November 5, 2004

Indiana Jones

Tive uma reunião com o diretor de um programa do qual faço parte na UC Davis. Sempre que tenho esses encontros com o John, me lembro da primeira vez que fui vê-lo, em pleno inverno. Eu vestia um casacão vermelho e uma touca de lã azul, salpicada de pompomzinhos beiges. Só me toquei do meu visual psicodélico quando voltei pra casa e desde então nunca mais fiz dessas! Desde aquele nosso primeiro encontro, que eu me preocupo em dar sempre uma olhada geral e crítica no que estou vestindo, afinal essas reuniões são profissionais e sérias.

Ontem porém foi a vez do John me surpreeender. Estava um vento gelado e eu cheguei lá com as mãos roxas e o nariz escorrendo, apesar de estar bem agasalhada. Eu sempre espero alguns minutos no hall de entrada, numa pequena sala de espera, até ele fazer a sua entrada triunfal, me recepcionando sorridente, com os braços estendidos para me dar um forte aperto de mão e sempre dizendo alguma coisa gentil.

Quando ele entrou no hall, na tarde fria de ontem, fiquei sem ter o que dizer por alguns segundos. Ele vestia uma camisa xadrez de manga comprida, gravata, sapatos, meias e UMA BERMUDA CÁQUI com cinto! Parecia um personagem de história em quadrinhos, membro de alguma expedição arqueológica de filme. Seria esse visual uma resposta à minha touca de pompomzinhos..... ou ele se veste sempre assim e eu que nunca tinha reparado?

Fer Guimaraes Rosa - November 5, 2004 10:11 AM

Tereza, essa eh uma das vantagens de morar na California. o pessoal aqui eh muito informal. no meu primeiro verao quase tive um treco qdo vi os policiais no campus da universidade, pedalando bicicletas e vestindo um MINI-Shortinho! serio, eh ate meio erotico, hahahaha! E ja me acostumei a ver gente de chinelo de dedo no teatro, tanto que ate peguei a febre! naquele dia fatidico em Brussels, eu estava com o meu havaiana... vim de Londres ate Brussels de chinelao e passei a 'confa' toda de chinelao! :-) o que as meninas belgas devem ter pensado - ah, esse povitcho da California...! :-)

beijao!

Fer, o que é bom é que é engraçado. Pelo menos muda. Eu trabalho com uns franceses que têm mania de se vestir e de esperar que os outros se vistam elegantes o tempo todo e acho isso taaaaaoooo chato!

tadinho, ele eh super bonzinho, mas onde ja se viu se vestir assim no trabalho e em pleno outono? :-)

beijao, Tereza!

Ha ha ha ha parece que eu tô vendo a figura Ha ha ha