April 23, 2016

o cachorro branco da casa azul

Na esquina da Second Street tem uma casa azul antiga, linda. Um dia passei em frente da casa e tinha um cachorro branco na janela. Passei em frente por vários meses e o cachorro estava sempre lá, olhando pra fora, com uma cara engraçada de excitado e curioso. Me acostumei com ele, achava tão legal, tão divertido, o cachorro na janela me fazia sorrir. Eu até acenava pra ele. Ele virou parte da minha rotina das caminhadas pela minha vizinhança. Um dia o cachorro sumiu. Achei que iria voltar, mas não voltou. Com o passar do tempo fui ficando triste, passava em frente da casa, olhava pra janela e nada. Elaborei várias teorias—ele morreu [nãooooooo!], saiu de férias [muito tempo], foi passar um semestre na Europa, o dono era roomate na casa e foi morar em outro lugar. Sempre falava com o Uriel sobre o cachorro, onde estaria, o que teria acontecido. Dobrava a esquina da Second já pensando nele, mas nunca realmente perdi a esperança de revê-lo. Ontem virei na Second, olhei pra janela, como sempre faço e meu coração se abriu como uma flor. Depois de meses, o cachorro estava lá outra vez! Acenei pra ele com um sorrisão escancarado—ELE VOLTOU! ELE VOLTOU! O cachorro nem me deu bola, continuou olhando pro horizonte, eu não causei nele o impacto que ele causou em mim. Fui engolfada por uma alegria imensa e um sentimento muito forte de positivismo e esperança. Caminhei dois quarteirões enxugando lagrimonas de alegria na ponta da echarpe. Minha felicidade não tinha tamanho. Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem, o cachorro branco da casa azul voltou!

| | talk about it [1]

April 10, 2016

☙✿❧ this little thing called love ☙✿❧

No açougue do supermercado:
—não sei se você poderia fazer isso pra mim...
—posso fazer qualquer coisa por você!
Então ele fatiou os peitos de frango bem fininho. E eu fui pra casa e fiz involtini.

Meu filho chegou dizendo "ciao", contou muitas histórias engraçadas, vendeu o carro velho, comprou um mais novo e está tentando alugar um flat.
Minha vizinhança está impregnada com cheiro de flor de laranjeira, rosas e jasmim. Chega a dar uma tontura, mas está maravilhosamente lindo.
Morar na Califórnia é—poder ter aspargos todo dia na marmita durante a primavera. 💚
Fomos ver os portraits do Andy Warhol que estão em exibição em Sacramento.
O canal 40s Junction na rádio satélite no meu carro tocou somente Doris Day num final de semana inteiro, em homenagem aos 92 anos dela!
Agora posso viajar como brasileira, como americana e como italiana.
Plantei seis pés de tomate.

| | talk about it [0]

April 9, 2016

p i n k

pink-tree1.jpg

pink-tree2.jpg

| | talk about it [0]