May 31, 2001

book & gospel again

Calorão infernal! Calorão infernal! Calorão infernal!
Deu no Sacbee que estamos batendo recordes de calor.... Aimeudeusdocéu, vou estar totalmente esbagaçada quando chegar agosto...

Ontem, outro chilique.... Um enjôo de estômago e tive que deitar e dormir... Foi às 8pm, então eu acordei às 11:30pm e bagunçou tudo...... daí fui comer, tomar banho...Eca, tudo isso é abominável.......

Neste findi vai ter o ‘Third Annual Interfaith Gospel Musicale’, que é um concertão de Gospel, com um monte de igrejas participando, patrocinado pelo Sacramento Catholic Gospel Choir. A igrejinha onde fomos ver as Mulheres de Branco vai participar. Eu vou, com certeza!!! :-)

O cara que escreveu o livro que virou o filme The Fight Club, lançou outro livro. O crítico Troy Patterson da revista EW deu nota C para ele. Mas eu fiquei com vontade de ler. Chama-se CHOKE. O autor, Chuck Palahniuk [que é a cara do meu amigo Less Toni, só uns anos mais novo], tem outros livros, além do TFC – Survivor e Invisible Monsters.

Dammit... Eu vou ter que fazer os cheques das contas do mês.... Que coisa injusta! #$%^&*!!!!

|

May 30, 2001

sanduba de frango

Hot - 103°F
Lá vou eu pra piscina, de novo! ;-)

Ontem eu fiquei mais ou menos uma hora na cozinha. Me deu um faniquito! Fiz picanha na panela de pressão, arroz basmati, salada de rabanetes, patê de legumes [não tinha tomate e ficou mais verde que o normal..], pudim de pão com banana e um recheio pra sanduíche que ficou demais de bão!! Eu usei umas sobras de peito de frango. A receita é simples:

Peito de frango desfiado
Picles de legumes picado
Cebolinha picadinha
Maionese

Passa no pão e DEVORA! :-) Pode colocar uma folha de alface no meio do sanduba, pra ficar crocante e refrescante! :-)

Li a TALK de junho, que está bem fraquinha... O melhor foi uma matéria sobre a Lady Bird – a esposa do ex-presidente dos USA, Lyndon Johnson.

Depois de milênios, eu revi Fatal Attraction, com a Glenn Close e o Michael Douglas. Eu lembro de ter lido algo na época do lançamento do filme, dizendo que ele era uma parábola feminista e que a personagem da Glenn Close simbolizava a mulher moderna e a da Anne Archer [uma CHATONILDA!] era a boçalidade da família tradicional e blábláblá... Acho que foi o Paulo Francis que escreveu isso. Algumas frases que a Close fala pro Douglas soam estranho... Mas no fundo ela queria mesmo era uma família, igual a que o bolhudo tinha com a mulher [e a menina chatinha igual a mãe!]. É um filme contraditório, mas legal de qualquer maneira! :-)

|

May 29, 2001

três com sabor de dois

A volta do calor…..

Eu li em algum lugar na semana passada que o Chris Cornell, ex-Soundgarden, vai ser o novo vocalista do Rage Against the Machine.... huumm.....

Eu estou guardando a edição de junho da Talk Magazine pra ler na piscina! ;-) Não agüento ficar lagartixando no sol sem entreter meus neurônios com uma leiturazinha leve.... bobagenzinhas..... appetizers!! :-)

Ohmaigudiness, já estamos quase em junho!! :-O

Pra mim hoje é segunda-feira, com toda aquela preguiceira típica do dia.....

Um catálogo de camisetas.. Não faz o meu gênero [camisetas com dizeres], mas achei algumas delas engraçadas:

* ‘if i were to throw a stick, would you leave?’
* ‘you say I’m a bitch like it’s a bad thing’
* ‘warning: I have an attitude
and I know how to use it’
* ‘i’m just one big f#$%ing ray of sunshine, aren’t i?’

Já perdi as contas de quantas semanas estamos sem ir ao cinema! Ta druris descolar um filme que me anime a passar duas horas sentada numa cadeira, agüentando o barulho infernal dos comedores patológicos de pipoca e prestando atenção no filme rolando na tela.

Quero comer uma refeição simplezinha de arroz com feijão, tal e qual a que o Sergito descreveu no Catarro [back in business, by the way. thankgod!]

|

May 28, 2001

Memorial Day

Feriado
Hoje é o Memorial Day – um feriado para se relembrar os mortos nas guerras. Aqui não tem feriado religioso [só o Natal, mas ninguém nem lembra que é religioso!], mas tem esses cívicos, de patriotismo. No Brasil não temos dia de relembrar os mortos das guerras, né? Mas em compensação temos dia da Nossa Senhora Aparecida, Dia de Corpus Christis, a Páscoa [que tem a sexta-feira santa, que é feriado nacional – aqui não é], Dia de Santo Antonio, São Benedito, São João....São Pedro.... :-D

Ontem fiquei com a sola dos pés doendo, de tanto que andamos no Jazz Festival. Ficamos lá da 1pm às 8:30pm! Vimos muitos shows, uns bem amadores [também, de grátis..], outros surpreendentes. Almoçamos um autêntico hot dog alemão, feito por uma chinesa! :-) O importante é curtir o espaço, a música. Ouvimos a mesma banda de cajun de todos os anos e a mesma banda de banjos de sempre. Algumas coisas novas. O tempo estava perfeito, completamente diferente do de domingo passado, que quase nos matou de insolação.... Ontem estava delicioso e à noite esfriou. Foi ótimo. As fotos já estão no Snapshots from Califórnia .

Hoje vou com o Gabe no Super....

Depois vou voltar no Jazz Festival com a Clau, mas os shows acabam às 3pm, então teremos que ir um pouco mais cedo.

|

May 27, 2001

filmes na tv

Dor no joelho, dor de cabeça.... O que está acontecendo comigo? Ontem não fui a lugar nenhum, porque tive que deitar. Dormi das 4pm às 7pm..... super estranho.... Eu nunca faço isso. E me dá um mau humor quando eu durmo durante o dia... bleargh!

Vi um filme muito estranho na tv. Era o Cannery Row, baseado no livro do John Steinbeck, com o Nick Nolte e a Debra Winger. O filme não é ruim, mas também não é igual ao livro. Cannery Row foi um livro que eu amei, pois li logo depois de visitar a rua chamada Cannery Row, em Monterey. A história do livro é muito gostosa, mas eu não lembro de ter lido nenhum romance entre a prostituta Suzy e o Doc. Também não lembro do Doc ter sido um jogador de baseball... Ele era um biologista marinho, só isso. O filme pega um monte de partes do livro e faz uma mistureba: condensa, aumenta, muda, acrescenta... Sinceramente, o livro [mesmo sem romance] foi muito mais divertido e simpático do que o filme. Mas é sempre legal ver a Debra Winger, que é uma atriz super linda e que eu gosto muito!

Outro filme esdrúxulo foi Little Darlings. Um desses filmes sobre adolescentes, feito em 1980! A trama era banal: um monte de meninas num Summer camp falando sobre sexo. As atrizes principais eram a Tatum O’Neal e a Kristy MacNichol, que eram as bonitinhas da época! O Armand Assante faz o professor do acampamento, por quem a Tatum se apaixona. A Kristy quer perder a virgindade com ninguém menos que o Matt Dillon, com 16 anos e uma cara de pivete inacreditável!! ;-) Mas a surpresa maior foi ver a Cynthia Nixon, a atriz que faz a Miranda no Sex and the City, com apenas 14 anos!!! Cabelos loiros e compridos e uma cara de menina nerd!!! Há Há! Só de ver essas caras conhecidas, ainda na puberdade, já valeu o filme! A Kristy e a Tatum já eram mais velhas [com 18 e 17 anos], mas no filme elas faziam meninas de 15! O mais interessante é que a Kristy e o Matt Dillon fumavam o tempo todo, como umas chaminés! Onde que hoje você vê um filme com meninos de 15 anos fumando assim, como se fosse a coisa mais natural do mundo?? :-) Só em filmes indie!! Há Há!

|

May 26, 2001

observando...

Final de semana prolongado...
[feriado do Memorial Day].

As estradas estão lotadas de carros, os aeroportos entupidos de gente.... A polícia está à postos pra pegar os otários que estiverem dirigindo alcoolizados. No News das 10pm ontem, a reportagem mostrou uma verdadeira barricada, com pessoas voluntariando para passar a mensagem de ‘don’t drink and drive’. Muito bem!

Nós vamos dar um pulinho no Jazz Festival, depois do almoço. Senhor U. Teve um teste no campo, de manhã cedinho e prometeu voltar na hora do almoço. Vamos ver.....

Ontem, enquanto comia um sanduba no In n Out, eu observei essa família de turcos que chegou e sentou-se na mesa em frente à minha. Era um casal com uma filhinha de mais ou menos um ano e duas senhoras, que pelas caras deveriam ser as mães do rapaz e da moça. Uma delas era muito jovem e tinha um rosto muito bonito. O cara era um daqueles turcos com barba cerrada e cara bolotuda. A moça não era bonita também e estava com UMA CARA que eu não acreditei. Ela parecia que estava doente, sentindo dor e fazia umas caras de dar dó. O resto da família conversava e ria como se nada estivesse acontecendo. Eles falavam coisas com a menina no carrinho de bebê, que deveria ser aquelas frases bobas, que dizemos pra criancinhas, mas em turco estava muito interessante de ouvir!! :-) Bom, comer sozinha dá nisso, porque você acaba observando o que está acontecendo ao seu redor, pra matar o tempo. Eu muitas vezes esqueço que estou olhando tudo, mas não sou invisível!! Qualquer dia eu vou levar um fora..... daqueles!!

|

May 25, 2001

netjunkie

Pifou um cabo ou algo assim…. Todos os assinantes de DSL da PacBell no estado da Califórnia ficaram sem conexão de internet desde ontem à noite. De manhã, logo após o café, ainda de mau humor, não consigo conectar. Tudo dá errado e eu tenho um ataque histérico, um piripaque! Ligo pro meu marido [que ta no campo de teste] e pro meu filho [que ta dormindo], xingo todos os engenheiros da Pacbell de fuckers, chuto o computador, dou um murro na mesa e fico chorando e me lastimando pela casa. Uma tragédia! Não tenho conexão de internet! Fui tomar um banho, me acalmei e finalmente admiti que eu tenho um problema: sou Junkie! Não posso ficar sem minha rotina de checar e-mail, ler e escrever.... Meudeusdocéu, parece que o dia ficou todo podre e bichado...

Me troquei e fui buscar outra fonte de realização e prazer. Acho que a mente dos viciados funciona mais ou menos assim: o alcoólatra que não pode beber se enche de coca-cola e café; o fumante que não pode fumar se enche de chicletes e doces; o junkie de internet que não tem conexão vai às compras. Então fui pra Vacaville, que lá tem todas as lojas que eu preciso [p-r-eeeee-c-iiiii-s-ooooo!!!].

Não comprei nada pra mim. Bom, pra falar a verdade, comprei sim: uns óculos de sol de lentes amarelas, que eu já sai da loja pensando em devolver. Pra que eu quero uns óculos de lentes amarelas que deixa o mundo com cor de mijo?? Foi um impulso incontrolável de comprar. Uma coisa inexplicável, um delírio de junkie......

Pelo jeito, os engenheiros da Pacbell [os fuckers!] devem ter trabalhado frenéticamente o dia inteiro e a conexão voltou a funcionar! Aleluia! Muitas mensagens no mailbox, nem sei por onde começar a ler e a escrever!!! Happy, Happy, Joy, Joy!! Acabou meu período de abstinência…. E eu sobrevivi!!!:-)

|

May 24, 2001

tv terra

Sol/34° C
De repente, o maior ziriguidum....

O Jazz Festival começa na sexta-feira, mas já fui avisada que Dr.U vai ter que trabalhar durante o findi....... ôôô lasca! Ele disse ‘daremos um jeito’...... yeah right! Vou fingir que acredito.... acho que vou combinar de ir com alguma amiga....

Ontem assisti uns programinhas da TV Terra e achei muito legal. Eles têm uma programação 24 horas, com música, entrevistas..... Eu vi uns clipes de música brasileira. Reconheci só a Sandra Sá e umas meninas que devem ser as filhas da Baby Consuelo e do Pepeu Gomes [elas eram a cara dos dois!]. O resto do pessoal que eu vi, não sei quem são.... Eu to muito purfa mesmo...... Depois vi uma entrevista com um grupo de jovens negros, falando sobre o racismo no Brasil. Achei legal! Teve também o Jornal da Lílian, que eu não tive saco de ver e uma entrevistona com um grupo de pagode, que também não me interessou. Mas vou ficar fã dessa tv, principalmente por causa da música! :-)

Eu recebi o catálogo de uma loja muito linda. Achei um pouco careira, mas eles têm coisas interessantes e diferentes. É a Crate & Barrel .

|

Grand Avenue [comic strip]

|

May 23, 2001

presentes online

Sunny and warm/34°C ….
Hoje é dia de Farmers Market [Picnic Wednesday]

Faz umas três semanas que eu ando rolando pelos sites de compras da internet brasileira, pra ver se acho um presente pra minha tia Anah. Eu queria uma coisa legal, que ela fosse curtir.... algo pessoal..... Mas tava difícil!! Livros, eu não sei o que ela já tem; roupas, só vi coisa brega [aquele site da C&A é de lascar...]; perfume ou maquiagem, eu também tenho medo de arriscar e ela não gostar. No final comprei dois cds... o mais obvio. No ano passado eu mandei uma cesta de chá com bule e xícaras, mas a loja não está mais online. Eu vi umas cestas de banho divinas, mas elas custavam $400, $300..... Já pensou?? Êta coisa complicada.... O problema é que eu deveria ter comprado um presente aqui e enviado pelo correio, mas eu fico enrolando até ficar em cima da hora. Mas agora já resolvi isso! Lá nas Lojas Americanas !! :-)

Faz mais de uma semana que eu não dou as caras na gym.....!

Mas estou freqüentadora assídua da Rec Pool na UCDavis ...!

O texto original do On The Road, do Jack Kerouac foi vendido por quase 2 milhões e meio de doletas.... Um recorde! Aquele, datilografado em vinte dias num rolo de papel e que virou a bíblia de muita gente, por várias gerações. Quem comprou texto foi o dono de um time de futebol de Indianápolis.

Outro dia eu vi os donos dos Kings de Sacramento sendo entrevistados na tv, logo após um jogo. Fiquei boquiaberta! Os caras são super jovens e têm umas caras de regular Joe.... O Ursão disse que eles são podres de ricos e totalmente down-to-earth!!

|

May 22, 2001

de miolos moles

Continua quente….
Tá, eu sei que esse papo de calor e tal é muito chato, mas não consigo deixar de comentar..... Estamos quebrando recordes. Eu tenho que dizer isso, porque esse verão prematuro não me deixou nem um pouco contente...

Conversando com a Clau no telefono eu lembrei de uma coisa: acho que foi em 94 ou 95 que eu fiz um curso de ‘assertiveness’ para mulheres, numa daquelas associações canadenses que ajudavam os fracos e oprimidos [acho que essa era uma que ajudava a recolocar as mulheres no mercado de trabalho]. Eu fui lá com a Mara e acabei fazendo o curso todo e gostando. Eu tinha um caderninho onde eu anotava tudo. Outro dia achei o dito cujo e li algumas das coisas que estava escrito lá. Uma delas era uma projeção de futuro, tipo ‘como você vai estar [ou gostaria de estar] daqui a dez anos’ e obviamente tudo que eu escrevi não aconteceu! Primeiro, eu acreditava que iria voltar para o Brasil. Bom, agora eu aprendi a não fazer muitos planos para o futuro. Virei uma obcecada pelo ‘hoje’ e mal consigo planejar pra semana. Se eu estou certa ou errada, não sei.

Hoje eu sonhei com a minha família – meu pai, minha mãe, meus irmãos. Esses sonhos viraram rotina pra mim. Às vezes eles são bons, outras vezes não são. Tem aqueles sonhos nos quais eu vou e volto pra casa dos meus pais como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo [tipo pegar a ponte aérea ou um ônibus!]. E eu acordo super cansada....... :-D

Um comentário do Fred me fez pensar bastante. Eu também tenho essas crises, quando não sei se estou no caminho certo, não sei se tenho algum talento, me sinto perdidona e eu não tenho mais 19 anos pra ter esse tipo de dúvidas... Já era pra eu estar assentada, conformada, sei lá. Mas a coisa não funciona assim comigo. Diferente do Dr. U que sempre teve certeza dos seus objetivos, que foram cuidadosamente planejados e colocados em prática. Ele é um dos melhores profissionais na área dele, ama o trabalho que faz e é um sujeito realizado. Mr. G também está indo pelo caminho do pai - graçasadeus!! Eu muitas vezes me acho uma freak.... Me acho, não... Tenho CERTEZA que sou uma freak!! :-) :-)

Never mind...... :-)

|

May 21, 2001

Festival & Cem Graus

101°F…… [ ufff….]
Esse calorão horrorildo vai até sexta-feira... ohmaigod, não vou ficar mais comentando essa aberração climática!

Eu achei o Festival da Ásia e Pacífico muito fraco... E estava muito difícil caminhar no sol... Achei os shows bem fraquinhos e tinha muita fila pra tudo... Começamos a ver um show de um grupo de havaianos gordões que diziam tocar reggae polinésio... Mas o som era muito chato! Teve danças e músicas típicas do Vietnã, Coréia... Gostei de uma dança de um lugar chamado Tonga. As havaianas – as Hula Gals – também estavam bonitinhas. Mas tava muito quente para se curtir um festival outdoors... Espero que para o próximo final de semana as temperaturas já estejam mais baixas, porque na sexta-feira começa o Sacramento Jazz Jubilee!~:-)

Estávamos quase indo embora do Festival quando ouvimos essa voz macia cantando jazz. Paramos para ver e era uma banda com uns seis homens [ todos com certeza já nos seus sessenta anos] e uma mulher toda chique de preto & branco e chapéu clássico. Eles fizeram o melhor som do dia! Vão tocar no Jazz Jubilee, graçasadeus! Eu adoro esses festivais de rua, onde você ouve música em cada esquina e passa o dia dançando!!!

|

May 20, 2001

Black is Beautiful

O dia será INFERNAL – Hi-103°F/39°C....
Trinta e nove graus Celsius!!! Trinta e nove no forecast, mas ta com cara que vai passar dos QUARENTA.... Argh!

Vou ter que levar um chapéu e muita água pro festival em Sacramento.... E está aquela ventania caótica, um bafão de vento quente... nossa, o que é isso??

Ontem pegamos um festival de 70’s Soul Cinema no canal BET [Black Entertainment Television]. Vimos Foxy Brown, com a Pam Grier de cabelão black power, roupa de couro preta e cara de má! O filme tem um montão de insinuação sexual e muita violência. Mas é super engraçado, porque os negros se vestem como os Black Panthers e falam um monte de frases clichês de revolução! Numa reunião deles, um pôster na parede diz ‘Black is Beautiful’. E eles usam faixas na testa, amassando a juba black power! Os brancos então são piores! São malvados, bandidos, corruptos! :-) A Pam Grier é uma mulher com uma beleza muito interessante. Ela está mais bonita hoje, mais madura. Bom, no final do filme, os negros heróis cortam o pinto do branco malvado e a Foxy Brown leva o membro decepado num vidro de picles, numa bolsa vermelha de couro falso, para a namorada [também crápula e malvada] do cara. Enquanto a mulher e os guarda-costas se horrorizam com o conteúdo do vidro, a Foxy Brown tira uma pistolinha da peruca [acho que foi da peruca!! Ha Ha!] e mata os caras, mas só fere a mulher, que grita ‘por favor me mate! eu não quero mais viver!!’ e a Pam-Foxy Brown diz ‘não vou matar você, porque eu quero que você SOFRA o resto da sua vida....’. Ha Ha Ha Ha! Foxy Brown rules, man….!!!!

O Saturday Night Live teve o seu season finale com o Christopher Walker de host. Ele é cool! O Weezer foi a atração musical, que se apresentou duas vezes. Na Segunda vez o Will Ferrell tocou junto com o grupo [os chacoalhos – esqueci como chama aquilo!] vestindo uma roupa azul arroxeada que estava um uó!! Nos intervalos vi uma propaganda da Pepsi Cola no Rio de Janeiro.... Um close do Pão de Açúcar, todo mundo numa praia tocando percussão e cantando em inglês. Muito estranho........

|

May 19, 2001

Body Heat

Very HOT- hi/36°C…
Outro dia horrivelmente quente.... Pelo menos está ventando. Deve ser o Delta Breeze. Meu nariz está super ressecado por dentro. Eu devia pingar alguma coisa, mas acho isso de pingar coisa no nariz um horror...

O filme que eu vi ontem na tv combinou com o clima de calorão que está fazendo aqui.... Eu vi Body Heat, com o William Hurt e a Kathleen Turner. Putsz, depois de assistir a Kathleen Turner fazendo o PAI do Chandler em Friends, é até um choque ver como ela era linda e como ela ficou um bofe assim de repente... Que será que aconteceu com ela? Ontem mesmo estava passando um filme atual com o William Hurt e ele está mais velho, mas não ficou decrépito. A KT se transformou em outra pessoa. Ela está bem gorda.... Mas o filme é mesmo um cult! Todo cheio de diálogos picantes e pequenas cenas insinuando o que os dois faziam na cama. O Ted Danson com uma cabeleira negra e óculos de nerd também estava ótimo!

Claro que o calor de Miami em Body Heat não é o mesmo calor daqui.... Lá fica todo mundo empastado... Aqui viramos uma uva passa..... porque é seco... seco.... seco! Não chove por meses e meses.... até outubro..... Eu detesto esse verão exagerado daqui. Poxa, você dirige até Berkeley, mais ou menos 1 hora daqui e o clima muda completamente. Eu invejo os moradores da Bay Area [só não invejo o quanto eles pagam de aluguel por lá!! Ha Ha!].

|

May 18, 2001

TV's Best Season Finales....

Pronto! Arrumei a desculpa que precisava pra não ir à gym, nem à lugar algum.... Eu mandei o cheque da mensalidade do Triple A atrasado e eles cancelaram o seguro do carro! Desgranhentos!! Agora não vamos poder dirigir até acertar essa confa... Pior é que vamos ter que pagar pra poder reativar o seguro..... Mas que droga...... Estamos a pé....

Bom, o Ursão chegou aqui e parece que já está rolando a papelada do carro.. já assinei.... vamos ver quando vai reativar o seguro! Êta!

Neste findi vai ter o novo filme da J.Lo – Angel Eyes – onde a Sônia Braga faz o papel da mãe da Jennifer. Eu vou só pra ver a Sônia! :-) A J.Lo cortou o cabelo, estava no ET anteontem com uma jubinha toda enroladinha! Ela é muito bonita mesmo.....

Ontem eu vi na MTV o novo clip do U2, de uma música do soundtrack do filme Tomb Raider. Nada de excepcional, mas foi bem feito [eles mostraram o making of e depois o clip].

E ontem eu também vi a season finale de dois sitcoms. Em Friends teve o casamento da Mônica com o Chandler. A Kathleen Turner faz o PAI do Chandler, obviamente um homem que virou mulher! A atriz que faz a mãe é uma loirona que fazia filmes com o Clint Eastwood [acho que era mulher dele....Sondra Locke?]. Estava muito engraçado! E teve uma surpresa no final......... adivinha.......... alguém está grávida.... quem?? Rachel!! :-) Só vamos saber o que vai acontecer no começo do fall, quando começar a nova season da série! :-) Eu acho que esse sitcom não vai durar muito mais.... Com gente casando e gente ficando grávida..... Saiu do escopo da série, que é sobre seis amigos SOLTEIROS!! :-)

A outra season finale foi do Will & Grace. Foi muito engraçado também! A Grace está de caso [ e apaixonada] pelo brucutu do Woody Harrelson [totalmente careca!], que naturalmente é o oposto do Will. Muitos conflitos e tal.... O Jack finalmente localiza o pai dele, mas descobre que o cara já morreu. Mas um menino aparece dizendo que o Jack é o pai dele [ele doou esperma pra um banco de espermas e uma enfermeira usou o dele pra engravidar!]. Nenhuma surpresa enorme, mas foi divertido! No final o Will vai pra França com o ‘imaginary boyfriend’ e a Grace fica com o grossão do Nathan [Harrelson].

|

May 17, 2001

Pain!

Sol/vento/calor….
Ontem eu sofri com uma baita dor de estômago... Não sei o que aconteceu. Acho que somatizei a culpa por não ter ido na gym. Que raiva de mim mesma! À noite fiquei mal... Tomei chá de hortelã e nada... Fiz sopa de missô e nada... comi 4 pastilhas de cálcio e nada... dormi com dor e senti dor a noite toda. Que nervoso! Agora to melhor...

Não dá pra entender o meu raciocínio insano: eu quero fazer exercícios, mas não quero ir mais nessa gym por causa do personal trainer que está me enchendo e alimentando esperanças que eu vou contrata-lo a $63 bucks por sessão. Como eu falo pra ele me deixar em paz? Digo ‘You’ve gotta let me go...’. Ou digo ‘Go to hell! Leave me alone!’. Não sei como agir nessas horas… Então estou desmotivada, porque daqui a três semanas ele vai me interrogar de novo, vai querer medir meu body fat, querer saber se eu fiz os exercícios e eu quero ficar livre pra ir quando eu quiser, sem ter que prestar contas de nada pra ninguém!! Será o Benedito que isso é pedir muito??? Como que eu entrei nessa confa? O Paulo nem tava sabendo desse lance de personal training program... Só eu mesma pra me enroscar assim num negócio que todo mundo faz sem neuras..

Bom, então ontem fiquei aqui fazendo mil coisas e tentando me convencer mentalmente de que estava fazendo a coisa certa. Tipo ‘quero ficar curtindo a minha casa hoje. Não to a fim de sair. amanhã eu vou...’ e pensamentos positivistas manipuladores do gênero. Fiz um pão de banana na ‘padaria’ e comi uma fatia, com mel e um suco de laranja. Foi só! E a dor de estomago atacou..... Só pode ser culpa, né?

E será que eu consigo me convencer a ir hoje? Isso ta parecendo uma novela!! É uma mera academia de ginástica, for god’s sake!!!

|

May 16, 2001

The Dharma Bum

Ensolarado….
Uma coisa que me dá a maior raiva é ter que ligar pro escritório de certas pessoas depois da meia-noite pra perguntar ‘você não vem pra casa?’. Isso me dá realmente um ódio.

Eu quero divulgar a página deste rapaz, o Eduardo Pinheiro. Eu conheco ele das listas sobre budismo que já participei e sempre o achei uma figura pândega. Ele é amigo da Yeda, que me passou o endereço do seu site. Pessoas, o rapaz é um Dharma Bum... Vejam aqui o texto onde ele oferece seus serviços como técnico de computadores, músico e webdesigner. Palavras da Yedita: "Ele é muito legal, sempre que nao é insuportável; as pessoas o amam, sempre que nao o detestam; e ele se oferece para ganhar almoços de presente - entre outros tipos de doaçoes! ;-) Então, se eu fosse você, e morasse em Porto Alegre, nao perderia essa chance de conhecer pessoalmente essa morsa pantagruélica budista!!" :-D

O que diz o Eduardo:
“Caso você não tenha interesse em práticas de meditação, mas está na região de Porto Alegre e acharia interessante me conhecer, você pode me convidar para uma refeição. Aprecio muito culinária italiana, indiana, árabe, japonesa, chinesa, enfim, até "xis salada". :)”.

Hoje vou tentar ir na gym...... Eu detesto pressão e a encheção do Michael [ o Personal Trainer pentelhudo] fez um efeito negativo no meu psique. Que droga! Acabei de pagar a matrícula e mensalidade e não estou querendo mais aparecer por lá....

|

May 15, 2001

books galore

Eu sempre fui freqüentadora assídua de feira de livros usados. No Canadá eu ia a todas e me esbaldava comprando livros por 0,25 cents! Mas nunca tinha ido a uma TÃO gigantesca como essa no Clunie Community Center do McKinley Park! For pete’s sake, era livro que não acabava mais. Pilhas e pilhas nas mil prateleiras e outras toneladas ainda em trocentas e tantas caixas! Uma coisa! Eu fico tonta em lugares assim cheios de coisas, tudo bagunçado. Pior é que tava cheio de gente também. Um pessoal comprando caixas cheias de livros. Como esse povo lê aqui na North America.... bemzadeus! Se no Brasil fosse assim, já teríamos tirado o pé da cova da ignorância. E o pessoal lê e se desfaz dos livros, doando para essas feiras. Então tem livro que está passando de mão em mão desde 1940....

Nossa, tinha muita coisa lá. E eu só tinha $8 paus em cash na carteira. Andei pela feira toda e já fui fazendo uma pilha de livros que queria levar – de culinária [as receitas que eu nunca faço...] e literatura. Queria achar um livro que ensinasse a lixar e pintar móvel de madeira, que eu queria reformar o trambolho da sala... well, no final fui diminuindo a quantidade de livros, porque o dinheiro não ia dar. Comprei The Portable Oscar Wilde [novinho!], Aldous Huxley [Brave New World] e Dylan Thomas [Quite Early One Morning]. Outro livro novinho de receitas de pão [dream on ....!! ;-)] e uma preciosidade da década de 40, numa edição de 1963 chamado Clémentine in The Kitchen – um romance com receitas da cozinha francesa! Já valeu só pelas ilustrações, que são uma graça! E o último livro foi o melhor: um desses coffee table book chamado Design for Life, publicado pelo Smithsonian Institution, em 97. Tudo isso por $7 mangos!!!! :-D

No parque da feira, notei um monte de bichinhos na grama. Uns estavam indo atrás das pessoas. Eram esquilos! Putsz, os bichos estão viciadões em porcarias que as pessoas dão pra eles. Tinha um cutucando a perna de um jogger. Só faltam falar e pedir ‘gimme food!’.... Que coisa mais bizarra!

|

Tuesday is the best day...

Nublado e fresco.....
Acho que não vai dar piscina nesta semana.....

Hoje tem uma feira de livros em Sacramento. Estava querendo comprar uns livros, mas não estava querendo gastar muito. Boa oportunidade! Só preciso descobrir onde é que fica o lugar......

Lu , além da Ikea e Potery Barn , eu gosto da Píer 1 e do Cost Plus .

A Ikea tem a grande vantagem de ter produtos de excelente qualidade por preçinhos inacreditáveis! A Tok&Stok eu lembro que era bem carreira. Na Ikea tem pra todo tipo de budget. Você compra o que pode pagar e não vai ter um produto baranga, só porque ele custou $19,99!! ;-) Mas eu também acho coisas muito legais na Target . Nenhuma loja escapa do meu radar........ !!! ;-)

Minha última visita à Ikea está AQUI Ó! :-)

E olha só, acabei de ler no Sac Bee que o cd novo do R.E.M. [Reveal] chega hoje nas lojas!! Hum....

Ontem limpei a casa, que estava precisando [broom & mop]. Hoje tenho que ir ao supermercado sem falta.... parece que a minha casa anda meio jogada às traças, mas não é isso. O problema é que às vezes eu me canso desses afazeres. Eu disse para o Dr. U que gostaria de trocar de lugar com ele por pelo menos um dia. Queria saber como é trabalhar assim com tanta paixão, fazendo tanta coisa interessante e nunca ter que fazer um cheque, pagar uma conta, pensar no que vai cozinhar, ter que esfregar a banheira, fazer laundry, essas coisas do mundo dos seres inferiores.... :-D

|

Monday, monday, so good to me!

Partly sunny/ hi 25°C …
Acordando com o Zeca Baleiro cantando as ‘Líricas’.

O Gabriel ganhou esse CD do Zeca, de presente de aniversário da Le. Ele me mandou um recadinho no icq dizendo ‘esse cd do zeca baleiro até que é bom.... tem umas gaitas legais’. Eu não gostei muito do Zeca da primeira vez que ouvi. Gostei mesmo foi do Lenine, de quem virei fanzoca! Mas agora to ouvindo o ‘Líricas’ do Zeca e me deu uns arrepios, umas dores de barriga.... sabe como? Pois é.... gostei! :-)

Eu quero contar do sábado, quando eu e a Eli passamos o dia no Whole Earth Festival. Foi a primeira vez que realmente curti o festival, sentei na grama, ouvi as bandas, comi tudo o que queria [sou uma esfomeada!], até queimei a cara de sol! ;-) Passeamos pelas barracas, eu cliquei umas 50 poses de fotos [que já estão no Snapshots from California – ckeck it out!]. Comemos as comidas vegetarianas deliciosas [pupusas, samosas, corn dogs, pipoca doce] e eu tomei três copões de limonada que estava uma coisa deliciosa. Ouvimos jazz, reggae e funk e nos divertimos olhando tanta gente legal. Nesse festival tem todo tipo de gente, todos os freaks do planeta aparecem no Quad da UCDavis nesses três dias de festa. É gente bonita, feia, exótica, excêntrica, comum, maluca, fedorenta, cabeluda, alegre, dançante, hippies, punks, retros, new agers....... uma delicia de diversidade, que sempre me encanta.

Ontem almoçamos no Gabriel, que fez uma macarronada com frango assado e salada verde [e coca-cola, que foi usada pra ‘vaca-preta’ na sobremesa!!]. Eu fiquei TODA contentona! Um presentão de Dia das Mães. Eu sei, eu sou simples.... eu deveria ter exigido um presente, como a Iri, que ganhou um colar de pérolas com brincos combinando. Mas eu sou a que fica contente somente com uma macarronada feita em casa e um cartão singelo!! :-D

|

May 13, 2001

A brand new day!

Jä deu pra perceber que tem algo diferente aqui, né? Sim, ontem me deu um faniquito e eu migrei o The Chatterbox do Blogger pro Greymatter. Agora, seja o que deus quiser!!!! O Fer já me avisou que está lento pra carregar. Não sei o que pode ser isso.... Bom, pelo menos agora eu sei que vou entrar no sistema para escrever e vou conseguir postar! Ufa! Blogar é uma coisa que eu faço em poucos minutos. Quando começa a levar três horas pra você colocar um texto de dois parágrafos online, é sinal que algo não vai bem. Sem criticar o Blogger, que foi um tool super útil todos esses meses [desde outubro de 2000 que eu to nessa!], mas acho que se há uma alternativa, devemos tentar usa-la! Vamos ver no que isso vai dar..... Ainda tenho que arrumar um monte de coisinhas que estão feias... :-)

Josh ! Fred! Obrigada pelo incentivo e dicas! :-)

Minha casa está numa miséria total.... nem papel higiênico tem mais ;-D Estamos usando lenço de papel no banheiro. Acabou tudo e eu preciso ir urgente no super! ~:-)

Hoje vou almoçar na casa do meu filho, que vai fazer uma macarronada com frango para comemorarmos o Dia das Mães. Vou ligar pra minha mami daqui a pouquinho também!

|

Últimos posts no Blogger

[*últimos posts do Blogger]

Oakland........

[5/12/2001 9:19:58 AM | Fer Guimarães Rosa]


Esfriou!!
Inacreditável! Depois de 5 dias de calor infernal, a temperatura caiu.. Está 11°C agora... um vento gelado. A máxima vai chegar aos 27°C, mas nem se compara a 40°C, né?

Eu estou decidida a migrar pro Greymatter. Esses paus do Blogger já encheram.... Agora, além de não publicar, sumiu todos os meus arquivos [28 semanas, for pete’s sake!!] e eu to perdendo a paciência com esse troço....

Ontem à noite eu e a Eli demos um pulinho no Whole Earth Festival e pegamos uma parte de um show muito interessante. O Quad estava todo escuro e as barracas fechadas, mas tinha gente em dois pontos tocando tambores e fumando maconha. E no palco central estava tendo a apresentação de um grupo super esotérico chamado TransZENdental! ;-) Até que tinha um montão de gente, todos sentados na grama enquanto uma mulher vestida de capricórnio branco dançava com umas pernas de pau longuíssimas. O grupo tocava um monte de instrumentos exóticos [tambores, flautas gigantes de madeira e um baixo, que fazia um som parecido com o do berimbau]. Todo mundo vestido de branco, uma cantora de cabelos loiros imensos fazia uns solos interessantes, pronunciando umas palavras que deveriam ser alguma coisa indiana ou budista e cantava elogios à Mother Earth. O som era muito legal e dançante. Depois da caprica pernuda teve malabarismo com fogo, feito por uma garota vestida de arlequim. Depois disso o pessoal se levantou do chão e foi pra frente do palco e todo mundo dançou, daquele jeito odara. Eu e a Eli dançamos também. Tinha um cara de tranças longas e torso nu com tatuagens, tocando a flautona. O outro tinha o cabelo longo preso num turbante. O visual era hiponguesco, mas era muito lindo, eu gostei! Mas eu sabia que a farra não iria durar mais tempo, porque aqui na UCDavis TUDO tem que acabar às 10pm. E não deu outra. O grupo nem pode fazer um encore, porque o curfew é mesmo para as dez horas.... Hoje o Festival abriu às 9am. Eu e a Eli combinamos de ir às 11am pra podermos olhar toodaaas as barraquinhas nos micros-detalhes, sem maridos falando ‘pronto? já viu? vamos?’....!! :-D
[5/11/2001 11:27:18 AM | Fer Guimarães Rosa]


Mais um dia quente… 33°C
Ontem eu cheguei em casa às 7:30pm e como deixei as janelas abertas o dia todo, a casa estava um verdadeiro FORNO! Subi aqui pra checar e-mail e escorria suor da minha testa! Credo! Demorou pra voltar ao normal.

No final passamos o dia em Oakland. Nos perdemos um pouco pra achar a loja de tecidos que a Ju queria ir e depois nos atrapalhamos pra voltar pra 580 e pegar a I80. Coisas que acontecem. Na Bay Area estava um clima super fresquinho e agradável. Vai chegando ali em Fairfield já começa a torrar os miolos.

Comprei várias coisinhas na IKEA. Uma mesinha de canto, combinando com a mesa de centro da sala. Uma cadeira vermelha, pra deixar de extra [que a minha mesa só tem quatro cadeiras e eu tenho uma dessas cadeiras de diretor e precisava de outra – pra quando você tem seis pessoas pra jantar]. Achei os pratos que eu queria: um conjunto de seis pratos grandes, seis de sopa e seis de sobremesa, de cor beige e sem muitos detalhes. Combina com tudo. Meus pratos do dia-a-dia são bonitos, mas já estão ralados. Precisava de uns pra deixar guardado, daqueles que a gente usa quando recebe visitas! Também achei um jogo de copos para vinho tão baratotal que não resisti... :-) Na hora de pagar a conta, a mocinha do caixa puxou a caneta pra eu assinar o papel do VISA e não sei o que eu fiz [ai, ai..] mas deixei a caneta escapar e quebrei um copo! Nem acreditei... Mas a mocinha mandou eu ir buscar outro set e eu fui correndo [tive que atravessar a loja inteira, num verdadeiro sprint!! Ha Ha!].

A loja de panos em Oakland era um SONHO!! Acho que eu e a Ju ficamos umas 3 horas lá dentro. Eu já fiquei toda animada, tendo mil idéias! Imagina só, faz quinhentos anos que não me interesso mais por costura. Eu tinha uma máquina legal no Brasil e fazia roupinhas pro Gabriel, almofadas pra sala e coisas pra mim, porque eu queria usar roupas que ninguém tinha, diferentes e criativas! Quanta roupa exótica eu costurei naquela Singer!! :-) Fazia roupinha pros fantoches de papier-machê que a Le modelava, fiz até os fatídicos livros montessorianos, que encalharam bonito. Depois perdi o gosto por tudo. Mas essa loja em Oakland... que coisa! Cada pano, cada estampa, cada idéia! E as vendedoras, todas de preto, todas jovens com um visual tão legal! Fiquei realmente inspirada naquela loja! Chama-se Poppy e fica em Oakland, Califórnia, pra quem quiser visitar!! :-):-)

Este findi vai ser agitado, porque tem o Whole Earth Festival, vai ter a festa da Carla, queijo e vinho na Rose, fora que domingo é Dia das Mães, né? Vamos ver a ‘surpresa’ que me aguarda..... essas datas não são muito valorizadas aqui em casa.... ;-)
[5/10/2001 9:11:02 AM | Fer Guimarães Rosa]


Ventinho…...Hoje eu to indo pra Oakland e se der tempo, pra Berkeley. Parece que deu uma esfriadinha. Mas nunca se sabe o que vai acontecer lá pelas 3 horas da tarde! Estou meio dolorida, porque o Michael [ o personal trainer que resolveu pegar no meu pé e acreditar em mim..] me fez fazer um montão de coisas, ontem na gym. Meudeusdocéu, como eu sou molóide! Teve uns exercícios de braço que eu simplesmente NÃO consegui fazer. Acho que isso deixa qualquer marombeiro irritado. Uma nega de bracinhos fininhos que não consegue nem puxar uma mísera cordinha... Essa sou eu. Que ódio.... Voltei pra casa deprê.... Ele me torrou o saquito, que eu tenho que entrar na parte da musculação da gym, que eu não preciso usar os aparelhos, mas que eu tenho que fortalecer meus braços e fazer uns exercícios na parede, com a bola ou só fazendo push-ups. Nossa, como esse negócio todo é um porre. Mas eu tenho que fazer, porque senão vou ficar cada vez mais molenga... grumphft!

Ontem eu vi esse filme do Kevin Smith que todo mundo já tinha comentado, mas eu nunca tinha assistido, o Chasing Amy. Apesar do cara de pamonha do Ben Affleck [ele faz essa mesma cara em TODOS os filmes, é incrível!] eu achei o filme muito legal! E eu adoro o Jason Lee! Eu acho ele engraçado e inteligente. A Joey Lauren Adams também é uma atriz legal, que deveria ser melhor aproveitada, em papéis menos coadjuvantes, pelos diretores. Adorei o ator negro que faz o autor gay de quadrinhos antibrancos! Hooper X!! Ha Ha Ha! O Moa já tinha feito um comentário na lista Cine&Tv sobre a cena da Lauren e do Lee comparando cicatrizes na mesa do bar. Preciso pedir pra ele me reenviar essa mensagem!
[5/9/2001 11:25:19 AM | Fer Guimarães Rosa]


Hot and sunshine again ….A meteorologia previu 95° F [35°C] pra ontem, mas a temperatura chegou nos 100°F. Hoje vai ser igual. Só vamos ter um break no sábado [só falta chover no Whole Earth Festival, como aconteceu no ano passado...]

Eu fiquei das 2pm às 5pm na piscina ontem. Deu pra ler um monte de revistas. Hoje queria ir de novo, mas eu vou ter que ir na gym às 4pm, porque tenho hora marcada com o personal trainer [não tenho a menor idéia do que ele vai fazer.... que saco!]. Então se eu for, tem que ser ao meio-dia....

Os rolling blackouts estão acontecendo em toda a região. Nós, aqui na UCDavis, ainda não tivemos nenhum, mas parece que vamos entrar na roda também. A Califórnia está em estado de alerta no uso de energia. E esse calorão que chegou mais cedo só pra piorar as coisas. O truque é sair de casa nos horários de pico de calor [ir pra piscina, pro shopping, pro cinema], assim evita ligar o ar condicionado. Eu uso os truques pra aproveitar o ar frio de fora e fecho e abro as janelas nos horários certos, então a casa fica razoavelmente isolada. Fecho as janelas e persianas depois do meio-dia e só reabro quando o sol se põe, depois das 8pm.

Ontem saí às 9pm pra comprar água e leite e acabei indo comprar um ventilador pro quarto. No Rite Aid aqui na esquina, eles queriam $19 por um mini-fan. Peguei a estrada e fui pra Woodland, no Wal-Mart, e comprei um grandão com termostato e tudo pelo mesmo preço! Foi ótimo dormir com um ventinho.... :-)

Pegar essa estrada de Woodland [113] à noite é uma delicia! Estava um vento bom, um cheiro de mato seco e uma lua cheia amarela gigante no céu! São só dez minutos de estrada reta e sempre vazia e foi até um relaxamento..... Ouvindo ‘Riders On The Storm’ no rádio. Chuva aqui em Davis, agora só no outono! [se bem que choveu no domingo do dia das mães do ano passado e transformou o quad num lamaçal!]

Putsz, agora eu só vou matraquear sobre o calor..... o verão é uma época do ano muito estranha aqui. Super quente, super seco e eu DETESTO!

[5/8/2001 8:45:40 PM | Fer Guimarães Rosa]



[5/8/2001 12:14:05 PM | Fer Guimarães Rosa]


Sunshine and hot – Hi 35°C….Vou ter que passar minha tarde na piscina…. Vai fazer um calorão do demo hoje! Meu nariz já está todo ressecado por dentro, um incomodo danado.... Essa secura, esse forno... agora agüentem, porque eu vou começar o bitchin’ sobre o calor..... argh!

Aleluia! Consegui arrumar o problema do Dotcomments! Agora os numerozinhos estão aparecendo. Thanks to Alberto, do Casa da Lasagna .

Na MTV hoje, Carmen do Bizet ganha uma adaptação interessante, virando uma Hip Hopera! :-) A Beyoncé Knowles, do Destiny Child faz uma Carmen loira. A história é aquela de sempre, mas eu quero ver como vai ficar! Tenho que deixar um post-it colado na tv, pra não esquecer!! ;-)

Ontem eu vi a segunda parte do filme The Judge, na NBC. Foi duro aturar tanta mesmice, mas pelo menos tiraram o bigodinho falso do Chris Noth e colocaram um batom vermelho na Sônia Braga. Ela apareceu mais bonita nessa segunda parte. O problema dela é aquele cabelo de maria madalena.. e ela está com um bundão que peloamordedeus, hein? Já tinha notado isso quando vi o filme Tieta. Bom, na parte de ontem até que ela teve mais frases para dizer, mas toda vez que o marido juiz [Edward James Olmos] falava com ela, era em espanhol... que coisa mais desconfortável... Me dá uma raiva!

Ah, eu saí na lista ‘Não Deixe de Visitar’ numa matéria sobre blogs do jornal O Diário Popular. Muito legal!

|

May 5, 2001

sunny & warm

Sunny and warm hi 31°c/lo 11°c
Hoje vai fazer calor.. Acho que vou torrar na piscina! Apesar que agora está um ventinho geladoo...Mas deixa chegar 3 horas da tarde!

Ontem enquanto o Gabriel fazia suas comprinhas do mês no Safeway, eu fui até a Petco fazer uma tag nova pra Misty Gray, que ela fica zanzando por aí sem tag e qualquer dia escafede-se. Depois entrei na Blockbuster e aluguei um filme. Eu faço isso a cada seis meses! :-) Peguei o Miss Congeniality, que não vi no cinema e estou lendo todo mundo dizer que o filme é super legal e tal. Eu dei umas boas gargalhadas, mas o filme não é super legal. É só legal! A Sandra Bullock é engraçada, só que às vezes ela pesa a mão nas cenas pastelão. Mas eu gosto dela mesmo assim!

Também resolvi comprar um vídeo, pois a Blockbuster vende umas fitas ‘pre-viewed’ por precinhos irresistíveis. Peguei Almost Famous e Jesus’Son, mas resolvi levar só um [um de cada vez....!!]. Comprei Jesus’Son, que foi um filme que me emocionou muito. Quero comprar uma outra vez o Wonder Boys e Almost Famous. Eu acho uma furada comprar fitas de vhs, porque logo elas vão ficar igual aos K7s, totalmente dominadas pelos cds de dvd. Mas tudo bem, isso não é problema. Tem pra todo mundo, já que tem gente que ainda compra disco de vinil! :-)

Eu vejo tanta gente acessando esse blog. Gente que entra aqui TODO dia, toda hora, vai nos arquivos, etc e tal e ninguém me manda uma mensagem, ninguém comenta nada! Ôo, gente, me escrevam dizendo o que vocês tão achando de tão bom [ou tão ruim] aqui! ;-)

Nós vamos ouvir gospel hoje! Alleluia!! :-)

|

May 4, 2001

tanta coisa

Até que enfim parou de ventar….
Eu estava certa de que hoje era quinta-feira! Levei um susto quando vi que já era sexta. Meu relógio anda doido...

Eu finalmente comprei a tal máquina de fazer pão, que todo mundo dizia que era uma maravilha e tal. Foi por acaso que vi a maior barganha no Wal-Mart. Eu nem tinha a intenção de comprar nada. Estava olhando uma cesta de picnic pra imitar a da Clau. Achei essa cesta comprida, com alça e tampa, forrada com um paninho xadrez azul. Fiquei um tempão pensando ‘compro-nãocompro’ e na hora de ir embora vi a oferta da máquina de pão, por $29! Não deu pra ignorar! Comprei! E já testei! ;-) Fiz um pãozinho simples, mas não é que ficou super saboroso? Até comprei farinha de trigo integral, pra inventar umas modas!

Já vi no Sac Bee que vai ter um concerto do Aerosmith em Sacramento, em agosto. Eu não sou muito fã dessa banda, mas acho que seria legal vê-los ao vivo. A Ju também está com vontade de ir e o Ursão achou uma boa idéia... O verão é uma época ótima para shows.

E neste domingo tem um show do Prince no Memorial Auditorium. Os ingressos começam a ser vendidos às 10 am [já começou!]. Preciso entrar no site do tickets.com pra ver quanto é. Eu gosto pacas do Prince! Essa tour dele chama-se Hit N Run.... e ele está pelado, segurando uma guitarra, no cartaz promocional.... ;-) Imperdível!!

E eu já tenho programa pra sábado à noite! Um concerto de gospel na Igreja Batista de Sacramento! Eu to querendo ver esse pessoal cantar gospel já faz séculos, mas nunca tive a audácia de aparecer numa missa de domingo.

Putsz... acabei de ver o preço dos tickets pro show do Prince.... $75...... acho que não vou.... GRrrrr! Pro Aerosmith tem os baratotais de $34... Mais pro nosso budget.

Ah, to tendo um treco aqui! Nina Simone em Oakland dia 11 de Julho. Eu ADORO essa mulher! Gotta GO!!!! :-D

|

May 3, 2001

af......

Tenho que ir até Rancho Cordova.....................................

|

May 2, 2001

wal-mart

|

ventania

Um vento abominável está varrendo o norte da Califórnia, chegando a uma velocidade de 50 milhas por hora. Está um barulhão.... Apesar que o dia está lindo e ensolarado!

Ontem eu consegui ver o That’ 70’s Show, que foi divertido porque eles realmente passaram comerciais da década de 70! Da Volkswagen [um fusquinha zero km custava $1,900 em 78!!], da Coca-Cola, Dr. Pepper e outro que agora não to lembrando. O show em si não é grande coisa, mas as propagandas foram legais!

Eu acho que vi um gatinhoooo ........

|

May 1, 2001

caixinha de coisas

Ontem foi dia de choradeira aqui. A carteira trouxe uma caixinha com quatro fitinhas de vídeo e eu fiquei umas boas horas assistindo e enxugando as lágrimas. Era o batizado do Fausto em Coimbra [ e meu pai colocou uma trilha sonora de músicas portuguesas super lindas!] e depois a viagem do meu pai e minha mãe pela Itália. Nossa, quanto lugar lindo: Milão, Roma, Veneza, Capri, Verona, Murano, Florença, Potenza, Nápoles e até o Vesúvio e Pompéia. Fiquei muito emocionada quando vi a pequena cidade do sul da Itália [Tito, a 10 min de Potenza] de onde saíram meus antepassados. Parecia um daqueles cenários de filmes, como Cinema Paradiso... Acho que eu penso nos meus avós imigrantes, porque agora também sou uma. Penso como deve ter sido difícil deixar o país deles e não poder nunca mais voltar. Naquela época não tinha internet e não era barato [ainda não é] voar pra lá e pra cá....

Depois me deu um faniquito [acho que pensei no Moa arrumando a casinha nova dele no Rio!] e fiz um monte de coisas aqui. Minha sala tem uma disposição que por mais que eu queime os miolos não consigo achar uma maneira diferente de colocar os móveis. O problema é a ‘quebra’ do espaço por causa da escada. Mas mudei o meu quarto, colocando a espreguiçadeira ao lado da janela, assim posso ler com mais luz e um ventinho! Arrumei tanta coisinha, que acabei ficando o dia todo trancada dentro de casa! Só faltou assar um bolo ou fazer uns cookies, a la Martha Stewart!! Ha Ha!!

À noite fui ver tv, porque eu tinha visto no Extra! que o Sting, a Cheri Oteri e o Pee Wee Herman estariam no episódio da Ally MacBeal. A Clau também me disse pelo ICQ que estava indo ver o show e eu fiquei curiosa. Eu nunca gostei desse show. Tenho uma implicância com aquela atriz esquisita, a Calista Flockhart. E acho que o episódio de ontem foi o último com o Robert Downey Jr, que foi preso usando drogas de novo. Bom, eu achei tudo uma chatice! Como que alguém pode gostar desse show pastel?? Cacilda!! Que coisa mais chataaaaaaaaa!! Nem a Cheri Oteri salvou a pátria. Tava tudo muito bolhudo....

Ver tv pra mim é como brincar de roleta russa, porque eu nunca memorizo o dia dos shows, nunca sei o que está passando e não olho o guia. Então tudo o que eu assisto é na sorte... passou pelo canal e viu, pronto. Nos canais de filmes, quando eu consigo pegar um filme desde o começo, solto rojões! Bom, ontem consegui ver um filme inteiro, do começo ao fim e era o documentário The Filth and the Fury, do Julien Temple, sobre os Sex Pistols. Eu nunca fui simpatizante dos punks, porque sempre fui maníaca por banhos e achava o visual e atitude deles muito sujo. :-) Mas algumas das idéias deles eram muito revolucionárias. Eu assisti Sid & Nancy, uma centena de anos atrás e vi um outro documentário sobre os Pistols e de como eles foram explorados pelo Malcolm Maclaren [que tem uma cara de boiola safado] e do fracasso da tour americana, que terminou com a dissolução do grupo em 78 [não por causa da tour, mas o último show deles foi em San Francisco]. O Julien Temple fez um filme legal, usando um monte de entrevistas antigas e filmagens dos próprios Pistols e intercalou com entrevistas atuais [onde ele filma contra a luz e você não consegue ver a cara envelhecida dos músicos], um monte de cenas do cotidiano inglês dos anos 70 [alguns comerciais cafonérrimos e programas de tv com humoristas bizarros] e cenas do filme Richard III, com o Laurence Olivier de peruca negra. Os monólogos com o Sid Vicious parecem ter sido feitos ontem e dá a impressão que ele nem morreu. O cara fala pra câmera com o rosto todo inchado e ralado e vestindo uma camiseta vermelha com a suástica no peito. Os Sex Pistols tinham muita atitude, mas eu sempre tive a impressão que noventa por cento da pose era original e espontânea. Eles eram muito podres até pra serem manipulados e enlatados pela indústria fonográfica. Os bastardos canalhas desapareceram, mas não foram esquecidos.



|