January 24, 2005

clipclip

Nós já tínhamos tentado inúmeras vezes aparar as garras do Roux, que estavam longas e afiadas. O Gabriel nos emprestou a tesourinha de gatos e fomos aconselhados a fazer a poda quando ele estivesse sonolento. Nenhuma técnica funcionou. Ele sempre saia correndo, nos dava um olé, verdadeiras cenas de filme pastelão.

Comecei a me irritar com o fulano pulando enlouquecidamente, dando botes no gato gasparzinho em cima do meu sofá e deixando marcas das garras afiadas no tecido. Ontem propus para o Uriel fazermos uma colaboração: eu segurava o indivíduo e ele cortava as unhonas. Lembrei que quando a Debby do Feline Lifeline veio trazê-lo aqui, ela sentou num canto, segurou ele com força com uma mão e com a outra foi apertando os dedinhos e clipclipclip, em segundos aparou todas as garras. Ele não gostou e reclamou, mas ela não deu mole.

Então eu peguei o gatonildinho, segurei bem forte com os braços e com uma mão fui apertando os dedinhos e o Uriel - desengonçadamente - foi cortando as pontinhas das garras. Ele reclamou muito, miou, rosnou, chorou, escapuliu duas vezes dos meus braços, revoltou-se, ficou magoado, bravo, de mal comigo, mas no final conseguimos aparar as tais garras! ufa....

Agora poderemos fazer isso sempre, aqui em casa mesmo, pois eu já estava até pensando em levá-lo ao veterinário e pagar para alguém fazer por mim. Vencemos mais uma etapa com o gato Roux. Com o gato Misty nunca tivemos que pensar nesse detalhe, pois a única coisa que ele faz é afiar as garras imaginárias no tapete....

Fer Guimaraes Rosa - January 24, 2005 10:31 AM

Leila, acho que o Christopher e o Roux tem a mesma idade! :-)

Ana, poe um scratching post ao lado da sua cadeira. aqui eu tenho dois porque se deixar o unhudo destroi tudo....

Angelica, espero nunca ter que dar remedio pro gatonildinho! ;-)

Lu, so vai sangrar se voce nao souber cortar. eh so a pontinha, nao pode cortar a parte cor-de-rosa. nao tem segredo nenhum e aqui no pais onde qualquer servicinho custa uma fortuna, aprendemos a DIY [do it yourself]... :-)

beijos!

Nossa, eu não tenho coragem de cortar as unhas da Linda, apesar dela deixar direitinho (claro, não é um gato hohoho, mas tem cachorro que não deixa). É que pode sangrar e dá hemorragia. Semana passada o veterinário veio vaciná-la e fez esse serviço. :)

beijo

hehehe lembrei muito da gata da minha mãe. A primeira vez que tentaram cortar as unhas dela só não foi uma cena de pastelão maior do que quando ela teve que tomar um remédio. Operação de guerra!!!

beijos

Fer que bom isso. Eu nunca cortei as garras do Aby, a gente comprou uma mesa nova que ja foi batizada, ele arranha mesmo sao as minhas maos e braços. Ele costuma fazer as unhas dele na minha cadeira do computador que é resistente e velha...Mas eu sei que tenho que fazer isso, eu tinha comprado a tesoura, mas perdi na mudança :-) Beijocas

Parece mais eu e meu marido tentando usar o aspirador nasal para descongestionar o nariz do nosso filho. Ele se debate e foge igualzinho ao Roux.