagem no meu aniversário. Eu fiz minha tattoo aos vinte anos e agora poderia fazer outra, pra marcar o acontecimento de completar quarenta. Fui comentar sobre essa idéia com o Ursão, que obviamente opinou negativamente e até confessou que não gosta da minha tatuagem. Isso eu já sabia. Ele acha horrível e que eu nem deveria pensar numa coisa dessas. Eu já acho que eu deveria começar a ‘cobrir’ partes do meu corpo com desenhos, assim será mais fácil enfrentar o envelhecimento, que um dia virá..... Eu então disse pra ele que até já decidi o que vou tatuar – Uriel Forever. Ele disse pra eu largar mão de ser ridícula!! ;-D

|

September 9, 2001

41

....
great squareness has no corners
great talents ripen late
great sound is silent
great form is shapeless

the Tao is hidden and nameless
yet it alone knows how to render help and to fulfill.

41 - Tao Teh Ching - Lao Tzu

|

saturday night

Sunny and pleasant - Hi 84° F/28° C
It’s a beautiful morning…….awnn!

Eu tive um deja-vu impressionante, folheando a revista Pulse de setembro. Eu tenho muitos deja-vus, o tempo todo, é até irritante. O que será que isso significa, hein? Será que o meu programa no Matrix está com defeito, dando pane? ;-)

O ursão doa meio litro de sangue a cada três meses [ele é um blood donor] e ganha um pint de sorvete na Baskin-Robbins. Nós rachamos o pint, cada um com a sua colherinha! Ontem ele escolheu dois sabores horríveis [pra variar....]: daikiri e strawberry cheese cake.. argh!!! Mas nós devoramos tudo assim mesmo. Fomos caminhar em downtown à noite e no final passamos na Blockbuster e pegamos um filme – State and Main.

O filme é divertido, com um elenco legal e diálogos inteligentes. Dirigido pelo David Mamet, ele conta a história de uma equipe fazendo um filme, que invade a pequena e pacata cidade de Waterford , em Vermont.. Obviamente, eles abalam a rotina dos moradores e armam a maior confusão, quando o ator principal do filme é pego em flagra com uma ninfeta menor de idade e o político da cidade aproveita a chance para processa-los - entre outros quiprocós! State and Main é o cruzamento de ruas, onde o ator galã tem um acidente de carro e é o ponto central da cidade. No elenco, William H. Macy, Charles Durning, Julia Stiles, Sarah Jessica Parker, Alec Baldwin e Philip Seymour Hoffman.

Duas coisas que me chamaram a atenção durante o nosso pequeno passeio noturno:

Uma locadora de dvd, no subsolo de um prédio, instalou duas tvs no alto da porta, logo na entrada, com autofalantes e tudo. Caminhando, nós vimos [e ouvimos] o filme What Women Want, passando nas duas tvs. E logo eu reparei num banco, desses de ferro – tipo de praça – estrategicamente colocado na beira da calçada, bem em frente à porta da locadora e das tvs! Ha Ha! Dá pra sentar lá e assistir o filme numa boa, no meio da rua!!!!

Na Blockbuster vimos muitos filmes pra vender, desses pre-viewed, que são muito mais baratos. Alguns deles custavam $4,99. E dentre eles estava Nurse Betty, um filme bem legal, que já está sendo vendido a preço de banana aqui e ele nem estreou ainda no Brasil.

|

September 8, 2001

goin' to see GOD!

Comprei! Comprei!!! Dois tickets pra ver GOD! Dia 10 de Outubro! Yeahh! :-)

Fui até a Tower Records, mas o cara lá me disse que o Ticketmaster não estava vendendo ingressos pro Bob Dylan. Ele disse que anúncio no SacBee teve um 'typo'.... [lucky me.....]. Ele me aconselhou a olhar no tickets.com e voilá, eles estavam vendendo os ingressos pro show de Sacramento. Essas coisas sempre dão um suor.... que saco! Bom, pelo menos já comprei! Não vou arriscar, como eu [estupidamente] fiz com o show da Nina Simone. Bom, o Tickets.com não é como o Ticketmaster, onde você pode escolher a localização dos seus assentos. Ou vai ver é o Memorial Auditorium, que funciona de outra maneira. A admissão era 'geral', isto é, não tinha diferença de preço para os tickets. Todos eram $30 [+ taxes]. Bom, meus tickets são section SGA3, seats 183 e 184. Só vou saber se é bom ou ruim quando chegar lá no dia. Mas eu já fui no Memorial Auditorium [onde vi B.B. King] e é um teatro pequeno e bem legal, com três rows + o chão, onde fica a turma do gargarejo e eu não tô afim de ficar. Onde eu vi o King foi ótimo, no terceiro row e de lado, então tive uma visão ótima do velhinho! ;-) Espero ter a mesma sorte com o Dylan!! Yeba! :-)

|

Dylan

Sunny and hot - Hi 92° F/33° C

O Ticketmaster ainda não está vendendo os ingressos pro show do Dylan em Sacramento. Acho que vou até o Rite Aid.... ou na Tower Records. Gotta do something!

Adivinha só a frase que o Ursão lascou quando eu falei do show do Dylan? Eu já estava esperando algo assim, mas ele é sempre criativo! :-) Da outra vez [que nós acabamos não indo mesmo] ele disse ‘o Dylan? De novo? Vamos ver alguém diferente.....’. Ontem ele falou ‘Ah, vamos guardar esse dinheiro para ver alguém MELHOR!’. Eu respondi que NÃO existe NINGUÉM melhor que o Dylan..... Ele me provoca, esse urso!!! ;-)

Pra quem ainda não sabe, eu tenho um problema nesta minha idolatria pelo Dylan – meu marido tem CIÚMES da minha ‘relação’ de fanzoca com o Mr. Zimmerman! :-) Ele fala e faz coisas muito engraçadas por causa disso. Eu já falei mil vezes, que pro Dylan eu sou apenas mais uma fã chata, que ele ignora e despreza, uma poeirinha cósmica num universo de fanáticos, mas meu marido não acredita. A doidera é geral aqui!! ;-)

|

September 7, 2001

Dylan, yeah!!!

Sunny and warm - Hi 96° F/35° C
Hoje não é feriado aqui…….

Ohmaigudiness! Abri o suplemento Ticket do Sacbee e SURPRISE: propaganda do show do Bob Dylan – dia 10 de outubro, no Memorial Auditorium, em Sacramento! A venda de ingressos começa neste sábado! Já estou lá!!!!! E ele lança um disco novo dia 11 de setembro – está numa foto horrível na capa, com aquele bigodinho do Oscar....Argh!!! :-)

Dois dias caminhando 40 minutos, duas bolhas gigantescas nos calcanhares, dois dedinhos ralados....... é o fundo do poço!!

O Caio César [ex-todosnoz] agora tem seu blog pessoal - .cc !

O Samuel vive no Japão e faz o blog Zael .

|

September 6, 2001

cravings

A full day of sun - Hi 90° F/32° C

Acordei com uma dorzinha de cabeça. Não sei o que foi..... Tive que deixar bilhetes pela casa, para não esquecer que o Paulo está vindo para Sacramento hoje e vamos tentar almoçar juntos.

Tenho que escrever pra um monte de gente e telefonar pra outras tantas gentes. Nem agenda eletrônica resolve o meu caso grave de procrastinação patológica........

Fiquei com vontade de caminhar por um bosque.....Vi a foto de um lugar chamado Muir Woods , perto de San Francisco. Quero ir lá...... Se bem que tem o Arboretum aqui em Davis, mas não é a mesma coisa que uma floresta.

Hoje tem o MTV Vídeo Music Awards às 8pm. Vamos ver se eu vou me lembrar de assistir...... É sempre a mesma coisa, but I like it!!! :-)

|

September 5, 2001

dazed and ....

Sunny and warm – Hi 97° F/36° C
Onde está o outono???

Minha vida é cheia de quiprocós.....

Eu tenho sonhado com o meu antigo emprego. Tenho até sentido saudades. Isso é muito estranho.

Desde ontem que eu estou com uma Enid encarnada.....

O que aconteceu com a Grazi ?

São tantos, tantos, tantos, mas tantos blogs espalhados por aí, que me dá até uma tontura. Um ano atrás éramos um pequeno grupinho. Agora a febre do blog alastrou como uma praga..... Mas eu vejo isso como uma coisa positiva, já que o objetivo principal de um weblog é escrever!

|

September 4, 2001

The Curse of the Jade Scorpion

Sunny and warm - Hi 96° F/35° C
Terça-feira com gosto de Segunda……….

A diversão do feriado foi uma matineé de cinema.

O novo do Woody Allen - The Curse of the Jade Scorpion - foi uma boa surpresa! Eu sinceramente estava esperando um filme chato…. Fui ver porque era um Woody Allen. Mas me surpreendi! O filme é divertido e os atores todos estão ótimos. O único defeito é o próprio Allen, que deveria achar um ator para substituí-lo em seus filmes [não o Kenneth Branagh, por favor!!!!], porque ele já está ficando meio passado para fazer papel de herói. Sem falar que aquele jeito verborrágico e gaguejante dele, cansa. E dá um nojinho ver ele beijar as atrizes mais novas.... eca! :-)

The Curse of the Jade Scorpion está tão precioso quando o Radio Days, com toda a trama situada na década de 40. Pode-se perceber o extremo cuidado do diretor com os detalhes de época – nos cenários e figurinos. Ficou perfeito! E a história é engraçada, com diálogos hilários entre as personagens do Allen [CW Briggs, o investigador de uma companhia de seguros em NY] e Helen Hunt [Betty Ann, uma expert em eficiência, contratada para modernizar o escritório onde CW trabalha], que se odeiam e ficam trocando insultos o tempo todo. Eles são hipnotizados por um mágico numa festa de aniversário de um dos colegas de escritório e depois são manipulados pelo hipnotizador para roubarem jóias de clientes da seguradora. Dan Aykroyd é o diretor da empresa, chefe e amante da Helen Hunt. Elizabeth Berkley é a secretária burrinha de CW e Charlize Theron é uma ricaça vamp.

|

September 3, 2001

labor day

Sunny and warm - Hi 96° F/35° C
Labor Day.

O Ursão parece que tem um elástico, que o puxa o tempo todo para o trabalho. Sábado ele disse que iria só levar uma máquina pra um dos campos, em Winters, e ficou trabalhando o dia inteiro. Pelo menos consegui leva-lo para o cinema à noite. Ontem milagrosamente ele não trabalhou e pudemos ir à Sacramento e fazer algumas coisas. Hoje o elástico já o puxou pro escritório, onde ele está fazendo mil coisas. For Pete’s Sake, hoje é feriado!!!!!!!

Eu fiquei com as solas dos pés raladas de tanto andar em Sacramento ontem. Eu fico o tempo todo em casa, descalça ou de chinelão, então quando uso sapato é essa água. E ainda não sabia que iríamos andar tanto e fui com uma sandália nova, de salto anabela plataforma, que realmente não foi a melhor idéia de calçado para o dia...... Nós primeiro paramos no mall de downtown e andamos até Old Sacramento, onde estava acontecendo o Festival do Gold Rush. Foi legal, pois eles transformam Old Sac [que é uma réplica da cidade em 1910] em uma cidade de 1849. É bem instrutivo. E divertido, apesar das camelagens que tivemos que fazer e do calor que estava brutal.

Saímos de Old Sac e fomos para o Convention Center, onde estava tendo um Festival de Comida e Cultura Grega. Foi uma comilança insana! Mas estava legal, porque estávamos no ar condicionado e ficamos sentados numas mesinhas bonitinhas, com vaso de flores e toalha xadrez azul! Comemos de tudo – e tomamos cerveja e vinho gregos. E depois fomos ver uns shows de música e dança. Local interessantíssimo para observar gente esquisita! Para mim foi um banquete visual de pessoas exóticas! A música era horrorilda e as danças aquela coisa de todo mundo junto, chutando pra esquerda e pra direita, dando piruetas com um lencinho e coisa e tal. O Ursão ficou elogiando a cultura grega, mas eu só vi coisas estereotipadas. No final eles sortearam um monte de prêmios [e nós nos arrependemos de não termos comprado as rifas, de apenas $1] e um BMW zerinho [para as rifas de $100]. Depois de escutar umas vinte músicas que pareciam sempre a mesma, o Ursão comentou:

- Não consigo entender o que eles estão cantando..... Ta parecendo grego pra mim!!!

((((((((((((((((((((((((( Ha Ha Ha Ha Ha )))))))))))))))))))))))))


Foi a piada do dia!!!!!!!!!!!!!!!!!

|

September 2, 2001

ghosts...

Sunny and warm - Hi 94° F/34° C

Excelente início de jornada astral: mandei tudo às favas! As fotos que estavam há três semanas esperando na casa dos meus pais vão ter um destino melhor. Irão para uma pessoa que realmente vai aprecia-las. Fotos do meu filho, tão preciosas para mim, e essa gente não faz questão de ir busca-las? Pois então vão à merda e tchau!

Meus pais leram aqui no blog a história do gato e morreram de rir. Também acharam um absurdo toda a confusão do SPCA. Meu pai disse que agora está até acreditando naquela história do Bonsai Kitten...... !!

Ontem nós vimos Ghost World e eu adorei! Fiquei pensativa, porque eu me identifiquei muitíssimo com a personagem da Thora Birch [ Enid]. Depois eu conto por que......!!

Estava uma noite linda, com lua cheia e nosso caminho até Sacramento ficou mais iluminado e estava um cheiro de mato, de capim queimado. Eu cheguei no cinema com o cabelo TODO EMBARAÇADO no lado direito, porque não resisti em deixar a janela do carro aberta, para poder cheirar o ar da noite.

|

September 1, 2001

inferno astral - off i go!

Well, well, well...... entrei oficialmente no meu inferno astral. Daqui a exatamente um mês eu vou fazer 40 anos!!! Esse é um número assustador, mas eu estou preparada [ou penso que estou...!]. Vou ter trinta dias para refletir sobre todos esses anos que eu vivi e os que ainda tenho pela frente. Já estou instalada no meu cocoon astral... Off I go!!!!! :-)

|