August 31, 2001

tgif

Abundant sunshine - Hi 85° F/29° C

Eu invejo a criatividade desse pessoal que faz textos para a previsão de tempo – Abundant Sunshine...... nossa, que lindo!!!! ;-)

Este será o último final de semana prolongado do verão [do feriado de Labor Day] e então vai ser uma loucura, todo mundo viajando..... Nós vamos ficar por aqui mesmo e eu vou tentar ir ao cinema.


Lu , eu li um livro do - Cleveland Amory chamado The Cat Who Came for Christmas e lembro que adorei!!! Mas era um livrinho, não era um calhamaço! :-) Mas eu li já faz muito tempo....

Que coisa mais assustadora - Layoffs já anunciados pelas empresas:

Compaq – 8,500
Hewlett-Packard – 7,700
Dell – 5,000
Gateway – 5,000
NEC – 4,000

Esses números são mundiais. A Gateway disse que vai fechar todas as suas operações em outros países....

A Entertainment Weekly trouxe uma preview das novidades na tv para o fall. Shows novos e velhos. Star Trek virou Enterprise, mas parece a mesma coisa de sempre. Eu só me interesso por Will & Grace e Sex and The City.

|

August 30, 2001

found Misty

Três da tarde, o telefone toca e eu atendo toda excitada, pensando ser o Jimmy. Mas não era o Jimmy. Era a Angela do Yolo County Animal Shelter, que estava ligando para saber se era aqui mesmo o número de telefone gravado na tag da Misty Gray.

O motherfucker do Jimmy tinha ligado pro SPCA, que recolheu a Misty Gray [como uma indigente, ó céus!!] e a levou pro shelter de Woodland.

Eu disse que a gata era minha, que não estava perdida, contei toda a história [aquela velha de sempre]. Ela perguntou meu endereço. Quando eu dei, ela disse "mas vocês não podem ter gatos aí no Russell Park" [e não podemos mesmo, mas tá cheio de gatos neste condomínio]. Pediu para eu descrever a gata. Eu descrevi. Quando eu falei que a gata era 'declawed', a mulher ficou puta e disse que onde já se viu um gato sem garras andando por aí, arricando ser destroçado por um cachorro, ou ainda atropelado na rua. Me deu uma esculhambada faraônica, da qual nunca vou me esquecer. Fiquei me sentindo a última das últimas, como se eu fosse aquela mãe indiana irresponsável que deixou os filhos trancados numa van num dia de mais de 40C de calor......

Mas o drama não parou por aí........

Eu falando 'SHE isso e SHE aquilo' [tentando ficar calma e dar uma explicação para o meu comportamento de risco com relação a minha adorada gata] quando a mulher do YCAS retrucou, "it's NOT she. It's HE.". A Misty Gray é um MACHO!!!! Além de irresponsa, sou uma anta que não sei nem ver o sexo do animal [bom, nem o Gustavo, phd em veterinária sabia.....].

Pra piorar as coisas, a tal de Angela ficou falando e repetindo que estava muito preocupada com a segurança do gato, que ele era um gato muito 'nice', que onde já se viu eu deixar um gato sem garras sair na rua, que ele estava indo até o La Rue, que ela precisava falar comigo para saber o que fazer e blablabla e blablabla.....

E eu me pus a chorar.....

Peguei o endereço do shelter, me troquei e fui até Woodland.

Maior deprê aquele lugar. Cheio de policiais, fazendo sei-lá-o-que e logo na entrada eu já vi um monte de jaulinhas com gatinhos dentro. Me deu um treco. Estava esperando a Angela vir me atender quando vi um gato siamês cor de gelo, com as patas todas deformadas subir nos móveis e vir até mim, sobre o balcão. Alisei o bichano e tive que me virar, pra enxugar as lagrimas e assoar o ranho.... La Magnani took over me!

Quando a tal de Angela chegou eu já tava de olhão e nariz vermelho, com aquela cara de patza. Entramos na sala dela e quando eu vi a Misty Gray lá dentro, desabei no choro e beiçolices melodramáticas..... Kleenex pra cá e kleenex pra lá, conseguimos conversar e com aquele dramalhão todo não precisei me explicar muito para provar que eu realmente amo o meu gato e que me importo muito com a segurança dele [ainda está difícil tratar dele no masculino! :-)

Paguei a redeem fee [de somente $20, graçasadeus!] e mais a caixinha de papelão [que eu não tenho uma gaiola de gatos], assinei a papelada e vim embora pra casa, carregando o meu gato - esse sassariquento que me colocou nessa confa e que agora não vai poder sair de jeito nenhum de casa, para as suas gandaias noturnas.

E ainda vou ter que arrumar um novo nome pra ele. Alguém aí tem uma sugestão??? :-)

|

August 29, 2001

lost Misty

Estou DESOLADA..... Sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.... Ontem ouvi parte de uma mensagem deixada na minha secretaria eletrônica:

“Hi, my name is Jimmy. I found a cat and it has your phone number on her collar. Please give me a call, my number is…………………………………”

Oh, vida, oh dor, oh azar! A desgraçada da secretina não gravou a mensagem inteira do cara e agora a Misty Gray está DESAPARECIDA..... Quer dizer, ela deve estar na casa desse Jimmy, aproveitando a vida e sendo paparicada [assim espero], mas eu não sei como entrar em contato com ele! Ahhh! Que sensação horrível! Capaz de ele pensar que eu abandonei a gata e acabar ligando pro SPCA........ Ai, jizuis, o que eu faço agora??? To numa confa...... Quero a minha Misty Gray de volta!!!!!!

Que meleca de animal pentelho, também. O que ela tem que ir entrando na casa dos outros assim?? Nunca vi nega mais metida............

Agora o jeito é esperar o Jimmy ligar de novo...... Se ligar...... Ou alugar uma Kombi com sistema de som e dirigir por ai berrando ‘Misty! Misty! Misty!!’.

Sacoleto...................................................... triplo!!!

Acordei com os blowers dos jardineiros atazanando meus ouvidos, tive que fazer os cheques das contas do mês [estresse!] e não tem a Misty Gray pra me desestressar com suas yogas matinas e poses acrobáticas mirabolantes....... :-(

| | talk about it [1]

comer em Portugal

"Em Sendim, são horas de almoço. Que será, onde será. Alguém diz ao viajante: “Siga por essa rua fora. Aí adiante há um largo, e no largo é o Restaurante Gabriela. Pergunte pela senhora Alice.” O viajante gosta dessa familiaridade. A mocinha das mesas diz que a senhora Alice está na cozinha. O viajante espreita à porta, há grandes odores de comida no ar que se respira, um caldeirão de verduras ferve a um lado, e , da outra banda da grande mesa do meio, a senhora Alice pergunta ao viajante que quer ele comer. O viajante está habituado a que lhe levem a ementa, habituado a escolher com desconfiança, e agora tem de perguntar, e então a senhora Alice propõe a Posta de Vitela à Mirandesa. Diz o viajante que sim, vai sentar-se à sua mesa, e para fazer boca trazem-lhe uma suculenta sopa de legumes, o vinho e o pão, que será a posta de vitela? Porquê posta? Então, posta não foi sempre de peixe? Em que país estou, pergunta o viajante ao copo do vinho, que não responde e, benévolo, se deixa beber. Não há muito tempo para perguntas. A posta de vitela, gigantesca, vem numa travessa, nadando em molho de vinagre, e para caber no prato tem de ser cortada, ou ficaria a pingar para a toalha. O viajante julga estar sonhando. Carne branda, que a faca corta sem esforço, tratada no exacto ponto, e este molho de vinagre que faz transpirar as maçãs do rosto e é cabal demonstração de que há uma felicidade do corpo. O viajante está comendo em Portugal, tem os olhos cheios de paisagens passadas e futuras, enquanto ouve a senhora Alice chamar da cozinha e a mocinha das mesas ri e sacode as tranças"

Viagem a Portugal – José Saramago [ O Sermão aos Peixes]

[Postado também no Panela ]

|

August 28, 2001

piscina

Estava tão quente, que eu me obriguei a ir à piscina. O verão está quase acabando e acho que os summer camps também, porque agora a rec pool fica vazia, uma delicia! Dá até pra nadar! ;-)

Um babaca estava nadando fora da fast lane e batendo os pés numas moças que estavam dentro dela. O cara era um babaca mesmo, eu já tinha sacado, porque ele veio nadando pra cima de mim, me olhando e tudo, como quem diz ‘sai da frente, senão eu passo por cima!’. Eu fiquei meio com nojo, porque ele era descabelado e estava com uma mulher esquisita, de cabelo tão loiro que parecia branco e que ficava murmurando coisas pra ele. Os dois nadavam juntos, como duas antas flutuantes – ele com a cabeleira grisalha repartida pelos óculos de natação. Uma das moças nadando na fast lane reclamou educadamente, tipo ‘será que você poderia nadar um pouquinho mais pra lá?’. As fast lanes são duas linhas na piscina reservadas para quem quer nadar. Não é pra quem vai ficar boiando como uma anta flutuante. É pra quem vai nadar de verdade. E tem até suas regras de cortesia e tal, porque muitas vezes nadam quatro pessoas ao mesmo tempo em cada linha e tudo tem que funcionar legal, afinal a piscina é pública e todo mundo tem seu direito de estar lá. Mas o babaca não gostou de ser repreendido e ficou encarando a moça que reclamou dele. Daí começou a arrumar uma briga, dentro da água. Vou te contar, tem gente que é de lascar. Eu fiquei longe dele. Não só porque ele deu as provas que era um babaca encrenqueiro, mas porque fiquei meio que com um nojozinho dele.....

Mas eu li um monte de revistas e consegui ficar duas horas e meia na piscina! Uau, foi um recorde! ;-) Li até a Wired , que eu sempre recebo e nunca abro, porque – vou falar a verdade – eu detestei essa revista. Pra mim não tem nada de interessante. Foram doze dólares jogados na lata do lixo. Mas hoje folheando a dita cuja, até meio de mau humor [me dá uma raiva quando eu desperdiço dinheiro....], finalmente tinha UMA reportagem que eu gostei de ler. Era sobre o Japão e estava muito legal [apesar de algumas páginas terem cores laranja, cor-de-rosa e amarelo fluorescente – argh!]. Gostei das histórias e, principalmente, das fotos. Numa delas, um americano visitando Tóquio diz que ela é uma das cidades mais seguras do mundo. Ele comenta sobre umas meninas vestidas de enfermeiras, com roupas e maquilagem peculiares, que estavam na calçada, fumando, conversando e falando ao telefone. Ele concluiu: “you can do that here, in Tokyo: be a teenage girl on the street in a bondage-nurse outfit. You can dream in public.”. Poder expressar os seus sonhos e desejos assim, publicamente, é o que o autor do artigo descreve como ‘interface entre o particular e o consensual’.

Outra matéria enumera “ten reasons why the sun still rises in the East” – Industrial design, Architecture, Branding, Music, Robotics, Comics, Videogames, Demand Creation, Erotica & Game Shows. Você sabia que a Hello Kitty faz vibradores e duchas vaginais, mas não faz abridores de cartas, por exemplo, porque eles têm uma policy com relação a objetos afiados? ;-) Só essas matérias sobre o Japão já fez valer a assinatura dessa revista chatonilda!!

|

O

Uf - 102° F………
[vai melhorar… vai melhorar…..]

Ontem a Bia me disse uma coisa que me deixou super feliz:

Ela TAMBÉM!!!

Ah, que sensação boa saber que não estamos sozinhos no mundo!! Pertencemos à um grupo, mesmo que ele seja um grupo de ‘verdinhos com antenas’.... Ha Ha Ha!

Thanks a LOT, Bia!! :-*

O diretor Tim Blake Nelson resolveu adaptar a história do Othello de Shakespeare para o cinema [bom, isso não é nenhuma novidade excepcional..]. Ele situou a trama do seu filme numa high school e incluiu nele o polêmico tema dos ‘shootings’ que acontecem esporadicamente nas escolas daqui dos EUA. Um mês após Nelson completar as filmagens do seu drama, em março de 1999, aconteceu o shooting no Columbine High School, no Colorado e o projeto foi engavetado. Agora a Miramax resolver lançar o filme, que estréia nesta sexta-feira em Sacramento. Intitulado “O”, o filme de Nelson reverteu a controvérsia a seu favor e ainda se beneficiou do elenco – que na época era desconhecido e hoje virou um time de estrelas – que inclui Julia Stiles e Josh Harnett.

|

August 27, 2001

another monday

Hot with sunshine - Hi 103° F/39° C
[holy cow!]

Ontem, quando eu abri as janelas da casa, lá pelas 7pm, um forte fedor de estrume de vaca invadiu o ambiente e minhas narinas. Os estábulos das vaquinhas da veterinária da UCDavis ficam do outro lado da rua da piscina, que fica a uns 5 blocos daqui..... talvez um pouco mais longe. Mas o cheiro parece que empesteia o campus todo. Também, com esse calor... pudera! Você passa em frente aos estábulos, pela La Rue, e vê as vaquinhas embaixo do chuveirinho! :-) Os estábulos têm chuveirinhos instalados nas grades todas, perto de onde fica a comida das vaquinhas e elas ficam lá, mascando e se refrescando! O mais interessante é que quando está muito calor, a gente também anda debaixo desses chuveirinhos [que soltam um vapor refrescante] lá no mall de downtown, em Sacramento, ou no pátio de alguns restaurantes!

Eu li que a Biblioteca Pública de New York comprou mais de mil documentos e quase duas mil cartas, que pertenciam ao arquivo pessoal do escritor beatnik, Jack Kerouac. Essa papelada foi guardada pelos filhos da viúva do Kerouac, a Stella Sampas. Entre os documentos estão manuscritos, diários, blocos de notas, fotos e objetos pessoais, que foram guardados pelo escritor desde que ele tinha 11 anos. Eu adoraria poder ver todas essas coisas!!!

Chegou um chequezinho do United States Treasury. É um dinheiro para os trabalhadores supertaxados...... Nada excepcional, mas receber dinheiro é sempre bom, especialmente quando este saiu do seu próprio salário e está só retornando ao seu bolso. “Tax refief for america’s workers”. Well Done!! ;-)

|

madonna

Estou completamente tonta……. Esqueci que já tinha lavado o cabelo hoje e lavei de novo. Acabou de cair a ficha..... plin......Bom, cabelo limpo nunca é demais!! ;-)

Com a season finale de Six Fix Under na semana passada [juntando com o final de Sex and The City e Arli$$ duas semanas atrás] sobrou horas pra HBO esbanjar com o show da Madonna em Detroit. Eu não tive paciência de sentar e ver o show inteiro, mas vi partes e ouvi todas as músicas [enquanto fazia outras mil coisas]. Bom, a Madonna é uma profissional super perfeccionista. O show me pareceu muito bem coreografado, com figurinos bem transados e teve um monte de músicas, novas e antigas, todas cantadas sem back up , tudo muito lindo e legal - o esperado num show da Madonna. Acho que todos os shows dela são assim, cheios de coisas teatrais, uma troupe de bailarinos [dançarinos?] fazendo todas aquelas coreografias exóticas. Mas é sempre aquela mesma coisa minuciosamente ensaiada que não deixa muita margem pra espontaneidade. Logo no começo [terceira ou quarta música], ela toca um violão elétrico, de pé, pernas ligeiramente afastadas, e até que não toca mal, mas no final ela grita um ‘fuck off, motherfuckers!’, que ficou ali ecoando como uma coisa sem nexo. Não combinou com Madonna. Ela é das ousadias sorrateiras e maquiladas..... Ficar berrando palavrões empunhando uma guitarra, simplesmente NÃO é Madonna! Na minha humilde opinião......

Bom, vou pra cama...... Ler um pouco. Eu comecei a ler Viagem a Portugal, do José Saramago. Pelas primeiras páginas, eu já fiquei pensando que foi mais fácil ler o Saramago em inglês....... Estou ficando mal acostumada.

|

August 26, 2001

fatalidade

Sunny and hot - Hi 96° F/35° C
Vamos ter uma semana ‘caliente’! Espero que seja a última...... [assim eu paro de reclamar, né?? ;-)]

O churrasco dos Bras-Aggies foi um sucesso! Tava um calor desgracento, mas isso não foi um problema, até porque tinha muita bebida gelada nos coolers! E eu nunca vi uma festa tão populosa! De repente começou a chegar gente que não acabava mais – a maioria de brasileiros. Tem muito estagiário e estudantes que vêem fazer cursos de inglês ou outras coisas. Os PhDs e pos-doctors estão virando minoria! ;-)

Para ver fotos da festa , só se você for um Bras-Aggie!! He He.......

Às vezes eu assisto a um programa da MTV chamado Diary . Cada semana uma câmera acompanha o dia-a-dia de um artista. Eu já vi alguns desses diários e achei legal. O último que eu vi, foi com a cantora de R&B e atriz, Aaliyah. Achei ela tão linda e simpática. Esse programa mostrou a tour dela em Paris, divulgando seu trabalho novo [que parece que está sendo um sucesso] e também mostrou ela no parque de diversão com os amigos. Bom, hoje levei um susto quando li na primeira página do SacBee que ela morreu num acidente de avião nas Bahamas. Ela e mais um grupo [parece que morreu todo mundo] estavam indo gravar um vídeo clip. Nossa, que pena! Que coisa triste que é saber que alguém tão jovem e talentosa morreu assim, bestamente......

|

August 25, 2001

familiy matters

Sunny and hot - Hi 96° F/35° C
Churrasco dos Bras-Aggies às 4pm no Orchard Park [vai estar um ‘forno’ e vamos nos sentir num churrascão de verão! Mas é tão bom e divertido!]

Eu não tenho saído de casa, porque estou fazendo um trabalhinho! ;-) Outra coisa boa e divertida! ;-)

Minha mãe ligou ontem e conversamos um pouco. Ela quer que tudo fique bem aqui e até meus traumas de infância [quando eu era chamada de ‘diaba’ – por quê será, não?] ela quer minimizar. Coisa de mãe. Eu fiquei chateada, porque ela disse que as fotos nossas que eu mandei pra família do Ursão ainda estão lá...... Eles moram a quatro quarteirões de distância da casa dos meus pais. Eu não consigo compreender esse descaso, mas foi sempre assim. Eu mandava um presente e eles demoravam um mês pra ir buscar, ou não avisavam que tinha chego [pelo correio] e eu aqui como louca, pensando que o pacote tinha extraviado. Quase dez anos vivendo longe da gente e eu posso contar nos dedos de uma mão as vezes que recebemos cartas, fotos ou telefonemas deles. Tudo sempre parte de nós e eu sinceramente cansei disso.... Essas coisas chateiam, pelo menos eu me chateio, porque a minha família participa da nossa vida: visitam, telefonam, escutam os problemas. Ficar de fora assim da vida de um irmão ou de um filho é muito estranho.

Eu estou chegando num ponto da minha vida em que eu quero qualidade nas minhas coisas. Isto também incluí qualidade de relacionamento com pessoas. Eu ando chata, escolhendo muito, porque não suporto mais não ser cuidada, sacam? Tem aquele lance clichê do livrinho do Pequeno Príncipe, onde a raposa diz que a amizade tem que ser cultivada, como se cultiva um flor, é isso mesmo? Bom, é assim que eu ando me sentindo sobre amigos e família. Tem que cultivar! E eu sinto que muitas vezes a amizade não é recíproca, não é cultivada como deveria. Quando eu faço isso, me toco que não devo ficar fingindo que sou amiga, porque definitivamente a pessoa não tem nada a ver comigo. Isso acontece. É normal. O único ‘porém’ é quando a pessoa é da família, pois daí o bicho pega fortíssimo e nos deixa realmente confusos.

Estar como um peixe fora d’água em quase tudo na vida já virou coisa normal pra mim. Quando será que eu vou achar a minha ‘turma’, a minha ‘tribo’?? No dia de São Nunca, pelo jeito!!! ;-) A Yedim já me explicou que isso está no meu mapa astral - Até Tu, Jupiter!!!! :-)

|

August 24, 2001

the black hole

Partly sunny; warm - Hi 92° F/33° C

Existe um buraco negro aqui em casa, por onde desaparecem cds e pares de meias.

Eu não sei por onde mais procurar pelos meus cds desaparecidos. E a cada dia que passa, a lista dos inencontráveis aumenta......

Bom, vou considerar isso mais um treino para o desapego.

Outro enigma: meus sonhos com casas /banheiros/ armários.

Outro dia chorei num sonho, porque encontrei o sótão da casa de três andares onde eu me escondia todo reformado. Transformaram o sótão cheio de quinquilharias em um moderno loft novaiorquino...... ah!!!!............ as lágrimas e os soluços me acordaram.

Ontem eu revi na tv o Carrie, do Brian de Palma. Quando eu vi esse filme no cinema eu tinha 15 [quinze!!!] anos e eu lembro que me impressionei pacas e fomos ver o filme várias vezes [eu e meus amigos]. Na minha primeira vez, o amigo que sentou ao meu lado já tinha visto o filme e na hora que a mão da Carrie, saindo do buraco onde ficou a casa dela destruída, agarra o braço da Amy Irving, meu amigo [da onça!] agarrou o meu braço e foi aquela gritaria dentro da sala do cinema! Ha Ha! Rever esse filme agora é uma experiência engraçada, já que eu não sou mais adolescente e a Sissy Spacek, a Amy Irving e o John Travolta já estão cinquentões. Por onde será que anda a Nancy Allen? Ela tinha uma cara de baranga que vou te contar!!! :-)

|

August 23, 2001

copyright allright

Sunshine; pleasant - Hi 82° F/27° C
Sábado vamos fazer um churrasco no Orchard Park e vai estar quente.... Parece uma ‘praga’ – todo último churrasco do verão acontece num dia baforento e cheio de moscas.

Eu li no Sacbee que o DNA Copyright Institute em San Francisco lançou um serviço de direitos autorais de DNA para gente famosa. Funciona assim: o interessado imprime o mapa gráfico do seu próprio DNA [of course!], paga uma taxa de US$1,500 e a empresa registra o mapa no U.S. Copyright Office, o que irá garantir que aquela pessoa não poderá ser clonada sem autorização. Bom, o professor de Leis dos Direitos Autorais da UCBerkeley, Stephen Barnett, disse que isso tudo é uma balela, já que o autor do DNA não é o indivíduo e sim o ‘criador’ – seja lá quem for. Então ainda vamos ter discussão pra mais de metro sobre esse assunto.

Sabe qual é o endereço do Jimmy Stewart no filme Vertigo, de Hitchcock? É em San Francisco, claro. Mas a exata localização da casa do policial que tem medo de altura é 900, Lombard Street. Outro ponto Hitchcoquiano para se visitar aqui na Califórnia! ;-)

|

August 22, 2001

grocery shopping

Sunny and breezy - Hi 81° F/27° C

Ontem eu tive dor de cabeça. Tudo indica que hoje vou ter outra.

Eu e o Gabe fomos ao super. Nossos carrinhos estavam transbordando, porque fazia um tempão que não íamos lá. Economizamos $70 com o saving card! A caixa fez uns comentários engraçadinhos. Toda vez é a mesma coisa: paper pro Gabe, plastic pra mim. Eu odeio fazer supermercado. Odeio menos comprar, do que carregar pacotes e guardar tudo na geladeira e nos armários.

Pior que fazer compras, só mesmo fazer laundry......

Voltando da casa do Gabe [pela Sycamore, que tem umas quatro placas ‘stop’ em menos de seis blocos] vim ouvindo no rádio do carro a música Rocket Man do Elton John, que me fez lembrar de alguma coisa da minha infância. Não sei o quê..... mas eu fiquei com aquele sentimento de remexer no sótão, no maleiro........ “and I think it's gonna be a long long time...”. Super estranho.

|

August 21, 2001

a brand new day

Breezy with sunshine - Hi 78° F/25° C
[what a beautiful morning!]

Eu ando em ‘ignore mode’ pra um monte de gente. Acho que isso ajuda você a não se importar muito com tanta atitude esdrúxula com que se topa por aí. Gente que não liga [apesar das tarifas de 0,06 centavos!], que não escreve [apesar de ter internet e computador mofando em casa], que recebe presentes de você no aniversário dos filhos deles e não escreve um bilhete no aniversário do seu filho, gente que só te procura quando quer ou precisa de coisas, gente que nunca tem tempo pra um minutinho de papo, gente que só olha você pra criticar, gente que te conhece e lê seu blog escondido e nunca te escreve dizendo ‘estou te lendo!’, gente que não manda fotos, gente que finge que você não existe mais, só porque saiu do raio de cem quilômetros de distância da vida deles, gente que enche o saco com histórias que não te dizem respeito. Ah, cansei MESMO!

Eu gosto mesmo é de gente como o meu Ursão e o meu ursinho! :-) Gente legal, que tem aquele jeitinho singelo, que é carinhoso, atencioso, delicado..... Hoje eu sonhei com um monte de ursos gigantes, desses tipo marrom quase preto. Eles queriam entrar na casa onde estávamos. Não lembro os detalhes do sonho, mas lembro dos ursos e de como eu estava curiosa pra saber o que eles estavam fazendo ali e queria chegar mais perto deles, olhar o que eles estavam fazendo, onde estavam indo.

Uma cena que não foi sonho: eu no topo da escada, agachada alisando o pêlo da Misty Gray e o Ursão de pé um degrau abaixo, acarinhando o meu cabelo. Se tivesse jeito de ter tirado uma foto dessa cena, teria sido precioso!! :-)

Van Morrison é um cara que eu não canso de ouvir....

we were born before the wind
also younger than the sun…….

|

August 20, 2001

janeiro/18/1998

Plenty of sun - Hi 85° F/ 29° C
O tempo mudou drasticamente. Eu até passei um friozinho à noite, por preguiça de levantar e pegar o ededron. Talvez por causa do barulho do vento e do frio, eu tive uma dificuldade imensa pra sair da cama de manhã. Logo eu, que me treino pra acordar cedo e sempre na mesma hora. Bah.... Mas um dia de preguicite não vai matar ninguém, né? ;-)

Ontem eu fui procurar um cd [que eu PERDI! Não sei onde está!!!] no móvel da sala e acabei dando uma geral numas papeladas que estavam lá deste sei lá quando. Incrível como a gente junta tranqueiras, mesmo se policiando pra não fazer. No meio de um montão de coisarada inútil - até as primeiras mensagens do Mike dando as direções pro meu trabalho na Porvenir – estava um caderno do Sacbee, falando de carreiras. O jornal é de 18 de janeiro de 1998! Ele traz duas reportagens na capa, que devem ter me interessado: uma sobre uma companhia especializada em arquitetura da web e apresentação em multimídia, que preciso checar se ela ainda existe! ;-) A outra sobre os novos laboratórios de multimídia da UCDavis, que foi onde eu fiz classes em 2000!! Tem até uma foto de um deles! Não é legal ler um jornal antigo e pensar o que você estava fazendo na época e o que aconteceu depois? Quando eu li e guardei esse jornal acho que eu nem pensava na possibilidade de fazer um curso naqueles labs da UCDavis. Mas dois anos depois eu fiz!!

Não achei o cd que estava procurando [essas coisas me deixam louca da cara!], mas achei um cd do George Clinton, que estou ouvindo agora! Era o que eu precisava para uma manhã devagar de segunda-feira!

|

August 19, 2001

greetings from california

Sunny and hot [getting tired of this....] - Hi 92° F/33° C
Eu nunca coloco aqui a temperatura mínima, só a máxima, então não dá pra vocês saberem que à noite FAZ FRIO!! Olha só a mínima de hoje: 60° F/15° C . E é todo-santo-dia assim – calorão de dia e friozinho à noite! Um deserto, né? ;-)

Eu não sou muito viajada. Quase não pratico a modalidade ‘Turista Internacional’. Sempre foi assim. Em quase dez anos morando fora do Brasil eu não viajei muito e nem conheci a Europa ainda [que falha grave, hein?!! ;-)]. Eu tenho essa coisa de capricórnio [meu ascendente], de ficar grudada num lugar. E eu não fico olhando pra muito longe. No Brasil eu era perfeitamente feliz na minha vidinha. Eu adorei morar na ‘geleira’ canadense. E eu AMO a Califórnia. A melhor sensação do mundo é aquela em que você se sente em casa e é assim que eu me sinto aqui. Quando eu voltei do Brasil em 99 - depois de uma viagem corrida só de duas semanas, pra encontrar um monte de gente e estar no casamento da minha irmã, que eu ainda fiz doente, tossindo e tomando xarope dentro do avião [eu achava que estava com coqueluche!!] – tive essa sensação incrivelmente boa, quando o avião aterrissou em Sacramento e eu pensei aliviada ‘Ah, estou finalmente em CASA!’. Depois disso, eu tive certeza que era aqui que eu iria amarrar o meu burro pra sempre!

Viajando pela Califórnia dá pra entender por quê muita gente vive e morre sem sair daqui [e isso acontece muito, me acredite!]. O estado é tão rico e tão diverso. Aqui tem de tudo: praias de areia, praias de rochedo, montanhas com neve, deserto, vales com uvas e vinho, cidades do velho oeste, cidades grandes [LA] e pequenas [SF e SAC] pra todo gosto..... Dá pra passar anos aqui, fazendo coisas e visitando lugares, sem enjoar! Eu sou uma puxa-saco mesmo!! Ha Ha Ha! Mas é verdade...... :-) Recebam minhas saudações da Califórnia!

|

August 18, 2001

Le's Day

Sunny and hot - Hi 96° F/35° C

Pronto! Meus pais já estão no Brasil, de volta na casinha deles. Meu pai dormindo, minha mãe matando a saudades do Fausto e da Lívia [e do Teki......]! :-)

E é niver da Le!!!!! Minha irmã caçula! Minha única irmã! Parabéns, nega [outra vez!]

Ontem fomos ver America’s Sweethearts e eu achei o filme decepcionante. Tem umas três ou quatro cenas realmente engraçadas [ a do ator espanhol com língua presa.....deu pra soltar uma gargalhadona!!], mas o resto está muito morninho. A Catherine Zeta-Jones está lindíssima e a Julia Roberts está apagada, sem brilho. Ela é a irmã-secretária-ex-obesa da Zeta-Jones. Em algumas cenas ela aparece gorda [com 60 pounds a mais], vestindo um daqueles body suits que parece saído do Saturday Night Live. O John Cusack está fazendo um neurótico do tipo de High Fidelity. O Billy Crystal está fazendo o que ele sabe fazer [uma cena dele com um cachorro doberman que toma prozac é assustadora!]. Nada de especial com America’s Sweethearts. Parece um filme de ‘entressafra’. Bem tolinho.

|

August 17, 2001

família

Hot with sunshine - Hi 100° F/37° C

Minha prima dormiu aqui ontem. Eles [ela, o marido e o filho] chegaram tarde, mas deu pra jantar, tomar uma cervejinha e papear. Hoje, depois do café, eles voltaram pra Los Angeles. Foi uma visita curta, mas foi legal. A Misty Gray que não gostou muito de ter o Rafael correndo pra lá e pra cá, atrás dela! Coitada, ela até tremia! Mas é engraçado como animal, mesmo tendo medo, é delicado com criança!

Minha mãe me ligou rapidinho pra dizer que ela e meu pai já estavam indo pro aeroporto, voltando para o Brasil. Eles ficaram um mês fora de casa. Foi muito.......

Você entra em alguns sites e fica abrindo quinhentas mil janelas de propaganda disso e daquilo, algumas tão insuportavelmente irritantes, que você nem sabe como fechar...... Que porcaria é essa??? Alguns deles, mesmo depois de fechados, continuam abrindo automaticamente outras tantas janelas, em períodos cronometrados. Estou com uma joça dessas aqui, agora. E as janelas que abrem têm fotos pornôs e propagandas de serviços de sexo. Ah, que sacooo!

Eu quero fazer alguma coisa legal neste findi. E quero ir ao cinema!

|

August 16, 2001

the longest yard

Ontem eu vi um filme com o Burt Reynolds

(((((((((((((((( Ha Ha Ha Ha Ha ))))))))))))))))

E foi super divertido! Eu decidi assistir, depois de ver uma bizarra cena inicial, onde um Reynolds tradicional - de roupeta estilo Elvis Presley 70’s, costeletas e bigodão - levava xingo de uma perua morena, bronzeada, toda suada e vestida de vermelho vaporoso. Ela dizia: ‘only a m-o-r-o-n watches one football game after another....’ [enquanto ele assistia a um jogo na tv] e depois de tentar inutilmente seduzi-lo, o agride com palavras delicadas, quase cuspidas, como ‘you are a WHORE!’ e ‘You All American Son-of-a-Bitch!’. Ele dá uns sopapos na cara dela, que fica caída no chão, blasfemando, enquanto ele sai dirigindo o carrinho esporte dela e bebendo whiskey num copo de cristal [ha ha ha! nunca ri tanto!]. Ela chama a polícia, que o persegue, numa cena clássica de ‘chasing’ pelas ruas da cidade, com os carros dos policiais batendo e tombando e o fugitivo Reynolds gargalhando, cantando pneus e bebendo mais whiskey no copo de cristal!!

Depois de despistar os policiais, Reynolds joga o carro da perua no mar e vai encher [mais] a cara num bar. Lá dois policiais com o riso frouxo, embora durões, o encontram e travam um diálogo hilariante [ preciso dizer que o Reynolds é um crack up, que faz piadinhas de tudo e todos!] e acontece um bate-leva, até que os cops dominam o revoltado Burt e o levam pra cadeia.

Depois dessas cenas iniciais eu TINHA que ver o tal filme!!

Paul Crewe é um ex-jogador de futebol americano em total decadência [vide as cenas descritas acima]. Ele não liga mais pra nada nessa vida, a não ser encher a cara e ser irônico. Quando ele vai pra cadeia [ e lhe cortam o cabelo e raspam o bigode trademark – notaram como o Reynolds sem bigode lembra o Marlon Brando??] o bicho pega e ele é escorraçado por ter sido uma ‘estrela’ do esporte e ter deixado tudo lhe escorrer por entre os dedos. No meio da bandidagem, ele é considerado um loser. Ele leva porrada do guarda-chefe, que vai logo avisando que se o diretor da prisão lhe oferecer algo, ele deve recusar. Obviamente que a oferta é para ele treinar o time de futebol da prisão. Ele recusa, provoca a ira do diretor, é mandado para os pântanos, onde trabalha como um escravo e é desprezado por todos. Essa parte do filme dá a chance pro Reynolds praticar um pouquinho do seu talento dramático.

Bom, no final o que acontece é que o diretor o obriga a formar um time de futebol com os detentos, pra jogar contra os guardas [e perder, pra servir de motivação pro time da cadeia]. Daí o Reynolds bota panca de treinador e arregimenta os piores [ou melhores, como queiram] , os mais fortes, malvados e cruéis [mas com um coração bom, é claro – um lá só matou cinco com as próprias mãos, mas é retirado da solitária especialmente para treinar para o jogo]. Depois de muitas cenas de treinamento chega o dia do jogo e o time dos guardas está correndo o risco de perder para o time dos detentos [ batizado de The Mean Machin]. Eles têm até um grupo de cheerleaders travestis! Durante o jogo, o diretor ameaça o Reynolds de incrimina-lo por algo e enfia-lo na prisão por trinta anos e o obriga a conduzir o The Mean Machin para a derrota. Mas a crise de consciência pega tão forte, que o ex-jogador decide ajudar o time dos bandidos a vencer a partida nos últimos minutos. As cenas do jogo [apesar de eu não entender nada de futebol americano] são deliciosas! No final o Mean Machin vence e sabemos que o Reynolds vai apodrecer na cadeia, mas nessa altura do campeonato ninguém mais quer saber desses ínfimos detalhes. Só queremos que os detentos [os injustiçados e oprimidos!] se vinguem dos guardas! O filme está catalogado como comédia e foi realmente uma ótima diversão. Se vocês assistirem, notem o cabelo da secretária do diretor da prisão – é a coisa mais esdrúxula que eu já vi no cinema em anos!!! Bom, preciso escrever aqui o nome do filme, né? É The Longest Yard, dirigido pelo Robert Aldrich [ De What Ever Happened to Baby Jane?] em 1974. Ah, que delícia que foi a década de 70, quando o Burt Reynolds era um símbolo sexual e fazia filmes como este!!!


|

searching the web

O que as algumas pessoas estão procurando quando entram aqui:

shrek pic
eddie izzard dressed to kill
fotos de mulheres maduras
bruce willis fotos nú [*pleaseeee!]
havaianas
linda travesti
lady lu sexy fotos agosto 2001
fotos meninos de ruas
cássia eller
andy kaufman
comida jamaicana
vik muniz
magnolia anderson
action figures
musicas da vila sesamo
cerimônia de casamento budista
como fazer um pacto com demônio? [*Ha Ha Ha! Isso eu ensino!!]
amigos de bruce willis
portuguesas lindas
foto churrasco
chinelos havaianas
sex and the city
piracicaba .comente sobre esta cidade [*sem comentários....!!]
mulheres maduras
foto short ela
leonard cohen
matthew mcconaughey
drogados fotos
wrestling women
queens of the stone age
gladys knight
ricky martin sem camisa [*me poupe!!]
mark wahlberg
vik muniz
letra música diana ross
shrek pic
site catherine deneuve
so arquivos .kar
girl interruped
action figure
peitinho [*peitinho???? só um???!!]
receita de banana caramelada
receita de nachos

Essa foi uma boa semana.... Quase não teve pesquisa por 'irmãos fazendo sexo' , 'mulheres sendo torturadas' e outras coisas do gênero.....!!

|

August 15, 2001

Ghost Towns

Sunny and hot [as usual] - Hi 97° F/36° C
Ouvindo um ‘Barulhinho Bom’.........


Visitando Coloma que caiu a ficha sobre o nome do time de futebol de San Francisco, os 49ers . Bom, foi em 1849 que os malucos da corrida do ouro invadiram a Califórnia [eles foram apelidados de 49ers – fortyniners]. O que esses caras fizeram não está no gibi. Um dos seus feitos foi a matança dos índios que viviam na região. Caiu meu queixo descobrir que era LEGAL matar índios naquela época. E a maioria dos garimpeiros NÃO ficou rica. Todo esse forfé aconteceu há apenas cento e cinqüenta anos atrás. Na festa de 150 anos do Gold Rush, em 99, a cidade de Sacramento fechou Old Sacramento e transformou o local numa cidade da corrida do ouro. Nós até pensamos em ir, pra ver o que tinha de bom por lá, mas desistimos por dois motivos: primeiro o preço, que era $20 por cabeça pra entrar [um absurdo, já que no resto do ano a gente entra e sai de Old Sacramento sem pagar um tostão] e segundo porque fiquei impressionada com o protesto dos índios na porta do evento. Eles estavam incomodando as pessoas, abordando todo mundo e dizendo coisas como ‘não participe da comemoração de um genocídio!’ ou ‘o gold rush foi um banho de sangue’. Muito impressionante.

Mas meu pai disse que piores foram os espanhóis, na destruição e dizimação dos índios da América.

E em Placerville vimos uma coisa mórbida: um bar construído em cima de onde ficava a árvore onde se aplicava a ‘lei do oeste’ – os enforcamentos. O bar se chama The Hangman’s Tree e estava fechado na hora que chegamos lá [uma plaquinha dizia ‘closed for hanging’ – super creepy!]. A raiz da árvore está debaixo da estrutura do prédio. Fiquei pensando o tanto de alma penada que deve freqüentar aquele lugar. Bom, um bar é o mais apropriado mesmo. Os espíritos dos enforcados podem tomar um brandy, um whiskey.....

|

August 14, 2001

bye....

Plenty of sun - Hi 96° F/35° C

Voltando do aeroporto me dá uma melancolia, um vazio, uma tristeza.....

Meu pai falou uma coisa engraçada: que eu vou entrar nos quarenta [ainda sou motor 3.9, hein?! ;-) ] muito lindona, como a Vera Fisher! ;-) Ha Ha! Eu gostei de ouvir isso! :-)

Mulheres da minha idade: Mariel Hemingway, Heather Locklear e Meg Ryan. Estou em ótima companhia! :-)

Sexta-feira passada teve um terremoto próximo de Lake Tahoe. Muita gente sentiu aqui em Davis. O Gabriel estava dormindo [era ‘cedo’, apenas 1pm!!] e sentiu uma vibração na cama. Eu não quero nem pensar na possibilidade de um terremoto........

Vamos buscar nosso Nissan no mecânico. Bip Bip..... meu calhambeque, bip bip! :-)

|

August 13, 2001

shopping day

Sunny and nice - Hi 86° F/30° C

Mami está no banho. Depois vamos às compras. As viagens dos meus pais são sempre assim: as compras ficam por último! Eu acho uma boa coisa, porque ficar de loja em loja cansa. Pra mim não tem graça nenhuma, porque não é novidade. Mas quem viaja gosta de comprar coisinhas [ainda mais aqui nos EUA!!].

Ontem foi Dia dos Pais no Brasil e todos os meus irmãos ligaram aqui! Ha Ha, foi legal! Geralmente sou eu que ligo lá e eles estão todos na casa dos meus pais. Desta vez minha casa foi o centro! Adorei! :-)

Amanhã eles voltam pra LA, ficam no Paulo uns dias e depois vão pro Brasil..... Eles já estão sentindo falta da casa deles.

E aqui todo mundo vai voltar pra rotininha de sempre.

Eu vou ficar com uma pilha de livros do José Saramago para ler!

|

August 12, 2001

yawn...!

Como é bom dormir na nossa caminha fofinha!!! Cama de hotel não é a mesma coisa........

Hoje é dia de barbecue na casa do Gabe! Ele é o churrasqueiro da família! :-) Só precisamos esperar o sr. Urso chegar..... Ele deve ter ido dar uma olhada nas coisas lá na universidade. Ele não aguenta ficar muito tempo longe do trabalho. Eu comentei com os meus pais que nós moramos muito perto do trabalho dele. Precisamos nos mudar para South Davis.

|

August 11, 2001

blablabla

Estou num monitor novo..... quer dizer, o Gabriel ganhou um novo e me deu o velho dele, que é melhor do que o que eu tinha. Mas eu estou estranhando.... Esse é mais escuro. Vai demorar até eu me acostumar. As cores estão estranhas......

Voltamos cansados. A viagem até Mendocino e Fort Bragg foi praticamente toda em estrada de curvas. Eu fiquei um bagaço. Eu tive a impressão que subimos e descemos TRÊS serras.... Lindo! Tudo no meio de uma floresta de redwoods, mas o zigzag acabou comigo. Depois descemos até Bodega Bay, pela Highway 1, em mais 99 milhas de CURVAS e mais CURVAS! Ah! A paisagem é maravilhosa, mas haja estômago!! :-)

Mendocino é a coisa mais fofa do mundo... Uma das cidades de praia mais lindas que eu já vi por aqui. Foi fundada por um grupo de ingleses e as casas são todas em estilo vitoriano. Uma coisa! Bodega Bay é legal também, com paisagens bonitas e o extra de ter a casa do filme The Birds do Hitchcock, ao lado em Bodega. Fomos lá, é claro!

O Napa Valley é sempre bonito também. Desta vez paramos em Calistoga e depois na Satui, onde fizemos um picnic e amizade com um casal de Lake Tahoe, com quem dividimos nossa mesona de madeira rústica [na verdade a mesa era deles e eu que pedi pra eles dividirem conosco!!]. As videiras estavam carregadas de uvas brancas e roxas..... Eu trouxe algumas pra casa! :-)

Estou achando que todas as fotos que tirei na digital estão escuras. Amanhã coloco algumas aqui. Ah, também ganhei um scanner novo, que aquele que eu tinha já estava pra lá de bagdá.....!! :-)

|

August 9, 2001

hitting the road

Sacramento - Hi 93° F/33°C
Mendocino - Hi 71° F/ 21°C

Temperatura de cidade de praia no norte da Califórnia – abaixo de 25°C. Eu nunca consegui aproveitar uma cidade de praia aqui, como eu aproveitava no Brasil. Eu tenho uma foto com a minha mãe, em Carmel, em pleno verão, onde nós duas estamos de blusa de lã e casaco na beira da àgua! ;-) Bom, Mendocino é uma das cidades mais bonitas do extremo norte do estado. Uma pequena vila vitoriana na costa, com uma imigração portuguesa significativa. Um filme com o James Dean [não lembro qual...] foi filmado lá. Fizemos nossas reservas ontem à noite e quase que já não tinha mais vagas nos hotéis para a semana. Conseguimos dois quartos num hotel para quinta e na sexta vamos ter que dormir em Willits, uma cidade vizinha, uns 40 minutos de distância. Verão é dureza.......... :-)

Bom, deixa eu ir arrumar as malas. E não esquecer de levar um maiô e um cachecol!! :-)

|

August 8, 2001

report

105° F – Uf........
Hoje vamos dar um break na passeação......

Segunda foi dia de Sacramento city. Meu pai adorou a cidade e se surpreendeu! Ele estava esperando uma cidadezinha do velho oeste!! :-) Ficou encantado com os jardins do Capitol e não acreditou quando viu gente fazendo jogging no centro da cidade. Sacramento é uma cidade bonita mesmo, mas é difícil competir com San Francisco e Los Angeles, mesmo sendo a capital do estado!

Terça foi dia de San Francisco. Passamos a tarde lá e fizemos o pacote turista padrão, pro meu pai conhecer o básico – Golden Gate, Castro Street, Píer 39, Market, Fort Mason, Marina, Presídio. O trânsito estava bem chatinho e demoramos um tempão para irmos de um lugar a outro. Mas meu pai gostou. Não tem como não gostar de San Francisco...

Hoje iríamos à Novato, jantar com a Reidun, mas não sei o que aconteceu com o Erik, que ela teve que desmarcar o nosso encontro. Ainda não consegui falar com o Gabriel pra saber o que aconteceu.....

Amanhã vamos pra Mendocino.

|

Isto É Gente

Me linkaram na Isto É Gente ! Que legal! Eu sou a 'jornalista que mora no exterior'! :-) :-)

|

August 4, 2001

tuttobenne!

Dia Ensolarado - Hi 85° F/29° C
Que ‘sorte’..... vai esquentar e teremos 40° C na terça-feira.....

Tudo tranqüilo na cirurgia do Gabe! Ufa! Chegamos lá à 1pm e saímos às 3pm. Quem nos dirigiu foi o Justin, porque justo ontem o Ursão teve um dia crucial nos testes no campo de tomates. E só depois que voltamos do dentista é que fui buscar o carro na AVIS. Mas deu tudo certo. O Justin é estudante de medicina e ficou falando de narcóticos e contando histórias cabeludas o tempo todo! Ainda bem que o Gabriel é cool! Às 2pm ele tomou uns valiums e depois de meia hora entrou na sala de operação, onde nós não pudemos entrar [eu nem queria....]. Lá fizeram ele dormir, arrancaram os quatro dentões em minutos e esperaram ele acordar. Foi super rápido, ainda bem. Mas eu sou uma mãe molóide mesmo.... sou fracona.... não sou daquelas mães ‘fortaleza’ que enfrentam tudo com positivismo e postura. Eu fico toda nervosa e emocional. Quando vi o Gabriel todo grogue saindo da sala numa cadeira de rodas, já me deu vontade de chorar..... Como eu sou fraca! Que horror! Levamos o Gabe pra casa, onde a Marianne ‘took over’ na responsa de cuidar dele. A geladeira estava cheia de sorvete, gelatina, yogurt.... e eles compraram muitas sopas cremosas! :-) Ah, e ele trouxe os souvenirs – os quatro dentes gigantes, dentro de um saquinho de papel azul! :-)

Hoje à tarde meus pais chegam. Minhas sobrinhas estão na maior ansiedade para virem aqui. Elas adoram a minha casa...... É engraçado isso, porque aqui não tem nada pra entreter crianças. Minha mãe disse que a Paula desenha uns risquinhos e diz ‘Paula, Uriel, papai, mamãe...... Misty Miau....’ !!!! :-D Só que a Misty Miau morre de medo dela e se esconde embaixo da cama quando ela vem aqui!! :-)

|

August 3, 2001

bye bye dentões

Muito Sol - Hi 88° F/31° C

Daqui a duas horas vamos ao dentista, onde o Gabe vai arrancar os quatro dentões do siso. Estou nervosa, por ele, pra variar.....

E como eu não consegui fazer nada durante a semana, vou tentar fazer tudo hoje e amanhã pela manhã. Meus pais já estão vindo, devagarzinho pela costa, com o Paulo e as meninas. Eles chegam amanhã, não sei que horas. Mas eu não vou ficar limpando a casa, porque com tanta gente aqui vai ficar tudo bagunçado mesmo. Vou deixar pra fazer essas coisas na segunda, quando só estiverem os meus pais aqui. E depois quem se importa se a casa está um brinco ou não? Acho que só eu que me importo, ou me importava. Tudo muda! :-)

Não sei que praga que caiu sobre mim ontem, mas eu não consegui alugar o bendito carro, então não pude ir pra San Francisco encontrar a CC . Eu e o Ursão ficamos ligando pra AVIS de uma em uma hora. Eu cancelei o encontro e as 4pm o cara liga e diz que tinha um carro pra mim.... too late..... Que raiva! E o nosso carro continua mortinho na garagem, porque o Ursão não está com tempo nem pra respirar. A colheita do tomate está a todo vapor e ele tem que estar lá no campo, fazendo os testes... Hoje eu acordei às 5am e vi que ele não estava na cama e me deu um daqueles meus trecos, porque por um minuto, ainda com a mente confusa, eu pensei que ele nem tinha dormido. Quando eu deitei ontem à noite ele ainda ia fazer umas coisas no laptop......

Binho , ontem eu vi o making of do Osmosis Jones.

A Eli ligou ontem e conversamos um pouquinho. Ela disse uma coisa muito engraçada. Depois de viver um ano aqui nos EUA, que é o país das vastidões, do exagero e do desperdício, ela achou tudo muito pequeno lá na Noruega: o fogão, a geladeira, os móveis, até os legumes – a cenoura!! Ha Ha! Eu nunca tinha imaginado uma coisa assim. Deve ser como quando a gente visita os nossos lugares de infância e tudo parece ter encolhido. Eu já tive essa experiência!!! :-)

|

August 2, 2001

do you believe?

Sunny - Hi 90° F/32° C

Uma batida delicada na porta. Eu desço correndo pensando que poderia ser a carteira. Mas não era. Era um testemunha de Jeová! Esses fenômenos acontecem raramente por aqui. Eu já faço uma cara de blasé, tentando abreviar o papo. Ele pede pra eu dar uma olhada na revista – The Watchtower – com as palavras de Jesus. Me oferece a revista, que eu agarro rapidamente, numa postura bem assertiva, tentando passar a impressão de que fui convencida [e não provocar nenhum motivo para discursos...]. Ele pergunta meu nome. E daí quer saber se eu sou latin american.... Sim, sou. Sou da América do Sul, sou brasileira. Ele diz que é francês e comenta que adora o português e os brasileiros, apesar daquele nosso último confronto no final da Copa Mundial de Futebol. Ai meu saco! Ele tinha que me lembrar disso? Eu respondi que tudo bem, isso acontece, mas nós odiamos vocês por aquilo. ‘Aquilo’, o imencionável, foi o fato de termos perdido a Copa para os franceses. No The Graduate, onde eu fui assistir a tal partida só pra acompanhar outros brasileiros, os franceses deram um show insuportável de se ver, pulando, beijando a bandeira e berrando ‘je te aime France!’’. Que ódio! Bom, esse assunto já estava morto e enterrado. Mas agora tenho mais um motivo pra jogar a revistinha do testemunha de Jeová francês na lata do lixo. Vá de retro, Satanás!!

|

August 1, 2001

gatos, gatos, gatos, gatos!!!!! ;-)

Sunny and warm - Hi 94° F/34° C

Hoje eu acordei às 7am com o som de uma voz conhecida deixando recado na secretária eletrônica. Era a Eli. Ontem ela deixou outro recado, mas não deixou um número pra eu ligar de volta. Essa diferença de nove horas no fuso horário é que mata..... Agora estou a postos, porque ela disse que ligaria de novo às 9pm de lá, que deve ser meio-dia daqui.....

E amanhã eu vou pra San Francisco me encontrar com ela ! Vai ser muito legal! Estou contente! :-)

Ontem à noite o telefone tocou e quando eu atendi uma vozinha de criança me perguntou ‘você tem uma gata chamada Misty?’. Eu disse que sim e expliquei que era só deixar ela sair que ela voltaria para casa, que ela NÃO estava perdida e etcetal. Foi engraçado ouvir o tom do desapontamento na voz da menina. Eu imaginei que ela ligou na esperança de que a Misty estivesse muito perdida mesmo, que o número do telefone desse engano.... Sabe como é criança? A minha infância foi assim, eu via um bicho e já queria adotar. Não sei quantos gatos e cachorros de rua eu levei pra casa, o que deixava a minha mãe exasperada!! :-)

Na conferência da ASAE na segunda-feira o Ursão me apresentou para um cara chamado Eric. Estávamos conversando numa roda, quando ele virou-se para mim e perguntou:

- Você tem um temperamento difícil?

Eu dei uma risada e perguntei por quê? Ele explicou que teve uma namorada brasileira que tinha um temperamento do cão e que toda vez que eles discutiam ela ficava gritando. Horas depois da discussão ter se encerrado, se ele dizia um ‘ai’ ela recomeçava a briga....... Ele queria saber se isso era típico das brasileiras, um traço cultural.

Eu fiquei de boca aberta com a questão! Argumentei que casais brigam mesmo e que eu não acho que eu tenho um temperamento difícil. Eu me acho normal... Mas talvez o Ursão ache que eu sou temperamental... sei lá..... Viver junto é uma tarefa difícil. Já é complicado quando os dois têm a mesma cultura e idioma.... Imagina quando tudo é diferente. Não deve ser bolinho e deve exigir muito dos dois lados.... No caso do Eric e dessa brasileira o relacionamento não deu certo. Depois o Ursão me explicou que foi porque ela queria casar com ele pra pegar o green card e ele não queria........ Não era pra dar certo mesmo, com temperamento fácil ou não.

|