July 31, 2001

A ride with Jack

Bright sunshine - Hi 88° F/31° C
“…..I’ve got to keep movin’ I’ve got to keep movin’ blues fallin’ down like hail blues fallin’ down like hail……”

a ride with jack

O carro quebrou no meio da freeway. Hora do rush, commuters saindo de Sacramento pela I80, todo mundo com pressa depois de um inicio de semana e o meu carro resolve quebrar. Ele foi perdendo velocidade e por mais que eu acelerasse, ele não saía do lugar. No meio da freeway! Parei no acostamento, logo depois de uma interseção e deu um pânico, porque eu não sabia o que fazer. Eu nunca fiquei parada numa estrada, nem mesmo com um pneu furado. A presença do Gabriel no carro aflorou meus instintos de mãe-bicho e realmente me deu uma paura. Medo de um acidente, sei lá. Estávamos dentro do carro parado, eu matraqueando nervosa ‘o que vamos fazer? O que vamos fazer??’ quando vi pelo retrovisor um caminhão parando atrás de nós. O Gabriel dizia ‘ele vai nos ajudar’, mas eu não entendia por quê o caminhão estava ali. O motorista parecia estar preenchendo uns papéis. Demorou pra cair a minha ficha de que aquele era um guincho do Freeway Service Patrol de Sacramento – um serviço de estrada que você só fica sabendo que existe quando precisa usa-lo. A sensação de alivio e de proteção que eu senti foi enorme. Um super guincho high tech, pilotado por um mocinho, nos tirou do acostamento com segurança e nos levou para um local onde pudéssemos telefonar pro Triple A e arranjarmos o transporte da tranca quebrada até Davis. O STA patrulha toda a região de Sacramento, incluindo I80, a 50 e a 99. E chegam num minuto, antes que você tenha tempo de sair do carro e fazer uma besteira [como atravessar a estrada ou se embrenhar no mato pra achar um telefone...]. E o serviço é FREE!!

Seguros num posto 76 em West Sacramento eu liguei pro 1-800 do Triple A e arranjei o serviço do guincho. Meu plano no Triple A só paga por 5 milhas de guincho [quando pensamos que vamos precisar de guincho quando compramos o plano??] e então o resto do percurso iria sair do meu bolso – a mocinha já avisou no telefone, que seria $7 por milha. Fizemos as contas e deduzimos que estávamos a umas 10 milhas de distância de Davis. Que opção tínhamos? Falei que ‘sim’ e o Triple A enviou o Jack – o guincho que iria nos tirar dali, cobrando por milha.

Quinze minutos mais tarde chega o Jack todo descabelado e corcunda dirigindo um guincho não tão high tech como o do STA e pergunta ‘onde está o Nissan?’. Indicamos a carcaça branca inerte e com caras de saco cheio e desânimo assistimos ao Jack encaixar os ferros e correntes e engatar o carrinho na traseira do caminhão. Sentamos no banco da frente junto com o Jack e eu fui dando as direções, desejando que aquela porcaria de guincho amarelo andasse mais rápido. Onze milhas depois despejamos o Nissan quebrado na garagem, eu paguei o Jack com Visa e esperei meia hora até ele preencher o recibo. Agora estamos sem carro...... na Califórnia [do you know WHAT it means?????] e o Ursão me avisou que a bicicleta também está quebrada.

|

July 30, 2001

New Face

Breezy with sunshine - Hi 82° F/27° C

Mudei de ‘roupa’ outra vez! ;-)

Mr. Gabe disse que está muito ‘pink’.....

Mr. Urso disse que está bom. Melhor que o layout azul, que ele achou que estava ‘muito feio’, porque eu estava olhando pra baixo na foto..... ;-)

Eu – ‘e essa foto nova está boa?’

Ele – ‘está...’

Eu – ‘mas ela está ‘trabalhada’..... eu não sou assim ao vivo, sou?’

Ele – ‘claro que é! essa foto é você!’

Tratar de assuntos de grana em banco dá a maior deprê. Nosso banco não é um BANCO, mas sim um Credit Union. Não temos o que reclamar , acho que tivemos muita sorte com eles. O serviço é bom, não cobram quinhentas mil taxas, sempre nos dão os empréstimos e aumentos no limite do VISA. Mas ficar falando de dinheiro é um horror...... É inevitável, mas contínua sendo um horror.

Vamos, eu e o Gabe, assinar nossos papéis da imigração. Estou cansada de burocracia...... e de falar de dinheiro..... argh!

|

July 29, 2001

John Steinbeck Festival

Bright sunshine - Hi 90° F/32° C

Foi triste e difícil dizer adeus.....mas agora ela já foi. Tchau, Eli!

Eu e a Le conversamos por duas horas, enquanto eu ouvia os resmunguinhos do Fausto. Eles vão pra Portugal em outubro e eu estou de dedos cruzados, porque eu também quero ir, assim arejo um pouco e vejo minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho. Será que consigo? O problema é aquele mesmo de sempre: $$$$$..................

Tem duas comédias bobas pra gente ver no cinema: Legally Blonde e America’s Sweethearts. Vamos ver se conseguimos pegar uma sessão de final de tarde.

Meus pais devem estar em Las Vegas! Nesta semana eu preciso começar a arrumar tudo por aqui e planejar um roteiro......

Pra quem estiver passeando pela Califórnia no mês de agosto, uma boa dica é o Festival Steinbeck em Salinas [170 milhas de Sacramento, perto de Monterey]. O Steinbeck Center promove palestras, filmes, tours pelos locais mencionados nos livros do escritor e apresentações de teatro. O Centro já vale à pena. Eu já tinha lido alguns livros dele [Of Mice and Man e Cannery Row] quando resolvemos passar em Salinas e visitar o museu e eu fiquei realmente inspirada pelo talento do John Steinbeck.

No próximo findi também tem um Festival de Jazz em North Beach, San Francisco e eu queria dar uma passadinha. Se a gente conseguir organizar a familhoca [ nós + papi & mami + Paulo & turma....] quem sabe dê pra curtir umas horinhas de jazz na rua, hein? ;-)

|

July 28, 2001

lágrimas

Sunny - Hi 94° F/34° C

Ainda estou buscando uma explicação sensata para tanta lágrima. Um comentário disparou o gatilho do chororô, que se prolongou pela tarde, noite, até a hora de dormir. Acho que às vezes necessitamos por pra fora um monte de demônios e quer maneira melhor de ‘limpar’ do que essa?

Pelo menos consegui me manter inteira para assistir o filme brasileiro Eu, Tu, Eles. Eu levei um pacotão de kleenex, mas não foi necessário! O filme é muito estranho e me deu aquela sensação desconfortável de ‘que lugar é esse meudeusdocéu’, mas a estória é tão linda e cheia de vida! É difícil não gostar. A Regina Casé está ótima, com aquela cara cômica que ela tem, deixando a personagem ainda mais simpática. O Lima Duarte está muito engraçado. As falas dele são as mais legais e ele parece ter sempre a mesma cara, faz anos que ele tem o mesmo jeitão. O Stênio Garcia está mais envelhecido, mas também está muito legal no filme. Até a música do Gilberto Gil está perfeita! O ator que faz o terceiro ‘marido’ eu não conheço. Mas foi tão bom ver um filme falado em português!!!

|

July 27, 2001

blogueiros gringos

Sunny - Hi 92° F/33° C

Ela esteve em San Francisco e nem me avisou……..

Será que já podemos dizer que somos ‘O grupo da Califórnia’? Blogueiros brasileiros na costa oeste - Eu, Ca Mam e Thiago ........... Alguém mais?

Conferência Anual Internacional de Engenharia Agrícola aqui em Sacramento na próxima semana, então isso quer dizer que eu não vou ter weekend..... Dr. Ursão vai estar ocupadíssimo. Mais do que já está....... Tem vários filmes que eu quero ver no cinema, acho que vou fazer uma sessão tripla! :-) Hoje vamos ver Eu, Tu, Eles lá no Tower. Sabem quantos filmes brasileiros eu vejo por ano? UM! Em quatro anos eu vi: O Que É Isso, Companheiro? [Four Days in September], Central do Brasil e Bossa Nova...... Esse vai ser o quarto filme, no quarto ano...... bem simbólico, né? ;-)

Ontem eu revi na tv um filme que eu achei super deprê quando eu vi no cinema [centenas de anos atrás.....] e continuo achando deprê, ainda hoje. É o Star 80, do Bob Fosse, com a Mariel Hemingway e o Eric Roberts, contando a ascensão, sucesso e a trágica morte da playmate Dorothy Stratten. A Mariel faz a modelo e o Roberts faz o marido-pimp dela, que está realmente um horror! Como que alguém normal pode se casar com um sujeito daqueles? Só sendo bobinha e tolinha como o filme dá a entender que ela era, pra fazer uma burrice daquelas...O legal do filme é ver os modelitos da década de 80 [o filme é de 83]. O Cliff Robertson faz o Hugh Hefner. O final do filme é muito horrível...... Nossa!! Credo!!!

| | talk about it [1]

July 26, 2001

Eu, Tu, Eles

........Finalmente! Abre amanhã no Tower!!! :-)

ME YOU THEM - EXCLUSIVE ENGAGEMENT
http://www.sonyclassics.com/meyouthem/index.html

"SEDUCTIVE AND SINUOUS!...Mature Sexuality Not Seen on Film Since Love Italian Style went out of Fashion. An unexpected Delight!" - A.O. Scott, New York Times

WINNER - Best Picture, Best Actress, Karlovy Vary Film Festival
WINNER - Best Picture, Havana International Film Festival

ME YOU THEM tells the true story of Darlene Linhares, a woman with a huge heart and the practicality to deal with it; she has three husbands, each of whom satisfies her desires in his own way. Osias is her rogue of a husband, the owner of a goat farm. The affectionate Zezinho joins the family when his mother dies; he performs domestic duties. And Ciro, the sexy hunk Darlene finds at work, is simply hot. Directed by Andrucha Waddington, this film is a provocative work that explores the fantasies a woman has during her marriage. In a way, ME YOU THEM is a fairy tale--the fantasy where love triumphs in the face of adversity. (Not Rated; 104 minutes) Shows: 11:30 am, 3:45 pm, 8:15 pm

|

July 25, 2001

summer madness

Bright sunshine - Hi 94° F/34° C

“ABSOLUTELY NO RUNNING ON THE CONCRETE SURFACE”

Eu ouvi essa frase berrada no megafone pelos salva-vidas da Rec Pool umas quarenta vezes em menos de duas horas...... A molecada de algum desses inúmeros Summer camps que freqüentam a piscina da UCDavis no verão, estava impossível. Enquanto eles corriam pra tudo quanto é lado, correndo o risco de escorregar e quebrar o pescoço, os salva-vidas se esguelavam nos megafones [até ameaçando dar ‘time-outs’ para os mais ousados] e eu rolava desconfortavelmente na toalha, enquanto lia minhas revistas de cinema e ouvia um grupinho de pré-adolescentes atrás de mim arremedar e ironizar os avisos dos salva-vidas, com sonoros ‘run!run!’ ou ‘fuck you!’. Eu peguei minhas tralhas e voltei para casa. Aquela piscina estava um saco..... Malditos Summer Camps.......

As cheer leaders ainda estão no gramado no Rec Hall. Não sei o que elas fazem todo ano aqui em Davis: convenção, simpósio, treinamento, olimpíadas...... Elas ficam pulando no gramado, vestidas de shorts e camisetas, com cabelos presos em rabinhos por semanas e semanas...... Ontem eu vi uns dez grupos, se agitando e berrando dizeres rimados e compassados - zi – i – bi – are- ei – zebra! :-)

SpongeBob Squarepants é o desenho mais popular da televisão americana. SpongeBob é educado, didático e otimista. Completamente o oposto de outros cartoons, agressivos, cheios de ironia e atitudes grosseiras. Como pode um desenho assim fazer tanto sucesso? Ainda mais quando o protagonista é apenas uma ESPONJA!! :-)

Fotos do Will Smith como Muhammad Ali no novo filme do Michael Mann – Ali – na Entertainment Weekly. Smith está a cara do Cassius Clay novinho. Ganhou 35 pounds [uns 18 quilos] em músculos, para poder interpretar o lutador. Eu tenho uma aversão à lutas de boxe, mas esse filme eu vou ver com certeza, porque sou fascinada pela personalidade do Ali. E o Mario Van Peebles é o Malcom X!

|

July 24, 2001

imigrantes?

Hot - Hi 101° F/38° C
raios............................

Meus pais estão indo pra Los Angeles hoje. Preciso começar a arrumar o quarto pra eles e também pensar num roteirinho de passeios. Tem tanta coisa pra se fazer e pra se visitar aqui na Califórnia! Desta vez vamos fazer coisas mais pro norte, lá pra Mendocino.

A Eli me disse que o canal 6 [ PBS , eu acho] estava passando a série de História do Jazz!! A mesma que a Lu e outros blogueiros comentaram que estava passando numa tv à cabo no Brasil e eu fiquei com uma vontadona de ver. Agora eu só preciso descobrir a programação das reprises!! ;-)

Uma revista Veja me caiu nas mãos. É a que traz reportagens sobre a crise na Argentina. Uma das matérias me chamou a atenção, pois fala dos brasileiros emigrantes. O título diz "Eles Fogem da Bagunça – Desanimados com as mazelas nacionais, quase 2 milhões de brasileiros foram morar no exterior. Depois de experimentar a vida lá fora, a maioria não pretende voltar.”. Bom, estou lendo a reportagem de sete páginas e não consigo me encaixar nesses dois milhões de emigrantes. Os jornalistas falam dos brasileiros que se aventuraram, ‘fugindo’ da crise no Brasil e que foram para outros países [eles enfocam mais os que estão nos EUA] para tentar ganhar a sorte, inicialmente ralando o coco, trabalhando em sub-empregos. Todos os entrevistados pela reportagem relataram que trabalharam em restaurantes, como faxineiros........Hoje estão bem de vida. PERAÍ..... e onde estamos nós, nesses dois milhões? Nós não fugimos, não viemos ‘tentar a sorte’, não trabalhamos em sub-empregos....Viemos legais, estudar e trabalhar em áreas de ciência e tecnologia. Onde estão esses brasileiros - que são os que eu conheço - que vêem estudar, fazer PhD, pos-doc, que são pesquisadores, professores de universidade, que trabalham em áreas super especializadas, em empregos que exigem altíssimas qualificações? Esses nem foram entrevistados pela revista Veja. Vai ver o objetivo da reportagem era focalizar na população de imigrantes ‘clássicos’ – os que vêem sem nada e vencem na terra estrangeira. Sei lá..... Acho que ficou muita coisa de fora nessa estória. Fora que eles praticamente dizem que é okay ficar ilegal aqui nos EUA, que se pode fazer tudo, comprar casa, freqüentar escolas, ter acesso ao [parco] serviço de saúde do governo, pegar empréstimos em banco, abrir empresas....... A reportagem só não diz que para você fazer tudo isso, não tendo visto de residência aqui nos EUA, você vai ter que FICAR MENTINDO. Bom, isso é só um pequeno detalhe, né? Nada para se preocupar! Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai ........................

| | talk about it [1]

July 23, 2001

BB

No 4th of July nós assistimos, por acaso na TNT, um show tributo ao Brian Wilson. Eu achei que era alguma reprise de algo antigo, mas era um show fresquinho. Eu nunca fui fã dos Beach Boys. Pra falar a verdade, eu nunca me interessei por eles. Já tinha ouvido falar nos problemas do Brian Wilson – aqueles clichês clássicos de sexo-drogas-rock-n-roll – e de um stroke, que o havia deixado com algumas seqüelas. Mas a música dos BB nunca me comoveu. Acho que eu nunca parado pra ouvir com atenção. O show tributo foi legal, com artistas como David Crosby, Paul Simon, Elton John, Carly Simon, Heart, The Go-Go’s e Billy Joel, cantando sucessos do Wilson. Como eu vi que o Ursão se interessou pela música, comprei um cd dos Beach Boys de presente de aniversário pra ele e tive uma surpresa ao ouvir as músicas e me emocionar com algumas delas. Nunca é tarde para cair na onda desses californianos......

If everybody had an ocean
Across the U. S. A.
Then everybody'd be surfin'
Like Californi-a
You'd seem 'em wearing their baggies
Huarachi sandals too
A bushy bushy blonde hairdo
Surfin' U. S. A.

Everybody's gone surfin'
Surfin' U.S.A.

|

fullday [pics]

|

July 22, 2001

all of me

Bright and sunny - Hi 88° F/31° C
Eu queria ser a Billie Holiday……

Mas eu sou apenas mais uma Fernanda neste mundão....

E ainda sou chata. Acordo de mau humor sempre, respondo com grunidos se alguém fala comigo enquanto estou tomando meu santo café. Não decoro letra de música, mas gosto de cantar com a minha voz desafinada-esgarniçada. Gosto de dançar, mas sou grande e desengonçada. Também sou reclamona e chorona. E pratico a procrastinação. A atual é a da gym, para a qual eu digo que ‘pretendo retornar depois que meus pais voltarem pro Brasil’ [nessa eu me superei, hein?!].

A poesia é pop, né?!!

Estamos sem carro hoje, porque o Gabe e a Mari emprestaram o nosso nissanzinho, para irem até Novato, que é aniversário da Reindun. Eu estava planejando ir ao cinema, mas quando acordei a cozinha já estava toda arrumada [da zona federal do jantar de ontem] e vi um tuperware e uma banana dentro de um saquinho.. Alguém foi trabalhar. E como levou rango, só deve voltar para o jantar. Mas não vai ter jantar aqui. Nós vamos na Ângela e Juan mais tarde. E é capaz de termos de ir caminhando.......

|

July 21, 2001

Dia de Moqueca

Sunny and beautiful - Hi 83° F/28° C

Ontem eu capotei às 10pm, acho que de tanta vacina e picada que levei. Também quis aproveitar a margarita que tinha sobrado da terça-feira e tomei dois copões. De repente me deu um ataque de paranóia e um cansaço.... Bom, ao menos eu consegui adiantar o meu livro [Franny and Zooey – do Salinger].

No consultório da médica do INS eu estava lendo o essay que o Gabriel escreveu sobre o livro do James Joyce – The Dead. Eram quatro folhas escritas à mão, com letrinha garranchuda [marca registrada da minha família!]. Ele tirou um A+ e o professor escreveu alguns elogios no final do trabalho. E ele faz isso assim, como quem está chupando um pirulito. Quando ele era do time de ‘debate’ da high school, nós até comentamos que ele poderia estudar direito ou jornalismo.... Há tanta coisa para se fazer nessas profissões, quando se domina tão bem vários idiomas. Mas a praia dele é computer science. Será um desperdício de talento?

Hoje vou fazer a moqueca de salmão [receita da Paula! Thank God que ela me ensinou esse ‘coringa’ culinário!!] para receber a Eli e o Geir. Em sete dias eles embarcam de volta para a Noruega. O Gabriel riu e comentou que eu vou fazer salmão pra eles...... Mas eu acrescentei que não é apenas salmão, é uma MOQUECA!!! :-) Uma moqueca adaptada, mas continua sendo uma moqueca! E esse prato sempre faz um sucesso incrível nas festas. Não tem erro! ;-)

Eu já estou antecipando a falta que eu vou sentir da Eli..........

|

July 20, 2001

calor nojento

Sunny; breezy later - Hi 80° F/26° C

O Paulo disse que esteve em New York na quarta-feira e que o calor de lá está nojento! Mil vezes Davis! :-) Mas onde ele mora, em Los Angeles, é sempre frio.... Eles ainda estão ligando o heater à noite. Aqui só precisamos de um cobertor. Não posso abrir minha boca para reclamar, porque estamos com temperaturas ótimas! Toctoctoctoc....!!

Eu quero um livro do Paulo Leminski!!!!!

Neste final de semana teremos um filme com a Julia Roberts [not again....!!! ;-)] – America’s Sweethearts. É engraçado, mas mesmo reclamando não dá pra não ir ver um filme desses com a Julia Roberts. Por que será? Bom, o elenco tem também o John Cusack, que sempre vale à pena.

Eu também quero ver a comédia Legally Blonde e o glam-rock-revival , Hedwig and the Angry Inch.

Já deu pra perceber que estou sem assunto hoje, né?

|

July 19, 2001

Guitar Shorty

Sunny and beautiful - Hi 88°F/31°C

Hoje vamos fazer nossos exames de saúde para a imigração. O que será que vai rolar? Exames de sangue, urina, medir pressão, escutar o coração, raio-x dos pulmões??

Eu preciso começar a organizar a programação para a visita dos meus pais. Eles estão embarcando hoje. Ficam em Miami uns dias, depois vão pra Los Angeles. Eles só chegam aqui no dia 04, mas eu já estou na expectativa. :-)

O Guitar Shorty – o cunhado e mentor do Jimi Hendrix – vai fazer um show aqui no The Palms. O cara deve ter uns 70 anos e dá somersaults no palco! O que nós dançamos no show dele lá no Powerhouse Pub, não foi bolinho! O cara gosta de fazer aqueles solos de guitarra que duram vinte minutos, sacam? :-)

E o inesperado aconteceu: California's New Problem: Sudden Surplus of Energy . Nós estávamos com um blackout de três horas, marcado para o dia 25. Espero que seja cancelado!!!

|

July 18, 2001

cueca

...... o Urso de cueca ............

|

July 17, 2001

$$$$$

Sunny and pleasant - Hi 82° F/27° C
Continue assim, continue assim, continue assim…….

O que acontece comigo, que eu moro na Califórnia e nunca comento de bandinhas de Berkeley ou de Lodi?? ;-) Eu só falo de música de igreja e nem sou religiosa... Que neuras!! ;-)

Ontem fui massacrada por números.... Contas de credit cards, preço de cirurgia bucal, taxas da imigração..... dinheiro, dinheiro, dinheiro! Me deu um baixo astral... Mas no fundo, no fundo, eu acredito que não se deve estressar por causa de grana, porque ela sempre aparece. Nunca sobrou, mas também nunca faltou. É assim mesmo.

Fui levar o Gabriel no dentista, porque ele vai remover os quatro dentes do siso, que já estão incomodando. Ele marcou a operação e o seguro cobre setenta e cinco por cento do total, mas ficar falando de preços me dá um estresse. Bom, o Ursão é que vai dirigi-lo no dia da cirurgia, porque eu sou uma fracóide pra essas coisas. Já estou toda nervosa só de pensar que ele vai tirar os quatro dentões. A única vez que o Gabriel esteve num hospital, pra dar pontos na testa depois de tropeçar nas minhas pernalongas e bater a cabeça num vaso de concreto, ele tinha três anos e eu tive que ser retirada da sala, de tanto que eu chorava. E contínuo igual... Não vou conseguir enxergar a estrada, se tiver que dirigi-lo no dia da operação, pois vou estar chorando.... Bah, que molóide!

Faz umas duas semanas que o campus da UCDavis está repleto de adolescentes. Todo verão acontece uma espécie de ‘summer camp’ das cheer leaders aqui em Davis e então aparecem centenas de meninas, que ficam gritando e rindo histericamente por dias e dias, sob o sol escaldante no gramado do campus, na piscina, nas lojas e restaurantes. Às vezes eu ouço o barulho delas daqui de casa. Domingo à noite fomos comer no In-n-Out e tinha um grupinho lá, todas de cabelos amarelos e caras vermelhas, queimadas de sol, devorando sanduíches e falando pelos cotovelos.

|

July 16, 2001

música

Sunny, but cool - Hi 80° F/26° C

Eu juro que li no jornal: “OUTDOOR Piano Concert – Bring Picnic Baskets.”. Hoje eu fui conferir, porque pensei que estivesse louca de pedra, mas foi isso mesmo que eu li! Um concerto de piano ao ar livre! Mas ontem, quando chegamos no local [uma igreja numa das travessas da Broadway] não tinha nem sombra de espaço pra picnic, nem tinha ninguém outdoors. Estava todo mundo aboletado dentro de um pequeno salão atrás da igreja, onde provavelmente a comunidade faz festinhas, e num palco improvisado estava o piano. O lugar estava abafado e não vi nenhuma alma carregando cestas de picnic. Eu até levei um cobertorzinho pra sentar em cima.... Achei que iríamos ouvir ‘piano ao cair da tarde’.....

O que a gente não faz pela música.... Peregrinamos pelas igrejas de Sacramento para ouvir o Gospel. Pessoas nos estendem a mão e dizem ‘olá!’. Nos perguntam de que igreja somos [porque obviamente não somos daquela] e nós balbuciamos uma mentira [que somos da Católica – yeah right!! :-) ]. Mas nós só estamos lá pela música...... não considero isso um pecado, mas se for, eu me confesso uma pecadora sem remorsos!

A First English Lutheran Church tem numa vizinhança medonha, daquelas com casas caindo aos pedaços, gente com cara de bandido circulando pelas calçadas e carros de polícia fazendo a rota [graçasadeus!]. Sacramento é uma cidade estranha. Você anda dois quarteirões e a paisagem muda de aspecto. De um lado da Broadway Ave vemos um bairro de casas classe média, com arquitetura típica dos anos 30. Do outro lado um cenário de filme de gangues - West Side Story.

O pianista Clifford Shockney - um americano sorridente vestindo uma camisa com estampa de folhas verdes – tocou números de Gershwin, Cole Porter e outros sucessos de modernos musicais da Broadway, por quase duas horas. Fez a platéia acompanha-lo em três músicas e abocanhou toneladas de aplausos. Ele disse que escolheu algumas de suas músicas preferidas, que ele toca em casa com os amigos, para apresentar no concerto daquela noite. Eu fiquei lembrando do pianista que faz uma festa com amigos num dos apartamentos de Rear Window, do Hitchcock e de uma cena de Hannah and Her Sisters, do Woody Allen, quando o pai toca piano na festa de Thanksgiving e todos cantam juntos. Eu imaginei o Cliff tocando num filme assim, o que me fez esquecer da calor abafado e da dureza da cadeira de ferro da igreja do século retrasado..... Aproveitei a música!

|

July 15, 2001

a roupa nova da rainha

Sunny and pleasant - Hi 83° F/28° C
Alguém disse que o forecast para o resto do verão está animador!

Parece que eu to brincando de ‘trocar de roupa de boneca’ com esse blog. Ta certo que eu não sou designer, nem criativa, como a Lu [que eu invejo descaradamente! Ah.....!!] por exemplo, mas tem uma hora que me dá um enjôo insuportável das coisas que eu já fiz.....O problema do blog é que você olha pra ele todo santo dia.... Tem jeito de postar e visitar os seus preferidos sem olhar pro seu layout barangão?? :-) Mas talvez essa inconstância seja somente uma fase, pois ando super ativa, com essa energia acumulada, precisando ventilar!!! :-)


Bom, o Norbies que vai gostar, porque eu voltei pra fase narcisista!!! Ha Ha!

Eu fico louca e confusa vivendo neste deserto. Pode fazer o calor que for durante o dia, à noite estamos tremendo de frio. Ontem o dia estava muito agradável e nem precisei ligar o ar condicionado. Mas aqui no loft, onde fica meu armário de roupas, é sempre mais quente que no resto da casa, sei lá por quê. Eu decidi vestir uma roupa para irmos a um jantar e foi aquela desgraça de sempre. Isso não tem nada a ver com o calor, mas sim com a minha personalidade libriana. Bom, nada ficou bom, é claro! Eu troquei de roupa três vezes, até voltar à primeira escolha e quanto finalmente achei que estava tudo decidido, reparei numa mancha de suor aparecendo no sovaco! Ahhhhhhhh!!!! Eu estava suando de ansiedade. Fiquei toda descabelada!! No último minuto coloquei um vestido velho, tive que prender o cabelo com uma tiarinha de miçangas e só tive tempo de agarrar uma blusinha de linha de manga comprida e fomos embora. Mas não deu meia hora no jantar [que foi ao ar livre] e eu já estava roxa! Santa blusinha de linha, que ajudou a me esquentar. Bom, a maioria dos convidados da festa estava tremendo de frio, então não me senti tão freak.... Eu já aprendi minha lição faz anos: NUNCA saio sem um agasalho, mesmo que esteja um calor do demo, porque com certeza, sem a menor dúvida, à noite vai esfriar. Essa lição eu aprendi às duras penas, nos verões de Saskatchewan!! :-)

Uma vez por ano temos esse jantar com o grupo de trabalho do Ursão. São professores, estudantes de mestrado, de PhD, pós-doutorandos e pesquisadores. No grupo de ontem tinha espanhóis, japoneses, tchecos, africanos, indianos, mexicanos, canadenses, americanos e brasileiros [nós!]. A conversa é boa, pude praticar meu espanhol e ouvi um monte de estórias de um japonês que falava como uma matraca, mas eu raramente consigo me sentir cem por cento à vontade nessas reuniões da UCDavis. E eu acho um horror ser tratada por Mrs. Rosa [ou Dr. Rosa’s wife!!! Argh!!! ] :-) :-)

|

July 14, 2001

mais Gospel

Bright and sunny - Hi 90° F/32° C

Um concerto de Gospel no Southside Park, em Sac, até às 5pm. Mas “You-know-who” está trabalhando…….

Amanhã um concerto de piano ao ar livre, às 6pm, com músicas de Gershwin e Cole Porter. Será que conseguimos ir?? :-)

Sabe onde que tem que ficar de olho pra saber desses concertos musicais? Na seção de Religião da edição de sábado do SacBee . Uma parte do jornal que eu evitaria naturalmente, mas é onde estão as dicas mais quentes!!! :-)

|

July 13, 2001

To mac or not to mac, that's the question

Bright sunshine - Hi 92° F/33° C
What a beautiful day!!!!! :-)

Ontem eu passei a tarde pendurada no telefone. Acho que falei com todo mundo com quem eu queria falar. Só lá pelas 4pm que comi um pão com manteiga. Eu sou tão emocional.... Tudo afeta meu sono, meu apetite, meu suor, minha respiração... haja!!!! :-)

Nós vamos ter que tirar o número do telefone da coleira da Misty Gray, porque estamos cansados de receber telefonemas de pessoas que pensam que ela está perdida. Como que a gente explica que ela faz aquele drama, mia, entra na casa dos outros, parece uma coitada de uma homeless, mas ela não é! Ela tem casa, comida, carinho, atenção. Ela é uma exibida mesmo...... Ontem a mulher que ligou falou pro Ursão: ‘mas ela parece estar perdida....’. Só ‘parece’, lady........ Ms. Misty Gray é uma ATRIZ!

O Gabriel vai me dar um Macintosh. Estou animada, mas ao mesmo tempo preocupada, porque vou ter que trocar os meus utilitários mais queridos. O Homesite e o The Bat não têm versões pra Mac...... Vou ter que comprar outros programas. Isso é que está me desanimando. Eu uso o Homesite deste 97 e já testei outros editores e não gostei de nenhum. O Dreamweaver, que todo mundo diz que é o máximo, eu não gostei. O Gabriel me disse [com aquela crueza peculiar dele] que o que eu sei fazer, eu faço em qualquer editor, que não vai ser o editor que vai acrescentar skills.... E ele ta certo! :-) Mas eu sou tão ‘fiel’ aos meus hábitos....... Vamos ver. Vou testar o Mac pra ver como eu me sinto.

Eu sempre tive horror de cemitério. Quando eu passo ao lado de um eu até viro o rosto, como numa aversão. Os cemitérios da minha infância me atormentavam com aquelas imagens tristes de anjos e criancinhas mortas. Eu fiz o Ursão prometer que quando eu morrer ele não me deixe ser enterrada, muito menos num cemitério tradicional, com túmulos, anjos, poesias no mármore. Eu não quero o meu nome numa lápide. Aqui os cemitérios são mais suportáveis. Só tem uma pedra no meio do gramado. Será que aqui na north america existem cemitérios como os nossos? Eu nunca vi nenhum. Toda semana eu leio anúncios na seção de entretenimento do jornal, promovendo Cemetery Tours..... . Eu não sei o que eles fazem, se lêem poesias, ou fazem alguma coisa teatral, mas eles cobram. Neste que eu li no Sacbee , vai acontecer hoje à noite [8pm – se não for à noite, não tem graça, né?] no Old City Cemetery, na Broadway em Sacramento. O tema é ‘Things My Mother Wouldn’t Tell Me’. Hum……………

Acho que eu vou é mesmo ver a loira Reese Witherspoon na comédia Legally Blonde! :-)

|

July 12, 2001

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sunny and nice - Hi 82° F/27° C
Por dois dias eu estou dormindo de meias e cobertor. Clima de deserto!

Acordei zonza devido a uma enxurrada de sonhos estranhos. Depois do café da manhã fui presenteada com Paulo Leminski!

Hora do almoço: chega a grande surpresa!

À tarde fui comprar champagne!

Todos os outros assuntos vão ter que ficar pra amanhã!

|

July 11, 2001

Devagar e sempre...

Nice & Breezy - Hi 81° F/27° C

Eu tinha perdido o hábito [ou será que nunca tive?] de ver televisão e seguir seriados. De repente me vi olhando o relógio nas noites de domingo, reservando a tv [ursos são tremendamente possessivos!] para passar algumas horas entretida com dois seriados, que agora eu não admito perder nenhum episódio. Os autores dessa façanha foram Sex and The City e Six Feet Under. Depois desses tem também o Arli$$, que é engraçado, mas eu assisto porque já estou lá. Mas Six Feet Under está cada dia melhor. Ë a melhor série de tv que eu já vi em anos!!! Tudo na HBO , claro! :-)

Pra completar os comentários da Lu sobre o filme Bamboozled, do Spike Lee, vou linkar AQUI o que eu escrevi sobre ele, para o Cine&Tv .

Faz um tempo que eu queria comentar que tenho lido tanta gente citando a Mafalda em tantos blogs. Será que ela virou moda? Eu lia as tirinhas da Mafalda. Ela era o máximo. Na época que eu era uma adolescente desengonçada, a Mafalda falava pra mim! Eu me achava feminista!! Eu lembro que comprei uma camiseta azul, com um silkscreen de uma das tirinhas, onde a Mafalda questionava os valores da mãe. Queria muito me lembrar o que a tirinha da minha camiseta azul dizia. Mas eu usava a dita cuja com um orgulho incrível, como se eu tivesse descoberto, através do Quino, a verdade universal. Eu sabia de tudo, tinha certeza de tudo, não tinha dúvidas, não tinha medos, tudo eu podia! Hoje a Mafalda não fala mais pra mim. Ela é só engraçadinha, como o Calvin. e tantos outros personagens de cartoon.

|

July 10, 2001

Do I Move You?

Do I move you, are you willin'
Do I groove you, is it thrillin'
Do I soothe you, tell the truth now
Do I move you, are you loose now
The answer better be (Yes, yes)
That pleases me

Are you ready for this action
Does it give you satisfaction
Are you hip to what I'm sayin'
If you are then let's start swayin'
The answer better be (Yes, yes)
That pleases me

When I touch you do you quiver
Form your head down to your liver
It you like it let me know it
Don't be psychic or you'll blow it
The answer better be (Yes, yes)
That pleases me

[Do I Move You – Nina Simone]

|

July 9, 2001

Sunday

She loves you, yeah, yeah.......
Como sempre, o Ursão me levou para um passeio de índio no domingo. Ele olha a programação do jornal e fala ‘isso você vai gostar!’, mas ele nem sabe do que se trata. E eu sempre caio no papo dele... Desta vez era um tal festival dos tambores, barcos e dragões. O negócio era num lugar chamado FunHouse, em frente ao Zôo de Sacramento, no meio de um parque cheio de famílias fazendo picnic e barbecue e crianças pra tudo quanto é canto! Quando eu vi o lugar já me deu uma crise de mau humor. Eu não quis nem entrar... O lugar era deprê... com aqueles brinquedos dos anos 60..... E centenas de pentelhos gritando e chorando. Eu estava com aquela cara de enfezada quando ouvimos um grupo de meninas adolescentes se aproximar e no meio das risadinhas, uma delas nos chamou:

- Excuse me!

Nós nos viramos pra ver se era conosco e uma menina magrela e loira se separou do grupo e chegou até nós, falando desinibidamente:

- I’m playing Truth or Dare and I’m supposed to hug you and say I love you.....

E abriu os braços, sorrindo.
Nós nos entreolhamos, como que para nos certificar que tínhamos escutado o que pensávamos que tínhamos escutado…. Foram apenas alguns segundos de hesitação, enquanto a menina ficou parada de braços abertos, esperando para ser abraçada ou nos abraçar..... Eu devo ter feito uma cara de palerma total. Abraçamos levemente a garota, que pronunciou um ‘I love you’ com uma entonação teatral, enquanto nós nos desvencilhávamos dela rapidamente e nos virávamos, prosseguindo no nosso caminho de volta ao carro. Já de costas, ouvimos um ‘thank you’ que não foi respondido.

Hoje a tal menina deve estar contando pros amigos na escola, a aventura do domingo, jogando Truth or Dare num parque público. E eu estou aqui, contando o fato pra quem quiser ler.


Brazilian Chicken Salad
O Tower Café não tem um menu muito vasto. Ele contém uns três tipos de sopa, algumas saladas e uns sanduíches. O que me chamou atenção logo de cara foi a Brazilian Chicken Salad, que eu já fui pedindo sem pestanejar. Quis ver que raios de salada brasileira de frango era aquela, já que eu nunca vi nem comi nenhuma salada com frango, que não fosse o salpicão, em toda a minha vida no Brasil. A descrição dizia: uma base de folhas verdes, frango, abacate e mamão, temperados com um molho de laranja e gengibre. Tirando o mamão, o resto era invenção deles. Eu também nunca vi nem comi abacate em salada, até sair do Brasil e descobrir que dava pra fazer outras coisas além da vitamina com leite ou limão, com a gordurosa fruta verde. A salada estava boa, tirando o frango que tinha uma cara estranha [estava só cozido], apesar de ter um bom sabor e textura. O molho de laranja e gengibre também estava saboroso. Mas o que valeu mesmo foram as fatias de mamão, que é uma fruta que eu quase não como aqui. Bom, não sei da onde eles tiraram o nome pra aquela salada, mas ela é tão brasileira quanto a Rumba! :-)

Sexy Beast
No Tower Theater vimos Sexy Beast, um filme inglês com o Ben Kingsley no papel de um vilão inigualável! Vai pra fileira dos vilões cult, com certeza! O filme é uma delicia! A trama é divertida, a edição concisa e criativa, a trilha sonora sacolejante. Excelente direção de Jonathan Glazer e atuações soberbas de Ben Kingsley e Ian McShane, que fazem bandidos muito, muito, muito, mais muito maus. O único problema do filme é o forte sotaque inglês e as gírias, que realmente pegaram pesado nos nossos pobres ouvidos acostumados com a ‘malemolência’ californiana e que não podem contar com o auxilio-muleta das legendas no cinema.


|

July 8, 2001

Nina!

Sunshine and hot - Hi 95° F/35° C
Meu vizinho está solando uma guitarra e berrando uma música do Pink Floyd….

Eu falei pros meus pais que poderíamos ver a Nina Simone, quando eles vierem pra cá em agosto, mas o show dela será NESTA quarta-feira!!! Eu tenho que ir!!!! O Ursão já falou que no meio da semana não dá e eu to pensando em ir sozinha mesmo. A Nina Simone é IMPERDÍVEL........ E ainda tem ingressos no ticketmaster - $46 + taxes. O show é em Oakland.

Li alguns blogs brasileiros comentando sobre o filme japonês Brother. Pelo jeito eu não vou ver esse filme, porque dificilmente ele entrará aqui nos EUA. Eles estão cheios de dedos com histórias de crianças se matando. No wonder..... Pegou bem no calo de uma das coisas mais assustadoras e bizarras que acontecem nessa sociedade. É realmente delicado. Eles se cagam que aconteça outro shooting por causa do filme. Bom, na minha humilde opinião não vai ser o filme japonês que vai detonar nenhum ato de violência. Os norte-americanos não precisam olhar pra violência alheia. Eles já têm Hollywood.

Muitos tomates frescos na minha cozinha! O que eu vou fazer com eles? Talvez tomates secos, porque esses estão bem firmes e vão secar mais rápido. Outro dia eu fiz um patê com os últimos tomates secos que tinha feito no verão do ano passado. Fiz meio inventado. Coloquei os tomates, ricota, basil fresco, azeite, sal e uma pitada de pimenta do reino no food processor. Ficou um arraso! Eu fiz três tipos de patês pra levar numa festa. Esse de tomates secos, outro de frango [aquele com picles e maionese] e outro , também inventado, de espinafre, que misturei com yogurte, nozes pecans e sal. Não lembro de ter colocado algo mais. Todos os patês foram devorados!!! ;-)

|

July 7, 2001

banho de espuma

Brilliant sunshine - Hi 90° F/ 32° C

Eu vou postar umas fotos de banheiro, pra fazer coro com a Lu [e seu layout novo!]. Esse banheiro não é meu, mas fez parte da minha vida muitos anos. É um banheiro na casa dos meus pais. Nesta banheira de hidro azul, muita gente tomou banho. E ela foi a piscina de várias gerações de crianças. O primeiro a usa-la foi o Gabriel [pois ele foi a primeira criança da família]. Outros já nadaram lá e outros ainda vão nadar [em breve teremos fotos do Fausto, mergulhando!!]. A primeira foto é muito engraçada e os meninos retratados nela iriam ter um treco de vergonha se a vissem hoje, especialmente o Pedro, com o pirulito aparecendo! ;-) Os ‘espumosos’ da foto são, o Pedro [que hoje tem 16 anos] na frente [showing off!!] e o Gabriel [que hoje tem 19 anos] atrás!! :-)

A outra foto já retrata uma geração nova. Nela estão a Isabela [à esquerda] e a Júlia [à direita]. A Paula também ‘nadou’ muito nessa banheira e agora, com a mudança delas pra Los Angeles, os atuais donos da ‘piscina azul’ são a Lívia e o Fausto!! :-)

|

July 6, 2001

Marisa Monte me faz chorar

Clouds and sun - Hi 94° F/34° C

Botei uma bolacha da Marisa Monte pra rolar. No ano passado eu fiquei uns dois meses ouvindo o cd Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, que minha mãe trouxe do Brasil. Eu tenho o Cor de Rosa e Carvão [que to ouvindo agora!] e juro que tinha o Mais, que deve estar com o Gabriel, ou ficou no Brasil, sei lá. Bom, entrei na LASA e comprei o Barulhinho Bom e o Mais [novamente]. Meus pais vão vir carregados, pois já comprei sapato, livros, cds! E ainda tenho que pedir minhas encomendas – biquíni novo [PELOAMORDEDEUS, Le!!], perfumes, etcetal............... :-D

Eu queria ir dançar o Blues neste findi...............

Eu vou sair ........ escafeder-me por aí........ tchau! :-)

|

July 5, 2001

um dia estranho

h.o.t - Hi 98° F/36° C
Acordei cansada e confusa e ainda não sei que dia é hoje. É quarta? É quinta?

Está parecendo segunda-feira...... E eu vou escrever sobre o quê? Filmes, tv, bobeiras filosóficas [nesse item eu sou fraca], a gata que entrou em outra casa de vizinho, os fireworks que vimos da janela do loft, o milho que o Ursão plantou que tá crescendo, os tomates frescos que vieram do campo do Toni e que eu fiz salada com vinagre balsâmico, o dilema de ir ou não ir pra Los Angeles, por que faz dias que eu quero ligar pros meus pais e não ligo, a saudades que eu já sinto da amiga que ainda não partiu, o calor que melhorou, as folhas de outono que eu quero fotografar, do medo, das contas pagas e dos cartões de crédito, por que eu não planejo o futuro, livros, música, links interessantes, blogueiros que escreveram isso ou aquilo, o ronco do estomago avisando que é hora de comer, cotidianidades, ou o quê?

Eu comentei com o Binho sobre o fato intrigante dos restaurantes chineses aqui nos EUA não oferecerem sobremesa no cardápio [pelo menos os que eu freqüento não têm]. E lembrei daquelas bananas carameladas que eu devorava nos chineses brazucas! Pois ontem nós estreamos num restaurante tailandês que já foi altamente recomendado, mas nós nunca lembrávamos de ir. Fica no basement de um pequeno shopping aberto em downtown. No Canadá nós éramos assíduos de um vietnamita e quando abriu um tailandês na esquina de casa, nós fomos lá com uma amiga fanática pela cozinha thai umas três vezes. Mas em nenhuma vez eu lembro de ter comido a tal banana. Desta vez eu vi no cardápio: fried banana e coconut ice cream. Resolvi tentar a banana e não é que era quase a mesma coisa da banana caramelada que eu tanto amava? Só que essa banana tailandesa é frita numa massinha, sem o caramelo. Mas tava boa!!! A comida também estava ótima. O perigo são as pimentas, mas nós tivemos sorte [pedimos tudo ‘mild’’!!].

Fizemos um pequeno passeio pelo campo experimental da UCDavis , onde o Ursão testa uns projetos. Ele quis me mostrar onde era o lugar, porque eu nunca sei onde ele está quando me diz que está no campo da Hutchinson. E também eu queria ir pegar uns figos, numa árvore lá no meio de uma das estações, que ninguém nem sabe que existe. Os figos são deliciosos e ficam lá apodrecendo se a gente não for colher. Os figos ainda estavam verdes. Fomos olhar a plantação de milho, que estava atrás das uvas e lá eu senti uma paz inexplicável. Caminhamos um pouco pelo campo, às nove horas da noite, com o sol ainda se pondo. O Ursão TEVE que descer do carro e ir olhar o milho. Eu não vi nada de especial ali, mas ele me explicou que o milho foi plantado em solos tratados de maneiras diferentes. O negócio não é bem o milho, mas sim o solo. Não sei porque eu reclamo tanto do verão, porque é nessa época que eu me divirto com os tomates fresquinhos, os figos docinhos, e este ano terei também pistachios! Se eu soubesse como processar as azeitonas, poderia aproveitar também as inúmeras oliveiras que estão por todo canto, lotadas de azeitonas roxas-carnudas. Alguém aí tem uma receita? ;-)

|

July 4, 2001

[pics]

Fourth of July!
Um pint de sorvete de black cherries devorado no banco da praça em downtown.....



Amtrak - a estação de trem de Davis - south of the border style.




No campo experimental da UCdavis. Milho que o Ursão plantou. Yolo-Loam solo. Pôr-do-sol às 9pm. Carcaça de colheitadeira de cereais.





|

4th of July

Hot Fourth of July - Hi 105° F/40° C

Ontem o a/c trabalhou até as 12:30am. O bafão estava indescritível. Eu chupei um monte de popsicles de frutas. Como o pessoal vai fazer picnic hoje? Vai ter que ter coragem [ou dirigir até outro canto menos quente!].

Nós não fazemos as atividades tradicionais do Independence Day - picnic ou barbecue e assistir a queima de fogos à noite. Fomos ver os fireworks uma vez, mas aquilo não fez muito a minha cabeça. Eu queria ir ao cinema, mas só de pensar em sair de casa dá um desanimo brutal.

A Eli me emprestou um filme feito para a tv com a Sônia Braga e o Roy Scheider, chamado Money Plays. Ela faz a dona de um bordel........ veremos!

Nós vimos na tv o filme Klute, com a Jane Fonda e o Donald Sutherland. É uma estória bem dark e cheia de toques psicanalíticos. Mesmo sabendo quem é o bandido [o assassino] sentimos tensão e apreensão pelo destino da personagem da Jane Fonda, call girl Bree. Ela ganhou um Oscar por essa atuação, mas ela está realmente ótima, mesmo com aquela cara de militante do PT. :-) Está bonita, sexy e convincente ..... chora com nariz pingando ranho e tudo! Eu amei as roupas que ela usa, especialmente a bota preta até o meio da coxa e a gargantilha [choker] enorme, que cobre todo o pescoço.

Olhem só essa galeria de arte de Los Angeles – La Luz de Jesus Gallery . Fiquei encantada com as tees e dools!!!! Ainda não decidi se vou pra L.A. , mas se eu for vou ter que dar uma passadinha lá! :-)

|

July 3, 2001

na piscina

07/03/2001 Entry: "na piscina"

Eu vivo no deserto. Onde há árvores, flores e graminha verdinha......

A Eli me convenceu a sair debaixo da cama [debaixo da cama mesmo, não das cobertas, Guto ! ;-)] e ir à piscina.

Está quente como o diabo gosta e estamos no meio das férias de verão, então a piscina da UCDavis está sempre repleta de criançada. Pentelhos pra todos os gostos. Não me entendam mal, eu adoro crianças e sou mãe de um lindão, que cresceu mas teve suas fases pentelhas também. Mas uma piscina cheia desses seres é realmente uma coisa assustadora. Com esse calorão você não consegue ficar na toalha.... e não consegue ficar na água, por causa da máfia de criançada que invade tudo e toma conta do pedaço. Uns brincavam de dar um tiro imaginário na testa, com o dedo fazendo o cano do revolver, e se deixavam arriar na água, espatifados, sem esquecer de gritar palavras simpáticas como ‘kill!’ ou ‘murder!’, antes de caírem ao meu lado e me afogarem na água supostamente sangrenta. Mudei de lugar. Estava então esticando e exercitando as pernas na água e pensando na vida, quando um ‘peixe’ passa por elas [as pernas]. O anfíbio de goggles olha bem para o meu corpo imerso, de cima a baixo, e não contente emerge, remove os óculos e me encara curioso. Eu reviro os olhos. Um animal aquático de uns oito anos me medindo..... e tirando sabe-lá-quais conclusões. Saí definitivamente da água quando um grupinho de pré-adolescentes começou a fazer guerra de cuspidas esguichadas por entre os dentes. Argh, aí já é demais, né? Hoje o sol quis nos surrar e não pude seduzi-lo com o meu biquíni verde-fluorescente-desbotado e convence-lo a nos acariciar. Tivemos uma tarde de S&M, torrando no sol, aturando os felizes malabaristas na água super azul da piscina clorada. Peloamordedeus, quanto tempo mais esse verão ainda vai durar?

|

FORNOOOO!

……….Hi 108° F/42° C……..
Vou ficar embaixo da cama hoje…… junto com a Misty Gray.

O calor me deixa de mau humor. Mas me deixa explicar como a gente se sente num dia quente [acima de 100°F] aqui em Davis, CA. É assim: você está no aconchego do a/c e quando abre a porta pra sair na rua sente um bafão de calor seco bater na sua cara. É a mesma coisa quando se abre o forno, pra ver se o bolo já está douradinho. Sabe aquele calor do forno? Pois é....... é o mesmo que está na rua. O cimento cheira..... o asfalto cheira.... o suor evapora em segundos..... dá uma tontura.... Deu pra sacar?

Mas eu tenho uma técnica ‘zen’ pra quando não posso evitar ficar outdoor e está um dia quente como hoje: eu me concentro e IGNORO o calor. Eu repito calmamente pra mim mesma – ‘não está quente, eu não estou passando mal, meu cérebro não está cozinhando.... está TUDO BEM, nada está acontecendo, é apenas um dia NORMAL..’. Muitas vezes essa técnica funciona. Mas eu faço backup, com uma garrafa de água gelada sempre à mão e uma bandana molhada amarrada no pescoço.

Recadinhos:

Pauli – a Bebel Gilberto vai estar no Bimbo’s em San Francisco agora em julho. O ingresso custa $25, mas como eu nem sei que tipo de música ela canta, acho que não vou. Mas vai ter o Eric Clapton aqui em Sacramento..... Custa o dobro pra ver ele, mas acho que vale à pena!

Vicky – sacando um pouquinho de html você mesma muda seu site a hora que quiser! O problema é que vicia e daí você fica querendo trocar tudo toda semana!!! ;-D

Grazi - o negocinho dourado é uma latinha de metal, com pastilhas pra garganta! É o Fisherman’s Friend! Uma menta fortona, que eu gosto de chupar mesmo quando não estou com dor de garganta! ;-) Essas tem um gostinho de maça com canela! :-) Tá aí duas fotos em close-up pra você ver melhor. Uma é a latinha original, que eu comprei já faz uns anos e a mais douradona é a atual, com sabor novo! :-)

Nanda – eu achei que minha msg não tinha gravado no seu comments [deve ter umas três, porque eu fiquei insistindo!!], mas pelo jeito gravou, né? Quanta coincidência!!! :-)

|

July 2, 2001

boost

HOT! Hi 103° F/ 39° C

Preciso urgentemente beber uma mistura energética: motivação + entusiasmo + criatividade + ginseng + ginko biloba!!! ;-)

Ontem eu deitei e não conseguia dormir pensando nas trocentas mil coisas que tenho que fazer [e não faço, mesmo depois de escrever mil listinhas em cartõezinhos que ficam espalhados por todo o meu desk]. Obviamente, não consegui acordar pela manhã, porque só fui conseguir dormir tardíssimo. A impressão que eu tive foi de que não dormi absolutamente nenhum minuto até às 6am. Eu sei que eu dormi, mas a sensação que fica é estranha. Tudo fica de ponta-cabeça por causa dessas coisinhas chatas.

Quem sabe se eu listar as coisas que tenho que fazer AQUI, eu crio vergonha na cara e acabo fazendo! ;-)

Não posso esquecer de comprar missô! :-D

Ontem Mr. Ursão trabalhou de manhã cedinho no campo e só foi pro escritório à noite pra fazer umas coisas [corrigir papers....acho] . Ficou assistindo tv à tarde. Eu raramente assisto tv com ele, porque nossos gostos de programas são diferentes. Mas como o loft fica em cima da sala, se ele está vendo tv, eu acabo ouvindo. Então ele passou pela Univision [a tv em espanhol que temos aqui] e um repórter estava entrevistando uns jogadores da seleção brasileira de futebol, porque iria ter ou teve um jogo do Brasil contra o Uruguai [nem o Ursão acompanha mais o futebol.... quanto muito eu!!]. Então nós ouvimos o cara entrevistar um tal de Roberto Carlos, que depois descobrimos pela legenda que ele joga para o time do Real Madrid na Espanha. Bom, o cara falava um espanhol bem maneiro e respondeu todas as perguntas com fluência e confiança. Daí o repórter foi entrevistar um tal de Rivaldo. O entrevistador explicou que o jogador preferia responder em português. Então ele fazia as perguntas e o Rivaldo respondia num português cheio de erros..... Nossa, coitadinho! Ele dizia coisas como ‘nós tamo apoiando o Felipão nas decisão dele..... o que o Felipão decidir nós concorda com ele’. O repórter traduzia ‘ele disse que o time brasileiro está apoiando o Felipão..’. E eu que achava que essa história de jogador de futebol falar errado era só uma piada!!

O Ursão também me chamou pra ver uma reportagem da CNN sobre o Jazz Festival em Atlanta, onde eles comentavam do sucesso do Brazilian Jazz no evento. Pra mim os caras estavam tocando Bossa Nova. O músico brasileiro entrevistado era um total desconhecido, mas eu não saco lhufas de jazz brasileiro, então preciso de um desconto! :-)

|

July 1, 2001

Julho!!

Sunny and hot - Hi 96° F/35° C

Inacreditável…. Hoje já é primeiro de julho!!!!! Então o 4th of July é na Quarta-feira! Será que vai ser feriado no dia? No meio da semana? Esse é o dia em que o povão faz picnic e depois assiste o show de fogos de artifícios nos parques. Eu fui uma vez ver os fogos aqui em Davis e achei muito chatinho........ Nós passamos nosso primeiro 4th of July aqui nos USA em San Francisco. Foi legal porque eles organizaram um monte de shows na beira da baía... Preciso olhar pra ver o que vai ter de interessante em Sacramento neste ano.

Ontem pegamos uma sessão LOTADA do novo filme do Steve Spielberg. Vou dar copy/paste do que escrevi pras listas de cinema:A.I. – Artificial Intelligence é um Spielberg clássico com um toque sombrio! Tem todos os detalhes característicos do mestre do entretenimento! Faz chorar, rir, tem toneladas de efeitos especiais, um discurso humanista, E.T.s bonzinhos, robôs que amam e que querem ser amados, personagens perseverantes que querem voltar pra casa [ou ter a família de volta], meninos expressivos e talentosos. Enfim, A.I. não decepcionou, mas também não surpreendeu. O tom dark do filme pode ser creditado ao cineasta Stanley Kubrick, que foi quem teve a idéia de fazer um filme sobre inteligência artificial, depois de ler o conto do Brian Aldiss chamado Super-Toys Last All Summer Long. Spielberg colocou a idéia em prática, depois da morte de Kubrick em 1999. O resultado com certeza iria agradar ao autor de 2001- Uma Odisséia no Espaço e Laranja Mecânica. O final de A.I. não é o óbvio, que com certeza todos esperavam [baseado no final da estória do Pinochio]. Mas é um final coerente. Não é um filme para crianças [que por mais super dotada que seja, não vai entender muitas coisas]. Jude Law está divertidíssimo e perfeito no papel do robô-gigolô chamado Joe. E é claro que o Haley Joel Osment deu um show como o menino-robô com sentimentos que quer se transformar num menino-real. Não vou escrever mais, pra não estragar o prazer de quem for ver o filme. Mas posso dizer que A.I é diversão nota Dez!

Na revista Premiere tinha uma propaganda da Borders divulgando o novo disco do Caetano Veloso, com foto dele e tudo! Poderoso!!! :-D

O Bruno Barreto também estava nessa edição da revista [de julho, com a Helena Bonham Carter e o Mark Wahlberg na capa – com um baby boy e um baby chipanzé em cada colo!]. Parece que ele ainda está filmando o seu novo filme chamado View from the Top, com a Gwyneth Paltrow e o Mark Ruffalo nos papéis principais. Será que alguém vai falar português???? :-D

|