October 15, 2004

uma pequena grande mulher

Eu não combino com nada pequeno. Tudo que eu uso tem sempre que ser grande. Bolsas, por exemplo. Lembro de carregar uma bolsa de nylon de viagem, daquelas made in china compradas no Paraguai, quando ia pra faculdade de psicologia nas antiguidades de mil novecentos e oitenta e um. Eu tinha dezenove anos, um metro e setenta e oito, cinqüenta quilos e uma timidez angustiante, que contrastava com o meu visual funkadélico. Eu levava na bolsa-mala, além dos livros, cadernos e mil e uma canetinhas, uma garrafa térmica cheia de ban chá que eu bebia no intervalo das aulas sentada no jardim interno do campus central da Puccamp. Muita gente achava aquilo o máximo: a bolsa, o chá, a minha cara de zen - que era pura pose, é claro!

Essa história é só pra ilustrar a minha fascinação por bolsas grandes. Sempre foi assim, quanto maior, melhor. Eu tinha que carregar o mundo nelas - livros, escova de dentes e fio dental, caixa de primeiros socorros, perfume, cinco cores de batom, dicionário, chaves, caderninhos, canetas, walkman, sementes de abóbora torradas, bon-bons, um par de meias, sanduiche, camiseta, agasalho, garrafa térmica com chá...

Às vezes eu saio um pouco da bolsa grande e vou pra bolsa média. Daí tenho que otimizar o espaço e não é fácil! Quando saio à noite, carrego uma bolsinha pequena, porque não tem nada a ver levar uma mala num bar, show ou festa. Mas normalmente estou carregando o mundo nos ombros.

Nesta semana comprei uma bolsinha. E não é bolsinha de sair... é uma bolsa pro dia-a-dia. Troquei de carteira, pois a minha não cabia lá. Tirei chaves do molho, eliminei a sacolinha de utensilhos de banheiro, tirei fora as moedas, saquei o caderninho, fiz uma limpa. Mesmo assim a bolsinha está estufada. Estou usando, porque inventei a história e agora vou até o fim. Mas aquela bolsinha parece que não combina comigo, sem falar que me dá a maior insegurança: vai que eu PRECISE de um pedaço de fio dental urgente? Ou de um creminho nas mãos? Ou de fazer uma anotação? Tô achando mesmo que esse visual de bolsinha não vai vingar...

Fer Guimaraes Rosa - October 15, 2004 12:53 PM

Carol, sua 'velhice' me choca! :-)

Mas realmente, carregar peso, principalmente de um lado so, nao eh nada bom. Eu tbm sinto dores, qdo estou carregando o mundo. beijao!

Fer, eu tenho atualmente as sua medidas de então, mais abandonei os sacolões desde que ... larguei a faculdade..hehe. Eu tinha uma bolsona oriental azul clarinho com estampas de flores rosas, uma graça.. em dias de muito sol, carregava meu guarda-solzinho chinês dentro dela, só com a ponta do cabo e o ponponzinho pra fora;-)
Hoje em dia, se carrego um pouco mais de peso, começo a sentir dores nas costas e nos ombros, um horror: estou ficando velha mesmo. Sempre deixo algo que preciso em casa.

Gabby, no pequeno necessaire tenho tudo assim: creminho, pastinha, tudo inho... mas mesmo assim, junta tudo, fica um inhao! em bolsa pequena, nao cabe! beijaoooo!

uma coisa modelo total!!! fiufiu :p

já eu detesssssssto bolsona! uso no máximo uma bolsa de média pra pequena ou uma bolsa que eu comprei no rio e que estou adorando:ela não é grande, é comprida, como uma banana. cabe um monte de coisas e eu não ando com bolsona.

fer, uma dica que eu faço: precisa de creminho? leve aqueles em miniatura, amostra grátis, ou compre uma embalagem titica. fio dental também, use um pequeninho, escova pequena, pasta pequena... tudo micro!
beijo

Ana, Garota, Dani! Oh, qtas grandonas bolsudas! :-)

Mi, estou me esforcando!

Lu, se livrou do peso, hein? Eu preciso melhorar.... :-)

Wagner, felizmente nao tenho fotos dessa epoca.. ;-)

beijao,

Você bem poderia ter "ilustrado" o post com uma foto da dita cuja, não Fer?
Na época da faculdade eu ia praticamente com uma MALA para as aulas. Outro dia me vi numa foto antiga e mal pude crer - rolei de rir, claro.

Oi Fe,

Eu era como vc. Há anos resolvi que era um absurdo andar sempre com a casa nas costas e comecei a andar com bolsinhas. Agora, bolsa grande, só para sair com as crianças. Levar casacos, essas coisas.

beijoca

hehehe...já é um progresso, mesmo que furado.
beijos doces
=o)

Fer, eu tenho uma prima que sai sem bolsa de tamanho algum, só com o RG e dinheiro nos bolsos da calça... não sei como consegue! Me dá uma agonia pensar que eu posso precisar de alguma coisa, também.

Eu ando sempre com mochilas ou bolsas médias. E quando saio à noite, é um tal de namorado e amigo pedindo para guardar as carteiras e celulares... vou te contar! Até tenho bolsas pequenas, mas também me acho desproporcional quando as uso... e fico a-pa-vo-ra-da só de imaginar que estou sem uma sombrinha por perto. É algo que eu sempre carrego nas bolsas, durante o ano todo: uma sombrinha! :)

Oi Fer!

Eu também não uso bolsas pequenas. Meu tamanho também não coopera, e parece que se eu coloco qualquer acessório pequeno, ele fica meio perdido no meio da imensidão, seja ele uma bolsa ou um brinco.

Bjaum. :)

Fer, eu tb sou de usar tudo grande - bolsa, óculos de sol, sapato... eu de sapato de bico fino não dá! não combina.
bjo

Lys, como eh bom poder carregar tudo com a gente, nao? Nunca se sabe quando um desastre pode nos atingir e precisarmos de tudo o que levamos na bolsa! :-)

Gisa, deixar a bolsa no carro nao vai funcionar comigo, porque geralmente eu preciso das coisas qdo estou dentro de um provador de loja, por exemplo! :-)

Nao, nunca me convidaram pra ser modelo. Naquela epoca, as modelos nao eram magras e eu era um verdadeiro vara-pau! :-)

beijaoo!

Sabe onde eu deixo a bolsa grande com tudo isso que vc falou? No carro! E ando com uma pequena apenas com carteira, talão de cheques, óculos e chave.
Se precisar de alguma coisa é só correr no carro!
Claro que quando saio a pé a coisa complica!
Adorei a história do visual zen! E 1,78m pra 50kgs? Nunca convidaram vc pra modelo?
Kisses

Ih, Fer, sou igualzinha. Para começar, tenho mania de bolsas e sapatos, simplesmente adoro. As bolsas pequenas me dão uma angústia total e as médias estão invariavelmente estufadas; como sair sem levar a necessaire, os batons, a carteira, o porta-cartões de crédito, o guarda-chuva, a escova de cabelo, o celular...?