December 30, 2006

foi um ano muito bom!

Um Feliz 2007 para todos!!

| | talk about it [8]

December 28, 2006

no melhor lugar

Nos agitos do final do ano, os únicos que estãoo mantendo a rotina são os gatos. O Roux aproveita a animação e a disposição da Paula para brincar com ele. O Misty retira-se para dormir sossegado, não se abala com as confusões. Hoje um break - as visitas foram para Lake Tahoe. Eu fiquei pois tenho tanta coisa pra fazer. Estou segurando a rédea desses meus dias de folga, tentando aproveitá-los ao máximo. Mas hoje as arrumações não me escapam. Sem resoluções. Silêncio e tranquilidade. Sol e frio. O vento balança o sininho do limoeiro. Isso é que é vida!

| | talk about it [7]

December 22, 2006

Feliz!

Roux, o guardião da árvrinha empereuqueutada. Feliz Natal para todos!

| | talk about it [9]

December 21, 2006

tic tac

As horas não passam e eu só pensando no que vou fazer à noite. Chove gelado e eu tinha deixado por sorte o guarda-chuva pendurado no cabide da porta. Caminhei, olhando pros sapatos molhados e segurando o cabo do guarda-chuva com as duas mãos enfiadas nas luvas macias. Ironia foi levantar a cabeça e ver a estampa de floresta tropical na altura dos meus olhos. Não reclamo, porque tenho certeza que estou no meu lugar, na minha hora, fazendo o que me agrada. Hoje é o dia mais curto do ano. Mas não parece. O dia está interminável e eu só pensando no que vou fazer à noite.

| | talk about it [5]

December 18, 2006

duas semanas

A mosca entrou no avião e voou de Washington D.C. até San Francisco. Foi me irritando, claro. Mas bem feito, ficou sem amigos e sem família.

Lindo dia frio de sol no norte da Califórnia. A aterrisagem foi uma das mais suaves e delicadas, tocando o chão sem aquele solavanco. A alegria de chegar em casa é sempre imensa.

Tudo estava mais claro, até a cozinha. O motivo: as árvores perderam as folhas, todas, nessas duas semanas. Mudou realmente a paisagem.

O resto está tudo igual: gatos, vizinhos, programação no meu canal favorito, movimentação de domingo à tarde de cidade de interior.

Chegamos bem!

| | talk about it [7]

December 15, 2006

estou aqui, quase lá

Aqui se faz café o tempo todo, até depois do jantar, à noite. Eu adoro o cheirinho, mas não ligo a mínima para beber. Tenho optado pelo guaraná. Estou com o corpo sentado nesta cadeira, a cabeça noutro planeta e os dentes numa redoma de cristal. Foram muitos eventos e deixamos a organização deles nas mãos do Gabriel. Felizmente tem a chuva da tarde e da madrugada. Em Davis máxima de 9° C, mínima de -1° C. Em dois dias não estarei mais suando bicas, nem vestindo camiseta e chinelo de dedo.

| | talk about it [6]

December 8, 2006

uma semana

Não fizemos nada além de visitar família - almoços, jantares, almoços, jantares - e fazer compras - shopping, shopping, shopping. A palavra que a Marianne mais ouve é shopping. Já virou piada. Pelo menos o calorão melhorou e estou um pouco menos cansada. Encontrei as queridas blogueiras de culinária. Bati no ombro da Vera Mozer e disse - seu rosto é tão familiar, será que não estudamos juntas? Ela sorriu sem jeito e disse, pode ser. Depois que caiu a ficha. Tanta conversa, conversinha. Tenho olhado muito pro horizonte. Essa é outra piada, entre eu e minha irmã - ahñ?

| | talk about it [12]

December 4, 2006

é legal fazer tudo diferente

Fausto com suas sandálias propositalmente em pés trocados. Estou muito cansada ainda e está muito, muito, muito, muito quente!