May 28, 2007

pena que acabou

O final de semana só terminou hoje. E foi bem auspicioso, com atividades legais, pessoas legais, papos legais. Teve social aqui em casa, social na casa da Leila e social na casa da Elise. Cozinhei coisas boas. Falamos de azeite, azeitonas e de como dá pra ver a Africa nos dias claros em Sevilla. Fez sol, eu nadei, nadei, nadei, nadei e mudei de cor. Vesti um vestido. Ouvi duas pessoas dizerem—i like your dress, and you look good in green. Green que te quero green, a grama foi cortada, as roseiras foram podadas, jantamos no quintal sob as lanterninhas de luz, fez frio, tomamos muitos sabores de sorvete, e vinho, e agora acabou.

| | talk about it [6]

May 22, 2007

a palavra é do chefe

No jardim, dois patonildos e uma patonilda—um ménage à trois ovíparo. No banheiro uma viúva negra. No quintal uma rata fazendo ninho na trepadeira da varanda, bem em cima da mesa onde fazemos nossas receições bucólicas nas noites agradáveis. Pensamos que aquele barulhinho todo vinha de um pássaro, até quando resolvemos olhar com uma lanterna. Eeerk! Disk Pest Control. Na hora do almoço um menino de no máximo dezessete anos, vestido com o uniforme da firma de gerenciamento de pestes, bate à minha porta. Eu explico os fatos—ratos, aranhas, o que pode ser feito? Ele me olha confuso e espantado e responde que é novo ainda nesse negócio e vai precisar ligar para o chefe. Minutos depois ele volta dizendo meu chefe falou que podemos fazer isso ou aquilo, não mencionou as aranhas. Fui mostrar o local do suposto ninho, contei das ratazanas que devoraram meus tomates orgânicos no passado, mostrei a caixa preta onde todo verão a isca era recolocada e trocamos algumas idéias sobre a desgraceira dos ratos. Num certo ponto ele foi concordar e acrescentou—meu pai...ahn, meu chefe disse que... Segurei o riso, pra não deixar o menino envergonhado, afinal ter o pai como chefe não deve ser uma posição muito confortável!

| | talk about it [3]

May 18, 2007

lá no fundo tem

cercacomjasmim.jpg

| | talk about it [3]

May 17, 2007

já era

Ando sem muita paciência com muita coisa que antes eu me esforçava pra aturar. Finalmente aprendi a arte de defenestrar sem culpa. Hoje eu defenestro e pronto. Não olho pra trás, não sinto arrependimento. Porque a vida é curta, mis amis, para ficarmos perdendo tempo tolerando coisas intoleráveis, aturando coisas inaturáveis e persistindo com o que não faz diferença. Então tem sido assim: encheu, é tchau e sem benção!

| | talk about it [4]

May 15, 2007

pra descer o santo ajuda

descerdegraus.JPG

já pra subir...

29degraus.JPG

pufff, pufff, apenas mais 290 degraus...

190degraus.JPG

pufff, pufff, só mais 190 degraus...
tamú quase lá...

| | talk about it [2]

May 14, 2007

era exatamente o que eu queria!

sabonetesdepresente.jpg

Sou sem dúvida uma privilegiada que tem tudo o que precisa, muito do que nem precisa e quase tudo o que deseja. Por isso eu nunca espero presentes pelo valor material, porque tenho que ter ou preciso ter e espero alguém me dar. Quando eu realmente quero algo, eu mesma compro. Quando eu espero um presente nas poucas ocasiões em que presentes são realmente esperados, estou na expectativa do gesto delicado, da consideração e demonstração de afeto. Por isso o presente em si realmente não me impressiona, pois eu poderia eu mesma ter adquirido. O que me comove e me toca é o presente ter chegado com aquela delicadeza de quem pensou em você, na sua personalidade, no seu jeitão, refletindo sobre o que iria te agradar, mesmo não sendo um presente caro, mesmo não sendo um presente enorme.

| | talk about it [4]

defrosting mode

Pelo menos no inverno você sabe que vai fazer FRIO o tempo todo e no verão [com exceção das noites] CALOR o tempo todo. A primavera deve ser a estação mais instável de todas. Com uma previsão de máxima de 31ºC, mas com uma temperatura de 10ºC às oito da manhã quando eu saio de casa bicicletando, decidi prevenir com uma blusa de linho de manga comprida. Parece zombaria, mas estou com os dedos roxos e a ponta do nariz congelada. Se eu ficasse ao sol o dia inteiro, mas estou confinada a ambiente com temperatura controlada—ou melhor, descontrolada, pois estou me sentindo num freezer. Vou trazer um sueter preventivo, pra não precisar mais sofrer nessa interminável estação.

| | talk about it [2]

May 13, 2007

um em cada canto

Eu adoro a minha casa, que é cheia de luminosidade e tem vários cantinhos que eu considero favoritos. Eles são a minha biblioteca na cozinha, minha poltrona gigante cor de chocolate ao lado da lareira, uma cadeira vermelha com almofada ao lado da janela da sala onde fica uma estantezinha, a espaçosa cadeira de balanço na frente da janela do meu quarto e a mesa no quintal embaixo das árvores enfeitadas com luzinhas.

Neste final de semana eu usei todos os meus cantinhos favoritos, aproveitei cada um de um jeito, numa determinada hora. Me senti extremamente contente por poder tomar café da manhã no quintal, ler sob o sol, escrever perto da janela, sentar na minha poltrona super grande, que acomoda confortavelmente o meu corpo, onde estou agora, esperando para pegar uma sessão de cinema.

| | talk about it [2]

May 12, 2007

meu pequeno arraial

meupequenoarraial.jpg

| | talk about it [4]

May 11, 2007

uma semana em dois dias

Nas primeiras horas a sensação é de estar voltando para um lugar do passado, nebulado por vagas lembranças. Infelizmente essa impressão se dissipa rapidinho. E retornamos para aquele ponto exato onde estávamos quando nos afastamos. Bem-vinda à rotina.

Sexta, sábado e domingo virtual, vai tudo parando, parando, diminuindo. A terça e a quarta virtual são os dias mais agitados!

Me sinto como um espelho onde as pessoas se vêem refletidas. Me descobri de repente assim: me influencio fortemente pela maneira como sou tratada. É uma mímica um tanto ridícula, mas é inevitável. Gosto desse toma-lá-dá-cá sincronizado, porque as relações desiguais não merecem mais um pingo da minha atenção e cortesia.

Fico toda feliz com a movimentação no campus por causa do Whole Earth Festival. Mais feliz eu vou ficar quando chegar em casa no final do dia e encontrar tudo limpinho e cheirosinho!

Ontem um monte de idéias e assuntos passando pela cabeça, prontos pra virar um texto mega-forte. Hoje, nada. Pra que então andar com aquele bloquinho de capa de couro fino dentro da bolsa, menha felhá?

| | talk about it [3]

May 7, 2007

o que ando fazendo

eufotografo1.jpg

| | talk about it [8]