January 26, 2005

spotless mind

Conversava com a minha dentista e a sua assistente sobre as minhas neuras e traumas resultantes de péssimas experiências com tratamentos dentários no passado.

assistente - is there anything we can do to make your experience here better?

fezoca - yeah, you could erase my memory.....

Fer Guimaraes Rosa - January 26, 2005 11:27 AM

Querida Meg,

Isso eh o Horror dos Horrores!
Entendo exatamente como voce se sente, pois tive experiencias similares. Ainda crianca, na camara de tortura, o torturador puto da cara porque eu nao conseguia ficar com a boca aberta por mais de duas horas e molhava o trabalho dele.... ele BUFAVA e eu TREMIA.... por essas e outras que eu nunca vou ser uma cliente normal, nem sentada na cadeira da dentista mais paciente, com os recursos mais modernos... :-(

beijao!!


Ah! eu tenho trauma.
Leio tudo a respeito à espera de um dia saber que encontraram um meio de tornar menos pavorosa a experiência sádica: uma sessaão no dentista que seja modernex, sim, mas silenciosa e sem sequer uma lembrança:-))
A-do-rei sua resposta.

Mesmo o barulho.
Uma dentista - a melhor que havia - quebrou uma agulha no meu dente num tratamento de canal.. e podem cair pra trás: ela é que ficou nervosa e com raiva de mim. Eu simplesmentew,fiquei paralisada.

---
Depois um dentista fraturou uma raiz de um dente, no mesmo bendito tratamento de canal.
Não, gente - os dentistas e a odontologia servem para mostrar que não alcançamos ainda a sofisticação de outros tecnologias e que estamos num estado ainda medieval em relação à dor, e à dor no bolso.
:-((

hoho! Leila, isso eh verdade. mesmo o meu seguro cobrindo 75%, eu sempre tenho que pagar algo e ontem morri com 430 mangos.... afe!

Lys, a minha dentista eh super modernex, a melhor que eu ja tive na minha longa historia de frequentadora dessas camaras de tortura, que sao os consultorios dentarios. mas mesmo assim, a situacao eh estressante, voce la com a boca aberta, aqueles instrumentos do demonio. argh!! :-)

bom, pelo menos a dentista e a assistente me fazem rir das minhas proprias piadinhas sem graca! :-)

beijaooo,

É, concordo com a Leila. Por coincidência acabei de chegar de uma consulta a um novo dentista. O cara me anestesiou, passou aquela broca horrorosa, e eu não senti nada, nada. Um milagre. Tô menos medrosa com o que há de vir. Eu só acho que a odontologia ainda tem muito o que evoluir, os métodos todos ainda me parecem muito primitivos.

"Sim, me dar um desconto de 50% no preço absurdo que vocês cobram"...