September 27, 2011

❖ ❖ ❖

Passei o dia com a cara enfiada no iPad e assisti pela Netflix toda a primeira temporada de Downton Abbey. Fazia anos que eu não via uma série, sem falar numa assim tão legal. O problema é que agora vou ter que esperar até janeiro de 2012 pra poder ver a segunda temporada.

Minha chefe contou que em Massachusetts os gazebos nos quintais são cobertos com tela por causa dos mosquitos. Nessas horas levanto as mãos pros céus por morar num lugar com verão seco. Vamos todos virar uns maracujás de gaveta, mas podemos almoçar al fresco durante o verão nos nossos gazebos sem tela.

No sábado eu e o Uriel giramos a manivela do nosso phonograph, colocamos um 78 pra rodar e dançamos o blues no meio da sala da nossa casa.

Em breve toda vida online vai se resumir ao Facebook. Todo mundo fazendo tudo por lá, sem conseguir sair. Buñuel feelings.

Comprei botas novas, da mesma marca, mesmo estilo, só a cor que é diferente.

Leio revistas velhas, rasgo e guardo páginas com idéias e receitas.

Essa é a minha última semana na casa dos 40. And I feel fine.

Fiz o que achei que deveria ser feito. E pronto.

Quase tudo não me interessa.

| | talk about it [2] | Bookmark and Share

September 12, 2011

bike-less

Dei a última pedalada e estacionei minha bike nas grades de bicicletas bem atrás do meu prédio no campus. Minha intenção era dar uma volta nela todos os dias, pra não deixá-la mais toda empoeirada e com teias de aranha parada num canto. No dia seguinte pela manhã fiquei um tanto confusa quando não achei minha cruiser azul com o trim-trim em forma de joaninha pregado no guidão. Logo entendi o que tinha acontecido quando vi a corrente que prendia a bike na grade caída no chão. Fui vitima de um dos famosos roubos de bicicleta no campus da UC Davis. Os ladrões provavelmente passam, munidos de alicatões, e vão pegando as bicicletas mais fáceis. A minha era. Presa com uma corrente vagabunda, pois nunca pensei que alguém fosse querer roubar uma bike velha daquela.

Fiquei imensamente triste, pois essa bicicleta foi meu meio de transporte por mais de seis anos, carregou sacolas de picnic, foi pedalada pelo meu irmão, fez campanha presidencial, tomou chuva a beça, me ajudou a chegar em tempo record em casa quando o Fedex deixava as esperadas encomendas da Apple no fundo do meu quintal. Pois agora não tenho mais bicicleta. Pior, não tenho mais aquela bicicleta que eu gostava tanto. Fiz a ocorrência na polícia, a bike tinha registro, mas acho que nunca mais vou reencontrá-la. Contando o ocorrido pra minha chefe, eu mesma concluí—esse foi o final de uma era.

bike1.jpgbike2.jpgbikegone.jpg
| | talk about it [0] | Bookmark and Share

September 1, 2011

os destaques da semana

Estou toda animada com o feriado da próxima segunda-feira. Sou proletária?

Foi olhar minha bicicleta que ficou estacionada no campus e ela estava toda empoeirada e cheia de teias de aranha. Dei uma limpadinha e depois pedalei numa voltona com ela e até chorei uma lagrimota, porque eu sinto um pouco de falta de ter essa mobilidade. Se bem que pedalando a bike eu nao via as paisagens que vejo hoje, dirigindo meu carro pelas county roads. Quem pode ter o privilégio de dirigir por campos de tomates, girassóis, melancias, abobrinhas, além de pomares de nozes, amêndoas e de azeitonas no caminho pro trabalho? #eu

Sábado fomos até o Silicon Valley e entramos num restaurante italiano em Redwood City. Sentamos, fui usar o banheiro e quando voltei disse pro Uriel—não quero jantar aqui, vamos embora, vou dizer pro garçon que queria comer pizza e aqui não servem pizza. E assim fiz, mesmo com o sorriso amarelo de vergonha alheia máxima exibido pelo meu marido. Foi meio bafão, admito, porque eles ja tinham colocado pão, molhinho de azeite e água na mesa e ficou todo mundo com aquela cara de nhoque. Mas foi a melhor coisa que fiz. Escolhemos outro restaurante dez vezes melhor e tivemos um jantar delicioso e perfeito. Tem horas que a gente tem que simplesmente fazer o que precisa ser feito.

destaques da semanadestaques da semanadestaques da semanadestaques da semana

Já está ficando muito escuro quando eu acordo às 6am. E como é difícil sair da cama quando ainda parece que é noite!

Dá pra confiar na recomendação de um creme hidratante capilar vinda de uma moça cujo cabelo caiu todinho por causa de auto abuso de tinta e produto quimico?

No restaurante Chez Panisse o tomate só aparece no cardápio nos meses do alto verão, exatamente como na minha casa!

Ganhamos uma melancia super doce [e pepinos, abobrinhas e berinjelas] do quintal do nosso vizinho da frente, o Dude. A horta dele é muito prolífica.

Mostra muito o carater da pessoa ela criticar o trabalho e a capacidade do seu antecessor num emprego.

Caminhando pelo corredor de um prédio no campus vestindo minha saia longa de listras transversais, uma moça que vinha atrás de mim exclamou—your skirt is an optical illusion, i'm tripping! [ha ha ha!]

The Shirley Temple—two parts ginger ale, one part orange juice, and a splash of grenadine, garnished with a maraschino cherry.

Meu vizinho da Elm Street tem uma serra elétrica.

destaques da semanadestaques da semanadestaques da semana
destaques da semanadestaques da semanadestaques da semana

| | talk about it [0] | Bookmark and Share