June 30, 2001

action figures

Hot; breezy - Hi 95° F/35° C
Segunda e terça voltamos aos 40° C...

A Palidades Toys lançou os action figures do Reservoir Dogs para comemorar os dez anos do filme. Você pode comprar o bonequinho de todos os personagens! Eles custam $27 cada e são todos articulados, com 12 inch de altura e roupas removíveis. O bonequinho do Mr. Blonde vem equipado com uma mini-navalha e o policial Marvin Nash vem com uma orelha separável, uma cadeira e uma lata de gasolina [ohmaigod, a cena mais angustiante do filme!!!!!!] Eles também vendem action figures de outros filmes e jogos, além de outras quinquilharias bacanas, como as lancheiras de metal! :-)

O Eduardo do Chita e Jane descolou umas fotos dos disquinhos coloridos de estorinhas! Eu tinha um montão deles.... os grandões, do Gato de Botas, Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel...... E eu ouvia os discões e disquinhos até FURAR!!! :-)

E lá no Feira Moderna tinha um link pro site do fotógrafo tcheco Jan Saudek . As fotos são muito bizarras, muito estranhas, com modelos nada convencionais e umas técnicas de manipulação bem interessantes. E as fotos são bonitas. Uma beleza que está no que é real misturado com fantasia. Disturbing........

|

June 29, 2001

A.I.

Sunny and pleasant - Hi 90° F/32° C

Vou fazer uma torta de palmito pra levar no potluck de despedida de mais um casal de amigos que está voltando pro Brasil. Tem sido assim por anos: gente chega, gente vai embora e nós vamos aprendendo a dizer ‘oi, bem-vindos!’ e ‘tchau, boa sorte!’ . Such is life.

Ontem mais uma vergonha patrocinada pela cara-de-peroba Misty Gray. Peguei ela no flagra, miando na janela da casa do vizinho. Mas não era um miadinho, era uma esgoelação total..... Um chinês estava fumando um cigarrinho no pátio e perguntou se a gata era minha. Eu até gaguejei. Ele disse que ela é ‘cool’, que não incomoda, mas ele estava querendo saber se ela tinha uma casa. Claro que tem!! Putsz, essa nega é fogo na canjica. Fui busca-la e ela veio toda rebolante atrás de mim, mas eu não deixei ela sair mais. O Ursão concordou comigo que ela está muito rueira. Ficou batendo na porta, fazendo aquele draminha de sempre. Eu tinha que ter uma gata teatral assim, né?

A mídia está fazendo o maior auê em cima do Haley Joel Osment. É que hoje abre o filme do Spielberg – A.I. Artificial Intelligence, onde o Osment faz um robô que quer tornar-se humano e ser aceito numa família. Bem melô a la Sipelberg, mas eu quero muito ver esse filme! Tem também o Jude Law e William Hurt.. O problema vai ser achar uma horinha para ir ao cinema, já que Mr. Ursão já avisou que vai trabalhar no campo neste findi. O verão é uma época odiosa pra mim, com o terrível calor e esses infindáveis testes de campo....

Outros filmes interessantes estreando: o alemão Enlightenment Guaranteed e o inglês Sexy Beast [com o Ben Kingsley arrasando!]. Finalmente recobrei minha vontade de ir ao cinema!!! ;-)

|

June 28, 2001

Requiem for a Dream

Sunshine; pleasant - Hi 84° F, 28° C
O calorão volta na segunda-feira……

Às vezes me acho tão infantilóide. Alguém pode me explicar isso? Por que eu faço coisas como essas fotos com a gata e depois ainda morro de rir aqui sozinha? God have mercy! O que vai ser de mim, gente? Sabe aquela criança de oito anos que ninguém acha mais engraçadinha, mas ela continua a fazer palhaçadas e piruetas pros adultos rirem? Acho que eu tenho um complexo desses. Estacionei nos oito anos. Meu filho é mais maduro que a mãe demente dele! O pior foi eu [39] e a Eli [42] tendo um ataque de riso frouxo dentro do SFMOMA e quase se mijando nas calças de tanto rir, chorando e ranhetando o nariz só por causa de um comentário sobre um quadro. Isso é normal? Na adolescência foi pior, mas nessa altura da vida eu já deveria estar mais controlada nesses ataques de monguice... :-D

Dois blogs que eu gostei muito:

Goblog e Nada [esse só de fotos!].

Como diria a Foxy Brown......... right on, brothers!! :-)

Fazendo copy/paste do meu comentário sobre Requiem for a Dream [eita preguiça!]:

Só pra constar: Requiem for a Dream do diretor Darren Aronofsky é uma viagem! Eu perdi de vê-lo no cinema, porque por incrível que pareça tem épocas que não dou conta de assistir tanto filme bom que tem em cartaz.. Bom, peguei em vídeo e devo ter perdido muito do impacto das imagens na telona do cinema [e a fita tinha um titulo de 'versão EDITADA' e eu não saquei por que..]. Mas valeu!

E me deu raiva do Oscar, porque agora tenho certeza absoluta que a Ellen Burstyn foi uma injustiçada, perdendo o premio de melhor atriz para aquela tal de Julia Roberts. O que ela faz nesse filme é incrível. Faz cenas com um 'body' para ficar mais gorda e vai emagrecendo e ficando cada vez mais decrépita e horripilante. No final do filme ela esta quase irreconhecível. Nenhum glamour em nenhuma cena.

Todos os atores do filme estão ótimos. O Jared Leto, que parecia um ator bolhinha, surpreendeu. A Jeniffer Conelly, que eu lembro somente de um filme romântico com o Billy Crudup, também estava dez. Gostei muito de um ator negro lindinho chamado Marlon Wayans.

O diretor usou criativamente muitos cortes e montagens nas cenas, deixando o filme com um formato ágil e mesmo com o tema pesado [drogas], não ficou aquele filmão arrastado e depressivo.

|

June 27, 2001

The Pledge

A few showers - Hi 78° F/25° C
A gata está embaixo da cama……….

Consegui pegar The Pledge na Blockbuster! E levei Requiem for a Dream de graça! Eu adoro essas coisas de pague um leve dois!! ;-)

O que eu achei do The Pledge [fazendo copy/paste da mensagem que eu escrevi pras listas de cinema]:

Vi The Pledge, o filme dirigido pelo Sean Penn e estrelado pelo Jack Nicholson. Atenção: o que eu tenho para dizer é uma noticia muito triste para nos, fanzocas do Benicio del Toro....

Detalhes [tentando não estragar o suspense do filme]:

* Nosso querido e lindo ator esta um horror de feio, fazendo o papel de um índio com problemas mentais acusado de estuprar e matar uma menina de oito anos. O del Toro esta quase irreconhecível, com uma cabeleira preta e um olhar e voz de mongo.

* Nosso querido e lindo ator não dura quinze minutos no filme... :-(

O filme do Penn e legal, mas é meio deprimente. O Jack Nicholson esta podre de velho e obviamente esta perfeito no papel do policial aposentado que fica obsessivo com a idéia de encontrar o verdadeiro assassino da garotinha [que não era o nosso querido e lindo Benicio..]. é uma estória triste.

E não foi só o del Toro que estava um bagulho no filme. O Sean Penn caprichou e colocou todo mundo numa fantasia de redneck. Tirou ate o dente da frente da sua linda esposa, a Robin Wright Penn. Inacreditável, mas ele conseguiu deixa-la feia! Banguela, com um corte de cabelo deprimente, de camisona xadrez servindo café num bar e ouvindo country music [ e tendo que beijar o caquético Nicholson...].

Muitos atores fazem pontinhas, como a Vanessa Redgrave, a Helen Mirren, o Sam Shepard, o Harry Dean Stanton e ate o Mickey Rourke que esta difícil de reconhecer, depois de ter quebrado a cara e os dentes lutando boxe. Eu o reconheci por um 'glimpse'....

Uma coisa legal e que a estória se passa em Reno e na região de Nevada do Lake Tahoe. Algumas partes eu reconheci, mas outras não. Quem não conhece essa região vai pensar que neva pra cacilda em Reno e não é verdade. Nas cenas do filme onde têm montanhas e aquela neve toda é Lake Tahoe. Mas isso não fica muito bem explicado.... Mas eu prestei atenção, já que estou sempre por lá!

Um filme legal, com um toque meio dark. A cara do Sean Penn! :-)

Requiem for a Dream eu ainda não vi.....

|

June 26, 2001

abiyoyo

Rain and breezy......Hi 75° F/23° C - Lo 62° F/16° C

Choveu e a cidade ficou com aquele cheiro bom de molhado.

Domingo no Tower vimos o trailer do Eu Tu Eles [Me You Them] e eu já fiquei com esperança que o filme estréie logo aqui em Sacramento. Só no cinema independente mesmo....

Eu e o Paulo ficamos duas horas no telefone. Até doeu a orelha! Mas tínhamos umas fofocas para pôr em dia! Eu queria passar uns dois dias em LA, ver as meninas e pegar uma praia, mas to sempre curta de grana.... êita praga!

O Paulo me contou que agora a Paula diz:

- Meu nome não é Paula! Meu nome é Sereia!

Há Há Há! Que gracinha!!! A Paula é uma figuraça! Minha sobrinha, claro!!! :-)

Maurice Sendak faz uns livrinhos para crianças que são umas graças. Eu tinha alguns, que acabei dando de presente. Ele escreve em rima e as estórias são musicadas. Eu gosto de uma chamada ‘Pierre – A Cautionary Tale in Five Chapters and a Prologue’ sobre um menino mal humorado, que não se importava com nada. Pra tudo ele respondia ‘I don’t care!’. Melhor que ler, é ouvir a estória cantada!! O leão come o Pierre e os pais ficam tristíssimos, fazendo de tudo para salva-lo! As crianças ouvem a estória com os olhos arregalados!!!

Eu trabalhei três anos como professora de pré-escola [eu tenho um diploma de Pedagogia! Antes de fazer jornalismo, eu fiz Pedagogia.... onde que eu tava com a cabeça???!!] e tenho uma fascinação por livrinhos de estórias infantis. Muitos são verdadeiras obras-primas de criatividade e contém ilustrações que são um primor. Quando meu filho era pequeno eu comprava livros pra ele religiosamente. Ele formou uma bibliotecazinha considerável. Quando aprendeu a ler ele leu UM POR UM. Eu cresci ouvindo minha mãe contar as estórias do Monteiro Lobato, num ritual diário que eu e meus irmãos enfrentávamos..... Sentados [rolando, de ponta-cabeça!!] nos sofás da sala enquanto ela lia. Depois eu e o Paulo relemos todos os livros. Quando apareceu O Sítio do Pica Pau Amarelo na televisão, nós já sabíamos todas as estórias da Emília, Narizinho e Pedrinho de cor e salteado!!

A primeira vez que eu toquei pros meus aluninhos uma estória africana narrada pelo James Earl Jones chamada Abiyoyo, tive a maior surpresa no final, quando todos eles, sentados no círculo montessoriano começaram a cantar juntos com a música, na maior empolgação......

Abiyoyo, Abiyoyo, Abiyoyo, Abiyoyo, Abiyoyo, yoyoyo, yoyoyo..................!!!!!!!

|

June 25, 2001

the anniversary party

Rather cloudy; cool - Hi 79° F/26° C
Não vai dar piscina nesta semana.! Break!

Ouvi os cds da Motown até rachar. Jean , essa compilação que eu tenho chama-se Motown Year by Year [66, 69 e 70] – The Sound of Young América. Tem de tudo! The Jackson 5, The Supremes, The Temptation, Smokey Robinson, Gladys Knight, Marvin Gaye, Steve Wonder, Martha & The Vandellas, Frank Wilson, Jimmy Ruffin, etc, etc, etc.......

No Tower Theatre, em Sacramento, assistimos o independente The Anniversary Party , dirigido pelos atores Alan Cumming e Jennifer Jason Leigh. Não achei nada de mais, mas foi divertido. Fiquei impressionada com o ator Michael Panes , que é a cara do Peter Selles......!!

E ela fez outra vez............... Ontem recebemos outro telefonema de um desconhecido, com relação ao paradeiro da srta Misty Gray . O cara perguntou ‘você perdeu seu gato??’. Mais uma vez tivemos que explicar que a enxirida-colorida-metida é muito ‘sweet’ e vai entrando na casa de qualquer um. Não sei que horas ela voltou. Agora ela pegou a mania de ficar dormindo na porta daqui de casa. Deve estar tentando aproveitar cada minuto de sol e calor. Haja! Só espero que qualquer dia desses, ela não acabe entrando na casa de um pervertido-serial killer de gatos e se dê mal...... Não posso fazer nada, né? Não dá pra amarra-la numa cordinha.

|

June 24, 2001

cinema & vídeo

Lindo dia ensolarado! Hi 81° F/ 27° C
Que diferença que faz vinte graus a menos e uma brisa soprando do Delta!

Hoje Dr. Ursão está de folga, então vamos fazer alguma coisa juntos! :-) O Tower tem uns filmes independentes interessantes em cartaz. O cinema comercial está numa fase muito ruim. Não dá vontade de ir ao cinema pra ver essas chatices de filmes.

Ontem eu fui até a Blockbuster para pegar o filme do Sean Penn , The Pledge, que foi lançado essa semana em vídeo e eu perdi de ver no cinema. Não consegui pegar o filme, pois todas as cópias já estavam alugadas. Então peguei Requiem for a Dream e Shadow of the Vampire. Eu tinha um cupom [leve dois pague um], mas só valia pros dias de semana e então eu devolvi esses filmes [que eram lançamentos] e peguei dois filmes velhos, que por incrível que pareça eu não assisti no cinema. Um deles é o Sliding Doors, com a chatinha da Gwyneth Paltrow, que ainda não vimos. O outro é Girl 6 do Spike Lee, que eu achei muito legal. A trama é banal – uma garota tentando ser atriz em NY entra no business do sexo por telefone para poder pagar as contas. O filme tem participações especiais da Madonna, Quentin Tarantino, Naomi Campbell, John Turturro [com uma peruca indecente!], Jon Silver, e Halle Berry. O Spike Lee faz um vizinho amigo da heroína [a atriz Theresa Randle que eu nunca mais vi em filme nenhum]. Mas o que eu mais gostei no filme foi a trilha sonora, feita pelo Prince!!!

Mas sexta-feira eu vou querer ir ao cinema, pois vai estrear novo filme do Spielberg [com a idéia do Kubrick em prática] – A. I. [Artificial Intelligence]. Pelo trailer parece que vai ser um filme yammi! :-)

|

June 23, 2001

motown & black panthers

Sunny & Breezy - Hi 92° F/ 33° C

A Flá e o Hiro comentaram sobre os músicos da Motown e eu fiquei com lombrigas.... Fui procurar uma dessas caixas-compilação, que eu comprei muitos anos atrás e nem lembrava mais que eu tinha! ;-) Fiquei um tempinho procurando, porque meus cds são super desorganizados e tem um tanto espalhado aqui no meu desk [uns 120 cds, pra ser mais exata!!], outros muitos num móvel aqui no loft, outros tantos num outro móvel na sala...... fora os que ficaram no Brasil e eu às vezes penso que estão aqui e fico procurando feito doida, em vão.... E eu já estava achando que a minha caixa da Motown tinha ficado por lá...... Mas não! Ela estava aqui! :-) São três cds com 16 hits em cada um, compilando músicas de 66, 69 e 70 [será que tinha outros cds?? Ih...]. Muito legal!!!

Eu vi a propaganda do filme do Spike Lee sobre a vida de um dos lideres do Black Panther, o Huey P. Newton. O filme iria estrear no Black Startz! , o canal que só passa filmes com atores e de diretores negros. Eu não tenho esse canal no meu cable. Eu só tenho o Starz! , que passa filmes de todo tipo. Bom, quem sabe em vídeo. Mas eu vi que em Oakland você pode fazer um tour histórica com o The Black Panther Legacy, patrocinado pela Fundação do Dr. Huey P. Newton . Eu to querendo ir. Você vai de ônibus, percorrendo todos os locais históricos de Oakland, que tiveram importância na legacia do Black Panther Party. Super cool!! Todas as informações no site http://www.blackpanthertours.com/ .

Ontem chegou minha caixa de gostosuras que eu encomendei no Supermercados Brazil , indicado pelo Cris Dias . Fiquei como uma criança tomando guaraná Antártica, comendo bolachinha Bauducco de banana e canela e farinha Láctea! Há Há! Que delicia! Gostei muito do serviço deles. Os produtos chegaram intactos, os sucos superbem embrulhados, as latinhas de guaraná também. E eles me deram um chaveiro com um chinelinho havaianas de brinde que eu achei uma gracinha!!!! :-) Veio também um pôster das havaianas, onde os dedos nos chinelos eram pinceis com tintas coloridas nas pontas!!! :-)

|

June 22, 2001

blackout

Meu primeiro blackout……..

A UCDavis entrou nos rolling blackouts. A coisa tá feia, com todo esse calorão. Mas apesar de termos sido avisados que iríamos entrar, fui pega de surpresa quando hoje às 2pm tudo pifou..... plocplofplnktrak....... Computador, ar condicionado, geladeira, fogão, televisão, alarmes de incêndio, rádio, micro-ondas, ventiladores..... tudo mortinho! Como dependemos da eletricidade! Sem ela ficamos sem ter muito que fazer. Tomei um banho frio e fui ler um livro [no escuro, porque as persianas das janelas estão fechadas pra ajudar a bloquear o calor]. Que bom que só durou uma hora [é o tempo standard nos rolling blackouts aqui na Califórnia], mas pelo jeito vamos ter mais desses pela frente...... uf.........

|

Fotos

Um dia em San Francisco, em tão boa companhia como a Eli, faz um bem danado! Chegamos em Davis tarde e cansadas, muito felizes por ter escapado de mais um dia de calorão dos infernos. Fizemos muitas coisas e papeamos até não poder mais. Daqui um mês a Eli volta pra casa dela, na Noruega, e eu acho que vou chorar muito.... Sei lá.... Não é todo dia que encontramos alguém com quem você se identifica tanto, que é igual você, que pensa e reage igual você e com quem você se sente completamente à vontade. Bom, a Eli nasceu no mesmo dia que eu! Coincidentemente, somos librianas também! :-)

A viagem de trem é legal. Trens são sempre um charme! Eu viajei muito de trem na minha infância, quando os trens de passageiros ainda eram uma opção ao ônibus [os ‘cometões’!!]. Pegamos o trem errado, que estava indo pra San Francisco mas era o ‘reservado’. Não vi muita diferença....... A Eli fez amizade com o cara dos bilhetes, que ficou contando com um sotaque horrível as viagens dele pela Europa. Em Emeryville pegamos o buzunga-connection e em vinte minutos estávamos no Pier1, em San Francisco. De lá fomos comer bagels e tomar suco, enquanto esperávamos a galeria abrir.

A Ansel Adams tinha só duas mostras – a da Annie Leibovitz, que estava muito linda e a dos fotógrafos premiados pela revista Mother Jones. As fotos da Leibovitz eram enormes e nos encantamos com os detalhes das mulheres fotografadas. Vimos que a Jerry Hall [amamentando o Gabriel Jagger com um peitinho meio caído] tem celulite e varizes!!! Quase inacreditável!! :-D :-D A mostra dos fotógrafos da Mother Jones estava um pouco pesada. Eram todas fotografias muito políticas, com temas fortes [mineiros no México, drogados nos EUA, crianças de rua da Rússia...]. Fotos P&B no estilo do Sebastião Salgado, com um menos glamour. Interessante, mas não estava prazerosa.

Compramos postais e livros na lojinha da Galeria e fomos pro SFMOMA , onde ficamos horas e horas, até doer as pernas e a sola dos pés! O MOMA tinha uma instalação de arte digital chamada ‘010101: Art in Technological Times’ , que estava legal. Muita coisa não fez sentido pra mim, mas eu gostei muito de uns bonequinhos, que foram feitos de uma maneira incrível [o último ‘grito’ em tecnologia]. Eu entendi que a artista tirou uma foto da pessoa com uma câmera que registra a imagem em 360 graus. Essa imagem foi digitalizada e tri-dimensionada. Um computador scaneou a imagem e jogou um plástico que foi moldando o boneco. O resultado é incrível! O bonequinho [como um action figure ] fica exatamente igual à foto que foi tirada da pessoa, só que em terceira dimensão. É uma foto transformada em objeto.... Só olhando pra entender! :-)

Numa das mostras de fotografia do MOMA, tinha um trabalho de um fotógrafo brasileiro chamado Vik Muniz. As fotografias me encantam, sempre! :-)

|

June 21, 2001

seisemeia

Nossa, acho que nunca bloguei tão cedo! são 6:30am [Seis e Meia da manhã, gente!!]!!! :-) É que eu e a Eli vamos pra San Francisco de trem e vamos tentar pegar o das 8am. Eu tenho que ACORDAR... tomar café com leite morno, ler o Sac Bee, checar e-mail, tomar banho, escolher a roupa.... Então eu acordei às 6am! Coisa de louco!!!! Ha Ha Ha! Quem me conhece sabe que isso é uma coisa incomum. Eu não sou uma 'morning person'. Não durmo mais até tarde, como costumava fazer, mas acordar às 6am não é a minha praia. Mas quando é por uma boa causa, eu enfrento o desafio! :-) A companhia da Eli vale o sacrificio. E vamos no Ansel Adams Center for Photography, lá na Mission, ver a mostra da Annie Leibovitz. Tem uma outra mostra de fotógrafos do mundo todo, organizada pela revista Mother Jones e também outra de fotografia moderna japonesa. Vai ser tri! E viajar de trem é tão chic, né? Relembra a minha infância.....

Hoje vai ser mais um dia tórrido aqui no valley - 104°F de novo..... A coisa tá feia! E a Bay Area vai estar nos míseros 80°F.... Isso é totalmente injusto! Por que temos que torrar enquanto outros só vivem na fresca? Bom, pelo menos aqui em Davis estamos protegidos de terremotos! Ha Ha! E não pagamos as exorbitâncias de aluguel [pra morar em cubículos...] que o povo da Bay Area paga! Ha Ha! Vingançaaaaaaaa!!!!!!!!! :-D :-D

|

June 20, 2001

ser estrangeiro

Hi 104° F/ 40°C
[ohmaigudiness.....!]

Como que eu não vou reclamar do calor? Ontem o A/C ficou ligado até as 10pm. Eu fiz a laundry à noite, porque durante o dia não dá.... E vi uma coisa exótica: um monte de bichinhos passeando pelo cimento, que não deu pra reconhecer se era barata ou besouro [saí pulando e não fiquei olhando, né?! ;-)]. Coisa de calorão, porque eu nunca vejo esses bichos escrotos.... Aqui só tem aranha e formiga!

Bom, mas o calor daqui tem um inconveniente [que eu já deveria ter me acostumado, depois de tantos anos...] que é o baixo índice de umidade. Meu nariz fica insuportavelmente seco... até dói. E a pele também não agüenta.... fica toda seca.... Haja óleo Johnson e creminho hidratante. Por isso que as pessoas aqui são mais envelhecidas que o normal. Esses branquelos com pele seca então..... estão condenados a virarem umas uvas passas antes dos quarenta anos.

Estou lendo o Cris Dias escrever sobre os EUA e sobre voltar pro Brasil ou ir pra Europa. Eu não gosto muito de opinar nesses assuntos, porque cada experiência é única e cada um pensa de um jeito, mas todas essas coisas que eu leio me deixam pensando sobre a minha visão de ser estrangeira. Eu estou fora do Brasil há nove anos, então muita coisa já não é novidade pra mim. Muitas vezes eu escrevo sobre coisas que eu vejo aqui pensando em quem vai ler, porque tudo já faz parte da minha rotina há anos [com algumas exceções, claro!]. E este blog é apenas um diário e minhas escrevinhações quase não têm tons políticos, nem muita crítica, porque essas coisas já não têm mais nada a ver pra mim. Meus primeiros anos fora do Brasil [vários longos invernos no Canadá] foram cheios de comparações e questionamentos. Eu chegava a ser insolente e até mal educada na minha atitude e nas minhas conversas com os canadenses. Eu morei numa província [Saskatchewan] muito tradicional, inicialmente povoada por imigrantes alemães e ucranianos e tive experiências interessantes por lá. Na época o Ursão me trouxe um texto muito legal sobre Choque Cultural, que eu li e vi explicadas todas essas atitudes de revolta e até de hostilidade que às vezes temos quando vivemos num país estrangeiro. Uma amiga, que trabalhava uma tese sobre Choque Cultural, também me explicou que existia o choque inverso, quando voltamos para o nosso país depois de um tempo e enfrentamos um período de readaptação, que muitas vezes é mais traumático do que o ajuste que temos que fazer a uma nova vida no estrangeiro. Eu passei por tudo isso!! :-) Tenho que botar um sorrisinho aqui, porque lembrar dessas coisas realmente me faz rir! Eu tenho tanta história que daria pra encher páginas e páginas de um livro! E tudo passou.... Minha revolta por não poder lavar o banheiro passou.... e meu medo de dirigir na Anhanguera passou! :-) Quando eu vim morar nos EUA já estava ‘graduada’ dessa escola de Choque Cultural e etcetal. Eu vivo mais feliz e tranqüila aqui, do que quando vivia no Brasil ou no Canadá. Então quando eu leio brasileiro falando mal dos EUA eu até penso que deve ter algo errado comigo, porque se lasca tanto o pau neste país e eu não tenho nada a dizer..... Não tenho críticas, não fico indignada com nada, acho tudo normal, porque diferenças existem e se estou vivendo [e imigrando] num país estrangeiro foi porque escolhi isso. Ninguém me enfiou num avião amarrada e me obrigou a vir morar aqui. É uma questão de aceitar as suas decisões e seguir em frente. Não que não se deva criticar o que se vê de errado, mas viver essa experiência e tirar benefícios dela é o mais sensato! Muita gente vai achar que sou uma alienada e vai ver que eu sou mesmo!!! :-) Eu só quero fazer duas coisas bem políticas que eu considero importante: quero votar no consulado brasileiro quando tiver eleições no Brasil. E quero poder votar nas eleições daqui também. Essa é uma vantagem democrática que poucos tem, hein? Quanto ao resto, se os americanos pensam que são isso ou aquilo.... se os EUA fazem isso ou aquilo.... eu não tenho poder pra mudar a mentalidade das pessoas, nem a política internacional de um país. Não podemos generalizar dizendo que todos os americanos pensam assim ou assado, porque daí estaremos abrindo um espaço pra sermos generalizados também. Vai ver eu tive a sorte de vir morar na Califórnia e até agora não topei com ninguém que falasse coisas que me fizesse ficar com raiva. Mas é verdade que muitos americanos se acham mesmo! Os brasileiros também iriam se achar, se o Brasil estivesse na posição dos EUA! :-)

| | talk about it [1]

June 19, 2001

isn't she great?

Hot - 101° F
Este verão vai ser brutal! Desde maio que estamos com temperaturas de 40° C... Isso é horrível.... horrível...... ‘The horror! The horror!!’

Eu tenho tido vontades freqüentes de cozinhar. Isso não é muito comum. Eu adoro ler e falar sobre comida, colecionar receitas, comprar ingredientes e coisas gostosas, mas não sou uma cozinheira dedicada. Mas de vez em quando baixa uma Julia Child em mim!! :-) É a minha necessidade de FOGO [já que tenho quase nada de fogo no meu mapa astral e cozinhar preenche essa escassez ...] . No sábado fiz a bacalhoada, que ficou ótima! Fiquei com medo de escaldar muito o bacalhau e ele perder o gosto, então ele ficou um pouquinho mais salgado do que deveria. Mas isso não foi um problema, porque eu não coloquei sal no resto dos ingredientes e contrabalançou! Ontem deu o ataque de novo e eu preparei tudo, fui até no super comprar queijo fresco mexicano, porque eu decidi fazer pão de queijo. Arrumei umas receitas no Cybercook , mas não deu certo. Deu pra comer, mas não ficou bom.... não ficou como eu queria que ficasse. Portanto, se alguém aí tiver uma receita cem por cento boa para Pão de queijo, por favor me envie!! :-)

Eu vi um filme muito legal na tv chamado Isn’t She Great? , com a Bette Midler e o Nathan Lane. Contava a história da vida da escritora Jacqueline Susann, autora do best-seller Valley of the Dolls. O filme é muito divertido e conta como a escritora chegou à fama, depois de muitos fracassos tentando ser atriz na Broadway e na televisão no começo dos anos 60. A Bette Midler dá sempre um show de interpretação e eu me surpreendi com o filme, que eu não vi sendo lançado nos cinemas [é de 2000]. Agora vou querer ler o livro!!!! :-)

|

June 18, 2001

mondays....

Mutts on Mondays:
- I hate …. Mondays.
- Mondays, shmondays!!! What do you care, Sourpuss!?!
You’re a CAT! You live in the moment!
- Yes. And the moment is Monday.

|

June 17, 2001

Na Market

Duas pessoas me deixaram recado aqui hoje! A Grazi e o Vesgo [esse foi a primeira vez, hein?!]. Normalmente recebo recadinhos da Vicky e da Le [minha irmã], que eu adoro ler! Obrigada gente!! :-) :-)

Hoje é dia dos pais aqui nos EUA, então vamos almoçar um churrasquinho lá na casa do Gabe mais tarde. Ontem confraternizamos com a família da Mari, depois da formatura dela na UCDavis . Estavam todos contentes. Daqui três anos [sedeusquiser!] será a vez do Gabe! Espero que a minha casa fique lotada, com avós e tios vindos do Brasil pra comemorar! Na formatura dele de high school [que ele não participou] estava somente a minha mãe. Mas deu pra fazer uma celebraçãozinha num restaurante.

Eu vi um cara igualzinho ao Jimi Hendrix, sexta-feira lá na Market Street em San Francisco! Claro que ele deve fazer um pequeno esforço extra pra render um trocado a mais vindo dos turistas, mas eu fiquei impressionada! O rosto era muito parecido e ele tinha o mesmo cabelo desgrenhado, alto e magro. Iria tocar guitarra numa bandinha montada bem na esquina. O Ursão não teve paciência de esperar pra ouvir e eu não tive coragem de tirar uma foto da cara do Jimi reencarnado.... Tirei uma foto da banda, de longe.... Esse negócio de tirar foto de pessoas aqui é meio delicado. Eu tenho um medão de levar um fora [ou um xingo!].

Queria ter tirado uma foto de uma outra figura [também na Market – wherelse??] que estava causando um furor. Era um desses mendigos típicos daqui, com cara de quem escolheu vagabundear. Não era velho o suficiente para ser veterano do Vietnã, nem tinha cara de alguém com problemas mentais. Ele tinha um jeito de gente sem vergonha mesmo! Estava de pé na calçada com um cartaz na frente dele dizendo “HOMELESS MY ASS! WHAT I REALLY WANT IS TO GET HIGH”. Uma moça no ponto de ônibus estava dizendo ‘ao menos ele está dizendo a verdade, embora não esteja certo’. Eu já vi centenas de caras de pau iguais a esse antes. Já vi uns com cartazes explicando que o dinheiro é pra cerveja...... Não tem nada de sensacional. Mas esse pedinte na Market estava fazendo um show da ‘grande idéia de ser verdadeiro’. Um cara deu uma graninha pra ele e tirou uma foto do fulano, sentado no chão segurando o cartaz e fazendo um sinal de paz & amor. "PAZ E AMOR MY ASS!! VAI TRABALHAR SEU VAGABUNDO!!!" :-D :-D

|

June 16, 2001

city lights

Eu sempre acho que já enjoei de San Francisco, que já fui tantas vezes lá que não preciso mais ir....Mas toda vez que eu vou eu vejo ou faço algo diferente! Sou mesmo uma caipira que fica cansada de andar, de muita gente, de muito trânsito. Confesso que eu acho as ruas de San Francisco um nojo - fedorentas e sujas – e o trânsito um saco, com o eterno problema de estacionamento, mas andar por lá é sempre uma experiência revigorante!

Desta vez deixamos o carro em Vallejo e fomos de ferry até o Píer1. Eu achei que essa viagem de barco não vale à pena pra nós, que estamos a 1 hora de carro da cidade, mas foi legal pelo passeio. E foi a primeira vez que andamos em San Francisco sem termos que nos preocupar em estacionar o carro! Aleluia! Cansou, mas foi bom, pois camelamos pelas ruas, subindo até North Beach, depois voltando por Chinatown, Financial District, a terrível Union Square [fomos fazer um xixizinho na Neiman Marcus!] e a Market, onde procuramos um bar para ouvir música. Almoçamos em North Beach no nosso restaurante favorito de sempre – o Pomodoro [recomendamos!] e andamos pela cidade sem muitos planos. Eu finalmente entrei na livraria dos beatniks – a City Lights Bookstore . Inacreditável, mas nunca consegui por os pés lá dentro nesses quatro anos, porque sempre passamos por North Beach naquele estresse, procurando lugar pra estacionar, já morrendo de fome, doidos pra entrar num restaurante! Nem quando eu fui no escritório da Porvenir, ali na Columbus, eu consegui visitar a City Lights! Mas desta vez matei a lombriga! Posei pra foto na porta [imitando o Moa], entrei, subi e desci todas as escadas, tirei mil fotos e até comprei um livro sobre Blues , que eu já estava de olho fazia tempo! Só pela visita à City Lights já valeu a viagem! :-) As fotos já estão no Snapshots from California .

|

June 14, 2001

National Blonde Day

Outro blog com um monte de fotos legais. É o Respira Doido do ilustre Binho! ;-)

O Dia Nacional dos Loiros [National Blonde Day] patrocinado pelo Blonde Legal Defense Club acontecerá no dia 9 de Julho. Você não precisa ser loiro natural pra participar. Pode ser tingido e se não for e não quiser arriscar, basta usar uma peruca......:-D

“For years we've had to endure untold hardships .It's a dirty, unspoken truth, but it's a real problem. Everyone's heard blonde jokes. People (especially male people) assume you're a bimbo. It's like you're a sculpture - pretty to look at but unable to speak or think. Well, I can change a light bulb on my own, thank you very much. We're not going to stand for it anymore." - Mrs. Fern Magnin - official spokesperson

O SITE do movimento é muito legal, com um FAQ, links e sugestões de livros. Até parece sério, mas ele é realmente parte da campanha publicitária do filme Legally Blonde, com a atriz Reese Witherspoon! De qualquer maneira as pessoas estão aderindo ao movimento, como se ele fosse real! Em Sacramento, um canal de tv e uma estação de rádio já aderiram. E estão distribuindo ingressos para a premiere do filme.... só para loiros!

“Blonde Legal Defense Club - Our Mission: To stop the widespread belief that blondes are dumb and incapable. To destroy blonde stereotypes and publicize blonde accomplishments throughout history, dispelling the myths and mistakes about blondes, both natural and chemically created. To ultimately make sure hair color isn't a factor in any work or social environments. Be true to your roots!”

|

June 13, 2001

Visita

Ventania descabelante.......

O Paulo me ligou ontem à tarde. Estava em San Francisco e uma reunião tinha sido remarcada pra hoje, então ele veio ‘pousar’ aqui em casa! Comprou camisa e cueca, eu emprestei uma escova de dente [nova!]. Fazia tempo que ele não vinha pra Davis! Fiquei super contente! ;-)

Fomos no Buckhorn e devoramos uns New York Steaks, que estavam deliciosos [com garlic mashed potatoes, salada e sourdough bread!]. Depois tomamos um café mirxo aqui em casa [que acabou o pó!] e conversamos. Engraçado que ele acorda e faz um monte de telefonemas, antes mesmo de tomar café! Eu mal consigo articular uma frase antes de bebericar meu café com leite....!! Acho essas coisas muito ‘típicas do Paulo’!! :-D

É ótimo poder tomar café-da-manhã com o seu irmão, não é? Só depois de viver tantos anos longe da família é que se aprende a valorizar essas ‘pequenas-grandes’ coisas!!

Eu quero ir pra Winters tirar umas fotografias. A cidade tem uma downtown muito simpática e o Ursão insistiu que eu devo fotografar um campo de arroz [com garças] que ele disse que está lindo! Só o Ursão pra achar um campo de arroz lindo!! ;-D

|

vida boa....

Numa tarde de verão......



|

June 12, 2001

gente de talento!

Toda vez que eu entro no blog da Lu e tem layout novo, eu fico toda inspirada, feliz mesmo! Sei lá o que é isso que o talento da Lu provoca em mim!!

Também fico toda animada quando tem fotos do cotidiano lá no tom-b. Ele faz na boa o que pra mim é um rito de escancaramento. Antes eu ficava meio que com vergonha de colocar minhas fotos banais aqui, porque pensava ‘elas não são artísticas, foram tiradas com uma digital de $199,99 que não tem nem um zoom decente e blábláblá’ ‘. Eu às vezes deprecio o que eu tenho, pois eu curto pacas essas minhas fotos e cada dia que passa eu vou melhorando [ou piorando, porque agora dei pra fotografar até os armários!!há há!] e quem gostar gostou, quem não gostar..... i’m sorry! ;-) Eu gosto muitcho.... assim como eu gosto dos snapshots do tom-b!

Essa minha gata é uma figura ilustre. Desde que começou a primavera que deu um faniquito nela e agora ela quer sair na rua toda hora. E não tem como prendê-la em casa, porque a nega é insistente e persistente e fica miando e batendo na porta até você deixar ela sair. Bom, eu vejo que ela entra nos quintais dos vizinhos e fica sentada em baixo da mesa do jardim de uma família de coreanos, aqui em frente. Eu fico pensando que essa gata é muito cara de pau mesmo, pra ficar se espalhando no quintal alheio! Ontem o telefone tocou às 12:30am e o Ursão [que estava trabalhando] atendeu. Era um morador daqui do Russell Park [com sotaque de chinês, segundo o Ursão] dizendo que a senhorita Misty Gray estava lá na casa dele e perguntava o que deveria fazer! A fulana entrou na casa do vizinho e se instalou! Deixou até eles pegarem nela e verem o número do nosso telefone, que está gravado na tag da coleira! Mas não é o fim da picada???? O Ursão falou pro cara deixar ela sair, que ela iria voltar pra casa. Ela é superbem treinada e sabe tudo. Só não tem educação e vergonha na cara!!!! Mas bah..................................!!! :-D

Estou indo na *pi !!! [ *piscina em gíria ursolina!]

|

June 11, 2001

Women

Mostly sunny - Hi: 83° F/28° C
Meu cd-rom quebrou…tenho que ouvir música no discman.....

Eu e a Eli estamos planejando ir de trem à San Francisco, para ver a exposição da Annie Leibovitz no Ansel Adams Center for Photography . É uma mostra só de fotos de mulheres, chamada simplesmente ‘Women’. Eu nunca fui pra SF de trem... É tão mais fácil ir dirigindo, mas desta vez não to afim.....

Adorei essa reportagem em vídeo, especialmente porque pude ver e ouvir [com sotaque tri-carioca!] a Lia Caldas !

Eu tenho dois lenços de seda que eu quero usar num visual Jackie Kennedy Onassis!! ;-)

No episódio de ontem de Sex and The City a Sônia Braga foi redimida de todos os papéis horríveis e de cucaracha que teve que fazer aqui nos EUA. Ela estava bonita, participou de um montão de cenas, falou muitas frases e até beijou a Kim Cattrall na boca!!! :-D Finalmente ela fez o papel de uma BRASILEIRA!!!! E até reconheceram [numa fala da personagem Samantha] que se fala PORTUGUÊS no Brasil!!! :-) Eita, nóis... atequinfimmm!!

Dois defeitos, porém: a cafonice da personagem 'artista plástica-lésbica' da Sônia [precisavam vestir aquelas roupas de dançarina de tango, nela?] e a canastrice da própria, que mesmo tendo inúmeras falas e arrasando nas bocas sensuais, ainda deixou muito a desejar como atriz.

Mas já tá bão, né? :-) Já conseguiu interpretar uma brasileira!! Muito legal! E como a Samantha não resistiu ao charme da brazuca – ao som do Tom Jobim [ou era João Gilberto?] - e caiu de boca na relação homossexual, ainda vamos ver a S.B. em mais dois episódios da serie! :-)

|

June 9, 2001

the scent of white flowers...

Está um cheiro fortíssimo de flores, vindo da janela [estou no alto, então lá embaixo o perfume deve estar mais forte ainda!]. São umas flores brancas que tem em todo canto no Russell Park. Quando nós chegamos em Davis, esse cheiro marcou nossos primeiros dias aqui.

A festinha de aposentadoria do profe da UCDavis , em plena 4 da tarde, foi um bocadinho de sacrifício. O calor estava insuportável e não sei por que o ar condicionado do lugar foi desligado. Eu bebi umas três garrafas de água gelada, pra conseguir me manter ‘inteira’ [sem ficar toda suada e com cara de corredora de maratona] durante as intermináveis duas horas que ficamos lá. A maioria do pessoal eu conheço só de vista, ou de outras festinhas similares, e não tenho muito papo. Muita gente lá parecia ser do tempo do Jack e Jackie Kennedy... Muitos aposentados, que a universidade procura manter ativos [isso é uma coisa legal!] e participantes. Um deles já está aposentado faz vinte anos e continua participando dos eventos! O papo é sempre o mesmo, porque a maioria é engenheiro. Sinceramente, eu me sinto um peixe fora d’água nessas festas. Mas o Ursão curte.....

Mas eu compensei a falta de papo da primeira festa, logo a seguir já com um clima mais fresco, no jantar de slow-food. Tinha um grupo de pessoas muito interessante, uma comida ótima e muito convercê, que durou até as onze horas da noite [já a luz de velas, pois estávamos num jardim – o de cerejas, das fotos ali embaixo!]. Eu comi muito, porque tudo estava delicioso. Salada de verdes, salada de bacalhau, feijão tropeiro [divino!], sopa de palmito, salsas calientes variadas, guacamole, pão de queijo [feito com alho e ervas], coxinhas [que eu ajudei a fazer algumas! :-)], chá gelado de hibiscos, cervejas, vinhos, soda natural, cobler de frutas assado num forno solar, sorvete artesanal de morango e gengibre e o meu strudel de frutas silvestres! Ah, e muita cereja fresquinha, comida diretamente das árvores [que estavam carregadíssimas!!]. Nossa, fiquei com fome só de relembrar o menu de ontem! ;-)

Hoje Mr. Ursão já saiu cedinho para um teste de campo. Foi demais ele ter conseguido arrumar tempo pra DUAS festas ontem!!! :-) :-)

|

June 8, 2001

slow-food

Gostei dessa revista: Velotrol .

Em Sacramento neste findi uma feira de quadrinhos. Pra quem gosta. Alguns artistas vão estar dando autógrafos e respondendo perguntas dos fãs. Chris Marrinan, Brandon McKinney, Ron Lim. Vai ter também leilão de revistas raras e arte original.

Dois filmes estranhos estreando – Swordfish, com John Travolta, Hugh Jackman e Halle Berry [que recebeu um cachê extra pra mostrar os peitos] que parece ser uma bomba; Evolution, com David Duchovny e Julianne Moore, que é uma sci-fi creepy.... Continuo esperando um filme bom aparecer.....

Hoje temos um cocktail no BAE, para comemorar a aposentadoria de um dos profes. O Ursão trabalhou num projeto com ele, logo que chegamos aqui. Depois temos um jantar de ‘slow-food’! Essa foi a invenção de um americano ecologista, que iniciou um movimento de oposição ao fast-food! :-) O jantar vai ser na casa dele e temos que levar comida feita ‘from scratch’. Nada de coisas prontas, em lata, congelados, essas coisas. Só que eu não fui nem no super nessa semana e hoje também não vai dar tempo [nem de comprar ingredientes, nem de cozinhar]... então vou dar uma baixaria e levar um strudel de frutas vermelhas, que eu tenho no congelador!! ;-)

|

June 7, 2001

comida!!!

Sunshine and hot - Hi 98°F/36°C
Já está esquentando de novo…. Bendito a/c!!

Queria tanto sair de casa, ir à piscina, ao super.... mas pelo jeito vou ter que ficar por aqui mesmo, repousando... what a drag!

Ontem passei meu tempo ocioso buscando receitas, porque eu to com vontade de comer comida brasileira. Achei uma receita ótima de empadão de palmito. Vou testar [quando puder ir ao super, porque nem tenho os ingrediente...] e daí coloco aqui! Recortei umas receitas de salsas mexicanas. Eu adoro essas coisas, pra comer com nachos! Mas essas receitas vão ter que esperar eu melhorar do flu.

O caderno Taste do SacBee sempre dá umas dicas boas de restaurantes e eu vou anotando. Nesta semana eles indicaram um bem interessante, em midtown Sacramento [um lugar super charmoso, onde fica o meu cabeleireiro!] de comida jamaicana. O mais interessante são os preços: inacreditavelmente baixos!!! Vamos testar, em breve. Ah, chama-se Pimento Bay ! :-)

Acho que é hoje o MTV Awards. Os premiados já foram divulgados, mas o show é sempre legal.... :-)

Espero que ele não fique bravo, mas eu tenho que colocar a foto aqui! Está muito legal!! Vejam o meu filho voando ......!!! :-)

|

June 6, 2001

classe de 80

O que um mísero vírus pode fazer no seu corpo..... Ontem eu dormi o dia inteiro.... Estou me sentindo tão cansada, tão enjoada, indisposta.... Que coisa insuportável. Eu odeio ficar doente!

E pra completar o mal estar, ainda tem esse maldito barulhão dos blowers dos jardineiros, que me deixa maluca! Gente, TODA quarta-feira esses chatos podam os infinitos bushs do imenso jardim do condomínio Russell Park e depois usam o blower pra varrer as folhas [imagina que aqui eles vão usar vassoura!]. O treco cheira a óleo queimado e faz um barulho tão monstruoso, que os jardineiros têm que usar um tampão pra proteger os ouvidos. Agora, me diz, PRA QUÊ podar esse jardim TODA maldita quarta-feira???? Eu vou lá no officce reclamar, porque não agüento mais! E pedi pra eles virem trocar o filtro do meu a/c já faz um mês e até agora nada! Incompetentes insuportáveis!!!!!!

Eu estava encafifada do por que de eu gostar tanto do seriado [que já é finado, infelizmente] Freaks & Geeks, que passa no Family Channel. Outro dia eu reparei que eles estão em 1980 e então caiu minha ficha! :-) Eu estava no meu último ano de colegial em 1980! E eu era, obviamente, uma freak! Eu não me identifico com a personagem Lizzie, mas me identifico com a época, sei lá! Me deu até um treco de nostalgia! Muitas vezes eu penso em tentar fazer uma reunião com a minha classe de colegial. Mas eu não tenho contato com ninguém.... Eu não era muito popular, mas eu tinha uns amigos. Onde será que eles estão hoje, hein?? Se você que está lendo esse blog agora, se formou em ciências humanas no Colégio Pio XII em Campinas, em 1980, me mande uma mensagem!!! :-) Eu queria que fossemos como os americanos, que fazem o Year Book e mantém contato com a turma de high school. Outro dia uma conhecida minha foi no encontro de 30 anos de formatura de high school do marido dela, igual a gente vê em filmes. Mas não é assim sem mais nem menos. Parece que tem uma pessoa que fica encarregada que atualizar endereços e telefones. Por que não fizemos assim também??? Pessoal da classe de 80 do Pio XII - Campinas, me escrevam!!!! :-)

Já ta na hora de tomar meu remédio.... To enjoada demais... eca..... e bye!

|

June 5, 2001

Flu

Meu family doctor pediu: ‘não mencione o meu nome no seu diário! Eu iria ficar muito envergonhado...’. Há Há! Até parece!

Ele me disse que outros tantos já apareceram lá no consultório dele com os mesmos sintomas: dor de estômago, febre, enjôos, dor de cabeça.... Eu estou com o Stomach Flu!

Mas que droga! Eu já tive esse flu antes e é um dos piores... Fiquei tão mal ontem.... Hoje estava indo pro mesmo caminho. Agora estou de repouso e na base da ginger ale e pão, porque não tenho vontade de comer nada...

Ficar doente é muito ruim.... Ainda bem que isso só acontece comigo uma vez em cada cinco anos..... uf!

|

June 4, 2001

Música e TV

Sunny and pleasant - Hi87°F [30°C]
Um Domingo sem blogar!! Mas eu fiz muitas outras coisas, pra compensar! ;-)

O Gabriel fez exame pra mudar da faixa roxa pra verde no Taekendô e passou, claro!! :-) Fomos lá, no Rec Hall, prestigia-lo e tirar umas fotos.

Depois fomos para Carmichael para o concerto de gospel. Desta vez foi um concerto diferente, pois reuniu várias igrejas, de várias crenças [por isso se chamou “Interfaith Musicale”!] e tinha até coral de crianças. Então pudemos apreciar samples de vários estilos de corais. Eu adorei os Olde Tyme da Igreja Adventista do Sétimo Dia – um coral de homens com vozes divinas, cantando sem acompanhamento, vestidos de macacão de jeans e casaco de fraque, como os hollers que cantavam nas plantações de algodão e nas prisões [só que eles cantam só músicas que louvam o Senhor]. Muito lindo! Teve coral dos Batistas, dos Católicos.... Com acompanhamento musical e sem. Foi muito legal. Nós agora ficamos fanzocas mesmo! Uma pessoa que mora na região de New York me contou que existem ônibus fretados pra levar brasileiros pra ouvir gospel nas igrejas do Harlem.... Custa $100 paus por cabeça! Fiquei chocada.. Aqui é de graça....

Também vi os dois episódios de estréia da nova temporada do Sex and The City, que estavam ÓTIMOS!!! Na próxima semana teremos a Sônia Braga [outra vez!!] fazendo uma amiga da Samantha!

Eu gostei mesmo foi da nova série que também estreou ontem, chamada Six Feet Under. Interessante o tema da Morte. Prestem atenção nos ‘comerciais falsos’ que passam durante a estória. É um tema pesado, mas a série é muito bem feita.

Fotos do Rec Hall e do Gospel já estão no Snapshots from Califórnia !! ;-)

|

June 2, 2001

Will

Sunny & Breezy - Hi 83°F [28°C]
Inacreditável essa virada no tempo. Se ficasse sempre assim iria ser ótimo!

Hoje tem churrasco dos bras-aggies no parque do Orchard. Ainda não decidi o que vou levar.... Salada? Vou pensar. De qualquer maneira vou ter que ir ao super.

No blog da Lu vi um link pro site do Will . Eu já conhecia o site de ilustrações dele. E também – pasmem! – ele. O Will é um dos raros amigos que eu conheci na internet e depois encontrei pessoalmente! Sim, não são muitos dos meus amigos virtuais que eu conheço cara-a-cara, mas quando eu estive no Brasil em 99, eu me encontrei com algumas pessoas e uma delas foi o Will. Uma lindeza de pessoa – isso dá pra ver claramente pelos trabalhos dele. E ainda tem um plus: ele gosta de gatos!!! ;-)

Eu li não sei onde que a Sônia Braga vai aparecer em três episódios da nova temporada do Sex and the City. Putsz, eu preciso parar de falar da SB, antes de as pessoas comecem a pensar que eu estou obcecada pela figura!! Chega!! :-)

|

June 1, 2001

Angel Eyes

Partly sunny; warm - Hi 91°F [32°C]

Como que pode? Ontem estava 106°F, hoje 91°F e amanhã vai estar 81°F. Sorte nossa, que vamos ter um churrasco no parque e com um tempo mais fresquinho dá pra aproveitar mais!

Ontem fomos ver Angel Eyes..... um filme chato demais! Mas eu queria ir pra ver a Sônia Braga. Não sei por que estou tão impressionada com o fato dela estar envelhecida. Acho que eu imagino que as atrizes e símbolos sexuais não envelhecem... Bom, a J.Lo está sofrível. O ator James Caviezel até daria um bom galã, mas ele precisa fazer aquela barba! ;-) Ele fica bem em papéis de mendigos, drogados, almas perdidas, porque ele tem uma cara de coitado, um olhar tristonho. A Jennifer Lopez que é sempre a mesma coisa.... linda, sexy e canastrona.

Domingo estréia a nova temporada do Sex and the City! Oba!

Nenhum filme interessante nos cinemas, so far... Hoje abre Moulin Rouge.... O trailer já me entediou. Que maus......

|