August 23, 2011

Gerald & Sara

murphys1S.jpgEstou lendo dois livros sobre um casal que nasceu, viveu e morreu rico e nunca precisou trabalhar. Os dois viajaram muito, tiveram todas as casas do jeito que queriam, reformavam e decoravam antes de mudar, nos lugares, cidades e países que quiseram morar, lançaram modas de vanguarda, deram jantares deliciosos, recepcionaram muitos amigos—que não eram qualquer amigos, mas sim Cole Porter, Pablo Picasso, Scott e Zelda Fitzgerald, Ernest Hemingway, John Dos Passos, Fernand Léger, Jean Cocteau, Dorothy Parker. E despertaram muita admiração, inveja e paixão. Dizem que ela teve um caso com Picasso e que Fitzgerald era fascinado por ela. E ele, um verdadeiro dandy, sempre o mais elegante, o mais generoso, o mais articulado. Não é um livro de ficção, nem roteiro de filme do Woody Allen. Essas pessoas existiram mesmo e eu estou gastando meu precioso tempo lendo sobre a vida delas. Criaturas invejáveis, etéreas, lindas, ricas e que nunca precisaram fazer compras no mercado, lavar roupa ou acordar às 6 am e preparar a marmita do almoço.

| | talk about it [2]

August 15, 2011

mais um piu

Tenho algumas inabilidades. Um colega perdeu a irmã super nova. Compraram flores e passaram um cartão de condolências para todos assinarem. Eu pedi ajuda, porque simplesmente não sei o que dizer em alguns casos. Morte é um. Então a secretária me deu várias opções de frases sinceras pra escrever e eu escolhi uma.

Trouxe na minha lancheira chips natureba feito de arroz integral e feijão azuki. #vivo na hippilandia

Tenho 25 livros nas nuvens!

Comprei uma saia longa listrada.

Sparkling viognier e torta de tomate no jantar. #summer

Todo cafona se acha chique. Todo chato se acha legal. Eteceterá.

Um dos meus vizinhos tem uma antena espinha de peixe no telhado. Devem ter esquecido ela lá, pois um troço desses nāo tem mais nenhuma utilidade.

Eu nao tenho tevê no terreo da casa, então minha diversao é sentar na poltrona com um copo de vinho e olhar a escuridao lá fora. E conversar com o gato Roux.

Coloquei na rádio do Elvis na SiriusXM e ouvi ele cantando uma música super groovie que nunca tinha ouvido antes—Polk Salad Annie. E no final deixaram a fita rolando e dá pra ouvir o assédio das fãs, ele rindo e dizendo "me deixem pelo menos respirar!" e o barulhinho dele beijando as moças! ;-)

Infelizmente nem sempre posso corresponder ao que as pessoas esperam de mim. Mas sei que tudo ficará como dantes no quartel de abrantes.

| | talk about it [1]