May 27, 2016

the nest

beija-flores.JPG

| | talk about it [1]

May 22, 2016

the humming family

No domingo passado estávamos almoçando no gazebo quando apareceu um beija-flor e ficou insistentemente voando pra cima, pra baixo, pra um lado, pro outro lado. Eu já tava achando que o passarinho queria me falar algo, tipo estava me trazendo uma mensagem, risos. Na realidade ele meio que queria mesmo falar algo, dizer––SIMANDA SEUS CHATOS! Era uma mãe beija-flor esperando a gente sair pra entrar no ninho que ela fez na junção das tomadas, no fio das luzinhas do gazebo. Ela queria dar comida e aquecer os bebezinhos e a gente lá no tralalá, eu bebendo vinho, lendo livro. Assim que nos tocamos do que estava acontecendo, saímos e ela entrou correndinho no ninho. Desde que tomamos noção de que tem dois babês beija-flor dentro do ninho, eu vivo obcecada, vigiando pra ver se a mãe está no ninho, ou tendo um pânico achando que ela abandonou os bebês. Posso ver os dois bicos, às vezes vejo a mãe passarinha lá sentadinha, e fico matutando quando será que esse negócio vai acabar, porque agora nossos finais de semana estão regulados pelo vai e vem de uma beija-flor.

| | talk about it [2]

May 8, 2016

how's chances [ for one of those glances ]?

sweet-peas-for-me.JPG

Hoje é dia das mães e sou mãe há trinta e quatro anos, mas essa deve ser a primeira vez que cada clichê sobre esse dia, ou sobre todos os dias como quero acreditar, fizeram o mais completo sentido.

Fomos a um almoço de páscoa ortodoxa russa. Toda comemoração vale à pena.

Comprei o bouquet de flores um dia antes e guardei dentro da geladeira.

Ele é um dos meus amigos mais queridos. Vi uma foto dele novinho e fiquei perturbada com o quanto ele era lindo. Ainda é. Mas era muito mais.

Diálogos da minha vida I:
—quer experimentar o picles de aspargos?
—picles do que?
—aspargos.
—o que?
—aspargos.
—aspargos?
—sim, aspargos.
—ah, ASPARGOS!

Diálogos da minha vida II:
meu colega me perguntou como foi meu final de semana.
eu respondi—I did a lot of cooking.
ele ouviu—I did a lot of cocaine.

Dezenove anos de Califórnia.

| | talk about it [2]